OAB-PR diz que psicóloga cristã sofre perseguição religiosa

psicóloga cristã Marisa Lobo
Marisa diz que ficou juridicamente
comprovado que é vítima do CRP
A Comissão de Direitos de Liberdade Religiosa da seção do Paraná da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) emitiu parecer segundo o qual Marisa Lobo (foto) — que se apresenta na internet como “psicóloga cristã” — está sofrendo perseguição por parte do CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná.

No começo do ano, o CRP-PR intimou Lobo a retirar da internet a associação da psicologia com religião, porque o código de ética da profissão impede esse tipo de deturpação. Marisa desafiou o conselho ao responder que, como profissional de psicologia, não renunciará a sua fé cristã. Ela é evangélica.

Relatado por Francielli Morêz e aprovado por unanimidade, o parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional, porque se trata de um cerceamento do “direito inabalável” de a Marisa Lobo assumir publicamente a sua fé.

A CRP não se manifestou sobre a decisão da OAB, e a psicóloga afirmou que agora está provado juridicamente que ela é vítima de perseguição religiosa.

Com informação do parecer da OAB-PR.

Psicóloga questiona retirada da homossexualidade das doenças.
junho de 2012

Caso Marisa Lobo.  Ciência versus religião.  Fanatismo religioso.

Comentários

  1. Íntegra do parecer da OAB-PR


    A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, dentre o rol de atribuições legais de sua incumbência, sustenta como finalidades a defesa da Constituição, da ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, dos direitos humanos e da justiça social, bem como pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas, conforme enumerado no artigo 44, inciso I, da Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil). À face destas considerações, e conforme consulta e pedido de apreciação apresentados pela Psicóloga Marisa Lobo Franco Ferreira Alves a esta Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, aos oito dias de março de 2012, acerca do alegado cerceamento do exercício da liberdade religiosa no desempenho da profissão, manifesta-se a aludida Comissão nos termos seguintes.

    Em 09 de fevereiro de 2012 o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-08) formalizou notificação endereçada à consulente, Psicóloga com inscrição ativa junto à referida autarquia sob o nº 7512, correlativamente ao estabelecimento da retirada, no prazo de 15 (quinze) dias, de informações do seu blog marisalobo.blogspot e do seu twitter @marisa_lobo que vinculassem o exercício da sua profissão à sua convicção religiosa. O teor da notificação supramencionada foi fundamentado no artigo 2º, alíneas b e f do Código de Ética Profissional do Psicólogo:[1]

    Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

    (…)

    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

    (…)

    f) Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A apreciação do caso em pauta invoca, necessária e previamente, a contemplação da liberdade religiosa na peculiaridade do seu conteúdo, eis que sua noção não se esgota na livre escolha, pelo indivíduo, da sua própria religião. Esta liberdade demanda uma série de elementos fundamentais, do que resulta também incluso, no seu âmago, um leque de outros direitos inerentes a este bem jurídico principal: a crença, albergada ora pela livre escolha da posição confessional a que se vai aderir, ora pela opção de mudança desta posição confessional em favor de outra – ou mesmo de nenhuma, no caso de inclinação ao ateísmo ou ao agnosticismo; o culto, consubstanciado na exteriorização da crença mediante manifestações de caráter litúrgico; e as liberdades de organização e de manifestação religiosas, a primeira no sentido de organizar-se uma crença e o seu culto de forma institucionalmente constituída, e a segunda no sentido de consolidar a expressão pessoal da fé.[2]

      O teor do artigo 2º, alínea b do Código de Ética Profissional do Psicólogo aduz claramente à vedação do proselitismo no exercício desta profissão, nada obstante tratar-se o proselitismo de uma das formas de expressão pessoal da fé, e, portanto, de integrar a essência da liberdade religiosa em sentido amplo. Em termos conceituais, e muito embora a questão suscite uma complexidade tal que torne praticamente inviável qualquer tentativa de unicidade neste sentido, o proselitismo pode ser concebido como a adoção de comportamentos idôneos à aquisição do consentimento e da adesão de outros à própria religião e à comunidade em que esta eventualmente se exprime, ou ainda, como um conjunto de comportamentos dirigidos de dentro da comunidade dos crentes

      Excluir
    2. mais uma vez as pessoas usando a liberdade de clero para se ausentar de suas responsabilidade. até quando vamos aturar isso?

      Excluir
    3. Ainda que se admita que o proselitismo faça parte da liberdade religiosa, não faz parte do exercício qualificado da profissão, assim é vedado nessa área específica. Ser vedado em um setor técnico não me parece ferir a liberdade religiosa. O exercício profissional não é âmbito para "expressão pessoal" da fé ou do time de futebol, é âmbito para o profissionalismo.

      Excluir
    4. Ainda que se admita que o proselitismo faça parte da liberdade religiosa, não faz parte do exercício qualificado da profissão, assim é vedado nessa área específica. Ser vedado em um setor técnico não me parece ferir a liberdade religiosa. O exercício profissional não é âmbito para "expressão pessoal" da fé ou do time de futebol, é âmbito para o profissionalismo.

      Excluir
  2. Será que a OAB-PR não leu a frase "não há cura sem Jesus" da Marisa Lobo? Isso é usar a profissão para praticar proselitismo.

    Além do mais, estatisticamente supõe-se que a maioria do CRP é cristã. Alguém me explica como é isso de uma pessoa ser vítima de perseguição religiosa por ser cristã, vinda de outros cristãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você usar religião como pretexto para perseguir minorias e lhe criticarem por isto, o coitado vai ser sempre você, afinal "estão perseguindo sua fé".

      Obrigado religião.

      Excluir
    2. Ela simula um vitimismo e um coitadismo ridículos. Na verdade, ela é quem persegue e oprime e é aliada a opressores. Acredito que a OAB-PR caiu no mimimi da crentaiada. Aquela conversa de perseguição de credo ou fé. E ainda tem a lei Caó que os ampara. O PLC 122 visa incluir os LGBTS nesta mesma lei que ampara esta psicobobaóloga , mas isso esta infame não quer.

      Excluir
    3. O pior de tudo, Monstro Nerd, é que o parecer da OAB-PR não critica simplesmente a ordem por parte do CFP para que a psicotrópica Marisa Lobo retirasse as ligações entre religião e profissão de seus meios eletrônicos, mas sim questiona a validade das próprias normas éticas do CFP!! Eles põem em cheque o a alínea B do 2º artigo, dizendo que a proibição de proselitismo significa cercear a total liberdade da fé, sendo o proselitismo uma forma de propagá-la. Veja se isso é possível???!!!

      ABSURDO!!!

      Excluir
    4. Creio que isto se deve basicamente a influência política de alguns pastores que a utilizaram em proveito dessa senhora.

      Excluir
  3. Aposto mil reais que na OAB-PR só tem evangelico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Evangélicofobico", se fosse o parecer ao inverso vc estaria exaltando os membros da OAB! isso além do dito no inicio e falta de inteligencia sua!

      Excluir
  4. mais uma vez satanás e seus anjos são envergonhados ateu é igual mulher de malandro gosta de toma na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que? não da para entender estes crentelhos trolls.

      Excluir
    2. Mulher de Malandro30 de junho de 2012 18:43

      Prefiro ficar com um malandro, mesmo ele me dando um esquenta de vez em quando, que com um crente sem imaginação, sem inteligência e pinto pequeno.

      Excluir
    3. Quem foi envergonhado foi um código de ética. Mas na conjuntura atual do país, esse atropelo à ética não me surpreende mais.

      "Mulher de malandro" é quem dá o dízimo pro pastor todo mês com dinheiro que faz falta para seus filhos.

      Excluir
  5. Aposto que se tivessem psicólogos que se definissem como espíritas ou muçulmanos aí esses calhordas acusariam de proselitismo religioso, país de merda teocracia cristã disfarçada de democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passou a mesma coisa pela cabeça

      Excluir
    2. Exatamente, o pai de santo lá foi preso e os pastores continuam ai roubando fieis.

      Excluir
    3. Totalmente. Se tivesse um psicólogo pai-de-santo, já tinham dado um jeito no cara.

      Excluir
    4. o nome de jesus é poderoso será que voces não enxerga isso ou se fazem de bobos acorda jeseus é o nome sobre todo nome.

      Excluir
    5. Rivotril acabou, Paulo de Tarso?

      Excluir
    6. O nome de Jeseus é tão poderoso que seus seguidores ficam atordoados com ele e nem conseguem escrever direito.

      Excluir
    7. paulo de tarso30 de junho de 2012 15:09, o nome de jesus é amor ao proximo sem se importar com que ele seja. Agora o de perseguir os outros por não serem hipocritas como você, é que é coisa do deus capeta de vocês.

      Excluir
    8. Eu sou bom mesmo!
      Há muitos milênios eu digo a essas pessoas que sou o verdadeiro Deus. E eles acreditam.

      KKKKKKKKKKKKKK....rsrsrsrsrsrs!!!

      Excluir
  6. Que surpresa, né? Alegarem perseguição religiosa para justificar alguma merda sendo feita por um fanático. Que original.
    Nesse país, liberdade religiosa é tipo um passe livre para fazer o que bem entender. Você faz qualquer coisa, e se alguém reclamar, você invoca a liberdade religiosa. Pronto, agora você que é a vítima coitadinha oprimida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel,esse tipo de pessoa sempre faz isso e depois se faz de vítima e humilde para os outros tomarem suas dores,cara tenho nojo disso!!!

      Excluir
  7. Só espero um dia não ter que ao médico e ele me mandar fazer um despacho. E depois o crm cair de pau em cima do médico e o médico ficar de vítima de perseguição religiosa. Estão misturando alhos com bugalhos que vergonha OAB-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome de jesus é poderoso.

      Excluir
    2. Paulo de tarso o nome de jesus é um lixo. Vem aqui tirar o diabo de mim te desafio você sua igreja e quem quer que seja. Maluco

      Excluir
    3. Jesus fez um contrato comigo no deserto.

      Excluir
    4. Paulo de tarso, esqueceu a carbamazepina, a olanzapina, prozac, o haldol ou gardenal?

      Excluir
  8. O parecer foi relatado pela advogada Francielli Morêz que professa a religião islamica e revisado por dois outros advogados religiosos. Obviamente que tal decisão não deve ser levada em consideração, ja que maculada pela parcialidade desses advogados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH bom! isto explica a CAGADA que a OAB deu, estava muito estranho isto.

      Excluir
  9. Daqui a pouco vamos correr o risco de ir num hospital os médico dar as mãos e dizer vamos orar por você. ha.ha.ha os crente é uma vergonha nacional

    ResponderExcluir
  10. paulo de tarso30 , creio que o nome de jesus deveria ser o amor ao proximo sem se importar com que ele seja. Agora o de perseguir os outros por não serem hipocritas como você, é que é coisa do deus capeta de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tanto, não esqueça que Jesus, ao mesmo tempo que falava coisas bonitinhas sobre amor ao próximo, também dizia para acabar com os infiéis.
      Ele é um personagem bem bipolar.

      Excluir
    2. Israel Chaves, eu compartilho do mesmo pensamento que você, só quiz dizer no sentido bitolado cristâo de que o que vem dele, jesus, a paz e amor e, o contrario a isso é coisa do capeta que foi inventado por eles, para justificar as atrocidades que comentem.

      Excluir
    3. Sim, sim, eu entendi.
      Mas é sempre bom mostrar o quão ignorantes eles são em relação à própria religião. Eles acham que Jesus era um cara legal amigo das criancinhas, o que não é verdade. Ele também tinha o seu lado psicopata, a própria Bíblia diz isso. Eles só fingem que isso não está lá.
      Ou então, que está "fora de contexto".

      Excluir
    4. Que baseado tu fumou para falar tamanha asneira?

      Excluir
  11. Eu é que não quero precisar tratar um câncer no futuro e ouvir o médico dizer "eu não acredito em radioterapia sem deus".

    ResponderExcluir
  12. Por sorte psicologia nao é ciência.

    ResponderExcluir
  13. Por mais louca que ela pareça ser, ela tem razão; onde fica o direito dos homoxesuais que querem atenção medica como esperença de cura e conforto, que não foi encontrada na religião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já marcou la na psicologa espirita para curar-se do heterosexualismo?

      Excluir
    2. Já vi que o mal da sociedade é a HIPOCRICIA mesmo, quantos homosexuais são menospresados pelos proprios gays, por serem afeminados demais, e acabam sendo excluidos do seu proprio grupo que deveria apoia-los e, pela sociadade cara de pau, e acabam não tendo a quem buscar ajuda.

      Excluir
    3. Os que querem se "tratar" têm o direito assegurado já, o problema aqui é que ela quer que todos os homossexuais sejam classificados como portadores de um transtorno mental. Além das questões de proselitismo em nome da psicologia.

      Excluir
    4. Tratar o que? Tratamento no sentido de reverter a orientação sexual ou tratamento da pertubação psicológica que os gays enfrentam?

      Excluir
    5. Exatamente. Concordo com tudo o que o Monstro Nerd falou. É justamente o que ela( a psicotonta) faz e quer!

      Excluir
  14. O que faltou aos advogados da OAB-PR é que uma coisa é ela professar e admitir sua crença. Outra MUITO diferente é ela misturar sua profissão com sua religião. Ela pode ser macumbeira, satanista, hinduísta, xintoísta, taoísta ou seja lá o que passar pela cabeça dela. Mas não pode ser, de maneira nenhuma, uma psicóloga no exercício da profissão ao mesmo tempo em que é religiosa. As duas coisas DEVEM ser separadas! E é isso que o CPR censurou!

    ResponderExcluir
  15. A OAB-PR vai receber uma rajada que vai sentir vergonha de ter dito que esta mulher esta sofrendo perseguição religiosa. Porque a oab-pr não olha para o preconceito sofrido por ex testemunhas de jeova, esta religião que criou dogmas próprios que destrói famílias pois impede os mesmo de um convívio comum quando estes saem da religião. Tem camaradismo neste caso da marisa lobo, pode ter certeza que esses advogados são evangélicos daqueles que da o dizimo pra pastor andar de carrão e acreditam até em cobras falantes.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns a OAB-PR, texto sensato e imparcial, Que DEUS abençoe o Brasil! E viva a democracia e o livre arbítrio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "imparcial em cristo" qualquer um pode ser, quero ver a OAB-PR, com a boca tão cheia pra falar em constituição, dizer o que acha de tentar classificar milhões de pessoas como portadoras de transtornos mentais por um opção sexual baseada em gênero, constitucionalmente falando.

      Excluir
    2. Meu caro, democracia e livre arbítrio? Onde?

      Excluir
    3. Cristão falando em democracia, sentatez, imparcialidade? só falta invocar a ciencia, chega a ser hilario! nestas horas eles lembram disto.

      Excluir
    4. Deus não tem nada a ver com essa palhaçada, e se tiver é curioso saber que ele prefere se incomodar com quem fulano a de se deitar se com homem ou com mulher, a miseria dos que nesse momento não tem o que comer e onde viver com dignidade.

      Excluir
    5. Jeferson o dia que você for no médico e ele te receitar uma garrafada, você diga viva a democracia e o livre arbítrio. Mais esses crente é uma piada mesmo ha.ha.ha

      Excluir
    6. Médico? Para que ele iria ao médico? Jefferson tem fé, portanto é só rezar que cura.

      Né não, Jefferson? Sua fé é forte, não é? Seu deus é poderoso, benevolente e quer seu bem, não é? Então se você estiver doente ou acidentado, é ele que vai curá-lo, não médicos maus que dependem da maldita ciência do demônio.

      Se você for ao médico, aí isso mostra duas coisas: Que sua fé não é tão forte assim, e que é hipócrita.

      Excluir
  17. Lei do pai nosso pode e isto a oab-pr não vê, uma lei que transforma ateus e quem não professa o cristianismo automaticamente em transgressor de uma maldita lei religiosa. E isto lá em apucarana-pr, nosso país esta virando uma piada.

    ResponderExcluir
  18. toma ateuzada hipocrita, perseguidora de religiosos.se nosso país virasse ateu, os religiosos seriam mortos em praça publica pra servir de exemplo a todos que se associam a religiao.ate porque ateus nao acreditam em amor sao racionais demais para isso,o que que tem demais uma pessoa dizer que é psicologa cristã, se ela fosse uma psicologa ateia aí podia se declarar nao é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. psicologa ateia doutrinadoura da fé ateia que trata doentes do heteresoxualismo, né capitão conspiração?

      Excluir
    2. Da medo do nível dos religiosos , veja a forma doentia que eles pensam. Tudo bem né izaque uma psicóloga macumbeira querer tratar seus pacientes com despachos?? Acorda mané

      Excluir
    3. O tratador do Izaque está fazendo um péssimo trabalho. Deixou ele fugir da jaula de novo.

      Excluir
    4. Izaque quantos ateus vão na porta da sua casa e quantos vão no seus blogs crentes ???

      Excluir
    5. Dá até raiva de responder uma bosta dessas, porque o cara nem deve ler...
      Izaque Bastos, ATEUS TEM MORAL. Entendeu, bebê?
      o que que tem demais uma pessoa dizer que é psicologa cristã,

      O problema, bebezinho, é que CIÊNCIA e RELIGIÃO (na maioria das religiões) NÃO SE MISTURAM. Claro como água. Se não entendeu ainda, vá num site exelente chamado WIKIPÉDIA e procure sobre "ciência".


      Como o ET Bilu disse uma vez: BUSQUEM CONHECIMENTO. E vou mais longe: pesquise sobre as coisas antes de falar BOSTA.

      Excluir
    6. Nossa, como existe gente burra e alienado no mundo. Nem minha mãe que é bem religiosa tira conclusões tão imbecis.

      Excluir
    7. Alias isso já aconteceu Com Marx, Pol Pot. Mao tse tung, stalim: Informações recentes dão conta que somente na china mais de 70 milhões de mortes foram causadas por Mao Tse Tung... União Soviética (20 milhões); Coréia do Norte (2 milhões); Camboja (2 milhões); África (1,7 milhão, distribuído entre Etiópia, Angola e Moçambique); Afeganistão (1,5 milhão); Vietnã (1 milhão); Leste Europeu (1 milhão); América Latina (150 mil entre Cuba, Nicarágua e Peru); movimento comunista internacional e partidos comunistas no poder (10 mil). Ou seja, o comunismo junto com o ateísmo é responsável pela morte de mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo e é puro veneno e devemos repudiar esses vermes, parasitas e sanguinários!

      Excluir
    8. O que tem a ver comunismo com ateismo? Seu deus matou só de uma vez 70mil judeu só porque davi pecou, e o diluvio então, e a inquisição e as cruzadas e o caça as bruxas ,tem alguém mais sanguínario que o deus judaico cristão que mandava rasgar o ventre de mulheres grávidas??? Talvez alguém cole aqui a listinha dos assassinatos de deus conforme esta na bíblia.

      Excluir
    9. Exodo 32: 27- Então ele lhes disse:
      Assim diz o Senhor, o Deus de Israel:
      Cada um ponha a sua espada sobre
      a coxa; e passai e tornai pelo arraial
      de porta em porta, e mate cada um
      a seu irmão, e cada um a seu amigo,
      e cada um a seu vizinho.

      Números 31: 17 18 - Agora, pois,
      matai todo o homem entre as
      crianças, e matai toda a mulher que
      conheceu algum homem, deitando-
      se com ele. Porém, todas as
      meninas que não conheceram
      algum homem, deitando-se com ele,
      deixai-as viver para vós.

      "Só um pequeno ensaio sobre o deus de amor" seu deus é mais sujo que pau de galinheiro.

      Excluir
  19. Religiosos quando perseguem as pessoas dizem que estão exercendo a sua liberdade de expressão, mas quando as pessoas se incomodam com isso e se manifestam contra, eles dizem que estão sendo perseguidos, quase como mártires!

    ResponderExcluir
  20. Graças a Deus. Que Deus há abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso saber que Deus prefere se incomodar com quem fulano a de se deitar se com homem ou com mulher, a miseria dos que nesse momento não tem o que comer e onde viver com dignidade.

      Excluir
    2. Filho de Abraão, mais um alienado frequentando este blog.

      Excluir
  21. Quase impossível segurar a grosseria de dizer que isso é falta de sexo!!! Mas como eu mesmo não pego ninguém ha muito tempo e não falo as sandices que esta mulher fala, seria hipócrita da minha parte postar tal comentário. Que seja feliz a psicóloga marisa lobo em pele de cordeiro. E sim, usei minúsculas por puro descaso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe ela não tem o mesmo problema do deputado João Campos. Isso pode ser frustração com a própria sexualidade.

      Excluir
    2. Não foi este joão campos que queria institucionalizar o dia do orgulho hetero. ha.ha.ha se for ele é um piadista mesmo.

      Excluir
    3. Não, esse foi o Eduardo Cunha.
      João Campos é o que acha que pode curar gays e sua doença terrível.

      Excluir
  22. ...e enquanto isso o Pai-Nosso rola solto em certas escolas por aí e a OAB não toma partido nenhum em nome da constituição...
    Dois pesos e duas medidas?

    Winston Smith

    ResponderExcluir
  23. Parecer favorável ao "direito de charlatanismo". Ô, orgulhoso de ser paranaença. Sinto cheiro de filme queimado da OAB-PR. A nivell nacional isso não passa.

    ResponderExcluir
  24. Pode até sofrer perseguição religiosa. Só não por parte do Conselho Federal de Psicologia. Ela é que é uma traidora da ciência e da Psicologia. Mesmo que não fosse cristã, o lugar dela é no lixo da história científica.

    ResponderExcluir
  25. Só sei de uma coisa. Além de Cristã, Ela é linda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vamos exagerar, ela é bonita, mas nem tanto? Já reparou no tamanho do ouriço do mar que ela tem no queixo?

      Excluir
    2. Bonita kakaka vocês estão cegos.. A mulher esta bem acabadinha pra idade dela

      Excluir
    3. Ela pode ser bonita, linda, gostosa ou apenas comível, depende de quantas doses!

      Excluir
  26. Um proselitista profissional de uma crença fundamentalista, como esta fulana, pode ser psicológa tanto quanto um pedófilo pode ser pediatra.

    ResponderExcluir
  27. Há tantos psicológos cristãos e estes não se metem em confusão com o CRP como esta profissional desqualificada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque ela faz questão, diferentemente dos outros profissionais, de misturar profissão com fé.

      Excluir
  28. Uma coisa é ela dizer no que acredita, isso jamais foi proibido à ela.

    Outra coisa e ela usar da sua mitologia como ferramenta de trabalho, como o CRP proíbe.

    ResponderExcluir
  29. Pelo jeito ela tem mais de 40 anos e se for solteira e não tiver filhos ela é uma frustrada da vida e que agora fica ai arrumando caso. Um marido daria um jeito nisto.

    ResponderExcluir
  30. Esse tal de Paulo de Tarso é um fake daquela igreja de mentirinha chamada Igreja do Primeiro Impacto, ele é só um troll, provavelmente ateu querendo fazer os crentes se passarem por babacas.........como se precisasse............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou talvez ele seja um crente fanático babaca. [Isso quase soa como um pleonasmo.]

      Excluir
  31. "À face destas considerações, e conforme consulta e pedido de apreciação apresentados pela Psicóloga Marisa Lobo Franco Ferreira Alves a esta Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/PR, aos oito dias de março de 2012, acerca do alegado cerceamento do exercício da liberdade religiosa no desempenho da profissão"



    Liberdade religiosa no desempenho da profissão??????

    Que profissão? Pastora?

    Como pode a OAB dizer uma merda dessas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode a OAB dizer uma merda dessas?
      Usando o teclado ou a boca.

      Excluir
    2. Espero que nunca um profissional de saúde não importa de qual área ore por mim quando for buscar ajuda médica. Com certeza esta pérola da oab-pr foi a pior , tem que virar a piada do século e ridícularizar este pessoal pra eles sentirem bastante vergonha do diploma que possuem.

      Excluir
    3. "Como pode a OAB dizer uma merda dessas?
      Usando o teclado ou a boca."

      ?????

      Será o Chaves? Ou o Kiko?

      Excluir
  32. "(...)parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional."

    Piada pronta demais essa parte.

    ResponderExcluir
  33. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1112357-e-proibido-oferecer-cura-da-homossexualidade-diz-presidente-do-cfp.shtml

    29/06/2012 - 03h00

    'É proibido oferecer cura da homossexualidade', diz presidente do CFP


    O presidente do Conselho Federal de Psicologia, Humberto Verona, diz que o profissional que insistir em tratar homossexualidade sofrerá processo ético.
    Uma audiência pública realizada ontem discutiu o projeto de lei dos deputados João Campos (PSDB-GO), que pretende rever uma resolução do CFP que proíbe que psicólogos emitam opiniões públicas ou tratem a homossexualidade como um transtorno.
    Folha - É possível a cura para a homossexualidade?
    Humberto Verona - Não. A homossexualidade não é doença, não é um distúrbio. É proibido ao psicólogo oferecer tratamento e cura. O psicólogo que entender que é uma doença pode sofrer um processo.
    E quando alguém procura o tratamento?
    É obrigação do psicólogo dizer que não há que falar em cura, porque não estamos tratando de doença. Iniciativas como a do deputado reforçam esse tipo de preconceito.
    A resolução está dentro do poder regulamentar do CFP?
    É da competência do conselho fazer toda a regulamentação da profissão no Brasil. O deputado João Campos (PSDB-GO) está legislando a favor da sua concepção.

    ResponderExcluir
  34. Se Wellington de Menezes não tivesse morrido ele teria alegado a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  35. Acredito que a Psicóloga Marisa Lobo tem todo o direito de apresentar-se como Psicóloga Cristã. Quem não quiser procurá-la por causa disso, que não a procure. Ela está exercendo o seu direito de expressar-se como quer, e isso é garantido pela Constituição. Então, a OAB-PR acertou em dar ganho de causa à Marisa. Siga em frente Marisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o que você disse duzentas vezes talvez você entenda o que você mesmo escreveu e caia em se.

      Excluir
  36. É no mínimo estranho que a OAB do Paraná tenha emitido tal nota em prol da Psicóloga preconceituosa. A fundamentação é totalmente absurda; teratológica. Custo acreditar que li isso! Espero que a OAB nacional tome alguma medida contra esse posicionamento lamentável da Seccional do Paraná, pois isso macula a imagem de todos os advogados e estagiários do Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Quer dizer então que se um médico falar a um paciente que orar é o melhor remédio ele esta apenas usando seu direito de liberdade religiosa?

    PQP! Esse povo tem bosta na cabeça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A marisa quer tratar homossexualismo como doença. Então eles tem que concordar que tem que rasgar a parte da bíblia que diz que homossexuais não entrarão no reino dos céus. Pois se reconhece cientificamente o homossexualismo como doença ou transtorno , será preciso reescrever a bíblia.

      Excluir
  38. Marisa se o homossexualismo é um transtorno porque silas malafaia tem tanto ódio dessas pessoas? E porque a bíblia pregou a violência contra essas pessoas , na sua visão eles sofrem de um transtorno ,quem sofre de um transtorno merece tanto ódio dos evangélicos ? Então marisa sera preciso reescrever a bíblia, você não deve ser muito inteligente, mais vai ter que concordar com isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles, incluindo essa psicóloga, consideram os homossexuais "transtornados" estão CONSEQUENTEMENTE em contradição gritante quando pregam o ódio e tentam justificar preconceitos, bullying homofóbico e homofobia com pregações anti-gays encolerizadas ao invés de tolerância, inclusão e respeito aos direitos civis e humanos dos LGBTS. Mas em matéria de coerência geralmente religioso é fraquíssimo!

      Excluir
  39. "(...)parecer da OAB-PR afirma que a exigência do CRP é inconstitucional."

    Sem entrar no mérito se psicologia é ciência ou não, muitos garantem que é, qualquer dia desses um "cientista" evanjegue qualquer afirmar que a lei da gravidade está errada, que é o poder do todo phoderoso que gera a força ou outra babaquice parecida, e um ministério resolver dar verba para que a anta faça suas pesquisas, se houver protesto dos órgãos ligados à ciência, essa OAB de bosta vai afirmar que o protesto é inconstitucional.

    Tá parecendo que Direito e Antas andam de mãos dadas.

    Vitor

    ResponderExcluir
  40. Agora os crentes querem atacar o próprio fundamento da psicologia como ciência, afirmando que ela é uma pseudociência, que não tem base científica e bla bla bla.
    Acho até irônico vindo de um religioso. Coisa de cientologista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário