Pular para o conteúdo principal

Padre Marcelo apoia candidato tucano à prefeitura de SP

padre Marcelo Rossi
Padre Marcelo convidou o candidato
para uma missa com 500 mil fiéis
O padre Marcelo Rossi (foto) está apoiando a candidatura de José Serra (PSDB) à prefeitura de São Paulo. Os dois se encontraram no domingo (12), na Bienal do Livro, quando o padre foi flagrado por jornalista dizendo ao tucano “eu acredito em você, pode contar comigo”.

O sacerdote convidou Serra a participar de uma missa, em uma quinta-feira, com a presença de cerca de 500 mil fiéis. “Nós transmitimos a missa pela internet”, disse o padre.

Neste mês, essa é a segunda adesão que o candidato obtém de um líder religioso que atrai multidão. No dia 5, ele compareceu a um culto de Valdemiro Santiago, chefe da Igreja Mundial.

Serra também conta com o apoio da liderança da Convenção Geral da Assembleia de Deus.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, cuja sede fica no Rio, vai esperar o segundo turno para anunciar o seu apoio. Nas eleições presidenciais de 2010 ele ficou do lado do Serra.

Das agências.

Comentários

Adriano disse…
do jeito q a coisa vai, so com rza brava q os tucanos vencerao desta vez, pior... quem sera menos pior q serra ?
Unknown disse…
Será que o bispo que chefia a diocese a que pertence o santuário do padre Marcelo vai puní-lo por apoiar um candidato a prefeito? Aqui em Assis, um padre declarou apoio a uma candidata a prefeita, Ângela Canassa (PHS), e foi punido pelo bispo diocesano local, sendo transferido para uma paróquia em outra cidade. O candidato a vice na chapa de Canassa, aliás, é um pastor evangélico, identificado nas propagandas eleitorais como Pr. Claudinho.
Cláudia disse…
Af, religioso se metendo em política.....isso sempre dá M****!
Anônimo disse…
"Padre Marcelo apoia candidato tucano à prefeitura de SP"

Grande merda.

Att.,

Espancador de Pastores
Anônimo disse…
Mais um picareta querendo usar a política para atingir seus interesses particulares e de sua igreja apoiando o candidato santificado e canonizado beato Serra. A questão é que o Valdemiro já o ungiu e abençoou.
Anônimo disse…
“eu acredito em você, pode contar comigo”.

Coitado do Marcelo Rossi, mas ingênuo do que imaginava. Ele acredita em político, KKK.

Acredita no superman invisível e em políticos, esse ai nasceu para ser enganado.
Rodrigo*
Anônimo disse…
Eu acho meio improvável vê em um eventual segundo turno Padre Marcelo Rossi, Valdemiro Santiago, Convenção Geral das Assembleias de Deus, Silas Malafaia e os que apoiam Chalita( inclusive parte de subgrupos das Assembleias de Deus e gente da ICAR PRÓ-TUCANA inimiga da ICAR-PETISTA )todos juntos em um mesmo palanque. É muito urubu pra pouca carne!
Unknown disse…
Não gosto dessa união entre política e religião. Não acho compatível. A religião se ocupa em preparar as pessoas para a pós-morte e, para isso, doutrina os seus fiéis a se comportarem e pensarem de certa maneira. Há várias religiões e várias legiões de fiéis; cada uma delas com seus mitos, ritos, idéias e comportamentos. O choque dessas idéias, dessas visões de mundo em uma sociedade pluralizada pode suscitar problemas. E a Política tem como função, justamente, solucionar ou amenizar os problemas em uma sociedade. Ela o faz utilizando-se de conceitos e normas gerais; conceitos e normas que podem ser aplicados a todos, independentemente, da crença religiosa preferida. A religião se ocupa com grupos distintos. A Política trabalha com todos os grupos. Decisões religiosas se aplicam a algumas pessoas. Decisões políticas se aplicam a todas pessoas. A religião segrega enquanto que a política agrega.

Considero um equívoco, políticos receberem apoio de grupos religiosos. O equívoco está na barganha que se faz. Ao se comprometer com esse ou aquele grupo religioso o político perde a isonomia que precisa ter para tratar de questões religiosas. O político que promete vantagens a grupos religiosos é um político que compromete algo de extrema importância para o seu mandato: o comprometimento em lutar pela melhoria da vida da população, incluído aí, os que não votaram nele.

No presente caso, estamos falando sobre o cargo de Prefeito. Ser Prefeito não significa trabalhar para os interesses dos seus eleitores ou, pior: trabalhar para os interesses próprios. Não. Ser Prefeito significa trabalhar para os interesses de toda a população.
Anônimo disse…
Vou repeti o que já disse.
Se ouvesse um grupo ateista forte neste Brasil, não haveria a nescesidade de politicos lanber os pes dos lideres religiosos e nem das religiões pois, haveria um grupo forte e influente o suficiente para combate religiosos que tentasse se mete na demograsia do nosso país, o grupo ateista estaria lá forte e firme defendo o Brasil laico. Mas não, nós ateus, não somos unidos o sufisiente para ao menos construir uma instituição forte para combater o dedo de fero religioso. E, somos praticamente obrigado a aguenta esse tipo de sintuação e, só reagimos quando "nosso pé já está na lama".
A maioria dos ateus, está precisando toma um choq no ra.bo para levanta da cadeira e toma alguma atitude.

Pensado Racional
Anônimo disse…
Correção "mais ingênuo".
Rodrigo*
Anônimo disse…
Por isso o Brasil está essa belíssima merda, pessoas que votam em quem a igreja manda ou que por ela é indicada, nem ao menos analisam as propostas dos candidatos ou procuram saber do passado de cada político, votam porque ele é pastor, porque foi indicado por um padre, etc. Depois acham ruim falar que estado e religião não devem se misturar.
Anônimo disse…
Não é novidade alguma. Padre Marcelo já era simpatizante dos tucanos antes de ser ordenado sacerdote.
Anônimo disse…
Edir Macedo dono da Record apoiou Lula e depois Dilma
Anônimo disse…
Ateista apoia partido com ideologias comunistas, (PT) se bem que o PSDB é centro esquerda ligth.
Anônimo disse…
Sério? De onde você tirou isso? Talvez da sua mente abléptica...
Anônimo disse…
De seu jeitinho de pensar
Anônimo disse…
Já pensei: Você é um tolo que confunde ateísmo com comunismo ou dizer que ateistas apoiam o comunismo.
Com o pe marcelo ninguem meche. O cara levanta muitos milhoes e atrai fieis com seu estilo "Como ser crente sem deixar de ser catolico".
Uma pena.
Caruê disse…
PSDB é direita sempre foi direita, muitos comunistas e socialistas eram ateus da década de 70 e 80 por influencia de Karl Marx. Hoje a coisa mudou tem ateu da direita assim como tem na esquerda. Os modelos de controle da economia do socialismo e neo liberal ou do estado mínimo estão decadentes cada um teve o seu fracasso.
O Brasil não virou um país socialista em mais de uma década de PT no governo, O PT defende a luta de classes essa foi a origem do Lula, essa é a sua bandeira ou pelo menos deveria ser.
Anônimo disse…
"O Brasil não virou um país socialista em mais de uma década de PT no governo, O PT defende a luta de classes essa foi a origem do Lula."

...O PT defende a luta de classes, essa foi a origem...Amigo, isso é passado!
Anônimo disse…
しえんごじよじよ15 de agosto de 2012 01:24
Com o pe marcelo ninguem meche. O cara levanta muitos milhoes e atrai fieis com seu estilo "Como ser crente sem deixar de ser catolico".
Uma pena
----------------------------------------------------------

Ninguém "meche", é?
Levanta muitos milhões de que?
Católico não é crente?

Anônimo disse…
O Padre Marcelo tem o direito de apoiar a quem ele quiser. Nós, católicos, continuaremos com ele, sempre, mesmo que suas decisões não nos agrade.
Anônimo disse…
Claro, caro outro anônimo, a idéia é essa, mas certamente quando Cerra se aproxima deste ou outro religioso está pensando é no cabresto do voto que isso pode representar, isso que não é certo, que um "líder" religioso induza o voto de seus seguidores.
Anônimo disse…
Anônimo14 de agosto de 2012 23:40:

>>"De seu jeitinho de pensar"

-Eu já pensei: Você é um tolo que confunde ateísmo como comunismo.

Anônimo disse…
Caruê15 de agosto de 2012 09:47
Vc n sabe de nada. FHC disse em entrevista que a luta com o pt é política e não ideologica.
Lula disse que estava feliz porque a disputa pela presidencia da republica era somente de partidos de esquerda.



Então n fale o que n sabe
Michelle disse…
Serra recebeu apoio de Valdemiro Santiago?

Danger! Danger!
Anônimo disse…
Católica na política ???
Hummm já ouvi falar dessa façanha em tempos remotos. Será que vai voltar a inquisição ? Será que quem não votar em seus candidatos serão considerados hereges e por consequencia condenados a morrerem queimados ?
Será ? Será ?
Será Serra ?
Serra Será ?
Não percam o desfecho deste mistério em: Fé e Política!!!
Em breve disponível em todas as urnas desse singelo Brasil.
Titio Luis vai se despedindo deixando um pensamento de um antigo filósofo no qual me falha a memória de sua graça. Mas o pensamento é o seguinte:
Aquele que não pode pensar é um tolo. Aquele que não quer pensar é um fraco. Aquele que não ousa pensar é um escravo.”
PENSEM NISSO MEU POVO !!!
Nei disse…
Nem com pastores, nem com bispos, nem com padres.....Serra ja era.
Anônimo disse…
nem a benção e o apoio do padreco super star marcelo rossi deu certo , o candidato que o padreco apoiou e abençoou ,perdeu .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

USP pesquisa como religiosos e ateus agem frente a dificuldades

O Laboratório de Psicologia Social da Religião, do Instituto de Psicologia da USP, está levantando dados para verificar como religiosos e ateus enfrentam dificuldades e quais as diferenças entre si. Também vai apurar o bem-estar psicológico e as características de personalidades de cada um dos grupos. O professor Geraldo José de Paiva tomou a iniciativa de fazer a pesquisa levando em conta as poucas informações sobre tais aspectos, principalmente em relação aos ateus brasileiros, que dificilmente são objetos de estudos. A equipe de Paiva, para essa pesquisa, conta com 12 pessoas, entre doutores e doutorandos não só da USP, como também da PUC e Mackenzie. Ele disse que, quanto aos religiosos, já foi feito na USP um estudo segundo o qual as pessoas religiosas desfrutam de maior bem estar em relação aos ateus. Mas se trata, segundo ele, de um estudo pouco representativo porque se ateve a um pequeno grupo. “Vamos repeti-lo.” Na avaliação de Paiva, os modos seculares e o religioso...

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Chouinard sugeriu  dois livros à escola,  que não aceitou René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade p...

Bento 16 renuncia; sucessor vai ser escolhido até a Páscoa

Ratzinger disse "não ter mais forças" para o cargo O papa Bento 16 vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro. Ele anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais. É a primeira vez que isso ocorre em 600 anos. O discurso ocorreu entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão). Os bispos brasileiros disseram  que foram pegos de surpresa. O  L'Osservatore Romano , jornal oficial do Vaticano, informou que Ratzinger tomou a decisão em março de 2012, durante visita ao México. Na ocasião, ele foi visto andando com uma bengala. O Vaticano afirmou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi. Em comunicado, Bento 16, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avanç...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Jesus pode ter sofrido de transtorno mental, diz pastora

Eva citou trecho  bíblico sobre o   suposto  desequilíbrio do Messias  A pastora britânica Eva McIntyre (foto) escreveu um sermão admitindo que Jesus pode ter sofrido de algum transtorno mental. Citou um trecho da Bíblia segundo o qual o Messias teria “perdido a cabeça” em uma  determinada circunstância. Ela disse que nem Jesus esteve imune de ter contraído uma doença mental, ou de ser acusado de sofrer desse  mal. Contou que há uma história no Evangelho que fala da tentativa de sua mãe de levá-lo para casa, porque havia o temor de que estivesse sofrendo de insanidade. O sermão de McIntyre é uma proposta para a campanha “Hora de Mudar” do Conselho de Arcebispos da Igreja da Inglaterra com o objetivo de combater o preconceito contra quem sofre de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e esquizofrenia. A campanha será lançada em 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental. McIntyre escreveu que outros personagens da cristandade, como...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Devoto que perdeu perna por causa de crucifixo processa igreja

Jimenez estava pagando uma promessa quando o crucifixo caiu O imigrante mexicano David Jimenez (foto), 43, de Hudson Valley, no Estado de Nova Iorque (EUA), está movendo ação contra a Igreja Católica com o pedido de indenização de US$ 3 milhões (R$ 6 milhões) por ter perdido uma perna. Um crucifixo de 300 quilos de um memorial de uma igreja católica esmagou a perna direita de Jimenez no dia 30 de maio de 2010 quando ele limpava-o em agradecimento pela cura de sua mulher. Ele relatou no processo que o crucifixo estava preso por um único parafuso. A peça de mármore se espatifou, e o maior pedaço atingiu Jimenez. Kevin Kitson, advogado do mexicano, disse que seu cliente é católico devoto, tanto que fez a promessa de limpar o crucifixo gigantesco durante o tratamento de um câncer de ovário diagnosticado em Delia, sua mulher, em 2008. Segundo Jimenez, a limpeza foi autorizada pelo responsável pela estátua. O casal está nos Estados Unidos há pelo menos 20 anos. Tem três filhos, ...