Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fundamentalistas tentam matar blogueiro ateu de Bangladesh

Asif Mohiuddin
Asif Mohiunddin levou seis
 cortes, dois deles profundos
No começo da semana, à noite, três homens esfaquearam o blogueiro ateu Asif Mohiuddin (foto), 29, em Daca, Bangladesh, um país asiático de maioria muçulmana.

Os amigos de Mohiuddin que estavam com ele no momento do ataque afirmam que os agressores são muçulmanos fundamentalistas e que a intenção deles era o assassinato.

O blog de Mohiuddin se chama "Todo Poderoso só no nome, mas impotente na realidade” e é muito acessado por ateus e secularistas de Bangladesh.

Até agora a polícia não prendeu nenhum suspeito, e Mohiuddin, hospitalizado, ainda corre risco de morte.

O médico Haridas Saha, do Dhaka Medical College Hospital, informou que Mohiuddin foi submetido a uma cirurgia de mais de três horas. “Ele está com seis cortes profundos, incluindo dois no ombro, os mais graves.”

Secularistas suspeitam que a polícia não está se empenhando em descobrir os autores da tentativa de homicídio porque Mohiuddin é tido pelas autoridades como provocador.



Em outubro de 2011 a polícia o prendeu sob a acusação de, por intermédio do seu blog, ter estimulado estudantes a fazer um protesto. 

Mohiuddin teve os olhos vendados, passou fome e foi impedido de dormir porque as autoridades queriam obrigá-los a assinar um documento comprometendo-se a não usar as redes sociais. O rapaz não assinou.

Com informação do Christian Post.

Ameaças obrigam ateu e sua família a saírem do Egito
janeiro de 2013

‘Em alguns lugares te matam se você diz ser ateu’, fala cineasta
janeiro de 2012

Ateísmo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...