quarta-feira, 2 de maio de 2012

Templo na Tailândia põe Buda junto com Superman e Batman

Superman está entre os amigos do Buda

Neo aparece entre androides,
foguetes e naves espaciais 
O templo Wat Rong Khun, em Chiang Rai, na Tailândia, chama a atenção tanto pelo seu visual externo, todo branco, como pelo interno, onde a imagem de um Buda está acompanhada pela pintura de figuras contemporâneas do cinema americano, como Superman, Batman, Neo (de Matrix), Avatar e Predador, entre outros personagens, além de foguetes e naves intergaláticas.

No teto, há quatro animais representando terra, água, ar e fogo.

O templo é todo branco por fora para simbolizar a pureza de Buda. Há espelhos que representam a sabedoria de Sidarta Gautama, o primeiro e mais sábio Buda.

Destacam-se, também, figuras que expressam o sofrimento e a impureza da mente humana — um conceito equivalente ao pecado original dos cristãos. Há alguns crânios e mãos levantadas como se fossem de pessoas pedindo clemência.

Predador está do lado
de fora do templo
O arquiteto do templo é Chalermchai Kositpipat. Em 1997 ele se ofereceu para construí-lo arcando com os custos, em uma oferenda a Buda. Ele estipulou o prazo de cem anos para que o templo fique totalmente pronto.

Wat Rong Khun tem atraído muitos turistas, que ficam mais impressionados com as imagens dos super-heróis em um local de reverência religiosa.

Templo exótico

Buda entre ornamentos dourados
Branco simboliza a pureza de Buda
Mãos desesperadas




Fontes: Feel Guide e outras.

Padre reforma igreja para apagar recados do diabo aos fiéis
dezembro de 2009

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...