Pular para o conteúdo principal

Exército brasileiro ajuda na distribuição de Bíblia no Haiti

Zimmer e o coronel Giovanni
menosprezam o Estado laico
Tropas do Exército brasileiro que se encontram no Haiti ajudaram a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), uma entidade que diz não ter fins lucrativos, a distribuir a “Bíblia Manuscrita” e “literatura bíblica” à população daquele país. A informação é do site da entidade. 

Trata-se de uma desobediência à Constituição brasileira, que, pelo fato de o Estado ser laico, proíbe instituições governamentais de ter qualquer envolvimento com atividades de proselitismo religioso.

O site informa, também, que o Exército concedeu a Rudi Zimmer (foto), diretor-executivo da SBB, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.

A homenagem ocorreu no dia 25 de agosto, Dia do Soldado, no quartel do Arsenal de Guerra de São Paulo, na zona sul de São Paulo. Foi o coronel Fabrizio Di Giovanni (foto) que agraciou Zimmer.

Diz o site: “A SBB foi homenageada por sua destacada atuação social e cultural em algumas ações conjuntas com o Exército.”





Com informação do SBB.

Ateu acusa religiosos de darem Bíblia aos japoneses em vez de comida
março de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
mas se fosse um livro de Dawkins podia né?

existe tanta coisa que a consiruiçao proibe e todas pessoas fazem todos os dias, como a sociedade é hipocrita, e mais ainda os ateus.

izaque
Anônimo disse…
*constituiçao.

agora é so esperar a patrulha ateia.
Octavio disse…
"mas se fosse um livro de Dawkins podia né?"

Depende, se for algo como "O maior espetáculo da Terra" é um livro de ciência, claro que poderia ser distribuido. Já um livro como "Deus, um Delírio", eu não concordaria.

Agora, se pode Bíblia, Izaque, tem que mandar Corão, Torá, "Deus, um delírio" e todos os outros, ou nenhum.
Octavio disse…
Agora é só esperar os fanáticos cristãos.
Octavio disse…
"a sociedade é hipocrita, e mais ainda os ateus."

Se você é cristão está me ofendendo, e não o deveria fazer pois deveria pregar o amor ao próximo, neste caso, VOCÊ É HIPÓCRITA PRA CARALHO.
Anônimo disse…
Acredito que com um livro, a intenção seja compartilhar conhecimento, e não forçar ideologia.
Anônimo disse…
Crentes são reis da hipocrisia.
Israel Chaves disse…
Isso nada mais é que publicidade cristã, é que nem nem distribuir panfletos de pizzarias ou amostras grátis de perfume. Não é questão de espalhar conhecimento, até porque a Bíblia não contém conhecimento nenhum, a menos que seja lido para se estudar um aspecto cutltural, e não como se fosse um manual de como viver a sua vida.
É como foi dito pelo Octavio, se querem distribuir Bíblias, então deveriam distribuir todos os outros livros sagrados também, ou nenhum. E isso não é trabalho para o exército.

E sobre o comentário do Izaque, é engraçado ele falar em hipocrisia, não? Afinal o que é mais hipócrita do que defender a Bíblia com unhas e dentes e não seguí-la?
Esse Izaque é um maniaco por ateus e gays, que estranho. Isso é sinal de sexualidade oprimida e crenças seriamente em desconstrução? Sei não...
Anônimo disse…
Izaque dá sinais de crente transtornado sintomático sexual sindrômico.
Anônimo disse…
E mais,goste ou não goste,isso é puro marketing.
Caruê disse…
Os Brasileiros sabem tanto de laicismo quanto de derivada e integral. Deviam cobrar perguntas a respeito deste tema no ENEM, desta forma nossos jovens aprenderiam um pouco de cidadania.
Israel Chaves disse…
Verdade. Na verdade, uma boa seria substituir a matéria Religião por algo como Introdução à Constituição ou algo assim. Uma matéria que ensinasse o basicão da Constituição, assim os estudantes seriam pelo menos um pouco mais esclarecidos.
Anônimo disse…
Isso é aproveitar a desgraça alheia para transformá-los em contribuintes, consumidores de produtos religiosos no seu momento de maior dificuldade.
AlyneS2 disse…
Questão de religião no Enem^^

Hum...bem esse blog tem ótimos assuntos^^
Mujica disse…
ONG´s = Entidades nefastas...
Se são "sem fins lucrativos"
Imaginem como seriam se obtivessem lucro...

Baseadas em uma forma politicamente correta...
Apoderam-se legalmente de recursos do estado...

O povo deveria ser consultado...
E talvez acabar com estas cortinas de fumaça...
Chamadas ONG´s...
Headbanger Ateu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
Fui militar de uma das forças armadas e bem sei como é a questão do proselitismo religioso em âmbito militar.

Nos EUA, discute-se muito entre os militares, a questão dos oficiais capelães que chegam a abusar da autoridade própria de quem discorda de atitudes proselitistas religiosas nas corporações.

O proselitismo religioso nas fileiras militares é algo muito comum, tanto que há quadros especiais de oficiais - que são muito bem pagos - apenas para exercer essa função de capelão.

Pelo fato de tais instituições serem órgãos Federais, não deveriam de forma alguma fazer esse tipo de proselitismo, isto é, permitindo que uma ONG em uma missão de paz distribua bíblias ao povo haitiano. Além de ser prática inconstitucional, chega até a lembrar ideais coloniais do passado brasileiro onde os portugueses "esterilizaram" índios com a religiosidade cristã sob o pretexto imperialista de "união dos povos". O que aconteceu posteriormente com os índios, muitos sabem ou possuem noção.

E o que notamos, é que as forças armadas brasileiras estão com atitudes imperialistas. Usando a religião como um pretexto para interesses, semelhante ao que os europeus fizeram quando chegaram ao continente; o que não tem nada a ver com "marketing" (achei até capcioso o comentário de quem falou nisso). A última coisa que os haitianos precisam é da alienação cristã, uma vez que a maioria dos haitianos já segue o catolicismo romano. O que eles precisam mesmo é de um governo que lhes retire da condição de país mais miserável das Américas. Coisa que religião alguma, penso eu, irá ajudar ou beneficiar.

E apenas fazendo um adendo final, os haitianos já estão cansados dessas forças de paz no país. Uma vez que abusos por parte dos militares estão ocorrendo. Recentemente houve um caso de estupro por parte de 4 militares uruguaios e há comentários a respeito da "moralidade machista cristã" que está sendo aplicada a fio por essas tropas.


A quem interessar, há mais sobre a coisa aqui:

http://brasil.indymedia.org/pt/blue/2011/09/497064.shtml
Anônimo disse…
Constuição Federal:
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;
III - criar distinções entre brasileiros ou preferências entre si.

------------------------------------------
"subvencioná-los" - significa patrocinar.
O EB está patrocinando o cristianismo através da distribuição de seu livro sagrado. O EB está retirando assim o "direito..." dos muçulmanos, kardecistas e outros.

"manter relações de aliança" - qual é o interesse público da aliança do EB com a SBB?
Cultural...? Não, religioso.

"criar distinções entre brasileiros" - Através dessa aliança, o EB privilegia os somente os cristãos, criando a diferença entre brasileiros cristãos e não-cristãos.
Anônimo disse…
Eu digo que não sou tico nem teco, mais entendo a posição dos brasileiros no Haiti. Aquele povo precisa de alguma direção, e Deus está de bom tamanho para este recomeço.
Anônimo disse…
Gente! O Izaque cabeça de couve flor tem massa cefálica reduzida, só pode! Não dêem ouvidos a ele, tudo o que ele quer é só trollar e aparecer. Nada do que ele fala tem fundamento porque é só ataquezinho pessoal e babando de raiva! Quanto mais vocês dão atenção as burrices que ele diz, mais ele aumenta sua estúpida masturbação mental crentalóide e preconceituosa na frente do pc!
Anônimo disse…
CML e FPac realizam trabalho religioso no Alemão

http://www.cml.eb.mil.br/forcadepacificacao/index.php?id=7
Anônimo disse…
O Japão em seu caos recente não precisou de Deus. Porque o Haiti precisaria?
LEGIÃO disse…
No Militarismo, seja federal ou estadual, vigora a hegemonia cristã. É comum escalar um pelotão ou até uma companhia para ir, obrigatoriamente, a missas ou coisas desse tipo.

É fácil entender por que os Militares constituem campo fértil para a religião. Primeiro que se cultiva a obediência, sem questionar; e segundo porque lida-se com a possibilidade de matar ou morrer, o que não faz bem a ninguém. Então, como filosofar não é o forte de quem opta por suprimir seus pensamentos e vontades em favor de outro, que o comanda, a maioria inclina-se para o que é considerado tradicional, como o catolicismo e, ultimamente, as igrejas protestantes e pentecostais.

As seções dos quartéis estão repletas de símbolos católicos, como cruzes, crucifixos, Bíblias e imagens de santos. E ninguém vê isto com estranheza. Portanto, colaborar com uma ONG na distribuição de Bíblias à População é considerado normal, só mais uma missão.
Yuri disse…
A primeira coisa que passou pela a minha cabeça:

http://static.pokato.net/2010-11-18-21-23-581921223553.jpg

ahsuahsauhs
Israel Chaves disse…
Huahauahaua muito bom o demotivator.

Isso lembra quando teve o terremoto no Japão, e houve denúncias de entidades religiosas estarem usando o dinheiro de doações para enviar Bíblias em vez de comida aos atingidos.
Anônimo disse…
phileo, no gregeo quer dizer amor fraterno, podemos amar o proximo sem concordar com suas atitudes, nao vamos deixar de criticar alguem só porque a biblia nos manda amar o proximo, Jesus mesmo criticava os fariseus, mas ninguem nao pode acusa-lo de nao ama-los.

o amor nao se conduz inconvenientemente 1 cor cap 13.
hipocrita sao pessoas que nao age de acordo com as ideias que demonstra ter.


izaque bastos.
Anônimo disse…
o exercito é formado pela sua maioria por pessoas cristãs, nosso país é um país majoritariamente cristao, entao porque vamo distribuir alcorao? ninguem quer formar mais homens bombas, ja chega os do oriente.
os livros,

que compoem a biblia, ensinam amar,respeitar o proximo,obedecer as autoridades, e etc.

alguem pode dizer, é mais manda isso manda aquilo, toda epoca tem seu contexto historico, e certos livros biblicos sao historia, relatos do passado, que em muitos livros seculares nao tem.mais os sabidinhos daqui acham que nao tem valor, simplesmente por odiar o livro que tanto os incomoda, pois é um livro que contem palavras que toca na ferida pecaminosa de muitos.

izaque.
Israel Chaves disse…
Izaque disse: "hipocrita sao pessoas que nao age de acordo com as ideias que demonstra ter."

Certo, que bom que você admite ser hipócrita. Porque você elogia a Bíblia mas não a segue.

"os livros, que compoem a biblia, ensinam amar,respeitar o proximo,obedecer as autoridades, e etc."

Ele stambém ensinam a cortar a mão do seu filho se ele te desobedecer, a apedrejar gays, mulheres adúlteras e descrentes, ensina que é certo ter escravos e a invadir cidades inimigas e estuprar todas as mulheres na frente dos maridos.

"toda epoca tem seu contexto historico"

Verdade. Mas se a Bíblia é realmente a palavra de um deus perfeito e atemporal, não existe isso de contexto histórico. Se esse deus é realmente perfeito, ele nunca erra. Ele nunca muda de opinião, porque sempre acerta de primeira. Ou seja, se ele antes ensinava a apedrejar os outros, é porque estava e sempre estará certo e isso não vai mudar. Os apedrejamentos ainda estão valendo independente da época.

Você realmente, REALMENTE, concorda com isso? Porque se sim, é mais doente do que aparenta ser.
BrunoCPSoares disse…
Quanto aà capelania militar a constituição federal estabelece que os cidadãos, têem direito a assistência religiosa, isso em hospitais, prisões e ainda mais nas forças militares. Já que o ofício militar é muito rígido e muitas vezes pode exigir dos militares que exerçam tarefas que vão contra a sua fé. Nesse contexto as capelanias militares dão esse apoio que se faz necessário para as pessoas que crêem. Nas Forças Armadas Brasileiras não há somente a Capelania Militar Católica propriamente dita, mas há também a protestante para os que tem outra fé, respeitando sua individualidade....
BrunoCPSoares disse…
...levando-se em conta que pouco mais de 90% da população brasileira professa alguma forma de cristianismo, fica inviável instituir capelanias para todos os outros credos, que são minoritários, pois muitas vezes eles nem mesmo encontrariam alguma dezena de representantes nas forças armadas. As capelanias não obrigam ninguém a seguí-las, procuram-nas os que querem, mas temos de entender que como a maioria absoluta da população e por consequência dos membros das FA's é cristã as práticas cristãs no âmbito interno das mesmas forças não são proselitismos, mas sim um apoio normal e necessário para as forças. As regras são feitas para as maiorias e não para as minorias. Saudações a todos e tenham uma boa tarde!
Anônimo disse…
Bruno, as regras, no caso, deveriam ser feitas de acordo com a Constituição, que diz que o Estado é laico.
J.M. disse…
Bruno, você confunde (propositalmente ou não) democracia com "ditadura da maioria".
Anônimo disse…
Esse papo de maioria absoluta da população é bem relativo.
Anônimo disse…
O nosso BRUNO, com seu avatar pleno de signos do CRISTIANISMO, incluindo uma MITRA, faz questão de se declarar como sendo "DO SIGNO DE SAGITÁRIO", EM SEU PERFIL. Isso já demonstra o quanto ele é SUPERSTICIOSO, portanto, naturalmente CRÉDULO e RECEOSO.

Nada do que alega se sustenta MINIMAMENTE, porém, uma coisa me chamou a atenção em seu PROSELITISMO CATÓLICO: Ele diz: "AS REGRAS SÃO FEITAS PARA AS MAIORIAS E NÃO PARA AS MINORIAS". Cuidado, Bruno, os RACISTAS e os FACISTAS adoram essa "tese"!. Mas não se preocupe, porque sei que como VC É UM HOMEM DE DEUS,~não é nem uma coisa, nem outra, não é mesmo?
Anônimo disse…
Ah! E o BRUNO também é MONARQUISTA! E defende regras só para a MAIORIA! Agora entendi!
Avelino Bego disse…
Anônimo disse...
mas se fosse um livro de Dawkins podia né?

existe tanta coisa que a consiruiçao proibe e todas pessoas fazem todos os dias, como a sociedade é hipocrita, e mais ainda os ateus.

izaque

-----------------------

Izaque, às vezes você perde a excelente oportunidade de ficar quieto.

Suas analogias são terríveis!
Avelino Bego disse…
Se fosse qualquer livro, ao invés de ajudar, seria criticado.
Avelino Bego disse…
E, eu não se o Izaque sabe, mas, o Estado é laico.

Entendeu, Izaque?
Anônimo disse…
Tinham de dar livros de matemática que é uma ciência universal e única para todos. E isso de amar o próximo, por parte dos cristãos, é uma HIPOCRISIA!, que nenhuma evangélica lindona quer vir me amar. FB:/nuncatoneladaTinham de dar livros de matemática que é uma ciência universal e única para todos. E isso de amar o próximo, por parte dos cristãos, é uma HIPOCRISIA!, que nenhuma evangélica lindona quer vir me amar. FB:/nuncatonelada
Anônimo disse…
até q enfim o exercito esta fazendo algo de bom p a humanidade.

quebrando a cara do cão dos infernos.
Mujica disse…
Gostaria de ver seu argumento reforçado.
Informando o que o exército fez de ruim...!

Diante da suposta inutilidade do exército...
É bom lembrar que o Brasil é um país pacífico...
A mistura de povos, impede o patriotismo...
Isto nos mantem longe de conflitos.

O que existe sempre é a guerra de interesses.

Lema do exercito:

"Pode ficar anos sem ser empregado..."
"Mas nenhum dia sem estar preparado..."
Anônimo disse…
isso é uma puta de uma sacanagem!
Anônimo disse…
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/08/milhares-participam-das-comemoracoes-cirio-de-nazare-no-para-925539330.asp
Anônimo disse…
Deus abençoe estas pessoas e estes que decidiram por isto. O povo precisa de Deus mesmo. Que as Sagradas Escrituras sejam bem acolhidas pelo povo que precisa delas.
Anônimo disse…
A-do-ro demolays e monarquistas, como também darwinistas, como também inteligentinhos de teorias de conspiração misturados com rpgs, como também roqueiros, como também ateus, como também católicos ultramontanistas, desses que só assistem missas em latim, como também evangélicos que oram em línguas e condenam sexo antes do casamento (homossexualismo, adultério nem pensar!); como também...ah, como todos. Sou como areia de cemitério, como tudo. São ótimos! Como todos os extremistas. Eles têm uma profunda autonegação. Depois que a caneta já tá toda dentro do tinteiro, eles dizem: "ei, mas você não vai riscar meu papel não, vai?(!)"...Acho lindo.
Anônimo disse…
A burrice mata. Ora, no exercito possui capelão que é pastor. Se fosse ilegal não existiria. O responsável pela matéria é um lixo... Vai estudar.
Marcos Souza disse…
"A burrice mata. Ora, no exercito possui capelão que é pastor. Se fosse ilegal não existiria"

É mesmo? Sendo assim, "se tráfico de drogas fosse ilegal, não existiria", "se político roubar fosse ilegal, não existiria"...

"O responsável pela matéria é um lixo... Vai estudar"
http://www.willtirando.com.br/imagens/Entendedor-Anonimo.png
http://www.willtirando.com.br/imagens/Entendedor-Anonimo-2.png
Anônimo disse…
Vá estudar e ver o que significa estado Laico primeiro o crentezinho hipocrita (:
Anônimo disse…
Deus o papai noel dos adultos...
Anônimo disse…
conhecimento ? de que conhecimento você está falando exatamente ?
Anônimo disse…
Eles precisam reconstruir um pais, não rezar e esperar que deus levante prédios por milagre.
Paulo Cezar disse…
Sou militar reformado (Praça).
A função do Exército NÃO é esta.
Está errado.
É lamentável esta distribuição de bíblias.
Então o correto seria distribuir também livros de outras religiões e livros de autores Ateus e Agnósticos.

Mas na minha opinião, o ideal seria distribuir então a constituição, código de defesa do consumidor...

Gus Van Sant disse…
todas as guerras tem o cunho religioso por trás! ou será o culhão?
por isso não me admira os homens da guerra distribuírem a bíblia.
Ricardo Lopes disse…
Eu acho isso um absurdo sem tamanho. Não é para isso que temos exército, e não é de DESINFORMAÇÃO que precisa um povo.
O ridículo fica para o exército Brasileiro que, além de se rebaixar a instrumento de uma religião, está prejudicando aquele pais incentivando doutrinas religiosas já desmascaradas.
É um abuso do dinheiro público, e uma péssima imagem internacional.
Mas também é um aviso para nós Brasileiros de que a coisa vai de mal a pior no governo deste pais.
Anônimo disse…
Também manda matar, estuprar, fazer guerra, escravizar, subjugar a mulher, matar os filhos rebeldes. Não. O teu livrinho não é melhor que o corão.

"toda epoca tem seu contexto historico, e certos livros biblicos sao historia, relatos do passado, que em muitos livros seculares nao tem"

Sou historiadora, e nem pra contextualização histórico-cultural a biblia serve, já que não apresenta fontes confiáveis. Isso é fato. Muitos perderam seu tempo tentando comprovar fatos bíblicos em vão, já que nem a existência de jesus foi provada, nem que os hebreus foram escravizados pelos egípcios, para citar alguns exemplos básicos.
Unknown disse…
Eles lá devem ta precisando de papel lá prá limpar a bumda e fazer cigarro de maconha !!!! kikikikiki
Anônimo disse…
Conhecimento de fantasia? eu indicaria João e o pé de feijão é mais justo.
Anônimo disse…
Senhores cristãos, tentarei ser o mais claro e inteligível possível – embora eu entenda que o texto do Paulo já está claro o suficiente, mas, enfim... – para que não reste qualquer dúvida quanto ao que tentarei dizer em meu comentário:
Eu, como a maiorias dos ateus que conheço, não sou contra, em hipótese alguma, que a SBB faça distribuição de bíblias a quem quer que seja. Acho até que devem fazer, se é o que acreditam ser certo.
Mas o Estado Brasileiro é laico e, como tal, não deveria ter qualquer participação em atividades que envolvam proselitismo religioso. Ou os senhores se sentiriam confortáveis em ver o Exército Brasileiro distribuindo cópias do alcorão por aí?
É tão difícil assim dos senhores entenderem isso?
Acho que não.
Anônimo disse…
você não sabe o tamanho da merda que disse... recolha-se a sua ignorância crentelha
Douglas disse…
ninguém com bom senso distribuiria livros para uma população ferrada.
Não fale besteira.
paulo disse…
Esta de parabéns o exercito Brasileiro por uma bela ação no Haiti,esses idiotas ateus procurem que fazer esses ateus são uns doentes.
um ateu revoltado com hipocritas... disse…
pelo q eu li a SBB está ajudando com ações sociais e culturais NO HAITI, em conjunto com o exército e, claro, "vendem seu peixe" distribuindo a biblia para a população para disseminar a palavra de deus, ou qualquer coisa dessas. Então primeiro de tudo eles ESTÃO NO HAITI E NÃO NO BRASIL. Saíram do conforto dos seus lares por uma causa maior e o exercito admite q esta recebendo essa ajuda da SBB tanto q fizeram a homenagem aí em questão.

Então PORRA, se eu fosse do exercito, independente de ser lei ou quelquer baboseira q vcs ficam criticando daqui da cadeirinha confortável, de frente do seu pc, tomando chocolate quente... EU AJUDARI OS CARAS SIM. Esses ateus modinhas falam tanto de hipocrisia e de leis MAS CADE A PORRA DA AJUDA POR PARTE DOS ATEUS?? então se vcs não fazem NADA a não ser criticar a ação de igrejas engula essa: O MAIOR HIPOCRITA É VOCÊ.
Unknown disse…
kkkk comedia isso...

Religião é uma necrose na sociedade...
Anônimo disse…
o Haiti é o país mais miserável e mais bruxo das américas, sofreu guerra civil e dois terremotos recentemente. essas bíblias vai livrar eles da maldição.

ass. apologeta de cristo
José Agustoni disse…
Se fosse a coleção de gibis da Turma da Mônica acho que teria mais sucesso e efeito moral junto às crianças e até adultos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas