Pular para o conteúdo principal

Vídeo mostra Macedo Edir no banco de réus da Justiça de SC

Edir Macedo
Chefe da Universal disse que
assinava documentos sem ler
Um vídeo de 11 minutos mostra Edir Macedo (foto) — de início bastante contrariado, pelas suas feições — no banco dos réus da Justiça de Santa Catarina, em depoimento no dia 28 de agosto em uma ação penal de 2005 onde é acusado de falsidade ideológica. O vídeo foi postado hoje (22) no site da revista Veja. 

O chefe da Igreja Universal poderia ficar calado, mas preferiu falar para negar ter falsificado o documento de transferência de cotas da TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para o pastor Honorilton Gonçalves. Ele disse que naquela época assinava muitos documentos e não se lembrava daquela procuração. “Eu só não assinava documento em branco.”

Pires alega na ação que a transferência da empresa foi feita sem que ele soubesse.

O representante do Ministério Público Federal quis saber quem teria “engendrado a procuração”. Macedo respondeu não ter “a mínima ideia”.

Ele falou que “o nosso trabalho” [dele] se restringe “ao espiritual”. “A parte jurídica, a parte administrativa, física da instituição, eu não me envolvo”, disse. E reforçou que assinava muitos papéis sem os ler.

O juiz quis saber se Edir Macedo era o titular das empresas “que se relacionam à igreja”. A resposta de Macedo foi de que atualmente o seu nome consta em uma só a empresa, a TV Record, “que eu saiba, que eu me lembro”

Macedo disse ao juiz que o trabalho da Igreja Universal preza pela “ética moral” porque “ela é o reflexo da ética espiritual”

Na tramitação da mesma ação penal, o próximo a ir para a cadeira dos réus do Tribunal da cidade de Itajaí, será o presidente da Record, Alexandre Raposo, em audiência marcada para o dia 24 de outubro.

Comentários

romulo disse…
Jura que esse vídeo insere um anúncio a cada 5 minutos?
romulo disse…
O bispo já deve estar acostumado a sentar na cadeira dos réus, né... fica falando manso, fazendo pose de ingênuo. Ainda bem que juízes normalmente tem experiência em lidar com sociopatas.
quase visto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Lauis Jr. disse…
Ele é psicopata. Única explicação.
quase visto disse…
Não sabe que é titular de outras empresas??
Lie to me,Edir!!
Anônimo disse…
Ele só engana os "fieis".
Anônimo disse…
O lado jurídico e administrativo ele não se envolve, mas o financeiro e econômico estes ele deve movimentar de olhos fechados!
Pedro Lobo disse…
Romulo: suponho que você desconhece a expressão "não existe almoço de graça".
Pizzaiolo disse…
Agora crianças, graças a titio LULA e titio MACEDO, vocês já sabem como fazer quando estiverem em apuros jurídicos aqui no Brasil:

_Sempre assino sem ler, não lembro de nada e não sei de nada!

Na "Justiça" Brasileira, é TIRO E QUEDA!
Anônimo disse…
Sr. bispo Edir Macedo, com todo respeito... OU DÁ OU DESCE!

Não é isso?
kako disse…
Se fosse um Zé qualquer, a justiça diria que "assinar sem ler" não é desculpa, no momento em que você assina, que você coloca o seu nome no papel, você se responsabiliza pelo conteúdo, mas o macedinho se livra com essa desculpinha furada.

Imagine quantos contratos poderiam ser quebrados sem punição usando a desculpa do "assinei sem ler"?
kako disse…
Aliás, é por isso que grandes empressários tem um batalhão de advogados, que verificam minuciosamente todos os documentos antes que o empressário possa assinar.

É procedimento básico encaminhar documentos para análise pelo departamento juridíco antes que seja assinado, porque o empressário sabe que não pode alegar que "não leu" e se isentar de responsabilidade depois de tê-lo assinado.
Anonimaldo Ferreira disse…
Um fato curioso é que essa perniciosa revista Veja, diga-se de passagem, costuma passar muito a mão na cabeça de Malafaia, Silas e Edir Macedo...
Mario Antonio Gama disse…
Só o Suoer Quim para botar o macedão pata do demo em emcana.A igreja comprou a Record para levar o evangélio, passou por diversos laranjas, hoje ele macedão admite que a Record é dele, ele fala de ética e a programação da record do macêdo sexo, sensacionalismo policial, violência explícita e muitas bundas na fazenda com barracos palavrões e muitas outras práticas distante de qualquer religião ou grupo que tenha o minímo de ética.
Ele finaliza dizendo que vive o que prega, o luxo a riqueza, além do mensalão do PL atual PR e o tal bispo Rodrigues um dos fundadores da igreja, chefe político e vendedor de apoio do políticos da IURD eleitos pelos votos dos que acretitaram que eles são o sal da terra e vão fazer a diferença, todos corruptos e ladrões.
Anônimo disse…
kkk Só os limpeza, Pense num cara limpo. Edíii Ma$$$$cedo...
Anônimo disse…
NOVIDADES "NO BANCO DOS REUS 2"
OFENSA AO POVO DE ITAJAÍ - SC.
romulo disse…
Claro, mas isso já é demais.
Anônimo disse…
O PL (Partido Liberal) antigo partido da IURD, atualmente se chama PRB (Partido Republicano Brasileiro).

Ademais, não vejo falta de ética em falar de sexo na TV, independente do horário! Talvez o sexo ainda seja algo "ofensivo", "indecoroso" ou "indecente" para os cidadãos que não conseguiram se livrar da lavagem cerebral anti-sexo que receberam dessa cultura judaico-cristã com seus "valores" e "bons costumes" puritanos!

Trágico...
Anônimo disse…
"Valores" e "bons costumes" pra lá de hipócritas, diga-se de passagem...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa