Pular para o conteúdo principal

Justiça manda Igreja Mundial fechar sua sede por falta de segurança

Prédio é inseguro
A pedido da prefeitura de São Paulo, a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, do 13ª Vara da Fazenda Pública, mandou a Igreja Mundial do Poder de Deus fechar em definitivo a sua sede na rua Carneiro Leão, 439, bairro do Brás, zona leste da cidade. Em caso de desobediência haverá multa diária de R$ 20.000,00.

A juíza tomou a decisão no dia 16 em audiência com a advogada Gláucia Sauin, da prefeitura, e o advogado Flávio César Pinheiro, da igreja.

Por considerar “compreensíveis” as dificuldades da mudança, a juíza deu um prazo de 25 dias, a contar do dia 17 (sábado passado) para que o imóvel seja desocupado. Ela já expediu mandado de interdição do local para o dia 13 de outubro.

Valdemiro Santiago, líder da igreja, tinha pedido um prazo de 120 dias para fechar o imóvel e iniciar uma reforma de modo a adequá-lo às normas de segurança. O prazo venceu no dia 6 deste mês, e a sede continuou aberta.

Vistoria da prefeitura constatou que nada tinha sido feito para acabar com problemas como falta de portas corta-fogo e de proteção acústica e banheiros em estado precário.

Além de estar construindo nova sede em São Paulo, Valdemiro iniciou na TV uma campanha de arrecadação para levantar a Cidade Mundial em Garulhos, na Grande São Paulo.

Comentários

Anônimo disse…
é agora ele vai vir na tv chorar lágrimas de sangue para dizer que é perseguição, que o imóvel é seguro blá, blá, blá!!!!
Anônimo disse…
Que "poder de deus" mais fraco...
Anônimo disse…
Vai chorar Vardo?Ou vai fazer uma"campanha" para construir uma "catedral"?.
LEGIÃO disse…
E as outras igrejas, meritíssima? São seguras?
Anônimo disse…
Imaginem quem vai financiar a "reforma" dessa igreja? Agora é que vão pedir dinheiro "a rodo". Pois eles tem uma excelente justificativa. O pobre coitado já passa fome pra doar as igrejas, agora o coitado vai é morrer de fome, pra doar dinheiro "para Deus!" Ir pro céu, custa caro né?
Betinha
dinhasilva disse…
Betinha querida, outro dia minha irmã conversava comigo sobre isso. daqui uns dias so rico vai poder ser evangélico, porque ta ficando caro!
E o pior é que a igreja cair vão culpar o diabo coitado.
Anônimo disse…
Com certeza que a culpa de todo mal é sempre de mister Satã, por que ele é responsável se quem fez a besteira foram esses apredizes de Silas Maracutaia?
Anônimo disse…
Deus tenham misericórdia e tanta besteira que esses internautas falam..
Anônimo disse…
não sou dessa igreja, o mais absurdo é que pessoas q naum entendem nada vem a falar esse monte de bobagem,lamentavel.
Anônimo disse…
Segurança é fundamental, chorar depois não adianta. Deve-se prevenir de todas as formas possíveis. Mas o trabalho deste Pastor deve ser admirado SIM. Isto deve ser levado em consideração e propiciar condições para que a segurança do imovel seja executada com obras bem feitas de acordo com a legislação. Considero ainda bem relevante o depoimento de uma pessoa que disse que os hospitais devem receber o mesmo tratamento por parte das autoridades- ter reformas adequadas!
Anônimo disse…
Esse tal de apostolo nao passa de um enganador. Ele e um especializado em roubar dinheiro dos pobres. So sabe pedir dinheiro, chorar lagrimas de crocodilo e engordar sua conta bancaria.
Anônimo disse…
Saudaçoes! O dinheiro pra isto a Igreja ja o tem.e so vende as fazendas q dissem esta em "nome da igreja" ,os imposto que sao insetos,os tantos mil de fieis q fazem depositos para isto ou para aquilo,as chaves q sao vendidas,os chapeus do apostolo,vasilhas p colocar azeite(oleos d soja,baratos) etc.... so recebem "milagres" os q pagam.fora o choro do valdemito...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Maioria dos deputados evangélicos responde a processos judiciais

57% desses paladinos da moralidade alheia têm pendência na Justiça Os deputados federais evangélicos são de diferentes partidos, mas em questões que envolvem comportamento e moralidade — como o casamento de gays — agem como se fossem de uma única agremiação que se norteia pelos textos bíblicos. São da base de apoio do governo, desde que o governo siga a agenda cristã-conservadora deles. Discutir a liberação do aborto, por exemplo, não pode. Tampouco distribuir nas escolas públicas kit contra a homofobia. A maioria desses paladinos da moralidade alheia responde a processos na Justiça Eleitoral e no foro privilegiado do STF (Supremo Tribunal Federal). Dos 56 deputados que o blog Frente Parlamentar Evangélica lista como da bancada de evangélicos, 32 (57%) têm pendência na Justiça. Os processos apuram acusações como peculato (furto ou apropriação de bens ou valores públicos), improbidade administrativa, corrupção eleitoral, abuso de poder econômico, sonegação fiscal e formação...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

MP pede a retirada das cédulas do real a frase 'Deus seja louvado'

A referência a Deus é incompatível com o Estado laico brasileiro Pedro Antônio de Oliveira, procurador substituto do MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo, enviou em dezembro uma representação ao BC (Banco Central) para que deixe de imprimir nas cédulas do real a frase “Deus seja louvado”, de modo a cumprir a laicidade do Estado brasileiro, prevista na Constituição. Como resposta, o BC apresentou duas argumentações. Primeira: a representação tem um “vício de origem” porque não cabe ao BC tratar desse tipo de questão, mas, sim, ao CMN (Conselho Monetário Nacional), que é o responsável pela emissão de cédulas e moedas do país. Segunda: a república brasileira não é antirreligiosa ou anticlerical, o que não impede que as cédulas tenham a referência a Deus, o que, inclusive, se repete na própria Constituição. O que não pode, segundo o BC, é que haja nas cédulas menção a uma doutrina religiosa ou a um determinado credo. As argumentações do BC são contraditórias entr...

Cérebro dos ateus é diferente do de crentes? Estudos sugerem que sim

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

A ciência sempre venceu os confrontos com a religião. Mas os crentes não se rendem. Até quando?

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Como usar a blasfêmia sem ofender as pessoas? Saiba como ser um bom blasfemador

Deputado quer garantir a inscrição 'Deus seja louvado' nas cédulas no real