Pular para o conteúdo principal

Vocalista do Iron Maiden chama terrorista cristão de ‘cuzão’

Bruce Dickinson (no traço ao lado), 53, vocalista da banda britânica Iron Maiden, chamou o norueguês Behring Anders Breivik, 32, de “cuzão”, em livre tradução para o português. O terrorista cristão de extrema direita causou a morte de 77  pessoas no mês passado em Oslo, capital da Noruega.

A participar do show na sexta-feira (5) em Londres da banda 02 Arena, o roqueiro lamentou que alguém que se diz cristão tenha provocado aquela “merda”. Iron Maiden tinha tocado em Oslo dias antes do ataque do terrorista.

Dickinson disse que a banda tocou há alguns dias em Belfast, na Irlanda do Norte, onde ficou sabendo de conflitos por causa da religião.

“Não importa se você é católico ou protestante, de qual  religião ou raça pertença, se é roxo com manchas pretas, porque os shows do Iron Maiden unem as pessoas e são sempre um abrigo seguro.”

Nos últimos dias, a banda esteve no noticiário brasileiro: Ana Maria Fernandes, 51, diretora de uma escola de ensino fundamental de São José do Rio Preto (SP), repreendeu um aluno de 8 anos por gostar de Iron Maiden por causa, segundo ela, de suas músicas satânicas, sem “mensagens positivas”.

Com informação das agências.


Comentários

AlyneS2 disse…
É ISSO AÍ IRON^^!!!
Anônimo disse…
O Bruce sempre me surpreendendo...
Headbanger Ateu disse…
“Não importa se você é católico ou protestante, de qual religião ou raça pertença, se é roxo com manchas pretas, porque os shows do Iron Maiden unem as pessoas e são sempre um abrigo seguro.”


Isso lembra muito os discursos do James Hetfield (Metallica).

Enfim, Dickinson é um dos grandes nomes do (pop) Heavy Metal. \m/
Marcelo Idiarte disse…
Acabei de comentar, no post da diretora alienada que quis censurar um menino, que nunca gostei de Iron Maiden porque em geral não gosto de heavy metal. Mas é preciso acrescentar que sempre respeitei a importância da banda no cenário do rock. E Bruce Dickinson em si é uma figura fascinante. Ganhou mais 1 ponto comigo ao dizer o óbvio sobre Anders Behring Breivik. Há vários adjativos para classificar esse doente, mas "cuzão" realmente é perfeito.
Marcelo Idiarte disse…
Onde eu disse "adjativos", leia-se evidentemente adjetivos.
Basta ler um pouco sobre o Iron Maiden para você descobrir o quanto eles são "centrados" em termo de pensamento político e o quanto são 'gente boa'. Uma das vezes em que estiveram no Brasil eles bateram bola num campo de futebol society, foram à praia e tomaram cerveja num bar da Lapa. Ao contrário de outros astros que fazem exigências absurdas (como centenas de toalhas) eles tem um relacionamento cordial com os trabalhadores do hotel, sempre deixando boas gorjetas e tratando todo mundo com respeito. Sem falar que nunca se ouviu falar de uso de drogas entre os atuais membros da banda (mas há histórias de que dois membros da banda, Paul Di'Anno e Clive Burr, foram "limados" no passado justamente por isso).

Enfim, a não ser pelas tatuagens (que sempre são algo que me incomoda) eles são um exemplo que eu adoraria que minhas filhas seguissem.
Daniel Martins disse…
Up the Irons! \m/
Anônimo disse…
O sujo falando do mau lavado.
Anônimo disse…
Enfim, a não ser pelas tatuagens (que sempre são algo que me incomoda) eles são um exemplo que eu adoraria que minhas filhas seguissem."Eu adoraria que minhas filhas seguissem." Gouvêa, que bom se voce pudesse dizer: gostaria que as minhas filhas seguissem o "MEU" EXEMPLO.
Certamente eu sou um bom exemplo para minhas filhas, mas certamente tambem chega uma fase na vida das crianças em que elas passam a buscar outros exemplos, alem dos familiares. Nestas horas e que começa o perigo. A criança pode resolver seguir um exemplo negativo (como o dos bailes funk) ou um exemplo positivo. Eu acho que o exemplo do Iron Maiden e bom. Eles nao se envolvem com drogas e tem uma postura tolerante e civil.
Anônimo disse…
"O sujo falando do mau lavado."
Anônimo 07/08/11 20:39

Não entendi?

Você está querendo comparar um Roqueiro de sucesso á um assassino terrorista cristão?
Fernando disse…
José G.Gouvêa. Voce se engana. Não importa a tua idade, mas as suas filhas,(com respeito) sempre buscarão se espelhar em voce porque te amam. Não tema em mostrar os perigos e falsidades do mundo a elas.-----------------------------------------------------------------------------------------"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6"--------------------------------------------------------------------------------"(O ancião e o homem de respeito é a cabeça; e o profeta que ensina a falsidade é a cauda). Isaías 9:15"
Anônimo disse…
Cristão,o Iron Maiden é bem menos nocivo do que a lavagem cerebral das religiões.Essa é que é a verdade!
Anônimo disse…
Anônimo 09/08/11 00:09. Sinto dizer de que um dia verás que está errado.
Anônimo disse…
O cara na verdade era um herói, quem liga para que um drogado de rock diz, ele tinha uma mensagem, e ele fez mas como os muçulmanos, mas com um relatorio mto bem formulado e que fala dos problemas do Brazil até.
Anônimo disse…
esta porra de iron maiden só fala de capeta...sai fora´.

PUNK
matheus disse…
que hipocrisia essa diretora dessa escola manda ela ouvir fot the greater good of god ai ela vai falar se iron maiden é mesmo satanico
matheus disse…
que hipocrisia essa diretora dessa escola manda ela ouvir fot the greater good of god ai ela vai falar se iron maiden é mesmo satanico
Nosferatuzod disse…
Acho que o cidadão quis dizer que o Bruce Dickinson não toma banho.
Unknown disse…
ANÔNIMO
".....O CARA (o assassino) ERA UM HERÓI, quem se importa com o que um drogado de rock diz....."

Cristão é um tipo perigoso mesmo, atrás dessa conversa mole de bíblia (livrinho mais violento e estúpido produzido na terra), há toda uma cultura de segregação, intolerância, FALSA PERCEPÇÃO DE SUPERIORIDADE, e claro ALIENAÇÃO.
.....Paul Bruce Dickinson (7 de Agosto de 1958), nascido em Nottinghamshire, Inglaterra é um cantor, compositor, piloto, HISTORIADOR, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden....
Quem dera se os cristãos moralistas "cuzões", tivessem a capacidade E O TALENTO do BRUCE.....
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Dickinson, que trabalha profissionalmente como piloto de aviação civil na empresa britânica Astraeus Airline, foi responsável por pilotar o Boeing 757 que levou a banda na Somewhere Back in Time World Tour.

No dia 19 de julho de 2011, Bruce Dickinson recebeu um doutorado honorário em música, pela Queen Mary University de Londres. A honraria foi cedida em virtude da grande contribuição de Dickinson para a indústria musical.

Bruce,também é esgrimista e chegou a competir, sendo chamado para ser o capitão da equipe profissional de esgrima nas olimpíadas de 1988, mas recusou pois estava em turnê com o Iron Maiden.
E o vagabundo assassino que é o herói da trupe "crente"! Viva a ignorância desse país de alienado.
Anônimo disse…
Amo Satã
Anônimo disse…
kkkkkkk religiosos sempre dando respostas biblicas parece que nao consegue pensar e dar uma opiniao propria,tem que ler para argumentar algo.
Anônimo disse…
engraçado é que existe uma banda gospel que se denomina de white metal(metal gospel) que copia discaradamente o black metal(metal satanico),essa banda se chama ANTIDEMO.

como pode criticar um estilo musical agressivo e que cultua o satanismo,se muitas bandas gospel fazem o mesmo tipo de som,mesma intensidade,ritmos iguais e que so mudam a letra de musica?

é o mesmo que eu criticar o funk e fazer uma musica no estilo do funk so que com a letra diferente.

escutei uma vez essa antidemo,eles cantam igual as bandas de black metal,dai eu pergunto se quer transmitir a palavra de deus na musica,como alguem vai entender o que estao dizendo e o pior é em ingles.
quem conhece o black metal sabe o que to dizendo.

sao confusos demais,nao sao originais como muitas bandas beatles,iron,rush,elvis,scorpions e por ai vai.............
so fazem copiar o ritimo e melodia e mudar as letras.
Anônimo disse…
pooo, quem nao lembra da musica phantom of the opera do iron maiden,cara essa musica é classica.

Anônimo disse…
viva a sociedade alternativa!
Anônimo disse…
acho que é porque o iron fez a musica 666 the number of beast,para os seguidores de homens e livro(biblia) acharem que o iron é satanista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quem acha nao tem certeza,vivem achando!

Unknown disse…
Heil Iron

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Pastor mirim canta que gay vai para o inferno; fiéis aplaudem

Evangélicos criticam a Iemanjá dos Jogos Olímpicos

Evangélicos não gostaram desta belíssima fantasia de Iemanjá, uma divindade da umbanda, porque a maioria da população é cristã Sites evangélicos — entre os quais o Verdade Gospel, do pastor Silas Malafaia — estão criticando a inclusão de uma representação de Iemanjá na apresentação brasileira de oito minutos no show de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo (12).  Para esses sites, tratou-se de uma demonstração de religiosidade inadequada porque a maioria dos brasileiros é cristã. Lembraram que a parcela da população que segue a umbanda, da qual Iemanjá é uma divindade, corresponde a apenas 0,3%, de acordo com o censo de 2010. O show brasileiro foi concebido pelos premiados cineastas Cao Hamburger e Daniela Thomas. Eles mostraram flashes da mistura de etnias que compõe a cultura brasileira, como a música de Heitor Villas-Lobos, do Seu Jorge, do rap BNegão, mulatas, a modelo Alessandra Ambrósio, Pelé, dança indígena e capoeira. O que incomodou ...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Comidas como o açaí e o cará são a base para educação sobre a alimentação saudável na Amazônia

Como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

Título original: Objetos por Luiz Felipe Pondé para Folha Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). Isso é uma das formas mais profundas de amor que um homem pode sentir por uma mulher. E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas. Gente bem resolvida entende pouco dessa milenar arte de amor ao sexo frágil. Sou, como costumo dizer, uma pessoa pouco confiável. Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito. Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo). Recentemente, em Copenhague, confirmei minha suspeita: a moçada da bike pode ser tão grossa quanto qualquer motorista mal-educado. Trinta e sete por cento da população de lá usa as ...

Pastor-deputado Feliciano diz que Aids é ‘doença gay’

Pastor retomou o estigma dos primeiros casos de HIV A participar do Congresso dos Gideões Missionários da Última hora, realizado em abril em Camboriú (SC), o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto ao lado, disse que a Aids é “uma doença gay, é uma doença que veio desse povo”. A manifestação do preconceito contra os homossexuais está registrada em um vídeo que o próprio pastor acaba de postar no Youtube [ver trecho abaixo]. Na condição de “profeta, pregador e parlamentar”, Feliciano criticou o “ativismo gay” infiltrado no governo brasileiro. “Eles [os ativistas] usam da mesma linguagem de Hitler”, disse. “O problema são as pessoas que têm na cabeça o engendramento de Satanás. São homens e mulheres que usam os mesmos mecanismos que Stalin usou em seu comunismo nazista.” O pastor reclamou das acusações de que ele é fanático religioso e homofóbico.  Ele se queixou até seus colegas da Frente Parlamentar Evangélica, porque parte deles, disse, não o apoiou n...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus