Bispo culpa ateísmo pela decadência moral do Ocidente

Pregação do bispo auxiliar de Aracaju
lembra a retórica da Inquisição
Dom Henrique Soares da Costa, 49, bispo auxiliar de Aracaju (SE), citou o russo e a brasileira que estão leiloando sua virgindade na internet como exemplo do que ele entende ser a decadência moral do Ocidente.

O nome disso é “prostituição vulgar e grosseira falta de pudor!”, afirmou Costa em um texto cheio de exclamações publicado no domingo (7) na Gazeta de Alagoas.

Para o bispo, a culpa da degenerescência moral é o ateísmo. “Ocidente ateu, Ocidente em franca decadência moral!”, ressaltou.

Ele escreveu que a sociedade ocidental, ao rejeitar fé cristã, a “sua matriz”, está agora entregue a uma “confusão moral, de leviandade, de inversão de valores!”  E é por isso, exagerou o bispo, que a civilização está “irremediavelmente condenada à morte”.

A argumentação do bispo, além de moralista, é rala e contém a vulgaridade de panfleto.

De má-fé, o bispo confunde a secularização com ateísmo e pega casos episódicos para apregoar o alarmismo de botequim de que a sociedade está perdida.

Em vez do leilão da virgindade dos dois jovens, Costa poderia citar os casos dos padres pedófilos, que são muito mais representativos em termos de uma suposta deterioração da moral. Mas o bispo, em seu texto, acobertou esses casos, a exemplo do que tem ocorrido com os líderes da Igreja Católica em relação ao seu batalhão de pedófilos.

Dom Henrique está se tornando um contumaz critico do ateísmo. Em um artigo publicado em agosto do ano passado, ele disse que os ativistas do ateísmo querem “criar uma maldita e ridícula religião secular”.

Obviamente, o bispo tem o direito de dizer o que quiser, mas é de se esperar que o faça de preferência com um mínimo de racionalidade, de modo a dar substância a um possível debate, eliminando-se, assim, o excesso de adjetivos e de exclamações típico do fanatismo religioso.

Íntegra do texto bispo

Absurdos sem limites...

Aonde vamos? Até onde chegará a vulgaridade da nossa sociedade de consumo, que tudo consome e extingue de moral, de respeitabilidade, de senso de vergonha, de pudor, de tudo quanto aprendemos dos nossos antepassados que era justo, reto, belo, louvável, digno?

Henrique Soares da Costa
Costa apregoa um
alarmismo de butiquim
Eis a sociedade ocidental: perdeu sua matriz, a fé cristã. Foi o cristianismo a principal seiva a alimentar a consciência do Ocidente, foi a fé cristã a raiz que sustentou nossa civilização, agora moribunda e irremediavelmente condenada à morte. Assim, tudo se pode esperar de deriva, de confusão moral, de leviandade, de inversão de valores!

Pode alguém não concordar, mas afirmo: não se mantém a longo a moralidade de um povo se se elimina sua matriz religiosa. Ocidente ateu, Ocidente em franca decadência moral!

Por que escrevo isto? Pelo leilão de virgindade! Isto mesmo – e imagino que você, meu leitor, já tenho visto a internet: um jovem russo de 23 anos e uma jovem brasileira de 20 anos estão leiloando suas virgindades. Ela quer construir casas para os pobres(!) com o dinheiro arrecadado; ele, tímido(!), heterossexual, pede que respeitem(!) sua sexualidade e os homossexuais não façam lance – até agora os maiores lances são de homens!

Que pensar de tudo isto? É condenável do ponto de vista humano, do ponto de vista cristão e de todos os pontos de vista que partam de algum critério de decência. O nome disso? Prostituição vulgar e grosseira falta de pudor!

Nada justifica que pessoas brinquem assim com sua sexualidade e, pior ainda, num tremendo mau exemplo, difunda sua imoralidade como algo louvável. E mais um detalhe: os familiares apoiam ou, no mínimo, respeitam! Eis aonde chegamos. Nem Roma no seu período de degradação moral pagã chegou a estes requintes!

Basta! Não me alongarei mais. Não merece. Somente chamo atenção para a triste situação moral em que nos encontramos e da qual coisas desse tipo são sintomas. Mas, se olharmos bem, em maior ou menor escala, a mentalidade pagã e imoral (e não somente no aspecto sexual) está por toda a parte, aplaudida, endossada, defendida e difundida.

Como pode um cristão aplaudir um mundo assim? Pense nisto. Como você se coloca, meu leitor amigo? Um discípulo de Cristo não deve se amargurar, não deve ser soberbo, não deve se julgar melhor que ninguém, não deve condenar em bloco o mundo, não se arvora em juiz mesquinho, feito beata de novela. Mas, sabe distinguir o bem do mal – e seu critério é Cristo, o Filho de Deus, que a todos julgará. O cristão não deve ter medo de dizer claramente que o mal é mau e que o bem é bom.





Fonte: Gazeta de Alagoas.

Bispo acusa ateísmo de querer criar uma ‘maldita e ridícula religião’
agosto de 2011

Fanatismo religioso.  Ateísmo.


Comentários

  1. Religiosos são uns intrometidos da vida alheia, enquando que em suas vidas protegidas pelo sacrosanto manto da divindade, reina a imoralidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é aguentar a hipocrisia de um sacerdote que vem da mesma instituição que foi responsável pela abençoada IDADE DAS TREVAS

      Excluir
    2. Ele quer matar todo mundo, que meda!!!!!!!!!

      Excluir
    3. "O cristão não deve ter medo de dizer claramente que o mal é mau e que o bem é bom."

      Vamos então dizer claramente que o mal é mau.

      “Não deixarás viver a feiticeira.”
      Êxodo 22;18


      “Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.”
      Deuteronômio 22;20-21


      “A filha de um sacerdote que se tornar prostituta, violando assim a santidade do seu pai, tal como a si própria, será queimada.”
      Levítico 21;9

      Excluir
  2. Ele deve estar excitado com a proximidade do Dia das Crianças...

    ResponderExcluir
  3. E os milhares de padres pedófilos e pastores ladroes ? Como fica? Se os ateus são uma minoria como vão ser culpados pelo que a maioria cristã faz? Sugiro a esse idiota que fale mesmo bobagens e olho o próprio rabo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os torturadores da inquisição? E os padres que apoiavam a escravidão dizendo que o Negro não possuia alma? E as Cruzadas?

      Excluir
  4. A igreja católica ta na defensiva, pois a maior parte de nós já se ligou que essa instituição decadente já tomou vidas demais de nossa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Católicos estão perdendo... resta agora impedir os Evangélicos de tomarem o lugar deles

      Excluir
    2. E os evangélicos parecem ser muito mais perigosos.

      Excluir
  5. POis é, se todos frequentassem a igreja isso não aconteceria, pois não teria mais virgens para serem leiloadas, os pardres teriam comido muito antes.

    ResponderExcluir
  6. É o mesmo problema de sempre. Eles não se contentam em poder viver de acordo com seus próprios valores. Querem que todos vivam igual a eles.

    Ninguém está obrigando as mulheres cristãs a vender sua virgindade. Se elas acham que isso não é certo, então não vendam. Simples assim.

    O bispo diz que não deve se arvorar em juiz, mas passa o texto todo fazendo julgamentos sobre atos que nem sequer lhe dizem respeito. Eu não fico enchendo o saco daqueles religiosos que só admitem o sexo depois do casamento. Se eles acham que isso é o melhor, que sejam felizes.

    Mas que eles não venham nos dizer como nós devemos viver. Cada um na sua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que nem liberar maconha, aborto etc.

      O álcool é liberado e ninguém é obrigado a beber.
      Da mesma forma que se o aborto for liberado, ninguém será obrigado a fazê-lo.

      Fora que é muita falsa inocencia achar que só pq não é legalizado que o povo não fará se quiser

      Excluir
  7. "não se mantém a longo a moralidade de um povo se se elimina sua matriz religiosa. Ocidente ateu, Ocidente em franca decadência moral!"

    Ah, sim...

    Isso lembrando que Brasil e EUA são países extremamente cristãos e temos todo tipo de bizarrice moral.

    Já Suécia, Dinamarca, Noruega, Japão... países de ateus! E muito mais morais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podiamos colocar em cheque a moralidade ocidental cristã contra a moralidade secular (não necessariamente ateísta) dos japoneses

      Excluir
  8. Vou mandar esse padre saudosista do passado estudar história. Se ele precisar eu dou umas aulas particulares até, mas pra padre vou cobrar caro. Quem sabe em serviços sexuais também! ahauhauhauhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é a deliberação da vontade do indivíduo. Ele não faz isso porque desconhece história, mas porque se aferrou a alguma idéia pessoal. É emocional.

      A razão é secundária. Ás vezes nem sequer é levada em consideração.

      Excluir
  9. Não existe nada mais religioso do que o culto a virgindade, como se a virgindade de uma mulher a torna-se mais digna. Todos estes leiloes são consequências da valorização da virgindade que a sexualidade cristã doente gerou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a todos o podcast abaixo. Eles tratam justamente do poder do feminino e como a sociedade se tornou machista, paternalista e patriarcal

      http://www.mitografias.com.br/2011/03/papo-lendario-41-o-feminino-sombrio/

      Excluir
    2. E verdade!

      Morra com seu próprio veneno.

      hahaha!

      Adriano.

      Excluir
  10. A única verdade é a que a humanidade é uma desgraça. Torço para que nos próximos 10.000 anos tenhamos melhorado pelo menos um pouco mais.

    ResponderExcluir

  11. De quem é a Culpa?

    Conspiratus | 11/10/2012

    De quem o de quê é a culpa por este nosso mundo cheio de violência e corrupção?

    Todos os dias vemos notícias, na imprensa, sobre mortes estúpidas de jovens, velhos, homens e mulheres. Em São Paulo, ultimamente, o PCC declarou guerra contra a Polícia; por todo o globo estouram protestos e revoluções em prol de crenças, liberdade de expressão e outras.

    Por que estamos nos matando?

    E qual o papel da Imprensa nisso tudo? Agir como uma prostituta, jogando bandidos contra policiais e vice versa? Servir como um livro aberto, dando acesso a crianças e adolescentes às mazelas do espírito humano?

    Será que o problema é como diz o Datena: "Falta de Deus no Coração?"

    Aqueles de nós que se embrenham em pesquisas sabem que, em outros tempos, sacerdotes com Deus no coração promoveram a morte como uma espécie de culto. Foi horrível! Mas parece que a memória das autoridades eclesiásticas é curta. Possivelmente, agem assim para tentarem reaver a simpatia que perdem a cada dia com os escândalos que promovem.

    Leia mais: http://deusconspiratus.webnode.com/blog/
    Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dom Henrique tem razão. Após os movimentos revolucionários de cunho marxistas pregando um homem livre de Deus, sendo ele seu deus de si e o progresso humano fazendo o homem sentir-se mais cheio de si dentre mais, conduziu junto com outras ideologias anexas a tal situação de o homem querer bastar a si mesmo e dispensar a Deus. No fundo, continua a mesma porcaria:, fraco, doente e mortal; apenas de peito cheio de ideologias, de orgulho e de soberba e muito egoísmo, já super dopados e alienados pelo marxismo cultural dos comunistas, como do PT.
    Não são todos, mas boa parte da população, como todos os acima que comentaram sobre o bispo, uns niilistas, talvez eleitores do "Lulinha paz e amor""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sua concepção então o homem, para progredir moralmente, precisa se achar um insignificante e ser bajulador de deuses ególatras?
      E o que tem o lula e pt a ver com comunismo ou com o tema da matéria? Procure ajuda psiquiátrica.

      Excluir
    2. Wendell

      Falta estudo.

      A Formação do PT.

      Composto por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação,[9] no dia 10 de fevereiro de 1980 no Colégio Sion em São Paulo.


      http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_dos_Trabalhadores

      Excluir
    3. Um dos maiores crimes que a religião cometeu contra a sociedade foi roubar dela o conceito de moral e ética.

      É um horror e uma ofensa à capacidade mental do ser humano achar que somente podemos ser morais por ordens de um suposto ser maior, que historicamente (=Bíblia como fonte) só se provou ser extremamente imoral.

      O Cristão é moral ou por egoísmo (de querer o paraíso) ou por covardia (por temer o inferno)

      Excluir
    4. Caramba, um comentário quase completo de um fã de Olavo de Carvalho. Só não tenho certeza se és realmente um olavete por que não colocou a culpa também nos gays e todo mundo sabe que segundo o astrólogo preferido das olavetes, o mundo está assim por causa dos ateus gays petistas (sendo que se vc é qq um desses, automaticamente se torna os outros dois tb).

      Como bem lembrado por Willian Papp, a base do PT é o catolicismo. Uma pesquisa de 30 segundos já te impediria de fazer feio. =D

      []´s

      LHDias

      Excluir
  13. Agora pede pra esse trouxa falar um pouquinho sobre a integridade moral dos 'homens de deus' da sua igreja, pedófilos acobertados.
    É bom pedir pra ele lembrar tambem que sociedades BEM mais seculares, ou de maioria não-cristã que a nossa, não se ve esse tipo de coisa.
    É a velha artimanha dos religiosos: colocar a culpa nos gays, no diabo, nos ateus, e esquecer de olhar pro próprio umbigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se "Deus" fosse sinônimo de moralidade, não haveria padres imorais.

      Se há padres imorais, ou a igreja não sabe formar padres ou não sabe identificar farsantes ou Deus não está nem ai, pq é outro que não faz nada

      Excluir
  14. Claro... pq foi o ateísmo ocidental que apoiou a escravidão dos negros, a inferiorização da mulher, a homofobia, as Cruzadas, a Inquisição, a ignorancia e o medo durante toda a Idade Das Trevas e vem sistematicamente destruindo a sexualidade humana.
    malditos ateus né?!

    ResponderExcluir
  15. Falou o acobertador de pedófilos.

    ResponderExcluir
  16. Como sempre, os religiosos se provam uma (ou mais) entre as três classificações:

    - Ignorante
    - Hipócrita
    - Insano/Imoral

    O querido bispo encaixa-se melhor no segundo, pelo visto

    ResponderExcluir
  17. A religião acha que é dona do bem, da moral, da familia, coisas ja existiam bem antes do cristianismo, o raça mais arrogante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha dona do bem e sempre convenientemente se esquece de todas as atrocidades que já cometeu

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Esse bispo é ridículo. Eu ia apontar falhas (que são várias) mas o próprio Paulo Lopes em seu post e os colegas leitores já fizeram isso muito bem.
    O que dá raiva é ver esses paladinos da moral e dos bons costumes quererem se meter na vida dos outros sendo que eles próprios não são exemplos de moral (lembrando que eles falam em nome da igreja, e não em nome deles, portanto é justo sim lembrar dos casos de padres pedófilos).

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Winston Smith,

      Normalmente esse tipo de argumentação sempre vem com o "ele está falando como cidadão e não como representante da instituição", assim que ele fala algo mais, digamos, pesado.

      Ele, como representante da instituição, que explique os diversos casos de imoralidade em sua própria igreja.

      []´s

      LHDias

      Excluir
    2. Padres pedófilos e gays coroinhas são meninos, seminário só tem homens, logo padres são gays

      Excluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. a verdade nua e crua é que o cristianismo passe de relegiao para mitologia ou seja sera algo contato aos povos como " a muito muito tempo atraz tinha um homem que se dizia ser o salvador do mundo .......... " , assim que as religioes foram se extinguindo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem outros profetas que foram esquecidos, como orpheu.

      Excluir
  22. Homo Ateu Libertário Anti-religião11 de outubro de 2012 16:15

    Pois bem, por mim pode pegar a moral e os valores cristãos e jogá-los na lata do lixo!

    Infelizmente ainda somos muito influenciados por esses valores do cristianismo, chegando mesmo a querer utilizá-los como parâmetro do que seria moral ou imoral.

    Não vejo imoralidade, que não seja religiosa, na prostituição ou na chamada "promiscuidade" sexual. Tomados os devidos cuidados de saúde (uso de preservativos), deveríamos mais é aproveitar o que de bom esta vidinha ainda tem pra nos oferecer!

    A religião cria seus valores e sua própria moralidade opressora destes prazeres da carne, justamente por saber que ao controlar tais desejos fica fácil "canalizar" a energia das pessoas para as áreas que lhe interessa (recrutamento militar, policiamento alheio, dedicação à religiosidade, proselitismo agressivo, etc).

    Basta dos "valores", "moral" e "bons costumes" de cunho religioso! Chega dessa desgraceira e viva a liberdade com responsabilidade (sem moralismos), isso enquanto ainda estamos vivos!

    Curta a vida, pois a vida é curta!

    ResponderExcluir
  23. ¨¨ Dom Henrique Soares da Costa, 49, bispo auxiliar de Aracaju (SE), citou o russo e a brasileira que estão leiloando sua virgindade na internet como exemplo do que ele entende ser a decadência moral do Ocidente.¨ , ué ,agora a icar e seu secto, são fiscais de fiofó alheio ? cada um faz o que quiser com o próprio buraco e , a icar não tem nada a ver com isso .

    ResponderExcluir
  24. SATANÁS E AS LEGIÕES INFERNAIS agradecerão pessoalmente a todos vocês que vociferaram contra o bispo D Henrique e a Igreja católica, e quando morrerem, se não se converterem a tempo, garanharão o convívio dele por toda a eternidade no inferno, aí, não terá mais tempo de arrepender e voltar atrás; agem dando impressão que vocês não têem pecados! Quem dentre voces não tiver pecado atire a primeira pedra! Bando de fariseus e hipócritas!
    Pedofilia, né? Tem mil vezes mais casados fazendo isso "dentro de casa" que padres, com esposa e sexo a vontade nas esquinas, inclusive até de maior número de pastores evangélicos, mostrado isso até nos sites e blogs deles.
    Bando de pagãos batizados, seguidores da esquerdista teologia de libertação ou PT, tanto faz, tudo a mesma titica!
    Covertam-se e creiam no Evangelho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eric,
      Esse negócio de inferno, vai queimar a bunda , esquersdita do pt e o caralho a quatro não cola mais.
      Para de ficar escutando Olavão e não esqueça de tomar seu remédio tarja preta antes de ficar escrevendo bobagem.
      Adriano

      Excluir
    2. Entendo a sua situação, afinal, é mais um que foi adestrado desde cedo pela crença numa mitologia nefasta, e agora, vítima de chantagem emocional, está repetindo a ladainha que aprendeu. Tudo por causa do pavor e do medo que lhe foi incutido através de terrorismo psicológico baseado nas fantasias criadas pelos religiosos que desejam manter o poder de controle social sobre os povos da Terra!

      Jovem, sua vida é muito valiosa pra desperdiçá-la com esta fantasia completamente infrutífera aos que creem!

      LIBERTE-SE!

      Excluir
    3. Ameaças: Há 2000 mil anos o melhor argumento cristão.

      Excluir
    4. "Covertam-se e creiam no Evangelho!"

      Só faltou o revólver apontado pras nossas cabeças. Acho até que vontade pra isso é o que não faltou.

      Excluir
    5. E pior...malucos desse naipe votam! Tem o mesmo direito de escolherem quem nos governa, esses soldadinhos do opus-dei.

      Excluir
  25. Este pastor n merece um post de religioso intolerante?

    Será porque éle é um comuna marxista cultural?


    http://www.youtube.com/watch?v=8MbJgw6OaEw&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  26. "Nem Roma no seu período de degradação moral pagã chegou a estes requintes!

    Talvez no período de moral cristã tenha ido mais além, me refiro a época em que o Vaticano era um prostíbulo, padres e sacerdotes abusavam ou usufruíam dos favores de mulheres, cortesãs, rapazes etc. Dos papas "hereges". Do comércio de indulgências, da exploração dos pobres camponeses, da Inquisição e caça às bruxas, das Cruzadas (vide a primeira, chamada de "Cruzada dos mendigos"), dos conluios por riquezas e poder político, onde igreja e estado eram um.

    A moral ocidental continua, de certa forma, como sempre foi, em constante mudança, a diferença é que não está mais sob a tutela da ICAR. Ninguém gosta de perder o poder!

    ResponderExcluir
  27. A ICAR e sua boa e velha hipocrisia e fanatismo...

    ResponderExcluir
  28. Que isso, padreco, virgindade não faz falta não, se for o caso tem até plástica pra enganar os tolos, mas o meninos que eram castrados por vocês para cantar fino nos corais religiosos da ICAR sobretudo, não tem mais jeito não, cortaram e deram ao cães? O que vcs faziam com os sacos dos garotos?

    O senhor sabe, padreco, que modelo de moral cristã e católico bom mesmo era dos Bórgias, né? Deixavam Calígula vermelho de vergonha e verde de raiva.

    ResponderExcluir
  29. LEMBRA-SE DE “LULINHA PAZ E AMOR”?
    Quem diria, por detrás do “Lulinha paz e amor” havia camufladas as garras afiadas de um comunista anti Cristo-Igreja católica em especial, implantando doutrinação socialista nas escolas, práticas de aborto, pedofilia, uniões de gays e lésbicas e outros componentes do Marxismo.
    Na “NOVILINGUA DO PT”, confira-a, o título acima significava outra coisa; foi usada para se dirigir às pessoas com intenção de enganar, ajudar a si e ao partido e subir ao poder.
    Por ex.:DEMOCRACIA significa o dono do partido e EM NOME DO POVO é igual aos membros do partido; é preciso ser conhecida para sabermos as ciladas existentes por detrás dele e dos outros membros do PT em todos os pronunciamentos ao público.
    Todos os seus discursos são uma fraude, uma farsa: falam uma coisa aparentemente interessante mas significa outra em contrario.
    Sem dúvidas, o PT é o mais dissimulado, uma farsa como partido. Se v é católico e é eleitor do PT saiba que trocou sua “CERTIDÃO DE BATISMO” por “CERTIDÃO DE PETISMO” e é excluído da Igreja no ato.
    Votar no Haddad kit gay além de se tornar adepto do ateísmo é facilitar que sua residencia no futuro se transforme num bordel com seus filhos transviados, vinculados a gays, lésbicas, emos ou zumbis e outras facções semelhantes que poderão eclodir em meio à prática do relativismo decorrente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí foi ironia ou choradeira de olvalete.

      Excluir
    2. Eleitor do Cerra, descontrolado.Tá faltando tarja-preta no mercado...

      Excluir
    3. Morrigan Aensland12 de outubro de 2012 11:30


      VIVA OLAVO DE CARVALHO SOU UM OLAVETTE pelo menos escuto as duas vertentes de pensamentos, é desprezo a pior.

      Choradeira de Olavette é a única resposta que vc pode dar?

      Um macaco com metade de cérebro sabe que tudo isto é verdade.

      Basta ver o que esta na mídia e vai perceber quem dita a regra e tange a manada.

      Só tem um lado da história, quem tem outra versão n e´ nem chamado para opinar

      Porque será que em milhares de posts n existe um só sobre algum texto de Olavo de Carvalho?

      Cagaço???

      Excluir
    4. "Porque será que em milhares de posts n existe um só sobre algum texto de Olavo de Carvalho?"

      Simplesmente por que ele só é importante para vocês. Normalmente usamos o termo "olavete" por que é muito fácil identificar pessoas que escutam as asneiras que o astrólogo fala e repetem sem pensar.

      Colocar preferência partidária, sexual e religiosa como coisa única é de uma imbecilidade que só poderia vir do pseudo filósofo, porém ainda é de se espantar que tem gente que realmente leva ele a sério.

      Ele no início era só chato, mas depois de um tempo, começou a me lembrar o Inri Cristo, que você não consegue definir se está de brincadeira ou se realmente acredita naquilo que fala... rs

      []´s

      LHDias

      Excluir
  30. Os defendores da liberdade sem limites que me perdoem, mas vão colher em breve e já colhem os frutos desta tal liberdade no seio das famílias.

    Estamos voltando a passos largos ao que era praticado pelos povos de Sodoma e Gomorra. Satanás engana esta sociedade e o final sera a destruição.

    "Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.
    Gênesis 13:13"

    "E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
    2 Pedro 2:6

    "Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
    Judas 1:7"

    ResponderExcluir
  31. Só para concluir, o que escrevi acima não me parece ALARMISMO DE BOTEQUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece alarmismo de crentelho transloucado!

      Excluir
    2. Filho de Abraão: o diabo agradecerá depois da morte a cada um dos que desprezarem o que citou; como católico eu o apoio!

      Excluir
    3. Um católico apoiar o outro só por ser católico é uma atitude bem idiota, sabia?

      Excluir
  32. tava é rolando uma suruba lá isso sim

    ResponderExcluir
  33. Concordo com a decadência moral. Discordo dos motivos que ele dá pra isso...

    ResponderExcluir
  34. a raiz da civilização ocidental sempre foi caucada nos moldes grecos romanos, não no cristianismo, o que esse bispo faz é nada mais, nada menos do que intimidar fiéis, nisso qualquer lider religioso é bom, nisso eles são feras, quando um bispo escreve que o ateísmo mata a cristianização ele se mostra um sacana de ma fé, o que vai matar a cristianização são religiosos sem vergonha que roubam e adulteram a fé do povo, são lideres que só pensam em riqueza pessoal, e é claro, a secularização que ao meu ver já está demorando

    ResponderExcluir
  35. Aposto o que for que ele deu um lance para o rapaz Russo, e foi negado. Por isso essa revolta. HAUSHAUHSU

    Mas sério agora, o cara não fala nada com nada.

    ResponderExcluir
  36. Interessante... os comentários e inclusive a postagem do Paulo Lopes, limita-se a criticar de forma feroz a manifestação da liberdade de expressão de um representante de uma instituição que gostem ou não também faz parte da cadeia social na qual estamos inseridos. Porém, nenhum deles foi capaz de rebater com inteligência e argumentos válidos a reportagem. Senhores, atacar é desespero. Apresente os argumentos e começa-se o debate. É mais digno, é mais educado e ainda mais inteligente.

    ResponderExcluir
  37. Eis o perigo da religiosidade. Quando a religião se torna uma justificativa para atos de preconceito devemos sim dizer não, fazer piadas não é o problema. O problema é quando o ataque a um grupo é sério e carrega em si um ódio sem bases lógicas, como a religião não tem uma lógica real pode-se emtão criar argumentos sofistas e defender dizendo é parte de minha religião. Religião parece uma coisa intocavél e que tudo pode, pois eu digo não! é muito errado ter certas atitudes e a religião deve ser sim barrada quando ela se torna perversa e insana, tendo essas atitudes mediocres e medievais que não merecem o respeito de ninguém que seja realmente ético.

    ResponderExcluir

Postar um comentário