Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fiel da Monstro de Espaguete é impedido de usar coador em foto

Niko Alm
 Americano se inspirou em Niko Alm (foto), que
saiu em foto oficial com o "chapéu religioso"
Funcionários do departamento de expedição de carteira de motorista de Dayton, em Nova Jersey (EUA), chamaram a polícia no dia 2 de fevereiro para impedir que Aaron Williams, 25, tirasse foto para a renovação de sua habilitação com um coador de água de macarrão na cabeça.

Williams insistiu em usar o coador com o argumento de que se trata do símbolo do pastafarianismo, que se refere à igreja do Monstro de Espaguete Voador, da qual ele, disse, é um sacerdote.

Bento 16
Bento 16 com
uma tiara papal
A palavra  "pastafarianismo" é a junção de “pasta” (macarrão) com “rastafári” (movimento religioso jamaicano).  Trata-se de uma religião satírica fundada em 2005 pelo americano Bobby Henderson em protesto ao ensino do criacionismo nas escolas públicas de Dover. Desde então, a igreja do Monstro de Espaguete Voador se tornou uma sátira à religião utilizada por jovens ateus que militam a favor do Estado laico.

Ao tentar usar o escorredor de água, Williams se inspirou no austríaco Niko Alm (na foto acima), que em 2011, após três anos de tentativa, conseguiu colocar em sua carteira de motorista uma foto sua com o “adereço religioso”.

Sacerdotes de praticamente de todas as religiões usam chapéus característicos, como a mitra (de bispos), solidéu e quipá (judeus) e turbantes (muçulmanos). Alguns são pomposos, como a tiara papal.

Williams declarou a um jornal de Nova Jersey que leva o pastafarianismo “a sério tanto quanto qualquer outra pessoa religiosa”, mas as autoridades reafirmaram que ele não pode usar o escorredor de água de espaguete  porque não consta dos registros oficiais como adereço religioso.

Com informação do New Jersey.





Ateu usa coador como chapéu 'religioso' em foto oficial 
julho de 2011


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...