Paulopes

Religião, ateísmo, ciência e astronomia

domingo, 16 de setembro de 2012

Ateu egípcio é quase linchado por postar filme anti-islã

Saber Alber
A mãe de Alber pediu proteção
à polícia, e o rapaz foi preso
Na quinta-feira (13), o estudante de ciência de computação e blogueiro egípcio Saber Alber (foto) foi quase linchado ao ser preso pela polícia por blasfêmia (ver vídeo abaixo).

Na segunda, ele tinha postado no Facebook, em uma página sobre ateísmo, o vídeo do polêmico filme Innocence of Muslims ("A Inocência dos Muçulmanos").

Na quarta, um “amigo” de Saber, que tinha acesso ao seu computador, divulgou que ele era o administrador da página ateísta (que permanece no Facebook, mas sem o vídeo). E se formou um grupo de pessoas diante da casa de Saber, ameaçando-o de linchamento.

Na quinta, a mãe de Saber chamou a polícia pedindo proteção, mas ela não imaginava que o seu filho seria preso por blasfêmia.

Agora, Saber corre o risco de ser linchado na prisão, pelos detentos, por ser ateu e ter divulgado o vídeo blasfemo. Os próprios policiais teriam divulgado na prisão o motivo pelo qual ele foi preso.

Um parente de Saber disse que ele está com um pequeno corte no pescoço. A informação oficial é de que o rapaz se machucou ao se barbear.

Polícia prende o ameaçado de violência

video

Íntegra do vídeo.

Com informação do blog O Moon Under Water, entre outras fontes.

Egito condena ateu a três anos de prisão por ‘insulto à religião'
dezembro de 2012

Ser ateu é desrespeitar todas as religiões, afirma vereador.
setembro de 2012

Fanatismo islâmico.   Ateísmo.

Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...