Pular para o conteúdo principal

Macedo desafia Justiça ao sair do país para morar em Portugal

Edir Macedo
Justiça Federal determinou em 2012 que
 o chefe da Universal não saísse do Brasil
Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal do Reino de Deus, está morando em Portugal desde 18 de dezembro, descumprindo assim ordem expressa da Justiça para que não saísse do Brasil por ser réu em processo de lavagem de dinheiro. A informação é do site de Veja.

Em dezembro, no dia 19, a 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo enviou o ofício 1758/2012 para a Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos (SP) comunicando que o religioso não pode deixar o país. Apesar disso, Macedo possui passaporte diplomático.

Macedo tem participado de cultos da Universal de Portugal, conforme mostra um vídeo recente onde comenta entre risadas a notícia da revista americana Forbes de que é o pastor mais rico do Brasil, com patrimônio líquido avaliado em R$ 2 bilhões. "É mentira, porque eu sou o mais rico do mundo", debochou.

O bispo já morou nos Estados Unidos, onde a Promotoria também está investigando operações financeiras da Universal.

Em setembro de 2011, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público Federal contra Macedo e outros integrantes da Universal por evasão de divisas, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.




Com informação do site de Veja.

Juiz aceita denuncia contra Edir por formação de quadrilha
setembro de 2011

Juiz dos EUA confirma que tesoureira da Iurd tentou golpe
janeiro de 2012

PF tem indícios de lavagem de dinheiro na compra da Record
junho de 2012

Edir na mira da Justiça

Comentários

Unknown disse…
EXISTE BANDIDO PIOR QUE ISSO AI......MUITO DEBOCHADO ESSE PILANTRA
Filho de Odin disse…
Vou pedir a Thor que mate-o, pois thor é o todo poderoso,e ai daquele que falar que ele não EXISTE!
Anônimo disse…
Se deu no pé . Cometeu mais um crime ?
Anônimo disse…
se até hoje não foi preso nunca vai ser , claro que existe lavagem de dinheiro dentro dessas igrejas e eles financiam muitos políticos também com dinheirom do dizimo pode ter certeza , veja o caso do malafaia ele declara 4,5 milhões , mais diz que sua empresa faturou 45 milhões o ano passado , aonde foi parar este dinheiro , eu acho quem esta por trás dessas coisas são os filhos dele..ele é tipo manipulado por eles , já muitos casos assim.
Abbadon disse…
Fez muito bem o Edir Macedo, ao sair do Brasil e descumprir uma ordem judicial !!

Isso vai fazer com o que o Itamaraty pense melhor na cagada que fez, ao emitir passaportes diplomaticos para religiosos e revogar todos eles imediatamente !

E que nao reste nenhuma duvida para os crentes da IURD de que foram feitos de otarios e enganados !
Demo disse…
Existem mecanismos que o governo brasileiro, se quiser, poderá accionar.
A extradição é uma ferramenta que possibilitará a entrega do prevaricador á justiça brasileira.

Poderá também, a exemplo do que aconteceu em Angola, encerrar as salas de culto, deter seguidores desobedientes, congelar as contas bancárias e penhorar os bens existentes no Brasil.

É uma questão de vontade política.
Anônimo disse…
Não tem como falarem com representantes de Portugal para mandar o Edir Macedo de volta ao Brasil?

Aliás, tenho curiosidade pra saber como é que o Edir Macedo conseguiu sair do país, pra começo de conversa.
Celso Jr. disse…
A sensação de impunidade é gigantesca.
Caio disse…
Eta polícia fajuta mesmo....se o cara não pode sair do país por uma determinação da Justiça, então se ele saiu, há agora um agravante para sua situação, então ele deve ser punido. independente de ter passaporte diplomático, neste caso deve-se levar em consideração o bom senso, mesmo na prática ser possível ele sair. Óbvio que no caso específico o bom senso é impossível por se tratar do diabo em pessoa.
rod.lo disse…
a lantejoula do Edir Mrcedo tá caindo
Anônimo disse…
O ermão pastor nunca vai pro chilindro porque te a força de gezus em sua cacunda.
Glorificado seja o senhor qui naum abandona seus fieis.
Vesseis atels tão fudido em provocá a ira do senhor.
Averá xoro e ranger di denti.
Renunciem satanais. Vosseis tão amarrados seus pestes.

ass. Ermão em Cristo.
Adriano disse…
Melhor d td q ele debocha e com toda razao, nossa justica é falha, cheia de problemas e la esta o cara, facinho de ser pego, mas quem disse q alguem o pega
Sera pq nao podem ou nao querem?

Brasil, o pais das bundas, do futebol, do carnaval e de piadas sem graca!
Anônimo disse…
No Brasil funciona assim, as Leis são feitas, o Juiz proíbe, e quem cumpre?
O que falta é fiscalização, e caráter.
Exemplo: Todo mundo sabe que criança não pode viajar sem apresentar documentos, mesmo entre cidades dentro do mesmo estado da federação.
No Brasil a primeira coisa que dizem é "Não tem um jeitinho?", "Ah, tudo bem, não tem ninguém olhando...", "Pô, dá pra ver que sou a mãe.", "Ah, mas ele tá com a avó".
Isso quando não se jogam no chão, choram, gritam, esperneiam, choram alto para chamar a atenção de quem está em volta, etc(Não tô brincando!, vejo isso toda semana).
A Lei existe, o Juiz da cidade reforçou com uma portaria, e o que fazem?
Tentam burlar, mentem, ofendem, ameaçam, criam situações para se fazerem de vítimas e assim vai.
O que tá faltando então?
C-A-R-Á-T-E-R!!
Se a Lei existe, ela foi feita para ser cumprida.
É por isso que o brasil tá essa bagunça.
Fácil cobrar de políticos, mas será que estamos fazendo a nossa parte?
Alguém aí em cima deixou passar.
Agiu de má fé?
Deve ser apurado para colocarmos pingos nos is.
Anônimo disse…
Esses 4,5 e 45 são emblemáticos, são formas de Malafaia homenagear o partido que sempre apoia nas eleições.
Anônimo disse…
O que fodeu com tudo foi dar passaportes, décadas atras, para bispos e arcebispos católicos. Agora se não der pra outras religiões, será "discriminação". E se tirar de um vai ter que tirar de todas. Se o governo federal fizer isso, é melhor a Dilma já ir pensando num novo emprego pra 2015, porque quem manda na nossa autocracia é o nosso povo, e eles são todos ovelhas das lideranças religiosas...
Anônimo disse…
Ele tem seu próprio jatinho. Como ele tem visto diplomático, ele não preciso passar por aeroporto, pode sair e entrar a hora que quiser, carregando quanto dinheiro quiser, sem passar o constrangimento na alfandega que o casal renascer passou quando tentou levar dólares aos Estados Unidos...
Anônimo disse…
Pior que a justiça vacila porque se prender um crápula desses vão acusar a justiça e a polícia de "perseguição religiosa". Descobriram uma forma de roubar as pessoas e permanecer não só impune, mas ainda ser louvado como santo. É só abrir uma religião.
Anônimo disse…
uma hora ou outra esse cara cai. Ou pelo menos o império que criou.


mas seria melhor mesmo se isso acontecesse em vida. Não é possível que o país esteja tão letárgico como aparenta estar.
Anônimo disse…
Desde quando a Justiça Brasileira è levada a sério??
Anônimo disse…
Meu Bispo adoro ele *--*
Anônimo disse…
caramba este povo de deus é mais sujo que pau de galinheiro, sem dizer que são falsos e mentirosos ao extremo.
Anônimo disse…
muito bem e so estradita esse edir macedo encerrar as salas de culto deter os seguidore desobediente enpeorar bens deles no brasil congelar contas bancarias esse homem e um enganador mostra a todos paizes quem realmente e fazer canpanha todos os dias na tv nas ruas assim sim pode detener esse enganador


Anônimo disse…
esse irmao em cristo ai tem q voltar pro colegio e mas um analfabeto q edi domina
Anônimo disse…
Disse tudo. As pessoas acham que faltam leis mais rígidas, mas na verdade, nós temos boas leis, a nossa legislação não é tão ruim assim, é melhor do que muitos países. O problema é que ela NÃO É CUMPRIDA. Daí não adianta pedir pro Congresso mudar as leis, torná-las mais duras, se elas não continuarem a serem cumpridas também. O crime de omissão é uma constante, seja na polícia, no poder judiciário, e claro, no próprio governo.
Anônimo disse…
Anônimo18 de fevereiro de 2013 15:21

Renunssia satanais e abrasse as causas de deus.
Eu naun preciso da sabedoria dos homens. Me basta o consolo da palavra do senhor.
Di que qui vale sabe escreve bunito e depoiz arder no chama de satanais.
Nóis crente é tudo burro mesmo, Mas nóis tamo salvo.
Aleluia senhor!

Ermão em Cristo.
Carlos Andino disse…
Este post que escrevo pode não fazer nenhum sentido com a matéria postada mas queria mesmo desabafar isto. Não consigo mais deixar isto entalado na garganta vendo o que fazem em nome da fé e do dito "livro sagrado".
Eu admito que sou um bibliófilo assumido, me arrepia a alma ao saber de livros queimados ou destruídos em nome de idéias pouco convincentes, os "autos de fé" para destruir livros, tal como a Inquisição, o Index Prohibitorium, as Censuras Reais ou mesmo a Kristalnacht me fazem arreriar de medo e incapacidade. Mas tb admito, depois de ver as desgraças que essa cristãozada fanática faz dizendo que a bíblia que manda fazer essas loucuras que só existem dentro da cabeça deles... nunca pensei que fosse cometer a heresia de ter vontade de Queimar a Bíblia e postar um vídeo comentando sobre estas insanidades que essa gente quer nos impor usando este livro. Sei que é só uma coletânea de livros antigos de filosofias de judeus helenizados e misturados com diversas crendices ao redor do tempo. Mas o que fazem desse livro pra justificar tantas atrocidades e incitação a tantos crimes asqueirosos só me dá vontade de fazer isto mesmo. Uma queima da bíblia como ato de repúdio a esta gente! Eu não sei se faço. Meu senso de bibliotecário amador e bibliófilo me impedem mas quero fazer uma resposta a altura as agressões e sandices que a cristãozada comete! COmo?
Anônimo disse…
O (P)Edir Macedo, nessa foto, está parecendo um Sr. Burns do mal...

Infelizmente, os três poderes são uma achincalhação total. Daí um picareta como esse fazer o que bem entende e afrontar Justiça e cidadãos brasileiros em geral.

Ruggero
Anônimo disse…
é de lascar mesmo. O que o governo tem na cabeça? Merda? Dar passaporte diplomático pra lider religioso... e picareta na cara de pau?
Anônimo disse…
Vocês querem mandar o Edir de volta pro Brasil? Vocês ficaram loucos? Deixa o Edir lá e manda os outros pastadores pra lá também. É a nossa chance de se livrar dessa cambada.

Valdo.


...
Anônimo disse…
Ele só declarou os 4,5 milhões (exatamente 10%) por que, segundo os religiosos dizimistas, apenas o dízimo (10%) é o verdadeiro dinheiro com o qual eles podem contar!
Anônimo disse…
Isso por que A IMPUNIDADE É gigantesca!
Anônimo disse…
Se for fazer este ato simbólico da queima da Bíblia, não se identifique, pois essa gente é covarde de verdade, pode apostar todas as suas fichas nisso! Não que eles realmente ficariam indignados ao ver folhas de papel impressas sendo queimadas, mas sim, utilizariam isso como "justificativa" pra manifestar os desejos mais covardes que eles indisfarçavelmente carregam à flor da pele.

Alguém tem que reagir a estes fanáticos, mas enquanto nós ficamos esperando que o outro tome a iniciativa, a vida vai passando e ninguém (eu incluso) faz nada!

Seria interessante se tivéssemos mais vídeos brasileiros reagindo a esta horda de zumbis do ódio em nome da Bíblia e de Jesus!
Anônimo disse…
Cuidado heim! A primeira coisa que os crentelhos farão sera te processar por vilipendio.
Esse coisa grotesca, por incrivel que pareça, consta no código penal.
Lembra do pastor que chutou uma imagem católica? O cara se ferrou!

IVADOLUAPZZ.
Unknown disse…
Nao existe prova maior que esta, da inexistencia de deus.
Michelle disse…
A impunidade contra crimes de colarinho branco pode até ser praticamente uma regra aqui. Tem uma grande chance de a denúncia do MP contra Edir Macedo acabe em pizza.

Só que nos EUA o buraco é mais embaixo e a punição para esses crimes é bem severa. Se acontecer de a promotoria americana provar alguma atividade ilícita ligada ao Edir Macedo e à sua igreja não haverá lugar em Portugal para Edir Macedo se esconder.
Wallace BS disse…
Nada a ver, a própria bíblia já nos alertou que haveriam de surgir bandidos assim, eu sou cristão, mas não defendo nem uma vírgula do que esses larápios fazem...
Mas não leve em consideração isso, a bíblia fala que Deus está suportando com paciência todos os "vasos" da ira, antes de executar Seu juízo final, Ele aguarda que todos venham a receber o evangelho da salvação e possam se salvar, herdarem o reino dos céus... Mas quantos a esses "irmãos", um juízo ainda mais severo os espera, pelo mau testemunho dado ao nome de Cristo, por desobediência voluntária aos mandamentos que eles bem conhecem, por enganação, usura, enfim...
O partido dos trabalhadores faz o que quer e o que bem entende, mas o povão gosta e aprova a Dilma em mais de 80%.

Tá amarrado!

Mas o Edir Macedo é amigo amicíssimo do Luiz Inácio Lula da Silva, portanto esse passaporte faz parte daquele pacote que o Lula deu a todos os seu filhos e aos bispos da Igreja Universal.
Afinal, o senador Marcelo Crivella é seu genro e a IURD também tem seu partido político ou seja O PRB.
Anônimo disse…
Dou risada de quem já deu dinheiro pra esse pilantra.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa