Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Biólogo contesta afirmações de Malafaia sobre orientação sexual

Eli Vieira
Pastor chamou Vieira de "rapaz
 metido a doutor em genética"
O biólogo Eli Vieira (foto) gravou um vídeo de 15 minutos [ver abaixo] contestando as afirmações do pastor Silas Malafaia segundo as quais “ninguém nasce gay, homossexualismo é um comportamento”.

Vieira disse que existe "uma farta literatura" que atribui ao gene uma contribuição na manifestação sexual durante o desenvolvimento de uma pessoa, além das influências do contexto em que vive.

Tanto que, disse, quando um gêmeo é homossexual outro tende a ser também. Ele citou um estudo para explicar que a chance de o outro ser homossexual cresce na proporção em que aumenta o parentesco genético entre os dois.

Vieira é doutorando em genética em Cambridge, no Reino Unido. Ele é também membro do LiHS (Liga Humanista Secular do Brasil). Recentemente, no Facebook, se assumiu como homossexual.

No Twitter, sem entrar no mérito da argumentação de Vieira, a quem chamou de “pseudodoutor”, Malafaia disse que o doutorando parece “estar defendendo a sua causa na questão da homossexualidade”.

Acrescentou: “Toda a argumentação que ele apresenta é apenas suposição científica, sem prova real, e tremendamente questionada pela própria genética”.

O pastor aconselhou “o rapaz metido a doutor em genética” a ler “Nascido gay?”, de John S.H. Tay, que “tem mestrado e doutorado em genética e analisou 20 anos de pesquisas sobre o assunto”.

Veira encerrou o vídeo dizendo não ter nenhuma lição de moral para dar, porque, diferentemente em relação ao pastor, não mistura os fatos científicos com sua moral e ética. “Os fatos, eu simplesmente aceito.”

Até este momento, o vídeo foi acessado mais de 600 mil vezes.

No Facebook, Vieira disse que não pode ser chamado de "pseudodoutor" porque sempre deixou claro que é um doutorando. Acrescentou que não vai responder a Malafaia.

"Quando um gêmeo é homossexual,
outro tende também a ser"







Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças
junho de 2012

Malafaia

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...