Pular para o conteúdo principal

MPF pede que Graça de Deus e Rede TV! se retratem de ofensas aos ateus

O MPF (Ministério Público Federal) em São Paulo moveu ação civil pública contra Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus para que se retratem de mensagens ofensivas contra ateus.

Em março, no dia 10, o apresentador do programa “O Profeta da Nação”, o pastor João Batista, disse: “"Só quem acredita em Deus pode chegar pra frente. Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa chega pra esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade."

O procurador Jefferson Aparecido Dias, dos Direitos do Cidadão, disse que pediu a Justiça o dobro de tempo que o religioso usou nas ofensas para que se desculpe com quem não acredita em Deus.

Ele afirmou que a emissora e a igreja desrespeitaram a Constituição segundo a qual o Estado brasileiro é laico e que a todos está assegurada a liberdade de crença.

Até agora, a Rede TV! e a igreja não se manifestaram sobre a decisão do Ministério Público. Eles deverão aguardar a decisão da Justiça.

A TV Bandeirantes e o apresentador Datena já estão sendo acionados na Justiça por discriminar os ateus.

"Quem não acredita em Deus mata e rouba"

 

Com informação do MPF.

Nos EUA, cristãos conservadores se divorciam mais que ateus.
agosto de 2011

Ateísmo.

Comentários

Yuri disse…
Os crente todos chora kkkk
Pensam q tão onde? Na idade das trevas?
Anônimo disse…
Este pastor é no minimo bem irracional,

Deus não existe
Anônimo disse…
Claro, aqueles que acreditam em Deus podem roubar, estuprar, assassinar e etc...mas tudo bem, eles acreditam em Deus então não tem problema
Anônimo disse…
Você esqueceu do abuso de criancinhas que Pastores e Padres adoram também.
SATANÁS disse…
dá-lhe, mpf! todas as igrejas deveriam se transformar em algo mais útil, como um parque, uma biblioteca para crianças carentes, etc. IGREJA= OBSCURANTISMO! ÓDIO! INTOLERÂNCIA!!
Headbanger Ateu disse…
"Só quem acredita em Deus pode chegar pra frente. Quem não acredita em Deus pode ir pra bem longe de mim, porque a pessoa chega pra esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um. Mas quem acredita em Deus está perto da felicidade."

O que difere o religioso moderado do fundamentalista, é justamente a interpretação que ele faz da bíblia e da realidade.

P.S. - Estou cada vez mais notando a ausência de cristãos e proselitistas religiosos neste blog.
Anônimo disse…
Perto da felicidade?A felicidade das cadeias?
ELIAS disse…
ateus matam e roubam?
va a um presidio,la todo mundo é cristão,a maioria evangelico.assassinos,estupradores,ladroes
E DAI?
o que falar sobre isso.
PANDEMIA disse…
Ateus e cristãos matam, roubam, estupram, subornam ludibriam e coisas que não caberiam em um comentário... o ateu, principalmente o vulgar, que nem sabe porque é ateu ou é ateu por ressentimento social, e o cristão igualmente vulgar, aquele que não consegue entender duas linhas de jó ou do eclesiastes fazem atrocidades por um único motivo... são seres humanos! e nos homens não precisamos de motivos para matar... porém adoramos encontra-los em todo lugar! abraço!
Anônimo disse…
Quem não acredita nessa lenda chamada "deus" não enriquece esses ESTELIONATÉRIOS E CURANDEIROS!
AlyneS2 disse…
Cada pastor com a sua revolta^^
Mas tudo bem, sou uma ateia boazinha. Até agora não fiz mal a ninguém e não tenho motivo nenhum pra fazer^^
Mas é melhor lembrá-lo que religiosos também cometem coisas más^^
Anônimo disse…
Abaixo o El colgado dos crentes.
Anônimo disse…
Não acho que a igeja deva descriminar alguem, muito ple contrario, o papel da igeja é de ensinar sobre o amor de Deus, vemos na bíblia que o proprio Jesus Cristo acentou-se com os pecadores e disse que não veio ao mundo pra curar os sãos. De tal forma que o cristão não deva odiar o pecador + sim o pecado... para aqueles que não acreditam em Deus, eu só gostaria de deixar registrado que Ele realmente existe, e é incrivel o que Deus pode fazer na sua vida (Deus não a religião) ele é prefeitamente capaz de trazer felicidade, salvação e a vida eterna
Anônimo disse…
sou menbro da igreja da graça,e fico triste em saber disso,aí RR soares,identifique logo esse Pastor e coloca ele no banco.Pra vê se ele se ajeita...
Anônimo disse…
infelezmente nossas igrejas estão em disputa de menbros e tem Pastores que estão descontrolados com tantas cobranças...daí é que surgem as besteiras tomem cuidado com o que falam e vcs Líderes Estaduais Parem de cobrar tanto
cindy nilseen disse…
o glória ! bem feito .,sou espirita kardecista ,mas acho que crer ou não crer é direito de cada um que deve ser respeitado .policia nesse povo!
Anônimo disse…
Espirita Kardecista? Isso não existe.Espiritismo é um só.
Unknown disse…
''Quem não acredita em Deus mata e rouba????''
Ah, se as pessoas lessem a Bíblia...
Ateus e religiosos podem ser muito diferentes por fora e até brigarem, discutirem e devorarem uns aos outros.....

mas SE AMBOS (ateus e religiosos) escutassem o que Jesus realmente disse como TODOS nós no fundo somos igualmente perversos, cruéis e egoístas(isso mesmo todos, sem exceção, desde Adolf Hitler e eu e você), NO MESMO INSTANTE ATEUS E RELIGIOSOS SE JUNTARIAM EM CORO e diriam que Jesus estava louco. E por que ATEUS E RELIGIOSOS, tão diferentes, diriam a mesma coisa para Jesus? Porque tanto ateus ou religiosos se acham boas pessoas desde que tenham uma vida correta. O que de fato aconteceu.

E se Jesus continuasse dizendo tais coisas? E se Jesus insistisse em dizer que somos todos perversos e DIGNOS DE MORTE aos olhos de um Deus que odeia o mal? Bem, tenho certeza que se Jesus continuasse dizendo essas coisas....TANTO ATEUS COMO RELIGIOSOS desejariam se livrar dele e matá-lo. O que de fato também aconteceu.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica