Polícia do Paraná prende jovens que picharam igreja com 'Deus é gay'

Do lado das frases há um símbolo do anarquismo
A Polícia Militar de Santa Helena, cidade de 20 mil habitantes do Paraná, prendeu no sábado (21) três jovens que picharam a parede de matriz católica com frases como “Deus é Gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “Fuck the religion”. Eles desenharam um símbolo do anarquismo ao lado das inscrições. 

Os jovens são Luis Antonio Alves de Souza, 19, André Rodrigues da Silva, 20, e Márcio Jorge de Oliveira, 19.  A PM informou que eles foram denunciados pelo 190. Souza teria sido o primeiro a confessar a pichação.

O sargento Edson Bottini afirmou que a população ficou revoltada porque houve uma ofensa a todas as religiões. “Na opinião deles, as religiões são uma farsa”, disse Bottini.

A paróquia Santo Antônio emitiu nota dizendo que o ato de vandalismo ofendeu também a Deus. Citou o verbete "blasfêmia" do dicionario: "ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião".
 
Os jovens foram dispensados pela polícia, mas terão de comparecer a uma audiência judicial no dia 12 de junho.

Com informação das agências.

Entidade promove dia da blasfêmia em defesa da livre expressão.
setembro de 2011

Intolerância religiosa no Brasil.

Comentários

  1. Respostas
    1. 0, -1, -2, -3, -4, ...

      Excluir
    2. Polícia homofóbica e ateofóbica! Prendeu os vândalos ateus e gays, tadinhos.

      É muita maldade e intolerância desses cristãos que gostam de relinchar e se incomodam com um ato de vandalismo humanista!

      Excluir
    3. Vandalismo é intolerável!

      Excluir
    4. Pois é, embora eles quisessem protestar contra a religião e a homofobia, NADA dava a eles o direito de pichar o patrimônio dos outros. Além disso, existe uma coisa chamada respeito. Se os ateus querem respeito dos religiosos, devem aprender a respeitar as crenças dos outros, não é ridicularizando os crenças das pessoas que vamos combater a intolerância religiosa. Sou atéia, mas acredito que eles devem ser punidos sim.

      Excluir
    5. Esses pilalantras era para limpar a parede fazia eles pintar limpar deixa branquinha esses cabra safados era para levar uma surra da população se não acreditar não venhar ofendar as religiões cristã e nem a Deus.

      Excluir
  2. E se tivessem pichado "Deus é heterossexual"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " E se tivessem pichado "Deus é heterossexual"? "

      Os caras seriam presos e linchados sob a acusação de "homofobia".
      Toda a grande mídia ia denunciar e estampar as fotos dos "homofóbicos".
      A militância gay ia lançar petições e abaixo-assinados, e sair correndo e chorando a chamar o Ministério Público, a presidenta, a ONU.
      Os políticos e jornalistas de aluguel da militância gay iam se pronunciar veemente contra mais esse caso de violência homofóbica intolerável e dar gritinhos de "até quando?".

      Excluir
    2. teriam sido presos da mesma maneira, pois não foram presos pelo conteúdo das frases e sim por terem pichado as paredes da igreja. Se tivessem pichado o ginásio de esportes, uma escola ou uma residencia particular a providência seria a mesma. A lei de crimes ambientais proibe o pichamento indiferentemente do que se escreve. É salutar antes de criticar, que se tome ciência do que de fato aconteceu.

      Excluir
  3. Quando é um terreiro de Candomblé depredado por cristãos a ofensa é ao Candomblé. Mas quando é uma igreja cristã, a ofensa é a todas religiões. Segundo quem? Os cristãos?

    ResponderExcluir
  4. Exemplo no MT que a mando de evangélicos estão queimando os templos indigenas.

    "Ofendeu a deus"? Ahh va p o pqp. se deus é tão poderoso, onipotente, foda e tal vai se ofender com pichação ehehhehe?

    Mas de forma ou outra vandalismo é vandalismo. Deve ser punido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Exemplo no MT que a mando de evangélicos estão queimando os templos indigenas."

      É sério isso? Onde conseguiu essa informação? Se for verdade, meu conceito acerca dos evangélicos cairá mais do que já vem caindo.

      Excluir
  5. Vão queimar os hereges, enquanto que na verdade o crime foi somente o de ter pichado mais vão cair de pau em cima dos cara que ofenderam deus. Mais deus não ofendeu ninguém quando a igreja dele queimava pessoas e torturava e foram mais de 9 milhões de mortos.

    ResponderExcluir
  6. Deus vai ligar pro 190 em 3 2 1

    ResponderExcluir
  7. Aqui na minha região apedrejaram uma santa a cidade inteira ficou comovida o padre rezou uma missa pra imagem da santa quebrada . Mais agora fizeram uma nova caixa blindada pra guardar a santa. E imaginem a santa fica na entrada da cidade desrespeitando o estado laico . E para recolocação da santa teve carreata com carros da polícia escoltando e a nova santa foi carregada dentro de uma picape recheada de flores a população ficou toda comovida e encheu a igreja .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
      Juízes 6:25

      Excluir
    2. Então maluco doente acha onde esta a santa e vai lá derrubar , mais vai com uma metralhadora que a caixa dela agora esta blindada.

      Excluir
    3. pra que metralahdora? basta pichar...

      Excluir
  8. Respostas
    1. Na realidade é uma espécie de pagamento na mesma moeda.Está errado,mas o que você me diz do ato do Malafaia que rasgou em público uma cópia do texto da PL 122?Se gays rasgassem uma ´bíblia do jeito que ele fez acho que ele relincharia.

      Excluir
  9. O que esses jovens fizeram foi errado. Primeiro pela pichação. Segundo pelo desrespeito à religião.

    Não é assim que se faz as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia criar uma lei que desrespeitar religião é crime vamos voltar no tempo da idade média. Eles devem responder pelo vandalismo , mais não por desrespeito a religião.

      Excluir
    2. Temos a Lei número 7716, de 5 de janeiro de 1989, onde lemos no Artigo 20 (incorporado em 1997) que será punido: "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". Pena: "reclusão de um a três anos e multa".
      Sinceramente, malhar a crença religiosa de alguém é um "prazer" tão repulsivo quanto contar piadinhas racistas, bem populares até pouco tempo.

      Excluir
    3. AnônimoApr 23, 2012 04:25 PM

      CF - Art.5º VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

      CP - Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

      Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.

      Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

      Excluir
    4. Eles devem responder pelo vandalismo e por desrespeitar a religião, sim. Fundamentalista crente ou ateu tem que ser punido.

      Excluir
    5. Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.

      Excluir
    6. Eu gosto de ler os comentários se por acaso achar onde você usa palavras ofensivas a religião eu colo aqui pra você ver.

      Excluir
    7. Em retribuição à proteção que Deus deu para os deputados que promulgaram a Constituição, os deputados criaram leis para proteger os cultos religiosos.

      Excluir
    8. AnônimoApr 23, 2012 08:12 PM

      Willpapp já vi você desrespeitar a religião você acha que deveria ser preso por isso.

      Você já me viu destruindo objetos e templos religiosos?

      Mais uma coisa: criticar é diferente de ofender.

      Excluir
    9. Creio que eles não vão responder pelo artigo 208 do Código Penal porque não se enquadra neste tipo: não houve depredação nem de ato nem de objeto de culto religioso, mas sim o edifício de uma religião. O princípio da estrita legalidade penal afastaria uma interpretação extensiva neste tipo penal, pois a idéia era proteger o culto religioso e a opção religiosa (e o sentimento religioso) do cidadão perante a sociedade, e não o local das cerimônias religiosas – que é local privado como qualquer outro.

      Menos ainda pela Lei 7.716/89...

      O crime que eles cometeram foi o de dano (artigo 163 do Código Penal). Vão se entender com o Ministério Público no Juizado Especial Criminal...

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. COncordo com os comentários acima.

    Esses jovens passaram dos limites.
    Existem outros meios para eles expressarem o que sentem. O que fizeram foi errado...

    Masssss, se eles ofenderam deus, deviam deixar que deus resolve-se.
    Mania das pessoas se meterem na briga dos outros.... e alem do mais, deus não é o todo todo ?? Ele não é nem um pouco fraquinho pra precisar de ajuda.

    ResponderExcluir
  12. “Deus é gay”
    Seria esse deus, Ganymedes?

    Vandalismo é crime, fim da história.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Também acho que isso foi altamente ofensivo aos gays, um disparate sem tamanho! Comparar os gays com deus, onde já se viu isso?! Isso é uma manifestação clara de homofobia!

      /Modo Ironia Off/ :P

      Excluir
  14. O que há de ofensivo na palavra "gay" ?

    So é ofensiva para machistas, sexualmente inseguros e homofobicos.

    ResponderExcluir
  15. Pichação e depredação de patrimônio é crime. Fim de papo, não tem justificativa para isso. Não é assim que se faz as coisas, não precisamos de atos como esse, não nos faz melhor do que os crentes. Se querem ofender deus, que façam, mas dentro dos limites do tolerável. Liberdade de expressão irrestrita sim, mas sem extrapolar e apelar para violência e vandalismo.

    Fundamentalismo ateísta é tão imbecil quanto fundamentalismo cristão.

    ResponderExcluir
  16. Pequena análise:
    "Deus é gay" - Então ele existe
    "A" circunscrito - Se não me engano é o símbolo do anarquismo.
    Cruz de ponta cabeça (aparece em um vídeo no YT) - Símbolo satânico
    São ateus mesmo?

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/watch?v=7vlci39Lemo

    ResponderExcluir
  18. Se deus existisse, ele pichava logo abaixo: "aloka! Disfarçããã"

    ResponderExcluir
  19. Esse jovens estão errados e ponto.

    ResponderExcluir
  20. Eles deveriam ser presos independente da frase escrita. Mas, o auê é porque falou de deus, tivesse escrito que Baphomet, ou qualquer outra lenda é gay, todo mundo ia rir e/ou não entender.

    Tá errado, por isso dizem que nós ateus somos intolerantes. Por causa desse tipo imbecil de coisa.


    Paz pra todos.

    ResponderExcluir
  21. sou contra o vandalismo
    se pixassem essa porra na minha casa, ia ficar mto puto tb

    ResponderExcluir
  22. O único crime que cometeram foi o de vandalismo, independente da mensagem. São apenas palavras (se bem que na minha opinião também cometeram "crime" contra a língua portuguesa). Se tivessem escrito "Alá é gay", "ateus são gays" ou "judeus são gays" daria na mesma - aliás, o que acho graça é essa fixação por homossexualismo por parte de muitos "machões", cristãos ou não.

    Mas de qualquer modo, em minha opinião esses pichadores foram muito idiotas por pichar isso numa igreja católica. Sinceramente, criticar o catolicismo hoje é como "chutar cachorro morto". Seria mais inteligente (apesar de ainda ser errado por vandalismo) pichar "O DINHEIRO OU A VIDA ETERNA!" ou "VÃO ORAR NA CASA DO C*" em frente de uma igreja evangélica, aí sim seria engraçado...

    ResponderExcluir
  23. Não concordo com esse tipo de coisa. É desrespeito.

    ResponderExcluir
  24. Esse é o fundamentalismo ateu que o daniel sottomaior afirma não existitr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, troll-mor. Uma pichação idiota desses é de um fundamentalismo gritante. É algo que os ateus fazem a todo momento, mas a mídia com certeza está escondendo, parte da conspiração dawkiniana para tomar o poder em todos os países e instituir estados laicos e seculares.
      Nunca ouviu falar da "Bancada de Dennet"? Pois é, ela quer passar leis que obrigam o Estado a seguir a laicidade assegurada na Constituição. Que absurdo, que absurdo...

      Excluir
    2. Fútil, é a pessoa que compra tudo que PODE e QUER enquanto a gente MAL consegue comprar o ÚTIL...

      TROLL, é a pessoa que faz TROLLAGEM CONTRÁRIA à trollagem feita pela gente...

      Excluir
  25. esses ai com certeza escutam nirvana hahahaha

    ResponderExcluir
  26. Eu sou gay e estou indignado por ter sido comparado com deus!

    ResponderExcluir
  27. Deus é gay, Deus é hétero, Deus é bissexual, Deus é travesti, Deus é transsexual, Deus é pansexualista. Basta ver os seres criados por Ele, onde sempre há intercâmbios sexuais extra-procriativos, por conta dos acordos territorialistas, cuidados com a prole e demarcações de poder. É verdade que Ele teve uma fase homofóbica, logo no início, por pura vingança contra os sodomitas, que quiseram fornicar com os seus "enviados"...Mas passou e logo, logo, ele mandou ainda maior safra, pra trazer maior diversidade ao mundo, que sem os gays, sem os travecos, sem os emos, seria uma chatice muito cinza...e monocromática. Aliás, logo que Ele SE ARREPENDEU de destruir a humanidade e o mundo...Ele colocou no céu a bandeira GLS, o arco-íris! Como diz a pastora Sarah Sheeva, o Senhor é meu Pastor, Homem nunca me faltará. Amém. Louvado seja o Senhor.

    ResponderExcluir
  28. Acho isso um desrespeito com a comunidade homossexual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário