Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vereadores legalizam roubo de espaço público pela Mundial

Valdemiro Santiago
Valdemiro obteve ok para sua invasão
de terreno em troca de apoio a Serra
Com voto favorável de 28 vereadores, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (12) em discussão final o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que legaliza o roubo pela Igreja Mundial de 137 metros de espaço público onde seria o prolongamento de uma rua, no bairro Santo Amaro, na zona sul da cidade.

No local, a igreja de Valdemiro Santiago está construindo — sem alvará da prefeitura — a sua sede e um templo com capacidade para 15 mil fiéis. Embora o terreno da Mundial seja grande, cerca de 14 mil metros quadrados, ou um quarteirão, as obras avançaram sobre o espaço público.

A aprovação do projeto de lei 71/12 foi em troca do apoio que Santiago deu ao tucano José Serra, candidato a prefeito e aliado político de Kassab. Nove vereadores, a maioria do PT, votaram contra o projeto. O candidato petista Fernando Haddad não tem o apoio dos evangélicos.

Para o vereador Aurélio Miguel (PR), um dos que votaram contra, a aprovação do projeto de lei foi uma “vergonha” porque envolveu muita ilegalidade.

Moradores da vizinhança do templo afirmam que estão sendo vítimas de uma barganha eleiçoeira e agora vão ter de arcar com as consequências de congestionamento no trânsito no local. Seus representantes estão fazendo campanha para que não se vote no Serra.

O MPE (Ministério Público Estadual) quer que a Justiça determine a demolição do templo, que está praticamente pronto. Embora ilegais, as obras nunca foram interrompidas pela prefeitura.

Terreno da igreja absorveu prolongamento de rua

Sede da Igreja Mundial
Construção do templo foi feita sem alvará da prefeitura
Com informação da Agência Estado.

MP instaura inquérito para apurar doação de trecho de rua à Mundial.
setembro de 2012

Valdemiro Santiago.    Religião no Estado laico.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...