Pular para o conteúdo principal

Outdoor de ateus mostra Jesus com Netuno e Papai Noel

Mensagem de Natal dos ateus
A associação Ateus Americanos colocou Jesus ao lado de Netuno, Papai Noel e o diabo em outdoor que será inaugurado no dia 11 de dezembro perto do túnel Lincoln, em Nova Jersey. Pelo local, passam 120 mil carros por dia. 

A campanha pergunta “que mitos você vê?”, reproduzindo o dado de uma pesquisa segundo o qual 37 milhões de americanos sabem o que é um mito quando o vê.

Blair Scott, diretor de comunicações da associação, afirmou que o objetivo do outdoor não é ofender ninguém, embora saiba que os cristãos vão se sentir ofendidos.

Com informação da American Atheists.

67% dos americanos se sentiriam desconfortáveis com presidente ateu.
novembro de 2011

Ateísmo.

Comentários

Avelino Bego disse…
Eu vejo 4 mitos.
Mari disse…
O que vai chover de versiculos e ameaças com o inferno...
Kary Cintra disse…
Olha eu creio em Deus, embora não tenha religião. Acompanho o blog por que acho muito pertinente as matérias que em sua maioria mostra o fanatismo das pessoas e como a religião as prejudica.
Minha opinião sobre esse cartaz é que e ofensivo sim e desnecessário, parece provocação e a provocação gera a intolerância e o desrespeito. Acho que ninguém precisa esfregar na cara de ninguém suas crenças, isso vale para todos.
Cristian Z. R. disse…
Eu acho necessário pq. as pessoas tem um senso comum errôneo sobre deus, diabo, Jesus, papai noel, mula sem cabeça, etc..etc.. As pessoas têm de começar a aceitar a realidade como ela é e não ficarem presas a esses mitos, chega de ilusão, a vida é maravilhosa por si só e sem seres imaginários.
Claudio Tavares disse…
É, também acho ofensivo e desnecessário misturar o Grande Rei Netuno com essas lendas.
Anônimo disse…
Também acho ofensivo e desnecessário...
Ainda bem que colocaram o poderoso Thor ao lado desse mitos.
Anônimo disse…
Corrigindo:

Ainda bem que não colocaram o poderoso Thor ao lado desses mitos.
Anônimo disse…
Ainda bem que pouparam Thor porque, nesse caso, seria provocação demais.
Olha, Kary Cintra, não é por nada não, mas seu comentário soou muito hipócrita.

Quando o Mala-faia e outros cretinos espalharam outdoors preconceituosos e intolerantes contra os homossexuais e quando mandamos tirar, nos chamaram de intolerantes, que não estavam ofendendo, que é palavra de deus e mimimi, onde tá liberdade de expressão e blá-blá-blá.

Mas aí, quando os ateus resolvem mostrar a cara, mostrar nossa falta de crença, expressar nossa opinião quanto a esses MITOS, aí estamos ofendendo e que é desnecessário isso?

Percebeu a hipocrisia do seu comentário? Por que não podemos questionar as crenças de vocês? Por que não podemos expressar nossa opinião sobre elas, de mostrar como a vemos, como realmente são: mitos?!

Não estamos ofendendo ninguém, o máximo que estamos ofendendo é a burrice das pessoas.
Caroline B. disse…
O quê? Como assim Papai Noel não existe? Vocês estão ofendendo a minha fé!
Anônimo disse…
Só tenho dó dos pastafarianistas que estão sendo tratados como descrentes e desocupados, que hipocrisia por parte desses cristãos, hein?
Anônimo disse…
"Não estamos ofendendo ninguém, o máximo que estamos ofendendo é a burrice das pessoas."

agora eu peguei esse gayzinho hipócrita, então se for por isso o malafaia pode falar à vontade que odeia o homossexualismo, mas não os homossexuais, vai falar o q agora, senhora luana?
Kimberly disse…
Não sei se ri mais com a notícia ou com os comentários.

SAHUHSUASHUASUAHSUAS.... Aaah esses crentes.
Anônimo disse…
Gente, vamos falar sério: o objetivo foi ofender sim.
Joaquim disse…
O objetivo não foi ofender, falar que jesus ou diabo são mitos não é ofender ninguém, isto é só uma opinião contradizendo outra. É uma demonstração que ateus também têm o direito de se expressar. Eu penso que jesus é um mito, se um cristão disser para mim que pensa o contrário não vou me sentir insultado, são apenas divergências de opiniões.
Felippe reis disse…
Queria ver se eles teriam peito de colocar Maomé no meio.

Ficar de guerrinha com Cristãos é fácil...quero ver é mexer com mulçumanos.
Anônimo disse…
Então se objetivo foi ofender podemos concluir que o Malafaia também quis ofender(ele jura que não)os homossexuais com aqueles outdoors desditosos e descabidos,mas o tal pastor vociferante-estridente nunca se auto-desbravatou de sua arrogância e ufania expressas naquele ato com cheiro de politicagem oportunista barata.
Anônimo disse…
Eu sempre achei que liberdade de expressão não significa autorização legal para ofender,mas não acho que estes outdoors sejam ofensivos.
Anônimo disse…
Fala sério! Se acaberem com o mito do Diabo, os pastores não ganharão mais dinheiro, os criminosos não poderão mas dizer que cometeram crimes por ter obedecida ao Diaba etc... Isso vai ser muito terrível!! O Diabo faz bem demais à vida de milhões de pessoas. Fatima
Anônimo disse…
Escrevi diaba, digo, Diabo, Tirem ele desse outdoor imediatamente! Pelo amor de Deus.O efeito da extinção desse mito, será terrível, as pessoas terão depressão profunda, no mínimo, não terão ninguém mais para acusarem de todos os seus crimes, preconceitos e desatinos. Fatima.
Kary Cintra disse…
Olá Lucas Cunha, em primeiro lugar quero deixar claro que não sou crente e nem pertenço a religião nenhuma. Seu comentário foi completamente descabido, por que não sei se você reparou onde eu disse que isso serve para TODAS AS CRENÇAS, ou seja qual é o lance dos comentários sobre malafaia, ele é um ludibriador que não sabe o que fala.
O que quero deixar claro é, por que ao invés de propagar a polêmica e a ofensa, como faz o próprio malafaia, os livretos de testemunhas de Jeová e muitas outras publicações que vêem para disseminar ódio e polêmica não se preocupam em disseminar suas convicções e ações? Religiosas ou não. Eu não sou hipócrita e tenho sim o direito de dar minha opinião, não sei o que tem demais nela. Pelo menos eu não venho aqui igual a você para tentar ofender e apenas criticar as pessoas. Venho pra dizer o que eu acho por que gosto muito do blog...O que quer que você responda, se responder... Minha opinião esta dada. Sem mais.
Anônimo disse…
"parece provocação e a provocação gera a intolerância e o desrespeito."


E? Já está tudo na mesa, todo o desrespeito e intolerância cristãos já são jogados nos ateus, fodasse se vier um pouquinho mais.

É PRA QUEBRAR O PAU INTELECTUAL MESMO PORRA.
ICHTYS disse…
O problema do ateísmo é sua falta de originalidade, não conseguem sustentar suas teorias senão as custas do cristianismo, usando símbolos cristãos e figuras históricas como Jesus Cristo, e depois ficam no aguardo da "reação anti-ateia", a única coisa que choveu aí foi a mediocridade...
Michel disse…
Tenta pesquisar sobre o preconceito aos ateus nos EUA pra ver se isso ae é provocação kra,vc ñ tem idéia do quanto é foda pra eles lá encima
Anônimo disse…
A diferença é que homossexuais EXISTEM. Teu amiguinho imaginário, não.

O cartaz nem citou os crentelhos... Apenas citaram seres mitológicos! Se Jesus se sentiu ofendido, ele que apareça para tirar satisfações.
Owl disse…
Ateismo é apenas a descrença em deuses claro que so pode dar a opinião mediante a aprensentação do mesmo seja ele o deus cristão ou qualquer outro, antes de dar uma opinião tente pelo menos entender sobre o que esta falando.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)