Vídeo mostra Macedo Edir no banco de réus da Justiça de SC

Edir Macedo
Chefe da Universal disse que
assinava documentos sem ler
Um vídeo de 11 minutos mostra Edir Macedo (foto) — de início bastante contrariado, pelas suas feições — no banco dos réus da Justiça de Santa Catarina, em depoimento no dia 28 de agosto em uma ação penal de 2005 onde é acusado de falsidade ideológica. O vídeo foi postado hoje (22) no site da revista Veja. 

O chefe da Igreja Universal poderia ficar calado, mas preferiu falar para negar ter falsificado o documento de transferência de cotas da TV Vale do Itajaí do ex-pastor Marcelo Pires para o pastor Honorilton Gonçalves. Ele disse que naquela época assinava muitos documentos e não se lembrava daquela procuração. “Eu só não assinava documento em branco.”

Pires alega na ação que a transferência da empresa foi feita sem que ele soubesse.

O representante do Ministério Público Federal quis saber quem teria “engendrado a procuração”. Macedo respondeu não ter “a mínima ideia”.

Ele falou que “o nosso trabalho” [dele] se restringe “ao espiritual”. “A parte jurídica, a parte administrativa, física da instituição, eu não me envolvo”, disse. E reforçou que assinava muitos papéis sem os ler.

O juiz quis saber se Edir Macedo era o titular das empresas “que se relacionam à igreja”. A resposta de Macedo foi de que atualmente o seu nome consta em uma só a empresa, a TV Record, “que eu saiba, que eu me lembro”

Macedo disse ao juiz que o trabalho da Igreja Universal preza pela “ética moral” porque “ela é o reflexo da ética espiritual”

Na tramitação da mesma ação penal, o próximo a ir para a cadeira dos réus do Tribunal da cidade de Itajaí, será o presidente da Record, Alexandre Raposo, em audiência marcada para o dia 24 de outubro.

Comentários

  1. Jura que esse vídeo insere um anúncio a cada 5 minutos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romulo: suponho que você desconhece a expressão "não existe almoço de graça".

      Excluir
    2. Claro, mas isso já é demais.

      Excluir
  2. O bispo já deve estar acostumado a sentar na cadeira dos réus, né... fica falando manso, fazendo pose de ingênuo. Ainda bem que juízes normalmente tem experiência em lidar com sociopatas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ele é psicopata. Única explicação.

    ResponderExcluir
  5. Não sabe que é titular de outras empresas??
    Lie to me,Edir!!

    ResponderExcluir
  6. Ele só engana os "fieis".

    ResponderExcluir
  7. O lado jurídico e administrativo ele não se envolve, mas o financeiro e econômico estes ele deve movimentar de olhos fechados!

    ResponderExcluir
  8. Agora crianças, graças a titio LULA e titio MACEDO, vocês já sabem como fazer quando estiverem em apuros jurídicos aqui no Brasil:

    _Sempre assino sem ler, não lembro de nada e não sei de nada!

    Na "Justiça" Brasileira, é TIRO E QUEDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Só os limpeza, Pense num cara limpo. Edíii Ma$$$$cedo...

      Excluir
  9. Sr. bispo Edir Macedo, com todo respeito... OU DÁ OU DESCE!

    Não é isso?

    ResponderExcluir
  10. Se fosse um Zé qualquer, a justiça diria que "assinar sem ler" não é desculpa, no momento em que você assina, que você coloca o seu nome no papel, você se responsabiliza pelo conteúdo, mas o macedinho se livra com essa desculpinha furada.

    Imagine quantos contratos poderiam ser quebrados sem punição usando a desculpa do "assinei sem ler"?

    ResponderExcluir
  11. Aliás, é por isso que grandes empressários tem um batalhão de advogados, que verificam minuciosamente todos os documentos antes que o empressário possa assinar.

    É procedimento básico encaminhar documentos para análise pelo departamento juridíco antes que seja assinado, porque o empressário sabe que não pode alegar que "não leu" e se isentar de responsabilidade depois de tê-lo assinado.

    ResponderExcluir
  12. Anonimaldo Ferreira23 de setembro de 2012 05:06

    Um fato curioso é que essa perniciosa revista Veja, diga-se de passagem, costuma passar muito a mão na cabeça de Malafaia, Silas e Edir Macedo...

    ResponderExcluir
  13. Só o Suoer Quim para botar o macedão pata do demo em emcana.A igreja comprou a Record para levar o evangélio, passou por diversos laranjas, hoje ele macedão admite que a Record é dele, ele fala de ética e a programação da record do macêdo sexo, sensacionalismo policial, violência explícita e muitas bundas na fazenda com barracos palavrões e muitas outras práticas distante de qualquer religião ou grupo que tenha o minímo de ética.
    Ele finaliza dizendo que vive o que prega, o luxo a riqueza, além do mensalão do PL atual PR e o tal bispo Rodrigues um dos fundadores da igreja, chefe político e vendedor de apoio do políticos da IURD eleitos pelos votos dos que acretitaram que eles são o sal da terra e vão fazer a diferença, todos corruptos e ladrões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PL (Partido Liberal) antigo partido da IURD, atualmente se chama PRB (Partido Republicano Brasileiro).

      Ademais, não vejo falta de ética em falar de sexo na TV, independente do horário! Talvez o sexo ainda seja algo "ofensivo", "indecoroso" ou "indecente" para os cidadãos que não conseguiram se livrar da lavagem cerebral anti-sexo que receberam dessa cultura judaico-cristã com seus "valores" e "bons costumes" puritanos!

      Trágico...

      Excluir
    2. "Valores" e "bons costumes" pra lá de hipócritas, diga-se de passagem...

      Excluir
  14. NOVIDADES "NO BANCO DOS REUS 2"
    OFENSA AO POVO DE ITAJAÍ - SC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário