Pular para o conteúdo principal

'Homossexualidade é doença do Ocidente', diz ministro da Índia

da BBC Brasil

Ghulam Nabi Azad
Azad: sexo de homem
 com homem é não-natural
Ativistas gays e grupos que promovem campanhas de conscientização sobre o HIV e a Aids na Índia criticaram duramente o ministro da Saúde do país, Ghulam Nabi Azad (foto), após ele ter dito que a homossexualidade era uma doença trazida do Ocidente ao país.

"Infelizmente, essa doença chegou ao nosso país também, onde um homem faz sexo com outro homem, o que é completamente não-natural e não deveria acontecer, mas acontece", afirmou Azad.

Os comentários do ministro foram considerados particularmente ofensivos pelos ativistas, já que foram feitos durante uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira em um evento sobre HIV e Aids realizado em Nova Déli, a capital do país.

Em 2009, os tribunais indianos derrubaram uma lei da era colonial que fazia da homossexualidade um crime. A decisão foi considerada um marco.

Os comentários do ministro foram taxados como sendo ignorantes e perigosos, uma vez que poderiam estimular grupos conservadores e religiosos que condenam a homossexualidade.

Relações entre pessoas do mesmo sexo ainda são muito estigmatizadas na Índia e homossexuais enfrentam forte discriminação.

"Estou horrorizada que uma declaração assim possa ter sido feita. É ainda pior que um ministro responsável do país – Eu presumo que ele seja responsável – tenha dito algo assim", afirmou Anjali Gopalan, diretora-executiva da Fundação Naz, uma organização de combate à Aids e o HIV, que milita pelos direitos de homossexuais na Índia.

"Duas ideias surgem em minha cabeça. Uma é que ele não entende desses temas, o que não é desculpa, ou que ele está falando somente para o seu eleitorado porque não se importa com o país como um todo. Portanto, seja como for, é uma situação ruim", acrescentou.

A ativista acrescentou ainda que "a maior parte das pessoas deste país que estão infectadas (com o HIV) são da comunidade heterossexual".

"São eles que estão tendo sexo sem proteção. Está claro que não se trata do grupo ao qual você pertence, mas ao fato de que você está tendo sexo sem proteção. Se você é homossexual ou heterossexual não faz diferença. Ele (o ministro) parece não ter uma compreensão básica do que quer que seja", afirmou.

Evangélicos dão cursos de ‘cura’ de gays em países da América Latina.
dezembro de 2010

Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Esta ai realmente homossexualismo é uma coisa que perturba os religiosos.kakaka com certeza eles são um espinho na carne dos religiosos.
Luan Cunha disse…
Doente deve ser esse velho gagá...
Como fica a situação de pastores e padres homossexuais?
Anônimo disse…
Conservadorismo exacerbado é sinônimo de ignorância. É uma doença política em qualquer país.

Logo um ministro da saúde... ou será ministro da ignorância?
Ricardo disse…
Então não existiam homossexuais na Índia antes dos ocidentais malvados chegarem? Tá bom.
AlyneS2 disse…
Que ele queime no inferno ( embora eu não acredite, mas queria uma forma de expressão).
Mas acho melhor ele engolir esse preconceito e tomar lá naquele lugar.
Anônimo disse…
Não é a Índia que tem um príncipe gay assumido?
Anônimo disse…
Mais um mentecapto falando baboseira.Isso me lembra um leitor daqui do blog que proferiu a seguinte pérola impagável:A homossexualidade é uma ¨peçonha¨que foi introduzida nas comunidades indígenas e entre os negros pelos brancos europeu.Vale tudo para demonizar e estigmatizar os gays e a homossexualidade.
Anônimo disse…
Ué mais de acordo com uma novela global, os homossexuais lá são tratados com divindades !!!!
Só que esse ministro, a julgar pelo seu nome, é muçulmano. Isso explica muita coisa.
Anônimo disse…
Pois é!
Vi uma vez em um documentário que na Índia tem uma casta de "travequinhos divinos" que ficam pedindo esmola aos comerciantes!(se o comerciante se nega dizem que eles amaldiçoam, o que daria muito azar)
Quando nasce um menino eles são chamados para "benzer" a criança, para que esta tenha sorte na vida!
Mundo estranho!!!!
Luan Cunha disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Nossa vem do Ocidente? Esse ministro é culto mesmo inteligentíssimo só não conhece o país dele em que a homo sendo discreta é aceita e feita sem dor, sem medo sem nada puro prazer
Anônimo disse…
Ele ta certo. Isso é uma doença. A midia criou uma coisa que ninguem pode criticar, esses gays. Podem sim, e devem, Seus idiotas. Voces acham que DEUS vai ter piedade com eles, Deus é amor, mas sabe ser justo.
Anônimo disse…
Deus não vai ter piedade do anônimo acima
Anônimo disse…
Muita diferença que vai fazer na minha vida mais um homofóbico dizendo asneira sobre homossexualidade #sóquenão , pra mim, é só mais um idiota. Pode vir ditadura evangélica, pode vir o mundo contra mim, sou homossexual tenho caráter e é isso que importa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes