Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Padre atinge com chicote rosto de menina de 12 anos

padre Mansueto Pontarolo
Pontarolo disse usar chicote
para impor respeito, como Jesus
Um casal de Matinhos, litoral do Paraná, está acusando o padre Mansueto Pontarolo (foto), 49, da matriz da cidade, de ter atingido na sexta-feira com um chicote o rosto de sua filha de 12 anos. A menina foi encaminhada a um hospital e liberada após um curativo.

O padre negou que tenha machucado alguém, mas admitiu ter espantado com um chicote estudantes que, defronte à igreja, estavam comemorando o fim do ano letivo jogando farinha e ovos uns nos outros. O que houve, segundo ele, foi que “teve alguém que se doeu” [não gostou de ser enxotado].

Os pais da garota registraram um Boletim de Ocorrência, mas não formularam uma queixa contra o padre.

O delegado Edilson Blener confirmou que a garota recebeu um golpe de chicote, mas ele minimizou a agressão. “A lesãozinha é coisa mínima”, disse. “Estão fazendo tempestade em copo d'água.”

Pontarolo, que está na cidade há sete anos, gosta de usar o chicote para acabar com algazarra de jovens. Ele afirmou que segue o exemplo de Jesus, que “usou chicote no templo para dizer que havia lá uma ação errada”. A Cúria de Paranaguá reprova o método disciplinar do padre.

Pontarolo disse que sua intenção não é agredir ninguém, mas só impor respeito. “É como o pai que usa o chinelo.”

"O chicote é a minha defesa"

video

Com informação da Folha, entre outras fontes.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...