Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sábado, 28 de janeiro de 2012

Paulo César Pereio, ateu famoso

Paulo César Pereio
Com Pereio não há meio termo:
invoca ou admiração ou repulsa
Paulo César Pereio causou polêmica e comoção entre religiosos quando propôs uma campanha para a derrubada do Cristo Redentor.

“Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem [do Rio de Janeiro]”, disse em 2008 à Veja, edição 2058. “O morro onde ela está é lindo, e o Cristo só atrapalha o visual.”

É do tipo de pessoa que invoca ou admiração incondicional ou repulsa. O seu talento é inquestionável.

O ator Paulo César de Campos Velho, nome de cartório, nasceu em Alegrete (RS) no dia 19 de outubro de 1940. Pereio é um apelido que adquiriu na infância por causa do seu jeito de andar, que seria parecido com o de um “preto velho”. Ele era chamado de Vevéio, o que, para sua irmãzinha, soava como "Pereio".

O ator participou de mais de 60 de filmes, entre os quais "Terra em Transe", "Toda Nudez será Castigada", "Vai Trabalhar Vagabundo", "Lúcio Flávio – o passageiro da agonia" e "Eu Te Amo". Na TV, atuou em minisséries. No Canal Brasil, TV fechada, apresenta desde 2004 "Sem Frescura", um programa de entrevista. Ganhou prêmios. Para ele, os melhores foram os que "deram dinheiro".



Pereio tem produzido frases irreverentes como “Se um dia a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela.” Ou uma frase que o define um pouco: “Fui expulso de uma suruba por mau comportamento.”

Com informação da Veja e Wikipédia, entre outras fontes.

Ateus brasileiros famosos    Ateísmo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...