Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sexta-feira, 2 de março de 2012

Dois missionários cristãos agridem fotógrafo em estacionamento

Um missionário imobilizou a
vítima no chão e outro bateu 
Dois missionários da Congregação Sancta Dei Genitrix agrediram na tarde de quarta-feira (29) em um estacionamento de Brasília o fotógrafo do Correio Braziliense Edilson Rodrigues, 45.

Imagens [vídeo abaixo] do sistema de segurança do estacionamento mostram o fotógrafo tentando reagir, quando é imobilizado no chão por Welington Pereira de Moura para que André Gomes Ulhoa lhe desse socos e pontapés.

Rodrigues teve escoriações na mão, braço e costas. Se os missionários não tivessem sido contidos por algumas pessoas, as consequências poderiam ser mais graves por causa da contundência dos golpes.

De acordo com o jornal, o que deu origem à agressão foi o fotógrafo ter reclamado do estacionamento irregular de uma caminhonete L200, que impedia o fluxo de veículos.

André, que estava sozinho no veículo, disse que não tinha a chave do veículo. Rodrigues tirou fotos da caminhonete enquanto esperava a chegada de Welington, o motorista, que apareceu 10 minutos depois.

Os missionários não gostaram de o veículo ter sido fotografado, dando início a uma discussão, que se transformou em agressão. Os dois foram indiciados pela polícia por lesão corporal e suspeita de furto – eles pegaram a máquina fotográfica de Rodrigues.

A Sancta Dei Genitrix informou que afastou os missionários, embora eles não estivessem “em missão da igreja”. Disse que se trata de uma entidade sem fins lucrativo cuja missão é difundir “o evangelho de Jesus Cristo”.

O amor ao próximo dos missionários

video

Com informação do Correio Brasiliense.

Brasil é grande exportador de cristianismo, revela pesquisa
janeiro de 2012
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...