Pular para o conteúdo principal

EUA podem anunciar morte ao mórmon condenado por abuso

Jeffs foi condenado
pelo abuso sexual
Um júri no Texas condenou o guru da seita polígama mórmon, Warren Jeffs (foto), 55, pelo crime de abuso sexual.

Jeffs, que representou a si mesmo depois de demitir toda a sua equipe de defesa, respondia por duas acusações, uma delas por ter forçado uma menina de 14 anos a se casar com seu primo, e a outra por ser cúmplice no estupro de uma garota de 12 anos.

O advogado de acusação, Greg Abbott, disse que os promotores estão tentando condenar o réu à pena de morte, o que será revelado, provavelmente, nesta sexta-feira, quando o juíz deve anunciar a sentença final de Jeffs.

Jeffs era o líder e o "profeta" autoproclamado da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), braço dissidente da igreja mórmon, e foi detido em agosto de 2006 em Las Vegas (Nevada, oeste). Um ano depois, em 2007, foi condenado a 10 anos de prisão.

A pena acabou sendo anulada em 2010 por denúncias de que teriam havido falhas durante o julgamento. Na época, ele integrava a lista dos dez mais procuradas pela Polícia Federal americana, o FBI.

Com informação das agências e redação do UOL Notícias.

julho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ele só estava seguindo fielmente o seu profeta Joseph Smith, que os mórmons passaram a rejeitar quando as prisões por poligamia começaram.

"O mesmo Deus que até agora ditou-me, dirigiu-me e fortaleceu-me neste trabalho, deu-me essa revelação e mandamento sobre o matrimônio celestial e plural, e o mesmo Deus me ordenou a obedecê-lo. Ele disse-me que se eu não o aceitasse, introduzisse e praticasse, eu, juntamente com o meu povo, seríamos amaldiçoados e destruídos. Temos que observá-lo. É um princípio eterno e foi dado por meio de mandamento e não na forma de instrução." Prophet Joseph Smith, Contributor, Vol. 5, p. 259
Anônimo disse…
"Quando esse princípio [poligamia] foi revelado ao profeta Joseph Smith ... ele não vacilou, mas apenas quando um anjo de Deus, com uma espada flamejante, ficou diante dele, e ordenou que ele deveria entrar na prática deste princípio ou ele seria totalmente destruído ou rejeitado, que ele decidiu revelar e estabelecer esta doutrina." Prophet Joseph F. Smith, "Plural Marriage for the Righteous Only-Obedience Imperative-Blessings Resulting", Journal of Discourses, Vol.20, p.28 - p.29
Anônimo disse…
Um costume que tem detonado a credibilidade dos mórmons desde o princípio é o de negar as profecias de seus profetas quando eles se tornam ilegais. Foi assim com a poligamia, com a excravidão e com a discriminação aos negros, que só passaram a ser aceitos na igreja em 1978. Mas a maldição aos negros jamais foi retirada de seus livros.

O grande profeta Joseph Smith fez mais de 60 profecias e acertou apenas 4.
Anônimo disse…
Crentes são uma praga...
AlyneS2 disse…
Que seja condenado a morte^^
Espero ansiosa por isso^^
Anônimo disse…
Mata tuudoo!
Headbanger Ateu disse…
Mórmons são engraçados e idióticos... usam-se de uma vertente religiosa cristã como pretexto para casarem-se com mais de um companheiro, usufruir de libertinagens sexuais e afins. Com certeza esse é um dos piores pretextos para tais atos, pois além do empecilho do "pecado", há também as leis vigentes as quais venham a violar com seus atos de libertinagem que são "respaldados" por seus credos.

Religião é isso, idiotice usada como pretexto para cometer os atos mais absurdos estando na esfera social. Os que cometem atos realmente absurdos podem parar nos corredores das penitenciárias, juris, ou corredores da morte (salvo em países onde a justiça funciona).
Moyses Godoi disse…
Uma vez esses caras bateram na porta da minha casa, eu disse deixe esse livro aqui (a bíblia deles) e daqui um mês voltem para nós conversarmos! Eles deixaram páginas marcadas com textos sugeridos para minha leitura (bem conveniente) mas li desde o começo, o cara que recebeu o "revelamento" para escrever o livro foi o pai de um tal de Néfi, veja o que ele próprio (o Néfi) relata na ocasião em que se deu o tal "revelamento" ao seu pai Lei:

1º Livro de Néfi Cap. 1 vs. 8

E estando desta maneira dominado pelo Espírito, foi arrebatado em uma visão e viu os céus abertos "e pensou ter visto Deus" sentado em seu trono, rodeado de inumeráveis multidões de anjos, na atitude de cantar e louvar a seu Deus.

Me diga como se acredita em algo assim,
- "E pensou ter visto a Deus"

Dá licensa, o cara não tem certeza do que vê, e mesmo assim dissemina como verdade absoluta?

É falcatrua...
dinadir disse…
A Igreja Fundamentalista de jesus cristo dos Últimos Dias, por favor ñ confundam com a IGREJA De jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, porém vcs devem acreditar no que sua mente e desejos mandar e aquele que ñ tiver pecado que jogue a primeira pedra. O Profeta Joseph Smith, ensinou em vida que assim como defendia a Igreja de Cristo tb defenderia quaisquer que fossem outras cristãs e o dia que um membro fosse pego fazendo o contrário era uma falha. Lamentávelmente é mt mais fácil falando que buscar a verdade.Eu busquei e a encontrei e sua feliz por ser membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e todossomos filhos e filhas de um Pai amoroso.
dinadir disse…
Que Deus julgue entre ele e vc e no Milênio saberemos com quem estava a verdade.
dinadir disse…
Olá Amiga.Antes de vc fazer este comentário vc pesquisou sobre o assunto á fundo? Sim pq eu ñ conheço nenhum homeme membro deste igreja que tenha mais de uma esposa.A Igreja é contra o relacionamento de um homem ou mulher com mais de um conjugê.Ensina seus jovens a guardarem a Lei da Castidade e manterem relacionamento sexual somente dentro dos laços do matirmônio com quem são legitímamente casados.Sou membro deste Igreja e ñ tenho mais de um marido, nem minha filha, mesmo meu marido ñ sendo membro nos respeitamos.
Unknown disse…
Ele era um louco sádico que cometia estupros dentro da colonia e se julgava braco direito de Deus.Controlava e manipulava as pessoas colocando medo nelas dizendo que iam pro inferno.Mandava mães espancarem bebes récem nascidos.Quando ele foi acusado fugiu e foi preso numa blitz policial por acaso cheio de dinheiro e perucas.Afastava as mães de seu filhos dizendo que não podiam ter vínculos amorosos e ainda castigava elas,isso quando não eram expulsas da colonia e se suicidavam.Em fim cada um cré em Deus da forma que que quiser....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas