Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal provoca a Globo com proposta de compra de horário

A Igreja Universal do Reino de Deus apresentou uma proposta à Rede Globo de compra do horário da madrugada para um programa religioso.

A emissora recusou o pedido, o que a igreja do bispo Edir Macedo sabia desde o começo que ocorreria. Nos corredores da emissora global, a proposta foi recebida como uma provocação.

Em sua resposta, a Globo disse que a legislação brasileira proíbe a venda de espaço na programação para terceiros. Foi uma cutucada na emissora do bispo Edir Macedo, a Rede Record, que vende horário à Universal a preço superestimado, e a outras emissoras.

Não é a primeira vez que a Universal diz estar interessada em horário da Globo. Desta vez, a proposta deixou o preço em aberto para que a emissora, em tese, apresentasse um valor, de acordo com informação do site da Veja.

Especula-se que a proposta da Universal tenha sido, na verdade, parte de um álibi para justificar a dinheirama que igreja tem despejado na Record.

Se a igreja for intimada pelas autoridades a dar uma explicação para o fato de tanto dinheiro estar sendo destinado a uma emissora cujo dono é o fundador da denominação,  a desculpa da Universal poderá ser de que a Globo, a líder de audiência, se recusou a vender o horário.

Programação religiosa ocupa por semana 140 horas das TVs.
julho de 2011 

Religião na TV.

Comentários

Gabriel disse…
Todas as emissoras de tv não obedecem essa legislação aqui no Brasil!Macedo: good smiles but diabolic heart.Globo:nice boys and nice babies but nice butts.Será que fiz entender?
Izaque Bastos disse…
proibe é? entao porque as autoridades fazem vistas grossas?

mas a globo transmite todo domingo pela manha um programa da igreja catolica, antes 5 da matina era um programa espirita, será que a globo faz isso de graça?

mas eu acho que a globo foi boba nesse negocio, pra mim a IURD é uma empresa e nao uma igreja, no meio evangelico ao qual eu pertenço, ninguem considera eles uma denominaçao religiosa, mas um movimento contraditorio, uma seita que só estar a serviço de um empresario, que engana um monte de bobos.
Pedro Lobo disse…
Izaque, em algum lugar neste blog há a informação de que a Globo faz de graça.
Izaque Bastos disse…
o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota.
Pedro Lobo disse…
Ora, Izaque, pense um pouco, só um pouquinho: se a Globo cobrasse ela não responderia que a lei proíbe a venda de horário a terceiros.

Isso prova que o burro é você.
Anônimo disse…
A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO
Theo Guedes disse…
"Izaque Bastos disse...
o pedro vc é burro é? eu fiz uma pergunta idiota."

Haha. Tenho que comentar: Uma vírgula teria salvo teu comentário. =)

"Anônimo disse...
A record mais conhecida como recópia é uma emissora crente.......feita por crentes...

e por mais que tenha dinheiro , nuuuuuuuuunca vai ter a qualidade da REDE GLOBO"
Qualidade? Na minha opinião, qualidade bem discutível. Recomendo "Muito além do Cidadão Kane".

Sobre as pessoas de outras denominações que não reconhecem a IURD como denominação, peçam em suas orações que a IURD caia. Peçam aos seus deuses que pare a exploração das pessoas de fé inocente. Peçam que os pastores - tão ateistas quanto eu - se arrependam. Vejam o que o deus de vocês vai fazer a respeito!
Anônimo disse…
Gente, dê uma olhada no sorrizinho irônico desse crápula....Olharam? Ele tá rindo do que? Dos idiotas que o seguem? Ou do seu saldo bancário?
desculpas amigos mais essas orações ja foram feitas por muitos evangelico, e sabe por que ela não cai, um motivo só, agrada á Deus; não estou defendendo pois mais tem o sr para defender. e digo a voçes que Deus vê tudo e estar vendo todas as criticas de voces e oro por voces para que ele nao os castigue, pois ninguem pode falar de algo que nao conhece, e so fala por ouvir falar
Anônimo disse…
Meu Deus! Nunca pensei que um pastor (?) pudesse assassinar a língua portuguesa tão impiedosamente. Viram, crianças? o que acontece quando não se estuda?
Raphael disse…
Quanta bosta junta...vou fumar meu baseado na bibli q pelo menos pra isso ela serve...ofendo mesmo...cansei de ser bonzinho e ver tanta merda...querem que calemos diante de toda essa babaquice? que puta merda meu! esses pastores acham que estao fazendo o bem? jura?
Raphael disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ai que bonitinho...tanta gente passando fome e vcs Crentelhos perdendo tempo em orar para q o barbudão não nos castigue...Amor cristão é muito lindo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Malafaia diz que vai ‘arrebentar’ candidatura do petista

Malafaia afirmou que não vai dar moleza para o candidato do PT O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, do Rio, afirmou que vai se envolver na campanha do segundo turno das eleições municipais de São Paulo com o propósito de “arrebentar” a candidatura do petista Fernando Haddad por ter sido o mentor do chamado “kit gay” quando foi titular do Ministério da Educação. "Haddad já está marcado pelos evangélicos como o candidato do 'kit gay'”, disse. “Não vamos dar moleza para ele." Ao final do primeiro turno, quando Haddad começou a subir nas pesquisas de intenção de votos, o pastor gravou um vídeo manifestando apoio ao tucano José Serra. Nos próximos dias, Malafaia divulgará outro vídeo com ataques direitos ao petista. No Twitter, ele pede voto para “Serra 45” contra “Haddad, autor do kit gay”. O pastor teve encontro ontem em São Paulo com Serra, que agradeceu o apoio. Também participou do encontro o pastor Jabes de Alencar...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...