Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Autor do massacre em Colorado estaria endemoniado, diz padre

James Holmes
Holmes pode ter agido sob o domínio do diabo, na versão do padre 
Se a Justiça dos Estados Unidos aceitasse argumentação extraordinária, os advogados de James Holmes (foto), o autor do massacre de 12 pessoas em um cinema de Aurora (Colorado), poderiam recorrer ao testemunho do padre Dwight Longnecker, para quem a violência foi cometida talvez porque o rapaz estivesse endemoniado.

Por essa possibilidade, a culpa pela matança recairia sobre uma entidade sobrenatural. E Holmes ficaria livre após passar por uma sessão de exorcismo. 

Em seu blog, ao examinar as possíveis motivações do massacre, Longnecker escreveu que a possessão demoníaca “é uma doença rara, estranha e terrível” que afeta a "psico-espiritualidade" das pessoas.

Argumentou que se trata de um “fenômeno real”, mas complexo porque pertence ao “reino demoníaco”. Disse que se trata de uma doença de difícil diagnóstico, porque o ser humano é composto por um “organismo complexo em que os aspectos físicos, mentais e espirituais estão interligados”.

Ou seja, o padre explicou, explicou, mas não explicou nada.

Já era de se esperar que surgisse um religioso para dizer que o massacre foi coisa do Satanás. A surpresa ficou por conta da “explicação científica” do padre sobre a possessão demoníaca.

Ao que tudo indica, Holmes sofre de esquizofrenia, porque ele estava se tratando com uma psiquiatra especializada nesse tipo de transtorno.

Íntegra do texto do padre.

Onde Deus estava quando houve o massacre nos EUA?
 julho de 2012

Diabo trabalhava para Deus como perseguidor, diz estudo
janeiro de 2012

Coisas do diabo.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...