Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

terça-feira, 17 de julho de 2012

Homem não deve se casar com mulher de mais idade, diz Edir

Edir Macedo, da Igreja Universal
Para o chefe da Universal, mulher é 'mandona' por instinto
e o seu envelhecimento favorece a infidelidade conjugal 
O site Arca Universal transcreveu trecho do livro “O Perfil do Homem de Deus”, do bispo Edir Macedo (foto), onde o dono da Igreja Universal revelou de maneira cristalina a sua misoginia e preconceito contra casamento entre pessoas negras e brancas (ele se refere a “raças”).

É difícil saber em que ponto Macedo é mais tacanho.

Sobre as mulheres, ele afirma que o “rapaz que deseja fazer a obra de Deus” tem de evitar se casar com moça mais velha do que ele porque, se o fizer, será influenciada por ela.

“Quando a mulher tem idade superior à do marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona’, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido”, escreveu.

Macedo colocou a mulher em patamar inferior ao do homem. Além de a mulher ser “mandona”, escreveu, ela envelhece mais cedo do que o homem, o que torna mais difícil “manter a fidelidade conjugal”.

Ou seja, para Macedo, do jeito que escreveu, a infidelidade conjugal ocorre mais por causa do envelhecimento da mulher do que por uma distorção do caráter do homem.

Mesmo ao homem “suficientemente maduro e experiente na vida”, Macedo aconselhou que não se case  com mulher que tenha mais de dois anos do que ele. Não se sabe de onde ele tirou tanta "sabedoria".

Para o fundador da Universal, também não deve haver casamento entre pessoas de “raças” diferentes para evitar que os filhos mestiços sofra a discriminação da sociedade racista.

“Raça” é um conceito antropológico superado. Cientificamente, não existe raça. O que há é ser humano.

Ainda assim, não dá para negar, existe no Brasil preconceito contra a “raça” negra. E a proposta de Macedo para combater o racismo é mais racismo.

Macedo mostrou, assim, ser nefasto não só por ser um insaciável coletador de dízimo, mas também por suas ideias e pelo poder que tem de difundi-las, como dono de uma rede de emissoras de rádio e TV.

Com informação da Arca Universal.





Quem não paga dízimo fica exposto ao Satanás, diz Edir.
fevereiro de 2009

Edir na mira da Justiça.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...