Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

quarta-feira, 14 de março de 2012

‘Psicóloga cristã’ manda recados aos ateus pelo Twitter

Profissional continua fazendo pregação
Marisa Lobo, a “psicóloga cristã”, tem mandado recados aos ateus pelo Twitter, onde possui mais de 8.000 seguidores.

Na hashtag #ateismo, tem dito coisas como “Os regimes que aboliram a religião viveram da angústia e acabaram por descer a níveis impensáveis de desumanidade”, “São pessoas [ateus] demasiadas cheias de si próprias, ou aqueles que não aceitam a objeção por pura e patética soberba” e “Essa crença da modernidade de que a razão humana é capaz de desvendar tudo, até o desvendável, é uma fantasia, delírio e ideologia”.

Escreveu que a cobertura deste blog sobre o assunto demonstra que ela é "importante mesmo".

No mês passado, o Conselho Regional de Psicologia do Paraná determinou a Lobo que apagasse de seus blogs e contas de redes sociais a associação da psicologia com religião, em cumprimento ao código de ética da profissão. A psicóloga disse que não obedecerá ao CRP.

Lobo, que cuida de dependentes químicos, nega que imponha a seus pacientes a sua crença religiosa. Trata-se, segunda ela, de uma acusação inventada por ateus, além de ativistas gays e do movimento pró-legalização da maconha.

No Twitter, ateus têm respondido às provocações da psicóloga, alguns com adjetivos como “retardada”. Vanessa Prates, por exemplo, escreveu: “Mas de onde você tirou a ideia idiota de que ateus perseguem cristãos? Já o contrário...”

Marisa Lobo se acha 'importante'




Com informação do Twitter.

‘Psicóloga cristã’ afirma amar gay, mas prefere ‘filho machinho’
fevereiro de 2012

 Marisa Lobo.   Ateísmo   Ciência versus religião
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...