Associação americana lança site de apoio às ‘crianças sem deus’

Campanha divulga site destinado aos jovens que
passaram da idade para ter "amigos imaginários"
A AHA (Associação Humanista Americana), uma das maiores entidades ateístas e de livres-pensadores dos EUA, lançou um site para os jovens (crianças e adolescentes) que já passaram da idade de “acreditar em amigos imaginários”.

A página inicial do Kids Without God dá boas-vindas "às crianças sem deus". “Este site é para milhões de jovens de todo o mundo que abraçaram a ciência, rejeitaram a superstição e se empenham em ser bons sem deus!”

No link Kids há, por exemplo, vídeos sobre ciência e historinha com o cãozinho Daewin. No link Teen, há mais vídeos, informação sobre a teoria da evolução e como os jovens podem conversar com seus pais sobre suas dúvidas em relação à existência de Deus. Há também uma página para os pais que explica os objetivos do site e outra com informação para a imprensa.

Roy Speckhardt, presidente da associação, disse que já era hora de oferecer apoio aos jovens que questionam as explicações sobrenaturais e muitas vezes, por causa disso, são pressionados por familiares e amigos.

Site tem história do
cãozinho humanista
O site, segundo ele, poderá ser útil principalmente aos jovens que, por timidez ou outro motivo, evitam conversar com os adultos se é preciso acreditar em Deus para ser bom. entre outras questões.

A associação investiu US$ 30.000 (R$ 60.000) em uma campanha publicitária para divulgar o site em ônibus, no metrô de Washington DC e nas redes sociais, como o Facebook e Youtube.

Um site da National Geograhic e outro da Disney rejeitaram a campanha por causa de sua mensagem.

O número de descrentes está crescendo nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa mais recente do Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública, dos 33 milhões de americanos sem religião, 13 milhões são ateus ou agnósticos.

Associação avisa os jovens sem Deus que eles não estão só




Com informação do Kids Without God, entre outras fontes.

Estados Unidos têm 13 milhões de ateus e agnósticos, diz pesquisa
outubro de 2012

Comentários

  1. Respostas
    1. Excelente iniciativa!

      E fiquei muito decepcionado com a Disney ao saber de sua discriminação! E pensar que sempre fui um consumidor dos produtos desta empresa...

      Excluir
    2. Realmente ficou muito feio para a Disney. Até tu Disney? Que decepção...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Talvez tenhamos alguma iniciativa similar aqui no Brasil, daqui uns 30 ou 40 anos... quem sabe?

      Excluir
  3. Não entendi , se for um meio de doutrinar crianças eu não concordo nem religiosamente e nem de forma ateista.. Sou contra qualquer tipo de doutrinamento infantil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a notícia de novo, porque você não entendeu. Não se trata de obter "conversão" ao ateísmo, mas de ajudar as crianças e adolescentes que já duvidam da existência de deus e são pressionados por causa disso. Entre no site, faça uma avaliação e tire a sua própria conclusão antes de dizer "não concordo".

      Excluir
    2. É uma iniciativa contra o preconceito. Muitos jovens sofrem preconceito porque duvidam da existência de deuses ou porque já se assumiram ateus. A iniciativa é ótima. Não tem nada a ver com doutrinar. É só ler com atenção o texto do post, muito bom por sinal, para entender.

      Excluir
  4. Acho que o Brasil precisa de algo parecido. Eu mesmo fui uma criança que teve esse tipo de dificuldade... O deus de meus pais e parentes, nunca me convenceu completamente... Hoje eu conheço o processo sócio-político que levou à criação dess
    e deus e sua imposição a nós, maça ignara, plebe rude... Mas, imaginem o que espera uma criança que não consegue "engolir" um deus que para todos à sua volta é a "salvação" e única chance de uma "vida eterna"?...

    ResponderExcluir
  5. Acho válida a existência sim, e muito válida. Só espero que não tenha doutrinação, mas somente apoio e dicas de diálogos e convivência com quem pensa diferente, sem perder a firmeza de suas opiniões.
    Ps: O cãozinho é bonitinho, kkkk. :)

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia, por gentileza, nos explicar como seria a suposta "doutrinação" do ateísmo? Afinal, até hoje só vejo os religiosos fanáticos acusando ateístas e gays de "doutrinação" infantil, numa tentativa de inverterem a situação onde eles [religiosos] é que fazem doutrinação em todas as crianças da sociedade.

      Fico no aguardo!

      Excluir
  6. Doutrinar crianças é facil damais com aquelas musiquinhas infantis cantando com o rei davi blá blá blá .. Devia falar para criança quem foi este mitico de tal de rei davi , e que por causa de um pecado dele deus matou 70.000 mil judeus como forma de punimento do pecado dele . quero ver eles ensinar as crianças que este deus mata.. Que no inicio nos moldes bíblicos as relações era incestuosas , mais se você se masturba é melhor arrancar a mão do que ter teu corpo todo jogado no inferno , o deus do vt era assassino o do novo é totalmente psícopata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi não serve de exemplo apra crianças, o cara foi responsavle pela morte de muita gente, é como lancar um dvd para crianças do napoleaosinho.

      Excluir
    2. Só a parte que ele manda um fiel soldado pra morte só pra poder ficar com a mulher dele já mostra o caráter de Davi.

      Excluir
    3. Davi não serve de exemplo apra crianças, o cara foi responsavle pela morte de muita gente, é como lancar um dvd para crianças do napoleaosinho.

      mais é exatamente isto que os crentes fazem , praeles davi é um heroi santo.

      Excluir
    4. Você está falando de crianças bem novinhas, pois, à medida em que vão crescendo (antes mesmo da puberdade ou pré-adolescência e adolescência)já não se deixam mais levar por musiquinhas tolas.

      Excluir
    5. Quantos anos você tem, Felipe?

      Excluir
    6. Meu nome não é Felipe. O que amdou fumando?

      Excluir
    7. karaoke do hitlherzinho musiquinhas infantis que seus filhos irão adorar...kakaka

      Excluir
    8. Mas esse de cima eu tenha certeza que é o Felipe sim, então... quantos anos você tem, Felipe?

      Excluir
  7. A bíblia é uma piada16 de novembro de 2012 11:42

    Sobre a bíblia veio em mente agora uma piadinha , imagina um cego e aparece jesus e devolve a visão dele ..e bem na hora esta passando uma gostosona , e o cego ex cego fica louco da vida com a mulher e já logo comete todos os pecados e jesus diz..é melhor arrancar o olho do que ter todo corpo jogado no inferno ..e o cego fala , jesus desgraçado deveria ter ma deixado cego me pouparia de ser lançado no inferno hahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  8. Falando em piada eu sei uma do Costinha, mas eu não vou falar porque todo mundo já conhece!

    ResponderExcluir
  9. Não se trata de um negócio, mas isso se chama aproveitar um nicho. É um site muito bem vindo, sim. Passou da hora de se oferecer apoio aos jovens que não crêem em papais noéis de adultos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, só falta agora começar a acusar o site de "capitalista", afinal, como que alguma coisa sobrevive sem dinheiro num mundo capitalista?

      Oh mentalidade rasa...

      Excluir
    2. Anônimo das 12:16, você é burro, mesmo, ou apenas intelectualmente desonesto? Ou, vai ver, sua dislexia o impediu de entender o trecho 'apesar de não ser um negócio'? Deve ser só um troll crente, mesmo...

      Excluir
  10. Devem existir mais ateus menores de idade do que idosos ateus, tanto lá quanto aqui.

    ResponderExcluir
  11. Você está velho para amigos imaginários, mas o cachorro aqui é uma pessoa humanista. WTF?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 12:13

    Doutrinação existe dos dois lados, vide Teocracia e Estado Ateu.
    Mas acho que realmente fui longe demais dessa vez. É improvável que algo desse tipo aconteça neste caso.

    Winston Smith

    ResponderExcluir
  13. Celio Ribeiro, fomos submetidos desde o nascimento à lavagem cerebral das religiões. Estudei no Educandário Cardeal Mota cujo "dono" era o Padre Balim, que tinha mulher e filhas em Suarão (Praia Grande). Lá também tinha o padre que treinava o time de futebol e tentou abusar de todo o time de moleques de dez anos. Na mesma época, no confessionário, o padre me dizia que era pecado eu me masturbar. Você e todo mundo sabe dos escândalos dos padres pedófilos no Brasil e no mundo. Todo mundo sabe também da exploração financeira dos pastores evangélicos que tiram de seus "fiéis" o dinheiro da comida de seus filhos e até o da condução. Vá ao site citado, leia as mensagens passadas às crianças e depois responda com toda a sua honestidade intelectual: "Quem está fazendo lavagem cerebral?"

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 12:16, você é burro, mesmo, ou apenas intelectualmente desonesto? Ou, vai ver, sua dislexia o impediu de entender o trecho 'apesar de não ser um negócio'? Deve ser só um troll crente, mesmo...

    ResponderExcluir
  15. A Disney, nem digo nada, mas como pode um canal que tem (ou devia ter...) cunho científico como o NatGeo negar a campanha por sua "mensagem"?!

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Culpa do Malabiba, que fica falando de Kit Gay em vez de falar em X3ÇUÇ. Até a criançada percebe:

      -- Mãe, porque o tio só fala em Capêta e em kit Gay?

      Pra piorar, achou corretíssimo o mesmo kit, so que versão Zé Çerra:

      -- Mãe, porque o tio diz que um kit gay é ruim e o outro é legal?

      E mais, ainda erra quando dá uma de Mãe Dinah:

      -- Mãe, por que o tio profetizou que o Haddad ia perder e ele ganhou?

      Depois disso, não há quem acredite...

      Excluir
    2. Quantos anos você tem, Felipe?

      Excluir
  17. No cartaz,gostei muito da desdenha da garotinha ao dedo sujo de javé.

    ResponderExcluir
  18. Bom, eu gostei. Cada um têm o direito de questionar, não importando a idade, e os pais mais que ninguém, têm que dar o direito de permitir a criança a explorar, pois é algo de natural sobre o ser humano, querer aprender e descobrir sobre algo que lhe interessa, não importa a idade. A única coisa que achei desrespeitoso é ficar agredindo que quer acreditar em deus, sempre repetindo essa de " amigos imaginários " " já passou da idade de acreditar " isso não. Do mesmo jeito que a criança mereçe ter a Liberdade de não crer e questionar, quem quer ser religioso, merece ter a Liberdade e o respeito de acreditar, cabe a pessoa decidir se acredita ou não, sem mais. E respeitá-la, independente da decisão. Parabens ao site e que ele venha a ajudar milhões de jovens que buscam o porquê da ciência estar á frente das crenças.

    ResponderExcluir
  19. EUA, sempre 20 passos à nossa frente!

    ResponderExcluir

Postar um comentário