Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Edir diz que Universal é odiada porque ensina ‘o povo a pensar’

Edir Macedo diz que sua
igreja se 'esmera em
ensinar o povo a pensar'
Uma das críticas mais frequentes à Universal é de que, se os fiéis tivessem um pouco mais de discernimento, não encheriam os cofres da igreja de dinheiro.

Contudo, para Edir Macedo, o que ocorre é justamente o aposto: a igreja ensina “o povo a pensar” e é por causa disso que ela é odiada.

Em seu blog, sob o título "Só para inteligentes", o chefe da Universal escreveu: “A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar”.

Em defesa do seu argumento ele citou uma frase atribuída a Jesus (“...e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.”, João 8:32), mas, como de costume, fez mais referências ao Satanás.

Afirmou que é do interesse do diabo impedir o pensamento e que calar o povo “tem sido a tática mais usada pelo inferno para escravizar os seres humanos”.

Ele escreveu que os senhores feudais não davam folga aos negros, de modo a não terem tempo para pensar, evitando, assim, que se revoltassem. Também mencionou a Igreja Católica como exemplo de instituição que não quer que as pessoas tomem as suas próprias decisões.

Edir Macedo mostrou-se indignado com as pessoas que “são mais inclinadas a sentir [ter emoção] do que a pensar”.

Na última vez que ele tocou nesse ponto foi para criticar o seu concorrente da Igreja Mundial, o Valdemiro Santiago, que, segundo Macedo, recorre às emoções para enganar o povo.

Santiago, de fato, apela à emoção para sensibilizar os fiéis. Ele já chegou a chorar na TV enquanto pedia dinheiro. Mas no quesito cara de pau Edir Macedo é imbatível.

Com informação do blog do Edir Macedo.





Homem não deve se casar com mulher de mais idade, diz Macedo
julho de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...