Pular para o conteúdo principal

Araguaína obriga leitura diária da Bíblia nas escolas antes das aulas

Mané Mudança 
é o autor da lei
A Câmara Municipal de Araguaína (TO) aprovou lei que obriga os alunos das escolas públicas a lerem um versículo da Bíblia por dia,  antes das aulas. A lei, que deverá ser sancionada pelo prefeito Félix Valuar de Sousa Barros (DEM), diz que o versículo poderá ser selecionado pelo professor ou escolhido aleatoriamente.

“Isso é um absurdo”, disse um leitor de Tocantins. “Num Estado laico, pode uma coisa dessas?”

Trata-se de uma ilegalidade porque o artigo 19 de Constituição proíbe que qualquer instância do Estado se envolva em atividades religiosas. O Ministério Público poderá recorrer à Justiça para para invalidar a lei.

Araguaína fica no norte de Tocantins e a 350 km de Palmas, a capital do Estado. Tem mais de 150 mil habitantes.

O autor da lei, o vereador Manoel Moreira de Brito, o Mané Mudança (foto), é do mesmo partido do prefeito, o DEM. Para ele, é “muito importante que as crianças e os professores reflitam” sobre os ensinamentos Bíblia.

Na Câmara, a Bíblia já é lida antes das sessões.

Com informação da íntegra do projeto de lei.

MP quer que prefeito explique uso de estádio para atividade religiosa.
novembro de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
Isso é uma afronta à Constituição e à própria estrutura do Estado e às bases da República. Esse bando de pilantras retardados não tem nenhum respeito pela Liberdade Individual de Culto ou de não cultuar. É o que dá o voto obrigatório e o desleixo com a educação neste paisinho dominado por coronéis e "traficantes da fé". Cabe ao MP postular a inconstitucionalidade dessa Lei. O legislador não pode escrever o que pensa e o que quer para construir as leis, sob pena de corromper a Justiça. Tomem vergonha nessa sua cara senhores vereadores e senhor prefeito
Anônimo disse…
Comentei como anônimo porque não obtive sucesso de outra forma, talvez por erro meu. Mas o comentário acima é de autoria de André Furtado.
Anônimo disse…
Tem milhares de versiculos absurdos , irracionais , preconceituosos , nojentos , mentirosos etc na Biblia....? mas os crentes nunca ligam pra esses...
Anônimo disse…
que mal nisso ha ?? com tantas coisas para se preocupar saude,segurança,saneamento basico e ficam perdendo tempo com isso?? talves tenham alguma coisa contra mas eles estao certos estão ensinando valores morais
Anônimo disse…
Ninguém sabe que o analfabetinho fundamentalista do comentário acima é o doido do Izaque...
Cláudio disse…
Impor crenças sobre os outros... nem precisava dizer mais nada.

Mas queria que os homens-bombas viessem aqui impor a deles sobre os crentes, como na época da Inquisição, pra verem o quanto é bom a "recíproca".
Anônimo disse…
NADA na nossa constituição permite educação moral de religião X ou religião Y. Se a escola é PÚBLICA, não tem que haver deputado pastor larápio QUERENDO FAZER POLÍTICA DE ACORDO COM SUA CRENÇA. Ao invés de aulas de cidadania, ciências sociais, noções de direito constitucional no Ensino Médio... nada disso! É ensino inútil de religião para que os jovens fiquem alienados e aprendam desde já a destruir a constituição pela falta de cidadania e vírus religioso que come cérebros. Impedindo as crianças de receberem uma educação científica e voltada ao livre pensar.

O povo brasileiro, dos tempos futuros em diante, só deixará se corromper pela classe mais imoral e amoral de políticos (políticos religiosos) se for TOLO. Igual qualquer sujeito que vote em políticos não pelo que ele tem a oferecer a um povo. E sim, por sua religião ou credo.


Estado laico já! Político religioso governando de acordo com sua concepção de crença deveria ser CASSADO! Porque é um inconstitucional lesador de si, e principalmente, do POVO!

Político de bancada evangélica ou político que impõe crenças ao povo NÃO É CIDADÃO BRASILEIRO! Porque mostra que desconhece a Constituição Federal ou se mostra um CORRUPTO se ele a conhece e age como HIPÓCRITA. É cidadão de um MUNDO DE CORRUPÇÃO que ELE MESMO CRIA!
Israel Chaves disse…
Eu sempre pergunto aos crentes como o anônimo (que sim, provavelmente é o Izaque), se eles diriam a mesma coisa caso estivessem fazendo despachos nas salas de aula, sessões espíritas ou lendo o Corão. Mas eles sempre desconversam. Tenho certeza de que instantaneamente a lógica que eles usam mudaria, quando o proselitismo não fosse da religião deles.
Anônimo disse…
"lei que OBRIGA os alunos das escolas públicas a lerem um versículo da Bíblia por dia"

Isso é realmente preocupante! É uma afronta a laicidade do estado e qualquer pessoa que não seja cristã.
Anônimo disse…
sÓ TENHO UMA COISA A DIZER: QUE MANÉ MUDANÇA
Yuri disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Yuri disse…
Se eu chamar de país anus, o senhor deixa minha postagem?
Anônimo disse…
Retrocesso causado por intervenção religiosa na política não é novidade, mas suas atitudes perante a nação com certeza que se trata de uma. Por que esses mesmo palermas eleitos pelo povo não procuram algo útil para fazer como por exemplo hospitais e escolas? Será que não entendem que o Brasil precisa de mais recursos para saúde e educação?

Quem dera que fosse possível demitir um desses palemas, seria merlhor que esperar 4 anos para reformar alguma coisa.
Anônimo disse…
A constituição so funciona quando é para prender milatares que fazem greve, o resto eles pisa em cima eu odeio estes politicos deste brasil,
Izaque Bastos disse…
obrigado por lembrarem de mim, mas nao, nao sou eu,que postou a mensagem de 16;57, quando nao consigo usar meu nick coloco meu nome embaixo, ok?

mas ate concordo com o anonimo lá de cima, lê-se tantos livros em escolas, que mal ha em ler a biblia? pra vcs nao é só mais um livro? nao sei porque vcs ficam em polvorosa quando alguem fala na biblia, é muita discriminaçao viu.
Izaque Bastos disse…
anonimo das 18:09, vc é militar? sou contra greve de funcionarios publicos, sabe porque? quando prestam um concurso sabem qual o valor do salario que estao concorrendo, funcionarios publicos tem muitas regalias, só em nao precisar do SUS, ja tá de bom tamanho.
Renil Cruz disse…
Queridos, já entramos com um pedido de ação ao Ministério Público para que tome as providências contra essa Lei. Deviam instituir a obrigatoriedade da leitura da Constituição, aulas sobre respeito ao ser humano, ética. Essa Câmara não tem assessoria jurídica? Esses vereadores não têm senso do ridículo? Att., Renilson Cruz - Presidente do GIAMA.
Izaque Bastos disse…
eu queria que a constituiçao fosse cumprida em seu artigo 6 na totalidade sabe,todos deveriam brigar por isso, mas aí como a classe media iria pagar escravas funcionarias pra limpar seus apes , ne mesmo?

IV; salario minimo fixado em lei,capaz de atender a necessidades vitais basicas e as de suas familias,como moradia, alimentaçao,educaçao, lazer,saude , vestuario,higiene,transporte e previdencia social e etc.primeiro cumpra isso, depois vem as outras coisas.
Izaque fanfarrão, deixa de ser hipócrita.

A Bíblia é o livro mais abominável e imoral que já li (junto com Malleus Maleficarum, que também é religioso e criada pela ICAR).

Eles não querem usar a Bíblia como um mero livro, querem usá-la como um instrumento de controle e lavegem cerebral. Eles não querem ensinar como a Bíblia surgiu a partir de um frankenstein de livros antigos escritos por uns místicos do Oriente Médio, de como ela foi criada no Concílio de Niceia, de como a Igreja a usou para manipular a sociedade. Eles querem impor seus dogmas nas crianças, obrigá-las a pensar a mesma porcaria que eles, exatamente como faziam na Inquisição.

Dogmas não são valores. Dogmas impedem o raciocínio, dogmas impedem o pensamento crítico, dogmas é um atraso mental!

Isso é um crime! Brasil é um estado laico, ou deveria ser. Aqui não deveria nem ter cruxifixo em lugares públicos, nem fazer juramentos sobre a bíblia nos tribunais ou ser usado em câmaras para fazer decisões socio-políticos-econômicos baseadas em dogmas.

Se os pais quiserem educar seu filho dentro de uma religião, que seja em casa ou numa escola particular religiosa, o que pra mim já seria um crime, o Conselho Tutelar deveria cair em cima e tirar a guarda da criança desses pais, porque é um abuso impor dogmas em crianças!
errata:lavagem cerebral
Anônimo disse…
Izaque deixa de ser trouxa rapaz, eu citei os militares porque se eles fazem greve manda prender porque dizem ser inconstitucional, mais só neste caso que eles se lembram da constituição, agora sobre voce achar que greve de militares é certo ou não isto já é problema seu.
Anônimo disse…
O Izaque, como sói acontecer, sempre com frases/opiniões fora da realidade!
Izaque Bastos disse…
concerteza o escritores sagrados nao era abominavel como vc Luan, e se a biblia conquistou lugar de destaque é porque ela é diferente e especial, é o livro dos livros, contem as mais sabias palavras que o mundo ja viu, quem lê a biblia e acredita nela nao sai fazendo o mal por ai, quem a segue fielmente sao pessoas honestas, ou vc vai dizer que sua mae que é crista nao presta só pq ela crer na biblia?
vc se diz estudado e que ja leu a biblia, mas nao aprendeu com ela né mesmo? uma das coisas que a biblia ensina é o poder do perdao, do amor, do autocontrole, vc só sabe olhar pras historias sangrentas contidas nelas, como se nao fosse natural naquela epoca, guerras sangrentas e escravizar seus inimigos, vc tambem nao entende , que nem sempre o homem fez a vontade de Deus, fugindo da vontade dele e dizendo ser por ele mandado, fazer o mal ao proximo.
Deus nunca desejou e nem desejara o mal do homem feito sua imagem e semelhança, isso é uma imagem de pessoas magoadas que acham que tem razao e sao mais inteligentes que Deus.
Anônimo disse…
Izaque Bastos leia isso:

http://www.matutando.com/2010/05/22/por-que-jesus-nao-e-o-messias-segundo-os-judeus/
Izaque Bastos disse…
anonimo já li, e depois que vc me indicou, eu passei a frequentar esse site, achei ele interessante, sou parente de judeu, e sei muito bem o que judeus pensam acerca de Jesus, o comentario do irmao lá , ta cheio de furos teologicos, ele da a visao dele acerca de Jesus.
existiram muitos Jesus na epoca do imperio romano, entao porque só esse Jesus conseguiu entrar pra historia?e tentaram de todas as formas acabar com o cristianismo na sua base, ali no inicio, e nao conseguiram , entao porque nao conseguiram? quem vai morrer de graça por uma pessoa que nao tenha existido?os apostolos e critaos mortos pelos romanos no primerio seculo foram milhares, entao, o rapaz amigo judeu da a visao dele acerca de Jesus, só isso?
LiaSeal disse…
Olhe...sei não. O tiro pode sair pela culatra. Concordo com o jornalista Janer Cristaldo! A melhor coisa, o caminho mais curto para se tornar ateu é ler a Biblia de capa à capa, se possível comparando todas as versões. Passei a vida achando aquele livro 'santo', do bem. Quando resolvi ler me dei conta do engodo, das mentiras, da violência, do deus perverso de um povo escolhido, que ainda assim foi clonado por uma seita tão perversa qto à original, o tal Cristianismo com seu deus total-flex 3 em Um. Que, por sua vez, deu caminho para outra insanidade de outro 'iluminado' fazer a Josta Maometana, um verdadeiro VT reloaded.

Ler o livro mais traduzido e publicado, porém o menos lido pelos que o seguem, fez toda a diferença. A partir da leitura procurei os estudos sobre o livrinho de maldades e a cada nova leitura relacionada, mais longe fico daquela imundície toda. Que mais não seja, é divertido pegar os seguidores nas suas 'faltas'. Perguntar a eles sobre coisa e tal do livrinho e ter como retorno um 'não sei, não li' é de um prazer inenarrável :)

Começo sempre pelo mote mais simples: onde está na Bílbia que JC nasceu em 25 de dezembro? Já perguntaram a um padre para ver o que acontece? Alguns até dizem que sabem que não foi na tal data e que não está na Bíblia, foi 'inventada' depois. Arrematem com um ' pois é, padre, se mentem nisso não mentem em todo o resto?'.

Podem apostar: nenhum crentóide sabe. Buscam desesperadamente no índice, ignoram o que é da Bíblia e o que foi depois criação da Igreja Romana através de seus concílios e catecismos.

Para criticar e refutar, não é bom conhecer? E sim, entendo que a preocupação de muitos seja a de que vão fazer pregação, proselitismo, e não estudo.Nada que não se resolva com alguns alunos bem alertados e munidos de boas perguntas...

Para mim, ler o manual dos doidos daquela terra onde faltou hospícios foi o ponto de mutação. Me fez bem, me sinto em paz, sem medos de infernos, de vida eterna, de espíritos, de julgamentos. Sou uma pessoa melhor, mais 'zen', mais realista, mais racional, pragmática, lido melhor com coisas sofridas como doenças graves e mortes. Dou mais valor à vida, ao produto do trabalho e do estudo dos que não juntam mãos para rezar, mas para ajudar, consolar, para descobrir coisas que melhorem a humanidade. Também fiquei mais exigente com as questões verdadeiramente 'morais', éticas, com a rsponsabilidade que temos em tornar o planetinha num lugar melhor, mais humano, mais justo, mais evoluído.

Proibir a leitura de qualquer livro é fazer o que a ICAR fez tão bem durante séculos para se manter no controle de milhões de pessoas com seu Index, não? Vamos proibir o "Minha Luta" do Hitler para que não sirva de modelo? Ou devemos ler para conhecer como funcionava aquela cabeça atormentada e detectar bem no começo outras tentativas totalitárias semelhantes?
Começamos proibindo e acabanos queimando livros. Já vimos que isso não é inteligente.

A verdade liberta e ela começa com a leitura.
Anônimo disse…
Isaque,seria bom que toda constituição federal fosse cumprida na íntegra inclusive no que concerne e diz respeito à laicidade do Estado.Você só menciona o que te convém para o que te convém,né?
Yuri disse…
Isaque usando os pseudo-argumentos genéricos de sempre, batidos e rebatidos por qualquer ateu descente.
Israel Chaves disse…
Ele perde a moral no momento em que fala que a Bíblia é um livro especial.
Caso não tenha notado, Izaque, qualquer livro que as pessoas fossem obrigadas a seguir para não morrerem se tornaria famoso, único e divino. Vamos começar a matar todo mundo que discordar das revistas do Chico Bento, num instante elas se tornam especiais, divinas, perfeitas, vitaminadas, etc, etc, etc... Foi assim que a Bíblia e o cristianismo chegaram aonde chegaram.
Anônimo disse…
Izaque parece um Zacarias com síndrome de down na fotinho.
Anônimo disse…
mais um passo pra trás do brasil.o país nas mãos dos evangélicos significa atraso,atraso e mais atraso.

cuiabá-mt
Anônimo disse…
LEI RIDÍCULA, ABSOLUTAMENTE ABSURDA!

As condições da muitas escolas públicas são péssimas, as que não são estão longe de serem boas, até dentre as escolas particulares muitas não são boas, e esse doente mental obriga alunos a perder tempo com isso? SIMPLESMENTE INADMISSÍVEL! Mal devem saber ler, vão ter MUITA coisa pra estudar na vida e esses políticos idiotas ainda fazem uma cagada dessas? CADÊ O POVO QUE NÃO FAZ NADA? TEM QUE EXIGIR QUE UM IMBECIL DESSES SEJA INTERNADO!

A gibíblia é importante para eles porque são retardados, não seriam capazes de entender 10% de um livro de física básica, esse animais. Sem física não seria possível hoje nem um barco a vapor, imagina computador e internet. Além de estarem extremamente atrasados por não apresentar qualquer raciocínio lógico, querem mandar na sociedade, dizer o que devemos fazer, como se inquisição e idade das trevas não tivessem sido o suficiente.

Para algo que não deveria existir, a religião já durou demais, deveria ter sido extinta há muito, muito tempo.

Na hora que esses alunos tiverem que fazer um vestibular pra universidade pública, nem com cotas vão dar conta, aí então vão ver como é a vida o povo vai se arrepender de ter aceitado uma mudança dessas de boca fechada. Perdem tempo con idiotices como essas, mas vão se matar pra passar na pior das universidades públicas.

Recapitulando a reportagem:"O autor da lei, o vereador Manoel Moreira de Brito, o Mané Mudança (foto), é do mesmo partido do prefeito, o DEM. Para ele, é “muito importante que as crianças e os professores reflitam” sobre os ensinamentos Bíblia.
Na Câmara, a Bíblia já é lida antes das sessões.".

Já passou do ponto do absurdo, o que vai vir a seguir, jogar os ateus na fogueira, queimar laboratórios, voltar à idade da pedra?
Anônimo disse…
"Ele perde a moral no momento em que fala que a Bíblia é um livro especial.
Caso não tenha notado, Izaque, qualquer livro que as pessoas fossem obrigadas a seguir para não morrerem se tornaria famoso, único e divino. Vamos começar a matar todo mundo que discordar das revistas do Chico Bento, num instante elas se tornam especiais, divinas, perfeitas, vitaminadas, etc, etc, etc... Foi assim que a Bíblia e o cristianismo chegaram aonde chegaram.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/11/lei-de-araguaina-obriga-leitura-diaria.html#ixzz1eZipFyGW
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link. As reproduções são rastreadas diariamente.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
"[2]

A mais pura verdade.
yami karasu disse…
O cara merece o apelido q tem: MANÉ!!!
Avelino Bego disse…
Novamente, outra vez: porque os crédulos nas lendas do deus de Abraão continuam achando que tais lendas são portadoras da moralidade Humana?
Caruê disse…
Que belo exemplo as crianças lendo: "Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro"
- Êxodo 21:20-21
Yuri disse…
Outra, Caruê(nome massa):

Levítico Capítulo 14:

14:1 Depois disse o Senhor a Moisés:
14:2 Esta será a lei do leproso no dia da sua purificação: será levado ao sacerdote,
14:3 e este sairá para fora do arraial, e o examinará; se a praga do leproso tiver sarado,
14:4 o sacerdote ordenará que, para aquele que se há de purificar, se tomem duas aves vivas e limpas, pau de cedro, carmesim e hissopo.
14:5 Mandará também que se imole uma das aves num vaso de barro sobre águas vivas.
14:6 Tomará a ave viva, e com ela o pau de cedro, o carmesim e o hissopo, os quais molhará, juntamente com a ave viva, no sangue da ave que foi imolada sobre as águas vivas;
14:7 e o espargirá sete vezes sobre aquele que se há de purificar da lepra; então o declarará limpo, e soltará a ave viva sobre o campo aberto. "

A macumba se estende até 14:52, imagino as criancinhas recitando isso. Na verdade, se eu fosse professor de uma dessas escolas, eu mandaria elas recitar principalmente esses trechos.
Anônimo disse…
Crentes são ridículos ao extremo!
Anônimo disse…
Ensinar valores morais? Que contradição!! Para o anônimo religioso, é valor moral (cristão pelo visto, já que quer usar a bíblia) desrespeitar normas constitucionais brasileiras (art. 19, CR/88), ou seja, desrespeitar a lei!! Que belo exemplo de valor moral vão passar para as crianças hein!!
"concerteza o escritores sagrados nao era abominavel como vc Luan"

- Ah, me chamou de abominação? Está se comportando como um autêntico homofóbico crente agora. Tão típico.

"e se a biblia conquistou lugar de destaque é porque ela é diferente e especial, é o livro dos livros, contem as mais sabias palavras que o mundo ja viu"

- A bíblia chegou onde chegou a custas de muito sangue inocente e as custas da imbecilidade de gente como você.

"quem lê a biblia e acredita nela nao sai fazendo o mal por ai, quem a segue fielmente sao pessoas honestas"

- Nem todas. Os padres pedófilos, os pastores corruptos e os crentes presidiários são exemplos disso.

"ou vc vai dizer que sua mae que é crista nao presta só pq ela crer na biblia?"

- Eu diria que minha mãe é tão boa pessoa que chega até ser ingênua, coitada.

"vc se diz estudado e que ja leu a biblia, mas nao aprendeu com ela né mesmo?"

- Não acho que bíblia tem algo a mais para me dizer do que "Alice no País das Maravilhas".

"uma das coisas que a biblia ensina é o poder do perdao, do amor, do autocontrole"

- Budismo também, espiritismo também, taoismo também e outras religiÕes, a diferença é que eles não são intolerantes e hostis com outras pessoas de outras religiões ou quem não tem uma.

"vc só sabe olhar pras historias sangrentas contidas nelas, como se nao fosse natural naquela epoca, guerras sangrentas e escravizar seus inimigos"

- Ah, quer dizer que você acha natural tudo isso?

"vc tambem nao entende , que nem sempre o homem fez a vontade de Deus, fugindo da vontade dele e dizendo ser por ele mandado, fazer o mal ao proximo."

- Eu diria que aqueles caras que destruiram cidades inteiras, mataram inclusive crianças e estuprou as virgens a mando de deus fizeram direitinho o trabalho deles.

"Deus nunca desejou e nem desejara o mal do homem feito sua imagem e semelhança"

- É mesmo? Deus já se arrependeu de ter criado o homem, mandou um diluvio, mandou fogo do céu, mandou ursos matarem crianças, mandou os "homens de deus" destruirem cidades inteiras e pegar as virgens... quer que eu continue?

"isso é uma imagem de pessoas magoadas que acham que tem razao e sao mais inteligentes que Deus."

- Tá certo, sou magoado, é só isso que você pensa de alguém que não faz parte de sua seita?
Bruno Freitas disse…
que droga é essa?
Jorge Gomes disse…
Que a pessoa tenha sua fé eu aceito. Que ela queira difundir sua fé eu aceito. O que não posso aceitar é que um vereador não conheça minimamente a constituição. Mesmo uma pessoa com pouca instrução formal como eu, sabe que essa lei é inconstitucional. Espero que tão logo seja promulgada pelo prefeito, o Ministério Público aja para fazer valer nossa carta maior. É por essas e outras que nossa corte suprema vive afogada em processos. Por culpa de idiotas como esse senhor Mané.
Jorge Gomes disse…
O Sr. Izaque tem razão quando diz que toda a constituição deveria ser cumprida à risca.TODA.
Eu voto desde 76 e sempre votei em quem se esmerava para que isso fosse feito. Só me arrependo de um voto que dei.
Um professor ateu (melhor ainda se for de história) pode fazer bom uso dessa lei escolhendo os trechos certos.

Será cômico os pastores e pais desses alunos tentando explicar o exemplo citado acima:

"Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro"
- Êxodo 21:20-21

A lei é absurda e inconstitucional, mas pode ser facilmente usada contra seus autores. Depende da sagacidade do professor.
Anônimo disse…
Observamos em muitos comentários postados aqui que mencionam os crentes (evangélicos). Será que é só os crentes que leem a bíblia? E pelo que sei, o vereador Mané Mudança, autor do projeto, não é crente, tampouco o prefeito. A bíblia é a palavra de Deus, mas, não deve ser imposta e sim incentivada a sua leitura.
Avelino Bego disse…
Anônimo disse...
Observamos em muitos comentários postados aqui que mencionam os crentes (evangélicos). Será que é só os crentes que leem a bíblia? E pelo que sei, o vereador Mané Mudança, autor do projeto, não é crente, tampouco o prefeito. A bíblia é a palavra de Deus, mas, não deve ser imposta e sim incentivada a sua leitura.
---------------------

Acho que deveríamos a incentivar a leitura e principalmente, ensinar a compreensão de textos que incentivem um ceticismo cético, um pensamento crítico, com um pensamento moral e ético.

Mais conhecimento, mais ciências!

Incentivar a leitura de um livro que reflete um conjunto de lendas da Era do Bronze não ajuda em nada à evolução do indivíduo e do país.

Religiões são atraso, nosso país precisa evoluir!
Franklin alves disse…
veja que absurdo... quanto mas leio esses cometários, mas acredito em Deus. Afirmo: se fosse a PL.1220 que dar a livre libertinagem para os gays, a maioria desses cometários seria diferentes.Se fosse a aprovação do kit gay nas escolas a maioria desses viados que se manisfestaram contra a lei do vereador, estavam ai sorrindo. parabéns vereador por impor augo nobre nas escolas. pôs o que satanás quer, é que cada pai de família aceita seu filho dando o RABO.Não sou homofóbico, mas quem vai desencardia esse doença no Brasil, são os pro piós gays.
Avelino Bego disse…
Franklin alves disse...
veja que absurdo... quanto mas leio esses cometários, mas acredito em Deus. Afirmo: se fosse a PL.1220 que dar a livre libertinagem para os gays, a maioria desses cometários seria diferentes.Se fosse a aprovação do kit gay nas escolas a maioria desses viados que se manisfestaram contra a lei do vereador, estavam ai sorrindo. parabéns vereador por impor augo nobre nas escolas. pôs o que satanás quer, é que cada pai de família aceita seu filho dando o RABO.Não sou homofóbico, mas quem vai desencardia esse doença no Brasil, são os pro piós gays.

-------------------

Bem, se os comentários aqui são o alicerce pra você crer numa lenda, seus argumentos são fracos mesmo.

".Não sou homofóbico, mas quem vai desencardia esse doença no Brasil, são os pro piós gays."

Não, imagina! Nós jamais iríamos imaginar tal bobagem...
Franklin Alves Jornal Tolerância Zero disse…
Resposta a Avelino Bego. Meu caro você tem mas que defender sua classe, se é que posso falar isso.Mas ai você colocar a base da nosso fé(DEUS) como uma lenda... ai cara você pegou pesado. Duvidaria que você tem a coragem de postar um cometário desse contra a fé do islã, mesmo você vivendo aqui neste país "democrático" Brasil.
Anônimo disse…
Pô o cara vem falar de satanas, este cara ai é perturbado ,se estas coisas fazem parte da sua imaginação eu só lamento, e deus é imaginação só isto ,apenas imaginação de mentes primitivas e me espanta ver estas mentes em pleno século XXI, o bom ser ateu é que a gente estuda e tem bom senso.
Anônimo disse…
O Fernando Cristão sumiu mas foi substituído por gente pior!
Franklin Alves - Resposta ao Anônimo disse…
Amigo Anônimo, primeiro não existe ateu, existe ATOA, pós todos creem na existência de ougo.E se você acha que Deus é imaginação, isso o futuro vai te dar a resposta. quando ao estudo >> Formado em ciências políticas.comunicação social UNB Psicologia.Poeta. Escrito e 23 anos como Jornalista. cara não consegui ser ATEU,e quanto mas vivo, mas acredito na existência do criador.Mas respeito sua opinião, você predeu que o homem veio do MACACO, então seus irmãos são MACACO, ai te pergunto:"Quem é primitivo de nos dois"?
Anônimo disse…
Tinha que ser um Mané pra fazer uma proposta desta!
Esse é o modelo da maioria dos Vereadores do Brasil, não entendem de Lei, por isso propõe algo totalmente inconstitucional - é uma vergonha ou uma pena.
Anônimo disse…
O cara não conhece nada da teoria da evolução, não conhece nada da plc, não conhece nada do kit gay (Só oque o pastor dele disse) e vem dar lição de moral para os outros!
Anônimo disse…
"existiram muitos Jesus na epoca do imperio romano, entao porque só esse Jesus conseguiu entrar pra historia?"

Izaque, existiram outros Jesus?

Você tá brincando não é?

Se você é parente de judeu, você deveria saber dessas coisas e não criar mentiras como a farsa de "cristãos-sionistas".

Continue frequentando aquele sitio. É lá que os judeus vão desmascarar o seu Jesus.
Anônimo disse…
O problema da inclusão digital é que aparecem loucos de todos os lugares para postar seus delírios em seres imaginários. Só o que podem fazer é mentir para eles mesmos.
Anônimo disse…
É mesmo um mané. Tolo estúpido.O Brasil não se submete a literatura da tua bíblia estúpida. Se quer um estado religioso crie um para você, não aqui no Brasil. Cretino.
"veja que absurdo... quanto mas leio esses cometários, mas acredito em Deus."

- E daí?

"Afirmo: se fosse a PL.1220 que dar a livre libertinagem para os gays, a maioria desses cometários seria diferentes."

- A PL 122 não dá livre libertinagem para os gays, ele criminaliza a homofobia, simples assim. Saiba ler e pare de acreditar nas mentiras que seu pastor/padre diz!

"Se fosse a aprovação do kit gay nas escolas a maioria desses viados que se manisfestaram contra a lei do vereador, estavam ai sorrindo."

- Não sou à favor da aprovação do antigo kit-anti-homofobia, não porque ele é "propaganda" nem que vai transformar as crianças em homossexuais (sendo que o kit não era para as crianças), mas por ser mal feito.

"parabéns vereador por impor augo nobre nas escolas. pôs o que satanás quer, é que cada pai de família aceita seu filho dando o RABO.Não sou homofóbico, mas quem vai desencardia esse doença no Brasil, são os pro piós gays."

- Vejamos, nos chamou de viados, que só damos o rabo e disse que é uma doença. É, se você não é homofóbico, é no mínimo um hipócrita imbecil.
"Mas ai você colocar a base da nosso fé(DEUS) como uma lenda... ai cara você pegou pesado."

- É exatamente isso que seu deus é. Não vejo que ele seja tão diferente quanto Zeus, Rá e Odin.

"Duvidaria que você tem a coragem de postar um cometário desse contra a fé do islã, mesmo você vivendo aqui neste país "democrático" Brasil."

- Muçulmanos são misóginos, homofóbicos e machistas, o islamismo é uma religião assassina e imoral, Alá é um mito e Maomé foi um lunático. Pronto, falei.
Israel Chaves disse…
Dessa vez temos bastante trolls, hein?

Franklin Alves Jornal Tolerância Zero... Não gosta que seu deus seja chamado de lenda? Então prove que ele existe, simples assim. Traz ele aqui que ninguém mais chama ele de lenda. Do contrário, você não tem do que reclamar. Seu deus soa tão real quanto Thor, Zeus ou o Pato Donald. Ou você também acha pegar pesado dizer que Thor é uma lenda?
"Amigo Anônimo, primeiro não existe ateu, existe ATOA, pós todos creem na existência de ougo."

- Isso é um argumento típico dos crentes. Acreditar em algo é uma coisa, ter fé em outra. Eu não tenho fé em nada sobrenatural.

"E se você acha que Deus é imaginação, isso o futuro vai te dar a resposta."


"quando ao estudo >> Formado em ciências políticas.comunicação social UNB Psicologia.Poeta. Escrito e 23 anos como Jornalista. cara não consegui ser ATEU"

- Falácia do apelo à autoridade. Não interessa se o cara foi tudo, cada um é cada um. Agora, só por que sou um estudante de Letras eu não vou conseguir ser ateu? Deixa de ser infantil.

"e quanto mas vivo, mas acredito na existência do criador."

- Aí, já é problema seu, só não queira empurrar seus crenças em nós goela abaixo.

"Mas respeito sua opinião, você predeu que o homem veio do MACACO, então seus irmãos são MACACO, ai te pergunto:"Quem é primitivo de nos dois"?"

- O homem não veio do macaco, bugio!Nós somos macacos! Nós fazemos parte da família dos primatas! Evoluimos de um parente em comum ao macaco, e não do macaco em si! Presta atenção na aula de biologia e leia! Bugio!
Anônimo disse…
Ele é ateu quanto a allah e maomé. Este Franklin é um troll, sem argumentos é um tipico crente falacioso daqueles bem desesperado
Anônimo disse…
Franklin a biblia diz que jesus sempre existiu, eu te pergunto qual era o papel de jesus lá no céu na epoca do antigo testamento, o que ele fazia lá? Se ele tinha tanto amor pela humanidade porque ele não interferia quando javé ou jeova ou deus comandava verdadeiras carnificinas ,e porque ele gostava do cheiro de animais queimados e sangue?
Yuri disse…
Mais um lunático do sexo anal? Esse blog tem o dom de atrair esse tipo de criatura rsrsrsrs
É só ignorar que eles desaparecem, ou então refuta-los, caso tenham paciência, daí eles vão embora mais rápido.
Anônimo disse…
"Amigo Anônimo, primeiro não existe ateu, existe ATOA, pós todos creem na existência de ougo.E se você acha que Deus é imaginação, isso o futuro vai te dar a resposta. quando ao estudo >> Formado em ciências Políticas.comunicação social UNB Psicologia.Poeta. Escrito e 23 anos como Jornalista..."

Barão de Münchhausen
Franklin Alves resposta as Crianças disse…
Meus amigos como vou explicar augo sobrenatural para um bando de MACACOS? pós você Anônima, junto com esse tal de Luan já si declararam MACACOS, nus cometários ai de cima. fico triste que um zé mané professor de filosofia evolucionista colou essa tese, em suas cabecinha crianças.Mas vou deixar uma coisa clara.Primeiro não sou evangélico.Não tenho nem uma religião.Acredito que 99,9% desses camaradas que se dizem Pastores,são uma alcateia de ladrões, de uma teologia furado que visa mas as curas materiais, Dinheiro,de que as espirituais, então não faço parte desses lobós. E sobre as carnificinas!> e tudo que essa igreja maldita vês no decorrer dos anos, usando o nome de Deus,que para mim é JEOVÁ e jesus que para mim é YEXUA, só posso dizer amigos, que meu DEUS cumpri com sua palavra quando permitiu que todos seriam livres para fazer o que bem quiser.Como vocês que preferem ser MACACOS.
Israel Chaves disse…
Franklin, você ainda não nos mostrou provas do seu deus. Acredite no que quiser, no Saci, no Ronald McDonald, no Monstro Espaguete, mas para afirmar que existe e tentar convencer os outros disso, é preciso provas. Coisa que nem você, nem ninguém tem.
Ou tem?
Se tiver, estamos todos esperando.
Anônimo disse…
eu acho que cada um deveria era procurar o que fazer e deixar para se, suas opinioes tolas, sem um pingo de acrescimento.
Anônimo disse…
nego tem e que rezar muito, pois a coisa cada dia que passa piora, a situação.
Israel Chaves disse…
E rezar melhora a situação, certo?
Anônimo disse…
Sou mais o Ben 10 no cucuruco da molecada.
Anônimo disse…
Responda franklin , porque seu deus lendario gostava de sentir cheiro de animais queimado e sacrificios sangrentos, e o que jesus fazia no céu na epoca do antigo testamento, deixa a trolagem de lado e as falacias e tenta dar uma resposta honesta, vamos lá eu sei que voce deve ser capaz, no aguardo..
Franklin Alves A prova da existência de Deus disse…
Israel fico feliz pela sua mãe ou se pai ter posto seu nome,o nome do meu país de origem.Quando as pravas a existência de Deus, quero te dizer irmão. que Deus é como o vento, você não sabe de onde ele vem,nem para onde vai.mas você sente...(E SABE QUE ELE EXISTE.)
Estudante Bíblico disse…
Ler a Bíblia é válido como fonte de estudo histórico, assim como assistir um filme do super-homem também é uma história e dentro da história, existem fatos que podem ser verdade e fatos que podem ser mentira.
Anônimo disse…
meu DEUS
cumpri com sua palavra
quando permitiu que todos
seriam livres para fazer o
que bem quiser.

Franklin voce não lê a biblia ,as coisas não são assim o imaginario que voces chamam de deus deu 10 mandamentos, aonde fica a liberdade pra fazer o que quer? Se existe liberdade qual a importancia do inferno? E os virus e bacterias mortais se não fosse os avanços da ciência mataria milhares de pessoas todos os dia ,porque teu amigo imaginario criou tanta pestilência e depois quer salvar o mundo, isto é bipolaridade não é, E outra voce diz que deus é igual o vento, voce esta errado e não sabe nem defender o teu deus imaginario ,leia mais a biblia pra nao falar tanta asneira e procure ter uma defesa forte para sua fé se for possivel.
Anônimo disse…
É tudo porcaria legislativa violenta.Tudo trash on!.Um verdadeiro big crash on the head/Weit Absturz auf dem Kopf para a garotada.Por que não Monteiro Lobato ou lanterna verde ou ainda o Spiderman, conhecido aqui como homem aranha,para educar os pequeninos?Bando de vereadores medíocres estes que temos ocupando vagas nas assembleias e câmaras legislativas municipais.
Anônimo disse…
É contraditório também, não concordo em impor a leitura da bíblia, até porque Deus nos deu o livre arbítrio, então a escolha de seguir a Deus ou não deve ser de cada, a escolha de procurar isso também deve ser de cada um. Sou evangélica, e nem por isso sou hipócrita, nem por isso saio por ai impondo minha crença a todos, tenho amizades com pessoas muito diferentes de mim, levo uma vida normal. Acho que políticos devem ser imparciais, a parcialidade deve fazer parte apenas da vida social dos mesmos! Só acho que falam tanto que a Bíblia cega as pessoas, mas falam da constituição que foi criada por homens tão imperfeitos quanto os políticos de hoje e todo mundo a idolatra e se baseia somente nela... Qual é o hipócrita aqui?
Andressa.
Anônimo disse…
Quem "idolatraria" a CF ao menos não tem a mente cauterizada por dogmas.
Israel Chaves disse…
Franklin, você não apresentou uma prova, você usou uma metáfora, e uma muito, muito falha. Falácia pura. Sinceramente, depois de uma dessa, acho que fica bem claro que você não é qualificado para uma conversa inteligente, visto que não faz a menor idéia do que siginifica uma PROVA, ou mesmo um fato.
Franklin Alves só para o Anônimo disse…
Realmente Anônimo, eu não leio a BÍBLIA.
E se seus argumento ou meu respeito ter como base a bíblia. ou a Septuaginta.ou a vulgata. você nunca vai entender o que eu falei.Neste mundo que vivemos hoje, com tantos bombardeio de mentiras,religiosidade, falsidade, e todo tipo de ataques de hipocrisia, fica muito difícil mas não impossível alguém acreditar em augo que não se pode ver, ou a ciência provar. pensei um dia como você... mas tive uma grande experiência com Deus, que mudou todos os meus conceitos para melhor. quem sabe nos vamos nus encontrar, e você vai dizer:"poxa Franklin como eu era sego". sabe anônimo a maioria das pessoas desse mundo, só conseguem enxerga, aquilo que os olhos podem ver. Que para mim é um pena. Deus desse:" A minha vontade , é que nem uma alma se perca, mas todos cheguem ou pleno conhecimento da verdade" infelizmente Anônimo... a vontade de Deus não vai ser cumprida por que:" muitos serão chamados,e poucos escolhidos". pence bem sobre isso.
Franklin Alves Vou trabalhar rsrsrsrsr disse…
Sabe galera eu vou agora cuidar um pouco do meu jornal. como o Israel falou... não sou muito qualificado para uma conversa inteligente.mas lembre-se:"A ciência é quem te fez desvias, e os maiores sábios,não conseguem ver o quadro todo".Franklin Alves Jornal Tolerância Zero.Brasília.Tocantins. Maranhão e pará Fone -TO (63)9948-2919 - boa noite
Anônimo disse…
Franklin com certeza os mulçumanos também tem esperiências com allah , os indianos também tem experiência com os deuses deles, eu te digo isto é mental e a ciência explica muito bem estas experiências , infelizmente voce também não provou nada apenas falacias e muitas falacias, estou convencido que é só isto que voces tem falacias,
Anônimo disse…
E para um jornalista teu português é péssimo o que me leva a acreditar que você além de tudo é mentiroso , quis posar de sabichão e nem se quer lê a bíblia para poder debater , e não conseguiu responder minhas perguntas é uma pena.
Franklin Alves a útima disse…
Caras vocês querem que eu prove a existência de Deus... por que não fazemos o contrario. já que vocês estão tão convicto ... me prove a não existência de Deus. mas não venha com esse papo que o oxigênio que vocês estão consumindo veio juntos com o chuva de meteoro, como a água, etc. por que se não ... vou falar da galinha. Quem veio primeiro,foi o ovo, ou a galinha? se foi o ovo,quem chocou? então foi a galinha...quem fecundou a galinha? ha então foram criados a galinha e o galo. quero que vocês me prove ,quem criou a galinha e o galo. Me prove isso oráculos da inteligencia.
Franklin Alves para o Anônimo ir dormir disse…
anônimo eu esquecei de falar, eu só faço a faxina aqui no jornal. não queira debater com um dos jornalistas, você é fraquimmmm ha quanto o português realmente, sou um assassino da gramatica.
Anônimo disse…
Continuo falando,mas vcs não querem entender.Vou mudar o idioma para ver se me faço compreender:Grote slag op de hoofd da meninada.Lei inconstitucional e anti-ética=vereadores burros e desqualificados!.
Anônimo disse…
Eu tô achando que tem um ser conhecido por aqui.Sinto cheiro de Joel.
Israel Chaves disse…
Franklin, a melhor coisa que você pode fazer é ficar quieto. Está descendo de nível cada vez mais. Inicialmente parecia ser um cara religioso, mas vagamente culto. Agora está no nível do Izaque. Pelo menos, apesar de dizer besteiras, ainda não perdeu a compostura e partiu para a ignorância, o que já é um grande avanço, e só por isso ainda me dou ao trabalho de responder.
Você realmente nã vê a falha do seu argumento? Pela milésima vez: Não se prova a inexistência de nada; o que não quer dizer que tudo o que não pode ser provado que NÃO existe, exista. Você não pode provar que NÃO tem um McDonalds no subterrâneo de Plutão. Isso quer dizer que ele existe? Você pode provar que o Saci NÃO existe? Não, certo? Então ele existe?
Prove o que diz, se tem tanta certeza. Sem metáforas, sem apelo emocional, sem falácia, sem citação de Bíblia. Do contrário vou usar O Senhor dos Anéis para provar a existência de Sauron.
E sério, em pleno 2011, você ainda vem com essa de ovo e galinha? Nunca ouviu falar em algo chamado evolução? As galinhas não surgiram do nada, diferente do que diz sua livrinho sagrado. Elas se tornaram o que são hoje através de milhões de anos de pequenas mudanças. Então a "primeira galinha", foi filhote de um ancestral "quase galinha". E esse, de um outro um pouco inferior na escala evolutiva. Regredindo, chegamos aos répteis, aos peixes, etc.
Agora, se for defender criacionismo, eu realmente desisto e considero você um caso perdido.
Anônimo disse…
Israel,permita-me completar:"O fato de nós não sabermos com certeza existir vida inteligente em Marte(marcianos)porque nunca os fotografamos não implica em afirmar consequentemente que eles existem".Não se pode concluir que marcianos existem tomando por base o fato de nenhum ser humano jamais ter visto algum até hoje.Isso é conclusão puerilizada que se costuma esperar das crianças quando essas nos fazem determinadas perguntas e respondemos de forma evasiva.Deu para compreender,Franklin?
Anônimo disse…
Isso é terra de ninguem.. povo ladrão e atrasado... porque nao obrigam a ler a constituição e cada um a saber dos seus direitos???
carlosqevedo disse…
E quando as crianças descobrirem que sodoma e gomorra foram destruidas devido a promiscuidade sexual, e no entanto Ló, unico sobrevivente da destruição traçou as 2 filhas no deserto? claro que segundo ele, ele foi embebedado pelas filhas, e tem outra, ele foi com autorização de ju-DEUS.
carlosqevedo disse…
e quando as crianças descobrirem que o tal deus foi um cara que sacrificou a si mesmo perante si próprio para supostamente mudar uma lei que foi ele mesmo que fez? acho que serão todos ateus "graças a deus".
Glaucia Fernandes disse…
Reconhecendo o Estado como laico deveríamos reinvindicar a retirada de todos os feriados alusivos a santos católicos, bem como aos do candomblé e etc.....Deveríamos retirar de todas as instituições públicas imagens, fotos e altares que constrangem aos de outra fé.Também deverámos nos posicionar e exigir dos políticos nos quais votamos que não permitam que dinheiro público financiem praças e outros com imagens e ou nomes de santos de qualquer origem religiosa. Também é bom lembrar que sorrateiramente tem entrado no currículo das escolas, camuflados como " cultura ", assuntos, personagens e costumes religiosos. Há que se atentar para leis que tem sido aprovadas sem que se faça alarde sobre por exemplo a regularização da matança de animais para rituais.A fé, religião ou o nome que se queira chamar que precisa de regulamentação ou lei para que se estabeleça deve ser muito frágil. Porque se deve temer a fé de alguém?
Sergio Reis disse…
O próximo passo é tornar o obrigatório o ensino do criacionismo como única explicação que jesus aceitaria para o surgimento das espécies.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkk Só podia ser nesse fim de mundo do Tocantins!!! Povo analfabeto tem o vereador que merece!!!!
Anônimo disse…
isso e muito legal que icentivara os alunos procurarem ler mais a biblia, e serem menos violentos.
Unknown disse…
É interessante o fato de ser algo obrigatório, ou seja, se você pertence à outra religião você é descaradamente impedido de expressar sua fé, simples.
Provavelmente este mentecapto deve achar que ler uma maldita bíblia vai influenciar o caráter de alguém. Na verdade é sempre a mesma historinha. Imbecis como este querem posar de homens justos, retos, de caráter, e acho que fazendo estas palhaçadas ás pessoas o verão como o desejado. Ele mesmo não nem deve ler a bíblia. Isto se é que ele saber ler direito, o que eu duvido e muito, visto que ele infringiu uma lei que é algo obvio até demais.
E o fato da bíblia ser lida na câmara já é valido como uma boa resposta para os escândalos de corrupção que envolve seus integrantes.
Anônimo disse…
O CERTO E O SEGUINTE, O ESTADO PODE TER SIDO LAICO UM DIA, MAS ATUALMENTE, O ESTADO NAO E!!!!! SE, E LAICO, ME EXPLIQUEM PQ O PAIS E OS ESTADOS PARAM TODA VEZ QUE TEM UM FERIADO RELIGIOSO.

ESSES ANONIMOS QUE FALAM TANTO MAL, XINGAM, CRIADOR DA LEI, SAO OS PRIMEIROS A APROVEITAREM DOS FERIADO RELIGIOSOS OU NAO PARA ENXER O CU DE DROGAS, VAO PROCURAR TEMER A DEUS... TENHAM RESPEITO PELO PROXIMO.... A CIDADE DESTA LEI, TEM A MAIORIA DA POPULACAO CRISTA, E ELA ESTA BASEADA NA CULTURA, COSTUMES DA CIDADE..

REPITO O ESTADO NAO E LAICO!
Anônimo disse…
Parabéns, a cidade de Araguaina e ao vereador. A moralidade deve ser colocada para nossas crianças. Existe um conceito de relativismo moral e sexual no Brasil. Tudo está permitido, tudo está liberado. No Brasil aumenta cada vez mais assassinatos e promiscuidades.
A Biblia tem passagens dificies, mas também tem passagem de amor e superação pessoal de pessoas.
O estado é laico, mas não é ateu.
DEUS SEJA LOUVADO.
Anônimo disse…
Nossa como tem pessoas sem a menor capacidade de pensar. Só tem pensamentos violentos e ateísta. O ateísmo foi um dos maiores assassinos do século.
Comunismo, marxismo, socialismo e tudo mais, mataram mais de 100 milhões de pessoas.
Stálin, Mao, Fidel, Camboja, Vietnã todos ateus.
Assassinos.
Anônimo disse…
Por isso mesmo que o nosso país é de maioridade cristã, que devemos ler a Biblia, com suas passagens de amor e misericórdia.
Alguém desses comentarias acima podem citar alguma passagem do novo testamento(JESUS CRISTO).
Amor, caridade, respeito.
AMAR A DEUS..
HONRA PAI E MÃE.

DEUS SEJA LOUVADO.
Anônimo disse…
será que vc é besta ou as professoras são analfabetas????pq existe milhoes de outros versículos pq tem q ler aquele que não cabe..ao que vivemos hj....pq as regras e leis daquele tempo eram outras....se liga...não é so crente q lê a biblia.............
Anônimo disse…
Perdoe Senhor Jesus, pois eles não sabem o que falam!

"Deus usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias".

_ quero vê a realidade de cada filho Teu que postou neste tópico coisas absurdas sobre o livo mais Sagrado e mais Lido do MUNDO, quando desceres do Reino dos Céus. Serão surpreendidos pela tua Honra, Glória e Poder.

Rafael dos Santos
IASD-Araguaína, TO
Jaqueline disse…
Laicidade... cadê você... ?
Tinha que ser um Mané Mudança ... mudando as coisas para pior...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas