Pular para o conteúdo principal

Belém vai gastar R$ 5 milhões na construção de imagem de santa

Prefeito Duciomar já foi
acusado de compra de votos
A prefeitura de Belém, capital do Pará, vai gastar cerca de R$ 5 milhões na construção de uma imagem de 75 metros de altura de Nossa Senhora de Nazaré. Ela ficará na margem do rio Guamá, no bairro da Condor, perto do Portal Amazônia.

O prefeito Duciomar Gomes da Costa (foto) informou que já se encontra em andamento o processo licitatório para contratar uma construtora.

Costa afirmou que vai concretizar o antigo projeto da imagem da santa ainda este ano, até a festa religiosa do Círio, no segundo domingo de outubro.

A decisão de Costa é inconstitucional porque nenhuma instância do governo pode aplicar recursos em obra ou atividade religiosa.

As autoridades já vêm desrespeitando a laicidade do Estado brasileiro ao autorizar que um navio da Marinha transporte todo ano uma imagem da santa.

É o segundo mandato de Costa, que é filiado ao PTB. Em dezembro de 2009, ele foi cassado pela Justiça Eleitoral sob a acusação de compra de votos. Ele recorreu da decisão e conseguiu voltar à prefeitura.

Com informação do jornal O Liberal.

Navio da Marinha é usado para transportar Nossa Senhora de Nazaré.
outubro de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Não sei nem por onde começar a xingar...
Anônimo disse…
A cara vai desviar a grana! a religião é fachada.
SATANÁS disse…
até quando? dinheiro pra estátua e para o povo: IGNORÂNCIA. MEDO INFANTIL DE "INFERNO", "PUNIÇÃO", "AMALDIÇOAMENTOS". POBREZA. MISÉRIA. FALTA DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE DE QUALIDADE, DE CIDADANIA. MPF,ACORDE!!!!
Anônimo disse…
A religião amaldiçoou nosso maravilhoso mundo , todas elas não existe uma que preste nenhuma é tudo um lixo que não serve pra nada. Nos seres humanos somos muitos melhores e muito superiores a qualquer religião na face desta terra. Não precisamos orar , não precisamos oferecer sacrificios, não precisamos pagar penitência , não precisamos acreditar que somos uma desgraça e nem uma praga maldita como diz a religião , Vocês religiosos devem ser porque vocês acreditam nisto então os inundos são vocês saíam do mundo e deixe ele para nos os limpo os natural que não oferece sacrifícios a divindades e nem vamos beber sangue de um morto pra entrar no céu, isto é a coisa mais ridícula e repugnante que um ser humano possa ouvir que lixo são estes conceitos e dogmas religiosos este deus é um lixo fica longe de mim bem longe.
Anônimo disse…
5 milhões numa estátua!?
Seria muito melhor gastar isso na saúde, educação ou no transporte público.

Que absurdo!
Herbert Monteiro disse…
Pô, na minha cidade e bem de baixo dos nossos narizes...isso não vai ficar assim!
Anônimo disse…
o povo tem o que merece... elegeu uma pessoa que teve a cara de pau de falsificar um diploma de medicina... é nisso que dá!
Taty Dantas disse…
Que assalto prefeito!!! depois os evangélicos que não tem ajuda financeira dos governos, é são ladrões!!!
John Constantine disse…
Dinheiro jogado fora.. quando poderia ser melhor utilizado em prioridades mais urgentes em favor do municipio.
Mordredis disse…
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/05/inseguranca-na-escola-e-greves-prejudicam-alunos-de-belem-do-para.html

Este é o nosss país. Escolas são deixadas as moscas, educaão com péssimo nível e cheias de violência e um @#%$$% desses me investe 5 milhões em ídolo religioso, pisando o artigo 19 da CF.

É foda...
Izaque Bastos disse…
nao sou catolico, nem gosto do sirio, mas 5 milhoes perto do que a cidade arrecarda com o turismo é fichinha.
concordo que educaçao e saude é prioridade, se o dinheiro fosse bem distribuido nao haveria tanta desgraça nessas areas.
mas daí tirar o direito de culto ou de uma tradiçao do povo em nome de um estado laico, é uma afronta a maioria que paga seus impostos.
o estado laico é um estado de direito, liberdade religiosa sempre tera que existir.
muitas pessoas dependem do sirio pra sobreviver, construir uma estatua, tambem acho absurdo, ainda mais sendo 5 milhoes, mas se der retorno pra cidade com o turismo assim como o Cristo redentor dá ao RJ, nao vejo porque nao construir.
Filipe Baratta disse…
Como a gente faz pra impedir isso?
Mordredis disse…
Izaque, turismo feito as custas de se atacar o principiop da laicidade não é lícito!!

Se a Igreja Católica quiser fazer a Estátua por conta própia e, por causa disso, aumentar o turismo da região, ótimo!

O interesse público não está acima do princípio da laicidade.
Mordredis disse…
E outra coisa. O fato do Estado não financiar projetos como este, em vista da Laicidade, não impede o "direito de culto ou de uma tradição". Pare de misturar alhos com bugalhos. Ninguém é impedido de exercer sua fé. Se vc quiser, vc pode financiar o projeto pro conta própria. A questão é que o Estado não pode.

Será que é tão difícil assim entender?!?
Anônimo disse…
Não responda nada a este sujeito que nem vale a pena, é perda de tempo,
Anônimo disse…
Isaías 44:10
Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:16
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
Êxodo 20:5

Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.

Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem,

Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.

Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.
Salmos 135:15-18
Anônimo disse…
Não esqueçam que o Estado é Laico, não é Ateu! ele não adere a nenhuma religião, mas pode sim financiar festejos religiosas como pontos de cultura, pois até onde eu saiba Religião é uma forma de expressão cultural de um determinado povo. Algum de vocês algum dia perdeu 5 minutos da vida para ler conceito de culutra, estado laico, ateismo? porque não parece. E eu quero saber qual foi o Diário Oficial que isso foi publicado? cadê a fonte? você só leu o que um outro jornal escreveu?
Anônimo disse…
Vou ver se o governo me libera 5 milhões para eu construir uma estátua de Shiva nos somos pobres e a imagem da Nossa Deusa vai ajudar no turismo e vai nos deixar muito felizes e vamos poder prestar um culto a Nossa Deusa
Anônimo disse…
O AnônimoJan 20, 2012 07:53 AM, ja que tu conhece tanto de cultura, agora conheca de Constituicao Federal:

Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, SUBVENCIONA-LOS, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;


lAICO SIGNIFICA QUE NAO SE METE COM ISSO. Nao proibe mas nao aprova. Nao nada.
A proposito , imagina o Estado doando 250 mil pro encontro dos ateus do Brasil ( 5% de 500 millhoes para calcularmos segundo a percentagem de ateus no brasil), o que os religiosos iriam achar?
T disse…
em vez de ficarmos só reclamando, deviamos fazer algo contra esse absurdo. o país, além de ser LAICO - ou seja, nenhum vínculo com qualquer tipo de religião - apresenta DIVERSOS OUTROS PROBLEMAS muito mais importantes, como saúde, educação, habitação, desemprego... as autoridades fazem é rir da nossa cara, com uma palhaçada dessa. 5 milhões pra se fazer uma estátua? meu povo, o que não vai ter de DINHEIRO COMIDO não tá no gibi. ACORDEM!!!
Anônimo disse…
lava tua boca seu idiota.
Igor disse…
Não esqueçam que o Estado é Laico, não é Ateu!

Nem teocrático, nem confessional, nem pluriconfessional, etc..

Essa sua sentença não significou nada. É um simples clichê vazio...

ele não adere a nenhuma religião, mas pode sim financiar festejos religiosas como pontos de cultura, pois até onde eu saiba Religião é uma forma de expressão cultural de um determinado povo.

Primeiro afirma corretamente que o Estado não adere a nenhuma religião (na verdade, se mantém neutro no tocante a fé religiosa e a crença ou descrença individual), mas depois se contradiz no seguinte, pois aceita a tese de que religião é uma expressão cultural, e por isso deve seus “festejos” – leiam-se eventos ou cultos com finalidade de captar ou promulgar determinada fé – deve ser financiada pelo Estado, o que viola a laicidade.

Não é porque teria suposto caráter cultural que o Estado deve financiar acriticamente a construção do símbolo religioso cristão. Até porque a construção de uma imagem voltada à determinada religião não constitui, a priori, algo cultural, principalmente para os que não participam de tal religião, mas sim uma simples simbologia para expressar determinada fé. E mesmo que fosse cultural, a motivação maior é justamente religiosa, de captação e manutenção de fiéis, e o recurso público estaria se destinando justamente à fins religiosos, e não culturais. Por isso, é errado o financiamento do Estado na construção de tal imagem.

Algum de vocês algum dia perdeu 5 minutos da vida para ler conceito de culutra, estado laico, ateismo?

O que você acabou de fazer é uma modalidade de argumentum ad hominem: tenta desmerecer os demais debatedores alegando que não conhecem o que estão falando.
Anônimo disse…
sem palavras pra esse cara povo precisa de saúde e educação.
Anônimo disse…
Lá vem o Choro dos protestantes..............
Anônimo disse…
Amém!!!!
Eu creio que esse projeto não vai passar, pois a igreja já começou a orar, e agindo Deus quem impedirá???
Anônimo disse…
De Cristãos e não protestantes.
Deixe a ignorancia de lado e vá ler a biblia.
Jesus te Ama!!!
Rafael Alves disse…
Querem lutar contra isso e outras injustiças?

Sejam bem vindos:

http://www.facebook.com/groups/333287856692905/?notif_t=group_activity

MEB - MOVIMENTO ÉTICA BELÉM
Anônimo disse…
já tenho a solução, ao invés do dudu gastar 5 milhões nessa obra ele poderia doar para os pastores coitadinhos das igrejas evangelicas tão honestos~.
Anônimo disse…
Misericórdia SENHOR!!! Tantas ruas esburacadas, sujas, com pontes, falta de creches para colocar as criancinhas, falta de postos de saúde nos bairros, necessidade da construção de um pronto socorro em Icoaraci, falta de um abrigo para essas pessoas que vivem nas ruas. Belém precisa de tantos benefícios para sua população e esse prefeitozinho, que está milionário, com empresas de ônibus até em Santa Catarina, vem com essa agora gastar dinheiro público, com uma imagem que será feita pelas mãos de pecadores e que muitos irão se "prostar" para adorar! Misercórdia!! JESUS é o único e digno de ADORAÇÃO! Ah...Os pastores "coitadinhos"" das igrejas evangélicas, como foi postado anteriormente, não precisam de doações de dinheiro público, por que o povo de Deus, que é abençoado, é quem dá seus dizimos e ofertas, como manda a biblia em Malaquias (3,10). DEUS É FIEL!!!!
Anônimo disse…
Deus é Fiel ,

Timão e o, timão e o , louco por ti corinthians kakakaka
Anônimo disse…
Deus é Fiel

Timão e o , timão e o ,louco por ti corinthians kakakaka
Anônimo disse…
Eu sou a favor da construção da Estátua, pois queiram ou não o CÍRIO DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ É A MAIOR PROCISSÃO RELIGIOSA DO MUNDO, e está ligada diretamente a cultura do Pará, pois com toda certeza irá atrair mais turistas como em outras cidades, Rio de Janeiro e Canindé.
Anônimo disse…
Que construa com o dinheiro dele, já que está milionário, e não com o dinheiro dos cofres da Prefeitura de Belém, que é pra obras e benefícios públicos! Só assim, ele deixa uma obra feita por ele! Por que em quase oito anos de mandato, não se vê uma obra feita por esse cidadão, que o povo de Belém, confiou o seu voto!
Daniel disse…
Linda, esplendorosa! Podem fazer a imagem na bahia de nossa cidade! E ao contrário do que diz a reportagem, isso não é nem um pouco inconstitucional. A contrução não é um projeto religioso, mas sim cultural, que pertence unicamente ao povo paraense e que esse ano completa seu 219º aniversário!

E outra coisa, não ouvi reclamarem com tanto entusiasmo quando o prefeito gastou R$ 1mi com o show da Ivete, que não rendeu absolutamente nada ao povo paraense. A imagem de Nª Sra. de Nazaré, por ser um patrimônio histório, cultural e de identidade de todo o povo paraense, vai gerar renda ao turismo, pois vai, sem dúvida alguma, se tornar um grande ponto turístico da capital.

Existe verba destinada à saúde e educação, e concordo que deva ser investido cada vez mais. No entanto, a verba investida em cada uma dessas áreas nem ao menos se mistura com a verba estimada para esse projeto. São verbas completamente distintas.

Além do mais, ao aumentar milhões na verba da saúde, por exemplo, anualmente esse valor teria que estar presente no orçamento público, pois, constitucionalmente falando, o que se investe em um ano nunca pode ser menor do que será investido no ano seguinte.

O Pórtico Metrópole custou cerca de R$ 9,5 mi e interessou apenas aos que usufruem diretamente daquele elefante branco! Aquilo SIM é algo a se questionar. O que não se deve fazer é questionar algo que interesse diretamente a tantos e a própria história e desenvolvimento turístico do nosso Estado!

Pelo amor de Deus (que é o mesmo para todos, assim espero), se informem melhor e aprendam a lidar com o interesse e a cultura de tantos! ;)
Afranio Colares disse…
Sou católico, participo do Círio, mas descordo da construção da imagem na Condor em espaço que estava destinado para a construção de nossa marina pública que daria emprega para mais de 300 pessoas, teria 5 restaurantes um panoramico construido dentro do rio, lojas e passeio público na orla, além da marina para 500 embarcações que seria o início de um programa de turismo náutico internacional.
Já houve proposta de cosnstrução da imagem na Baia de Guajará em uma ilha onde antes tinha um arsenal que foi pelos ares, mas a base continua lá. Isto sim tem apelo turistico.
Em relação ao estado laico, quando o bispo Edir Macedo esteve em Belém, boa parte do custo da pregação dele no mangueirão foi bancado pelo governo, a praça da bíblia teria que mudar de nome e destinação.
Igor disse…
Linda, esplendorosa! Podem fazer a imagem na bahia de nossa cidade! E ao contrário do que diz a reportagem, isso não é nem um pouco inconstitucional. A contrução não é um projeto religioso, mas sim cultural, que pertence unicamente ao povo paraense e que esse ano completa seu 219º aniversário!

É tão inconstitucional quanto é um projeto religioso. Cultural pode ser para os que acreditam nela, ou para os que simpatizam, mas, antes de tudo, a laicidade veda que o Estado utilize o Erário público para financiar tal construção.

Nada impede que os cristãos financiem tal obra, através, inclusive, de doações de pessoas como você!

Acho que outra pessoa que tem que se informar – e estudar – melhor!
Igor disse…
Linda, esplendorosa! Podem fazer a imagem na bahia de nossa cidade! E ao contrário do que diz a reportagem, isso não é nem um pouco inconstitucional. A contrução não é um projeto religioso, mas sim cultural, que pertence unicamente ao povo paraense e que esse ano completa seu 219º aniversário!

É tão inconstitucional quanto é um projeto religioso. Cultural pode ser para os que acreditam nela, ou para os que simpatizam, mas, antes de tudo, a laicidade veda que o Estado utilize o Erário público para financiar tal construção.

Nada impede que os cristãos financiem tal obra, através, inclusive, de doações de pessoas como você!

Acho que outra pessoa que tem que se informar – e estudar – melhor!
Anônimo disse…
O problema dos ateus não é a estatua. O problema deles é falar mau de tudo e todos. " mas se Deus é por nos, quem sera contra nos?"
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
verdade , cuidado nas sua palavras , a boca tem poder !
Anônimo disse…
talvez este prefeito nunca enfretou as dificuldades de ser atendido
em um posto de saude,de estudar em uma escola com péssimo ambiente.só isso esplicaria a burrice de fazer uma porcaria dessa para a cidade.isso não vai ajuda em nada o povo,esta estátua nao vai ajudar na educaçao,na saude,nas ruas precárias da cidade.
pago os meus imposto então eu quero q o meu dinheiro seja aplicado em obras que realmente sejam necessarias para o povo e não para ser gasto com porcarias que não vai beneficiar nada o povo.não espere nem um milagre dessa pedra pois imagem nem uma tem poder para fazer milagres na vida de ninguém.
joao malvão disse…
não misture religião galeraa! mais realmente e um dinheiro que poderia ser aplicado em outras prioridades
Anônimo disse…
Eu acho bom vocês evangélicos respeitarem as outras religiões, vocês pregam tanto que tem que amar uns aos outros e vocês só acabam criando o ódio entre as religiões, parem com isso, pois vocês deveriam estar preocupados com o dinheiro(dízimo) que vocês dizem que dão para Deus, mas na verdade só serve para enriquecer os pastores milionários que vocês tanto cultuam. Será que Deus quer essa dinheirama toda, quantos pastores estão vivendo com seus carrões, suas mansões, seus planos de saúde tudo pago pelos fiés, enquanto que o povo da igreja fica sempre na mesma, tenho um amigo evangélico que me garantiu que está doido para se formar pois quer logo ser pastor, que é a coisa que dá mais dinheiro(foi o que ele me falou)
Então vai um conselho, concordo em construir a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, porém para que vocês não fiquem tão indignados, sugiro que construam uma estátua de Edir Macedo ou do Silas Malafaia, pode ser no meio da Baia do Guajará ou próximo a igreja universal no entroncamento.
Victor Peixoto disse…
Não há nada de ilegal no fato do navio transportar a santa, antes de tudo, informo que não sou religioso e nunca fui ao círio, mas qualquer leigo sabe que pode ser sim aplicado dinheiro em manifestações religiosas, ainda mais nesse caso, onde se tem presente patrimônio imaterial da humanidade, ou não é permitido que a prefeitura do Rio faça a manutenção da estátua do criso? Ou não é permitido que seja deslocado policiamento para a marcha de Jesus? Não sejamos idiotas, o Estado é laico, mas pode sim participar dessas manifestações por serem anseios da sociedade, desde que garantido que não se privilegie, nem se faça apologia a nenhuma das religiões.
Cláudio César disse…
Sou jornalista e sei que a obra servirá como ponto turístico. Contudo, o prefeito deve ver que tipo de alianças ele esta realizando pois a prefeitura não pertence a ele pertence ao povo e este povo determinou que o Estado brasileiros seja no federal, estadual ou municipal é laico. E no momento em que um município através da decisão de seu prefeito decide realizar uma obra dessa e com uma quantidade absurda como esta outros grupos religiosos e não religiosos estão no direito de cobrar políticas públicas que contemplem a cidade dentro de seus interesses e no que eles acreditam que seria melhor para bem pois eu tenho certeza que a decisão de construir esta estatua em Belém não partiu unica e exclusiva da mente e da equipe do prefeito. Com certeza teve o dedo e a influência da Igreja Católica.
Pergunta.
Gestores Públicos quando a influência de grupos religiosos principalmente da igreja católica deixara de existir num estado que é Laico?
Anônimo disse…
Estúpido!! Não tem nem idéia do que é ser limpo!
Anônimo disse…
coitado ele quer ajudar a pobrezinha igrejola romana.

o povo...eles entenderão, pois será pra eles morar diante da imagem que com certeza terá asfalto, esgoto, agua encanada...um bom lugar pra habitar... povo brasileiro idolatra e analfabeto.

ANTI FANATISMO.
Anônimo disse…
Realmente anti fanatismo deveria ser dito para você que com toda certeza não aceita a mãe de Jesus, porém vocês ficam idolatrando pastores ladrões como Malafaia e Edir Macedo como a maioria dos evangélicos fazem, entregando o seu dizímo para que os mesmos fiquem usufruindo do dinheiro arrecadado nas igrejas milionárias, e que até armas já foram encontradas nelas.
Anônimo disse…
a santa de pau de gesso que não fala não ouvi e não ver que pode jogar que se quebra todinha e que na macumba no candoble na casa de umbanda nos terreiros de macumba ate quando la esta ela no altar do terreiro de macumba como Iemanjar e outas entidades ate quando vão quere se enganar mais quando estandão na u.t.i morrendo entre a vida e a morte doentes enfermas e gritando de dor o nome que llhe sai das suas bocas e meu Deus! Jesus!e nunca nunca existira outro semellhande a ele a não ser que voce seja maçom que tenha grau
Anônimo disse…
Eu pergunto a maioria aqui quem trouxe dignidade a mulher se não foi a vida de Maria,de Madalena, e outras mulheres a quem Cristo chamou para segui-ló, ora São Tomas Aquino disse sobre a mulher que ela naõ foi feita do pé para ser inferior ao homem, nem da cabeça pra ser superior a ele mas sim da costela que em hebraico significa lado, feita igual em dignidade mas não igual biologicamente, outro ponto alguém já fez alguma graduação acadêmica, saiba que foi os apostolos que recebendo a ordem de Cristo "Ide e ensinai a todos", sobre este mandamento se fundaram as Universidades no século XI e XII, e a caridade hoje tão solicitada foi Cristo quem disse amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vós perseguem, JOão Batista disse; se alguém tem dois mantos da um a quem não tem, hoje o mundo fala como se tivesse inventado a caridade, ora foi Cristo que trouxe isso ao mundo e aos corações humanos, portanto ateus, evangélicos, agnósticos vão estudar a História da Igreja Católica e verão que o mundo deve demais a Igreja com várias invenções e noções de caridade. Enquanto a imagem pode ser vista com uma função política, para agradar gregos e troianos,markentig político, E mas nada.
Anônimo disse…
Por que tem tanto religioso em um sítio ateu..?? Procurando o que não perderam? Eu não perco tempo em páginas religiosas, mas esses fanáticos dão plantão aqui... e sempre com uma educação ímpar... vocês ensinam seus filhos a xingar assim também? "O fruto não cai longe da sua árvore".
Anônimo disse…
Quem será contra nós? O próprio Deus como no livro de Jó ou em apocalipse 13:7 Também foi lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los.
Anônimo disse…
ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público; ou seja, se o público tá interessado a vedação acaba. E quantas pessoas são o público?
Constituição Federal disse…
Todo o poder emana do povo, mas a proteção vem de Deus.
Anônimo disse…
Depois que o problema da saúde tá resolvido, quem resolveu foi Deus.
Anônimo disse…
xingue para o céu.
Anônimo disse…
Os religiosos querem converter os ateus, mas tá faltando Deus aparecer e falar por eles.
Anônimo disse…
O GOVERNO GASTA SIM COM EDUCAÇÃO E SAUDE TODOS OS ANOS,TÁ CERTO QUE AINDA FALTA MUITA COISA MAS QUE O GOV.GASTA EU TENHO CERTEZA.
EU SOU A FAVOR DA ESTATUA,O TURISMO VAI AUMENTAR GERANDO RENDA E EMPREGO,NO RIO DE JANEIRO É MARAVILHOSO AQUI EM BELÉM É ESSA POLEMICA TODA.
Anônimo disse…
Eu não tenho nada contra a religião Evangélica só que eles são muito sem persolanidade indo pela cabeça de pastores.
Eu tenho a minha opinião própria doa a quem doer,estando certo ou errado foi uma decisão minha e não porque a Bíblio ou o pastor falou.
A Bíblia tem vários tipos de interpretação,o evangélico que que as pessoas aceitem Jejus através do medo e não do Amor,eles falam mais no diabo do que em Deus.
Eu sou honesto,trabalhador,pai de família,tenho erros como qualquer ser humano e vou pro inferno porque não sou da religião desses fanáticos.
O cara já matou,estuprou,robou,etc.Esse cara vai pro céu porque aceitou Jesus.
O certo é que devemos respeitar todo mundo.
Sou a favor da estatua sim.
Anônimo disse…
TUDO QUE FEITO A IDOLOS E ACOMPANHADO DE DESGRAÇAS E MALDIÇOES UM DOS PIORES DIAS DA MINHA VIDA E O DIA DO CIRIO PORQUE E UM BARULHO INFERNAL REGADO DE BEBIDAS BRIGAS MORTE VIOLENÇIA E AINDA DIZEM QUE E FESTA SANTA ONDE ESTAR SANTIDADE NISSO? PORVAFOR HIPOCRITAS ASSIM COMO OS ROMANOS E OS GREGO COM SEUS DEUSES DE PAU A FESTA E IGUALZINHA A DIFERENÇA E QUE NAO TINHA APARELHAGEM COM SEU LIXO SONORO PERTUBANDO QUEM REALMENTE LEVA A SANTIDADE A SERIO
Anônimo disse…
MORO EM BELEM MAIS FICO IRRITADA COM CERTOS FESTEIJOS CATOLICOS POIS TODOS EU DIGO TODOS ELES SAO UMA AFRONTA AO SOSSEGO ALHEIO NUNCA VI EM TODA MINHA EXISTENCIA TERRESTRE UM FESTEJO CATOLICOS DESTINADOS A QUALQUER QUEM ELES CHAMAM DE SANTO SE COMPORTAREM COM EDUCAÇAO E DESCENÇIA TUDO LEVA O MALDITO ALCOO REZAM DEPOIS SE EMBREAGAM COLOCAM MUSICA ALTISSIMAS E SE ALGUEM RECLAMAR AINDA ESTAR ERRADO DAO TRABALHO PARA POLICIA PARA OS HOSPITAIS PARA O IML QUE TEM QUE BUSCAR O CORPO DE UM ADORADOR DESSAS ESTATUAS EM FIM E UMA SODOMA E GOMORRA DESFARÇADA DE RELIGIAO ESSE E O MEU DESABAFO DE UMA CIDADA QUE NAO CRITICAVA NINGUEM MAIS TUDO TEM LIMITE

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas