Pular para o conteúdo principal

TV da Câmara de Fortaleza transmitirá missa e culto

A decisão é inconstitucional porque
desrespeita a laicidade do Estado
A TV da Câmara Municipal de Fortaleza (CE) vai transmitir aos domingos pela manhã missa e à noite  culto — haverá um rodízio entre várias denominações evangélicas.

A decisão é do presidente da Casa, o peemedebista Walter Cavalcante (na foto abaixo), que é católico praticante e, nas eleições, tem contado com o voto dos fiéis.

Ele pediu ao vereador Elpídio Nogueira (PSB) que cuidasse da implantação dos horários religiosos.

Como serão contempladas as duas maiores religiões do país, não deve haver nenhuma resistência dos vereadores à decisão quando forem retomadas as sessões, em fevereiro, mas se trata de uma inconstitucionalidade.

Walter Cavalcante
Cavalcante não tem apreço
pela laicidade do Estado
O Artigo 19 da Constituição Federal veta o envolvimento da qualquer instância do governo em atividades religiosas, direta ou indiretamente. Esse é o artigo da laicidade do Estado.

Nogueira disse que outras denominações religiosas poderão ter horário na emissora, mas ainda nada está decidido.

Felipe Klein, presidente da Federação Espírita do Ceará, disse que já está se mobilizando para garantir um espaço na emissora estatal para falar sobre fé, espiritualidade e ética.

Cavalcante é mais lembrado pela imprensa do Ceará como o responsável pela construção de monumentos religiosos em espaço público, como o de Nossa Senhora de Fátima, levantado em 2008 com dinheiro da prefeitura.

Com informação de O Povo.



Dias sofre ameaça de morte por pedir retirada de Deus do real
novembro de 2012

Religião no Estado laico

Comentários

Mello disse…
E vai ter horario para os nao crentes tambem se manifestarem?
Júnior disse…
...
Anônimo disse…
E ninguém vai fazer nada? Cadê o Ministério Público?
Edmilson JrK disse…
Sou Gokuista, quero falar da minha fé lá também.
Anônimo disse…
Legal quem der mais audiencia vencera. Esta consagrada a inutilidade da programação.
Anônimo disse…
Também sou gokuista irmão. Temos que levar a palavra de Goku ao povo de Fortaleza. Kamém!!!
Cláudio disse…
Ótima oportunidade pra pedir reciprocidade. QUERO UM CANAL DA ATEA AGORA!!!
Ping disse…
Quem é o Estado?
Sergio disse…
A audiencia que era de 0000000,1% caira para 0000000,...% kkk
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara, rasguei de rir aqui.
Anônimo disse…
Realmente, ninguém assiste a essas estações de TV. E vão continuar sem assistir. Talvez a audiência melhorasse e alguém se importasse sem transmitissem o Atheist Experience... O que assusta mais é a quantidade desses lixos proselitista em cargos públicos: um bando de vagabundo que legisla em causa própria, além de sectaristas da pior espécie. Deviam passar por uma sabatina sobre Estado laico antes de assumirem seus cargos.

Ruggero
Anônimo disse…
Ae pessoal, pra facilitar a comunicação com outras partes do globo, poderíamos organizar uma seita do Monstro do Spaghetti Voador.
Se ganharmos pelo menos uma hora num ano já será uma bela vitória.

Saudações Macarrônicas.
Thiago_czz disse…
Bem que podia rolar umas duas horinhas de Carl Sagan a tarde...
José Ferro disse…
Não cumprir as leis Brasileira é o que eles mais sabem fazer! Alguem ai avisa ao senhor Cavalcante, que isso vai contra a constituição! "O BRASIL É UM ESTADO LAICO" (só no papel como todas as leis)
José Ferro disse…
Alguem ai propõe à algum pai de santo, pois ele tambem tem direito de fazer um horário nessa tv!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese