Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Associação americana lança site de apoio às ‘crianças sem deus’

Campanha divulga site destinado aos jovens que
passaram da idade para ter "amigos imaginários"
A AHA (Associação Humanista Americana), uma das maiores entidades ateístas e de livres-pensadores dos EUA, lançou um site para os jovens (crianças e adolescentes) que já passaram da idade de “acreditar em amigos imaginários”.

A página inicial do Kids Without God dá boas-vindas "às crianças sem deus". “Este site é para milhões de jovens de todo o mundo que abraçaram a ciência, rejeitaram a superstição e se empenham em ser bons sem deus!”

No link Kids há, por exemplo, vídeos sobre ciência e historinha com o cãozinho Daewin. No link Teen, há mais vídeos, informação sobre a teoria da evolução e como os jovens podem conversar com seus pais sobre suas dúvidas em relação à existência de Deus. Há também uma página para os pais que explica os objetivos do site e outra com informação para a imprensa.

Roy Speckhardt, presidente da associação, disse que já era hora de oferecer apoio aos jovens que questionam as explicações sobrenaturais e muitas vezes, por causa disso, são pressionados por familiares e amigos.

Site tem história do
cãozinho humanista
O site, segundo ele, poderá ser útil principalmente aos jovens que, por timidez ou outro motivo, evitam conversar com os adultos se é preciso acreditar em Deus para ser bom. entre outras questões.

A associação investiu US$ 30.000 (R$ 60.000) em uma campanha publicitária para divulgar o site em ônibus, no metrô de Washington DC e nas redes sociais, como o Facebook e Youtube.

Um site da National Geograhic e outro da Disney rejeitaram a campanha por causa de sua mensagem.

O número de descrentes está crescendo nos Estados Unidos. De acordo com a pesquisa mais recente do Fórum Pew Research Center sobre Religião e Vida Pública, dos 33 milhões de americanos sem religião, 13 milhões são ateus ou agnósticos.

Associação avisa os jovens sem Deus que eles não estão só




Com informação do Kids Without God, entre outras fontes.

Estados Unidos têm 13 milhões de ateus e agnósticos, diz pesquisa
outubro de 2012
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...