Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ateus dos EUA fazem Marinha cancelar presépio em Bahrein

Bahrein
O pais fica em localização
estratégica no Golfo Pérsico
A Marinha dos Estados Unidos cancelou a montagem de um presépio em sua base em Bahrein após ter sido advertida pela Associação Militar de Ateus e Livres-pensadores de que a iniciativa, além de inconstitucional, coloca em perigo os americanos dali.

Bahrein (ou Bahrain) é um arquipélago de pequenas ilhas que fica em uma localização estratégica do Golfo Pérsico. A ex-colônia britânica tem cerca de 8000.000 habitantes — a quase totalidade é muçulmana, como predomínio de 70% de xiitas.


O presépio era uma tradição na base da Marinha, que também promovia a chegada do Papai Noel para entregar presentes aos filhos dos militares.

A Aliança de Capelães para Liberdade protestou contra a decisão da Marinha. Ron Crews, representante da entidade, afirmou que se trata de mais um exemplo de inibição da liberdade religiosa por parte de ateus, embora a Constituição garanta a liberdade de crença.

Contudo, para Jason Torpy, porta-voz dos militares ateus, a Constituição na verdade proíbe esse tipo de manifestação por transgredir a laicidade do Estado. O mais importante no caso, segundo ele, é que a promoção de um evento cristão em uma país muçulmanos não é razoável por ser um descuido de segurança na base.

Ele afirmou que a montagem do presépio seria “perigoso” porque existe a possibilidade de a população local interpretar os militares como uma força de ocupação cristã, e não como a presença de uma tropa secular.

Com informação do Christian Post.





Ateus americanos recorrem à Justiça na 'guerra ao Natal'
dezembro de 2012

Religião no Estado laico


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...