Pular para o conteúdo principal

Malafaia faz ameaças a líder de movimento de homossexuais

Pastor diz que revista deturpou suas palavras

Silas Malafaia acusou um jornalista da Época de deturpar o que dissera em uma entrevista por telefone, substituindo a palavra “funicar” por “fornicar”.

O site da revista publicou ontem que o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que ia “fornicar” Toni Reis. 

Trata-se de um texto no qual Malafaia confirmou que processará o líder gay por ter usado um vídeo com edição de imagens (com má intenção) para pedir a suspensão de seu programa religioso na televisão.

Para o pastor, o objetivo do jornalista Humberto Maia Júnior foi ridicularizá-lo ao publicar “fornicar”, que “significa ter relações sexuais extraconjugais, pecado da luxúria e pecado da carne, palavra tantas vezes utilizada na Bíblia para apontar o ato pecaminoso da fornicação”.

A entrevista do pastor foi um dos principais assuntos comentados ontem nas redes sociais. No Twitter, o pastor foi alvo de chacotas na hastag #MalafaiaEscolheuFornicar.

O site Verdade Gospel, do Malafaia, disse que o pastor usou a gíria “funicar” no sentido de “ferrar”, “derrotar” e “incriminar”.

Época respondeu que consultou quatro dicionários e não encontrou “funicar”. A revista publicou o link do áudio de um trecho da entrevista onde o pastor de fato soletra “funicar”.

O pastor disse que a revista não encontrará “funicar” em dicionário algum porque a palavra “é uma gíria, um linguajar popular e não formal”.

Este site consultou um dicionário de gírias e não encontrou a palavra.

> Com informação de Época e de outras fontes.

Malafaia quer que desempregado doe 30% da ajuda que conseguir




Comentários

Anônimo disse…
Não existe "funicar"! Malafaia além de ludibriar seus fiéis, incitar ódio, ofender pessoas, agora também se mostra semi-analfabeto.
Anônimo disse…
Pelo que eu vi o significado da palavra funicar é praticamente o mesmo de fornicar exceto pelo significado de fornicar ser extraconjugal.
Então o que ele provavelmente quis dizer é que ele não pula a cerca, o que os seus seguidores vão pensar de um pastor cometendo um pecado desses. É algo impensável.
asuahsuahsauhshua
Silas continua saindo do armário.
Israel Chaves disse…
Procurei o significado disso e também não encontrei. Parece que Malafaia inventou uma palavra para dar como desculpa de algo que se arrependeu depois de dizer... Tsc, stc, tsc, que feio. Mentir é pecado. Deus está vendo...








NOT!
Anônimo disse…
O significado de funicar: "transar com; fazer sexo com."

Está aqui:
http://www.achando.info/index.php?query=funicar&action=search

Não muda em nada ele ter dito fornicar ou funicar exceto pelo fato de a primeira palavra estar relacionada com pular a cerca.
Anônimo disse…
Não interessa se foi "funicar" ou "fornicar". Ele falou que vai mesmo é "ARROMBAR"!


Silas Viadaia, pelo visto, quer brincar de ser o ativo hahaha!!!


É até uma vergonha para a classe LBGT o fato existir esse pastor homofóbico gay enrustido. Os gays são gente. Mas Silas Viadaia é CRENTE. E CRENTE é DOENTE!
Icarus disse…
Olha... O Silas quer conhecer o Toni, no sentido bíblico :)
Anônimo disse…
Porque eles só leva a sério a parte de dar os dizimos, como se fosse a lei maior do cristianismo? E ignoram a parte de dar a outra face a quem te fere e a parte que diz pra caminhar duas milha com quem te obrigar a andar uma milha? Este silas é muito estranho só seus fiéis adorares idolatras não percebem que ele é um falacioso.
#silasdemente
John Constantine disse…
Silas nao é adulto para assumir o que disse.
Aleatório disse…
Acho que ele quis dizer que ia fuder com o cara, sem parecer gay, mas ele pareceu gay xD
AlyneS2 disse…
Nhaaa, não é que a pesquisa estava certa?^^
Nhaaa, ele deve sentir atração mesmo pelos homos, nhaaa vamos esperar para ver se ele sai do armário^^
Anônimo disse…
Malacatraia pensa que engana a quem além dos seus cordeirinhos?Obs,digo ops:eu disse,eu disse?.Sim(não),disse Malacutaia e não Malacatraia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Anônimo disse…
Silas esta desgovernado, impossivel, e arrogante, esta envergonhando todos cristaos principalmente os evangelicos com seu descontrole, ta precisando de Ritrovil.izaque
Anônimo disse…
Admitiu que tem tesão pelo cara.Só pirou as coisas Siloca!.
Anônimo disse…
Tens razão Izaque,isso daí só mostra o desespero dele.Não seria o caso de uns Gardenal?
Anônimo disse…
Olha o que enrustimento faz.
Anônimo disse…
Izaque, você também é assim!

Percebo que aos poucos você está ficando mais mancinho porque os escândalos no meio protestante está vindo a tona.
Anônimo disse…
.

Como diria o porteiro Severino do Zorra Total:

"Isso é uma bichona!" ;D

É crentes... A casa de vocês está caindo.

Já aprovaram o casamento homoafetivo no RS, e igrejas e pastores estão sendo investigados por toda sorte de crime, desde lavagem de dinheiro até estelionato.

E o número de jovens sem religião cresce exponencialmente.

Logo, logo, a sociedade organizada vai colocar vocês no seu devido lugar. Vocês serão obrigados a serem honestos, e a respeitarem os co-cidadãos que não compartilham de suas crenças como manda a cosntituição.

É a alegada autoridade o livreto de folclore judaico perdendo força a cada dia que passa.

Para o desespero de vocês.

:)

.
Anônimo disse…
Fazer campanha no twitter para pressionar o STJ a anular uma união homoafetiva de duas mulheres gaúchas e agora esse desatino.Malafaia, será que já não seria chegada a hora de parar com essa perseguição(que mais parece birrinha de criança mimada) ridícula e sem fundamento?
Cláudio disse…
Aquele bigodão do Village People nunca me enganou.
Quanto mais ele tenta se justificar, mas vejo ele se queimando e mais eu me divirto! Estou adorando essa situação toda!

Isso é o que dá ele não medir as palavras dele. Depois dessa eu espero que ele tenha mais cuidado com o que diz e seja um pouco mais manso e humilde como a religião dele manda... ou não.
Anônimo disse…
Funicar= espetar, introduzir o espeto...
ferrar= meter o ferro em...
Ferro= orgão sexual masculino...
danar= oposto de salvar
Anônimo disse…
Malafaia,se joga LOQUÍSSIMA!!.Está ficando cada vez mais complicado disfarçar.
O esclarecimento aqui descrito é tão tendencioso quanto o publicado pela revista, tendo em vista que basta você digitar funicar no google que aparece o significado
"derrotar alguém; vencer um adversário;"
Não basta não, Racco. Quase todos os indicios desta palavra são posteriores à entrevista de malafaia. Isto sugere que muita gente está criando páginas com esta palavra a fim de ajudar Malafaia a esconder sua vergonha. Estão inventando uma palavra diante de nossos olhos, através da internet.
LEGIÃO disse…
Isso mesmo Malavadia, fala, fala, fala....
Não cala essa boca suja não! Fala, fala...
Fala tudo que você quer! Você tem direito, ora!
Fala Malafala, fala!
Anônimo disse…
Cada um é o que é. Se o Silas é gay, ninguém tem nada com isso. Tanto faz se ele quer funicar ou ser funicado.
Abbadon disse…
A pronuncia verbal entre FORNICAR e FUNICAR é muito diferente, nao tem como confundir.

Silas, nao adianta desconversar...
Charles disse…
Esse Malacheia é um cara-de-pau, mais cara-de-pau são esse 'adevogados' dissimulados dele aqui nos comentários.
Anônimo disse…
Gouvêa,funicar e fornicar sempre foram sinônimos,mas depois da lambança verbal do Malafaia estão(os fundamentalistas aclamadores deste senhor desajustado),como você bem o disse, inventando outros sentidos e significados para esta palavra e "jogando" no mar da Internet com o claro fito de ajudar o desequilibrado Silas Malafaia e apostando no fato do vocábulo(gíria)funicar ser pouco conhecido.Isto e outras atitudes mostram a "honestidade" dessa gente que cerca e ovaciona o Malafaia.
Anônimo disse…
Ademais,acho que ele disse fornicar mesmo.O Abbandon falou tudo:A pronúncia das duas palavras(verbos) são completamente diferentes(distintas) sendo impossível confundir.Silas atirou,mas o tiro saiu pela culatra.Arrependeu-se depois,tentou desculpar-se,mas não tinha mais como se retratar.
Anônimo disse…
Criar páginas para "forjar" significados(falsos)para uma palavra que atendam aos interesses de uma pessoa que cometeu uma grosseria INJUSTIFICÁVEL seria coisa de Deus?Como essa gente é hipócrita!.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

Polícia recebe denúncia anônima sobre paradeiro de Abdelmassih

O ex-médico fugitivo afirma ser inocente A Polícia Civil de São Paulo recebeu uma denúncia anônima sobre o paradeiro do ex-médico Roger Abdelmassih (foto), 68, especialista em fertilização in vitro condenado em 2010 em primeira instância a 278 anos de prisão por ter estuprado pacientes. O delegado Waldomiro Milanesi, da Divisão de Capturas, disse que a denúncia foi a primeira em quase 11 meses de  sumiço do médico. Ele afirmou à Folha de S.Paulo que as poucas pistas existentes até agora foram obtidas por seus policiais. O Ministério Público Estadual, que também investiga o desaparecimento de Abdelmassih, não recebeu uma única denúncia. Milanesi afirmou que a falta de denúncias demonstra que a “elite” da sociedade da qual Abdelmassih faz parte não está disposta a colaborar. "Quem eram as pessoas próximas e tinham contato com o Roger? Era uma elite muito mais longe da própria sociedade", disse. O delegado não forneceu detalhe da denúncia para não atrapalhar as ...