Justiça na Rússia proíbe pintura que retrata Jesus como Mickey

Sermão da Montanha
O Tribunal de Justiça de Kaluga, uma cidade de 327 mil habitantes da Rússia, proibiu o artista Alexander Savko de expor a pintura que mostra Mickey Mouse como Jesus Cristo em uma cena do Sermão da Montanha. Além de exposições, a proibição vale para televisão, jornais e revistas. 

A pintura faz parte de uma série que retrata o ratinho do Walt Disney em uma viagem pela história da arte.

Para o Tribunal, Savko ofendeu os cristãos ao usar a imagem cômica de Mickey para representar a uma figura sagrada dos cristãos. “É uma pintura vulgar e radical.”

Na sentença, o Tribunal diz que mostrar o Evangelho em forma de história em quadrinhos “é um insulto extremamente cínico e zombeteiro em relação às crenças religiosas e aos sentimentos dos cristãos ortodoxos."

Savko não comentou a decisão, mas não lhe foi surpresa porque em 2010 a Justiça de Moscou determinou a retirada da pintura de uma exposição sob a acusação de incitamento ao ódio religioso.

Já em 2007, quando a pintura apareceu pela primeira vez em público, na exposição Arte Proibida, o Mickey Jesus foi acusado por cristãos de ser blasfêmia.

Com informação das agências.

Comentários

  1. Não sei o porquê de tanta euforia... os dois não são apenas personagens de ficção?

    ResponderExcluir
  2. Se alguém tinha que ficar ofendida era a Disney, não a Igreja.

    ResponderExcluir
  3. Vejam bem o homem não veio do macaco,o primeiro ancestral comum humano segundo os ateus é esse bichinho aqui:

    ''http://pt.wikipedia.org/wiki/Pikaia''
    ''http://video.google.com/videoplay?docid=-541506005212838072''

    Legal né o ser humano surgiu de um verme,não sei porque os ateus acham ruim quando o chamamos de vermes, já que o primeiro ancestral deles foi um verme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você veio do barro então? Vamos chamá-lo de tijolinho então.
      Diferente da Gibíblia, a Ciência baseia-se em fatos, estudos e testes laboratoriais para basear as suas afirmações. Volte para a sua caverna seu merda.

      Excluir
    2. Diferente da Gibíblia, a Ciência baseia-se em fatos para basear as suas afirmações. Volte para a sua caverna tijolinho.

      Excluir
    3. Não é o ancestral comum dos humanos, meu caro tijolo, é o ancestral comum de todos os vertebrados. Mas, você, é claro não deve ter se originado dele, já que nem ao menos cérebro tem para interpretar corretamente. Faça-me um favor, volte a chafurdar na lama, que lá é o seu lugar.

      Excluir
  4. Melhor do quer ser resultado de manufatura de barro!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha Cômico ...
    Verme é essa escória religiosa que domina as mentes fracas como a sua, anonimo acima !
    E concordo com o Marcos, quem deveria sentir-se ofendido é a Disney que fez o Mickey para o entreterimento e não para enganar cordeirinhos covardes ...

    ResponderExcluir
  6. A única diferença do "verme" ateu e o verme religioso é que nós, ateus estamos um passo à frente na evolução. Não precisamos de muletas e sabemos enfrentar os problemas da vida sem ter que se acovardar atrás de um deus.

    ResponderExcluir
  7. Concordo que os dinossauros foram encontrados fosseis pois eram animais enormes,agora esses cientistas dizerem que acharam o esqueleto de um verme vertebrado de 500 milhões de anos,é historia para boi dormir,só ateu para acreditar em uma coisas destas mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kra... tu é tão burro que me deu câncer. =_='''

      Excluir
    2. Claro, muito mais óbvio acreditar que viemos do barro.

      Excluir
  8. E o que raios isso tem a ver com a notícia?

    ResponderExcluir
  9. Não alimente os trolls

    ResponderExcluir
  10. O que tem a ver com a notícia : nada. Mas foi o outro anonimo acéfalo que trouxe isso. Aprendeu com a maioria dos religiosos. Fugir do foco com outro ataque que não tem nem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Não apenas é incompreensível a mudança de foco da crentalhada, mas é também surpreendente o nível de ignorância dessas criaturas.

    Pikaia não é um verme, é um cefalocordado, um anfioxo, e não é meramente o ancestral mais antigo do homem, mas sim de todos os cordados.

    Ah, e em vista de um argumento que eu já cansei de ouvir de retarda... quer dizer, crentes: como que a idéia de que o ser humano é uma espécie como qualquer outra, parte de uma longa cadeia evolutiva, é arrogante, prepotente, presunçosa e por aí vai, enquanto a de que a humanidade é especial, obra perfeita do criador, escolhida e soberana, demonstra humildade?

    ResponderExcluir
  12. O anonimo aí que está criticando os conhecimentos científicos que são baseados em evidências e estudos, provavelmente deve acreditar num livro cheio de achismos de homens primitivos que não entendiam o mundo ao redor.

    Oras, vc acha absurdo que o ser humano tenha suas origens num "verme"?
    TODOS os seres vivos desse planeta evoluiram de alguma coisa pra uma outra coisa. Processo natural em todas as espécies que vem se desenvolvendo há bilhões de anos.

    Mas é claro que não espero que vc entenda todo o processo da evolução das espécies, afinal, pessoas como vc ignoram a biologia e a ciência. No seu caso é mais facil aceitar que viemos do barro e que o mundo foi construído em 6 dias.

    ResponderExcluir
  13. Parece que os crentes não confiam na própria "justiça divina". Que se mudem pra "Terra Sagrada" onde o povo se mata por amigos imaginários lá e deixe quem acha isso só uma imagem em paz.

    ResponderExcluir
  14. Continue Paulo Lopes!.Continue mostrando a farsa que são essas seitas e religiões estelionatárias e não se deixe intimidar por ataques covardes desses religiosos imbecis que vivem a trollar aqui neste blog!

    ResponderExcluir
  15. Nós viemos dos vermes!? então todos já foram religiosos?!

    ResponderExcluir
  16. Isso é alta de Mickey no coração!

    ResponderExcluir
  17. Mais um bobão querendo aparecer.

    ResponderExcluir
  18. Trollar? Neste blog? Nos defendemos. contra ateus imbecis.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo 15:52. Disse bem, ateus vem dos vermes, e isto não é ofensa, já que é nisto que eles creem(são crentes). Mas nós viemos de Deus é nisso que cremos.(também somos crentes). Jó 17:14 "Å corrupção clamo: Tu és meu pai; e aos vermes: Vós sois minha mãe e minha irmã. Jó 17:14"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, maravilhoso amor cristão, não era isto que Jesus pregava? Claro, o ódio entre pais e filhos, mães e filhas. Afinal, deus adora oferecer como sacrifício virgens e matar fetos ainda no ventre materno. Não me admira este exemplo de amor cristão. Adorar um deus assassino imoral, grande motivo de se orgulhar de vir de um pai tão bundão.

      Excluir
  20. Só atacam aos demais das mais diversas maneiras ou recitam versículos da bíblia.Não comentam as notícias e tampouco contribuem produtivamente com o blog!

    ResponderExcluir
  21. Completando:Apenas reles trolls!

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber, antes de tudo, a relação entre ateísmo e Teoria da Evolução.

    Cristão, vir de algo é diferente de ser (este) algo. Você, como todos nós, veio de um óvulo fecundado por um espermatozoide, o que não quer dizer que você é um. E eu não creio na evolução, eu aceito a evolução. Há muitas evidências suportando a evolução.

    ResponderExcluir
  23. Não alimente os trolls (2)

    ResponderExcluir
  24. Artista fail: todo mundo na cena tinha que estar com cara de persoangem Disney. A mensagem ficaria mais clara.

    ResponderExcluir
  25. Viva o bom senso! Todo mundo está cansado de saber que liberdade de expressão não significa liberdade de ofender o outro.
    Alguém poderia aproveitar e me tirar uma dúvida. Qual é realmente o sentimento que ateus têm em relação aos crentes? O fanatismo religioso que pregra a violência é definitivamente um erro e também o é o "fanatismo ateu". Não entendo como os "ateus, que estão um passo a frente na evolução" possam se dedicar a tantos comentários bem mal educados e tão inúteis como simplesmente chamar crentes de imbecis.

    ResponderExcluir
  26. Essa foi hilária, mas com certeza Disney é quem deveria ter pedido direitos de exibição. Ele pode fazer isso?


    Hahahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  27. A Igreja como sempre exerce uma grande autoridade sobre a sociedade. Nos tempos atuais eles apenas censuram e criticam certas coisas, mas a algumas centenas de anos atrás, eles torturavam e matavam.

    ResponderExcluir
  28. Grande coisa proibe-se a exposição mas esta na net, para o mundo ver quando quizer. Religiosos idiotas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário