Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cai nos EUA crença de que homossexualidade é pecado

Pesquisador diz estar havendo
uma mudança de valores
Pesquisa feita pela Nashville LifeWay Research em novembro de 2012 revelou que 37% dos norte-americanos acreditam que a homossexualidade é pecado, havendo em relação a 2011 a significativa queda de sete pontos percentuais.

A LifeWay é uma organização religiosa sem fins lucrativos. A sua pesquisa teve como base entrevistas com 1.191 pessoas.

Na avaliação de Ed Stetzer, presidente da LifeWay Research, os entrevistados devem ter sido influenciados em parte pelas declarações favoráveis à união de homossexuais feitas pelo presidente Barack Obama durante a campanha eleitoral, em 2012.

Os artistas que têm assumido a homossexualidade em público com maior frequência também está mudando a percepção dos americanos, disse Stetzer.

O fato é que, no entendimento dele, é que está havendo uma mudança “real e substantiva” nos valores culturais do país. O surpreendente, segundo Stetzer, é que isso tem ocorrido com grande velocidade.

Para ele, essa mudança cultural levanta uma nova questão: “Como a América vai lidar com a minoria [que condena a homossexualidade] de evangélicos, católicos, mórmons e muçulmanos?”

Huffington Post afirmou que a pesquisa da LifeWay é uma péssima notícia para a Igreja Batista de Westboro e outros grupos da direita religiosa e política. O site poderia acrescentar o papa Bento 16, que passou a pregar com insistência que a homossexualidade representa uma ameaça à humanidade.





Com informação do Huffington Post e do site da LifeWay.

Bispo fecha internatos para não aceitar gays como pais adotivos
janeiro de 2012

Homofobia   Estatística das religiões


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...