Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sábado, 22 de setembro de 2012

Vídeo mostra Macedo Edir no banco de réus da Justiça de SC

Edir Macedo
Chefe da Universal disse que
assinava documentos sem ler
Um vídeo de 11 minutos mostra Edir Macedo (foto) — de início bastante contrariado, pelas suas feições — no banco dos réus da Justiça de Santa Catarina, em depoimento no dia 28 de agosto em uma ação penal de 2005 onde é acusado de falsidade ideológica. O vídeo foi postado hoje (22) no site da revista Veja. 

O chefe da Igreja Universal poderia ficar calado, mas preferiu falar para negar ter falsificado o documento de transferência de cotas da TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para o pastor Honorilton Gonçalves. Ele disse que naquela época assinava muitos documentos e não se lembrava daquela procuração. “Eu só não assinava documento em branco.”

Pires alega na ação que a transferência da empresa foi feita sem que ele soubesse.

O representante do Ministério Público Federal quis saber quem teria “engendrado a procuração”. Macedo respondeu não ter “a mínima ideia”.

Ele falou que “o nosso trabalho” [dele] se restringe “ao espiritual”. “A parte jurídica, a parte administrativa, física da instituição, eu não me envolvo”, disse. E reforçou que assinava muitos papéis sem os ler.

O juiz quis saber se Edir Macedo era o titular das empresas “que se relacionam à igreja”. A resposta de Macedo foi de que atualmente o seu nome consta em uma só a empresa, a TV Record, “que eu saiba, que eu me lembro”

Macedo disse ao juiz que o trabalho da Igreja Universal preza pela “ética moral” porque “ela é o reflexo da ética espiritual”

Na tramitação da mesma ação penal, o próximo a ir para a cadeira dos réus do Tribunal da cidade de Itajaí, será o presidente da Record, Alexandre Raposo, em audiência marcada para o dia 24 de outubro.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...