![]() |
Bispo discorda de que Hitler foi homem de fé |
Em cruzamentos movimentados de Porto Alegre, outdoors divulgam a mensagem dos sem fé. Quatro cartazes fazem da cidade a primeira capital no país a receber peças da campanha publicitária da Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos).
As imagens, cada uma com sua mensagem mais a frase “Diga não ao preconceito contra ateus”, ganharam as ruas no início do mês. Em quatro peças, a Atea expôs duas versões dos cartazes, que começaram a ser substituídas por outras duas, válidas nas próximas duas semanas.
"Há uma noção de que ateus são maus. Acontece um crime bárbaro, logo falam que o sujeito não crê em Deus. A campanha quer mudar essa imagem", explica Daniel Sottomaior (foto), presidente da Atea.
Os cartazes, de nove metros de comprimento por 3m60cm de largura, driblaram a proibição de veicular a campanha em ônibus, tentativa barrada em São Paulo, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre. Com R$ 7 mil, fruto de doações, a ação debutou em Porto Alegre por escolha da direção da associação, que congrega 2,6 mil membros, 382 deles gaúchos – o dobro do semestre passado.
Nas primeiras duas semanas, as peças ficaram nas vias Carlos Gomes, Antônio Carlos Berta, Protásio Alves e Ipiranga, um dos pontos que recebeu o cartaz mais polêmico, que cita “Religião não define caráter”, e mostra as imagens de Charles Chaplin, como ateu, e de Adolf Hitler, como crente.
Presidente da regional gaúcha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Zeno Hastenteufel considera legítima a manifestação, porém discorda da imagem do nazista.
"Todos têm o direito de se expressar, só duvido que Hitler fosse um homem de fé no momento em que cometeu aquelas atrocidades", afirma.
Com a substituição dos cartazes, a peça sai das ruas. Entram as frases “Se Deus existe, tudo é permitido” e “Somos todos ateus com os deuses dos outros”. Também mudam os locais dos outdoors, que passam para as avenidas Senador Tarso Dutra, Carlos Gomes e Plínio Brasil Milano, mais a freeway (BR-290).
"A avaliação é positiva. Fomos notícia, ganhamos espaço para expor ideias", diz Sottomaior, que depende de recursos de membros da Atea para levar a campanha a outras cidades.
julho de 2011
> Ateísmo.
Comentários
Religião é fogo...
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/hitler-era-ateu/
Vamos alguns exemplos :
. Exterminio de milhares de Indios nativos nas 3 américas pelas colonias estimuladas pela santa sé e pelos protestantes do Norte que usavam a Biblia pra justificar a escravidão , ja que a Biblia não condena e até estimula a escravidão...
. Cruzadas [ guerras entre cristãos e mouros]
Pagamos até hoje o preço pelo massacre.......vide BIN LADEN e cia...os ´´crentes do alcorão´´
. NAZISMO
. PROTESTANTES & CATÓLICOS na IRLANDA
. inquisição Católica e Protestante tbm vide :
Miguel de cervet que foi queimado na Fogueira pelo Crente JOAN CALVINO ....sem falar a já manjada inquisição Católica...
. Massacre na AFRICA entre Muçulmanos e cristãos em DARFUR no SUDÃO
. ESCRAVIDÃO que sempre foi Tolerada e até estimulada por Deus na Biblia....etc etc
EPICURO DE SAMOS centenas de anos antes de Jesus já dizia que :
Se DEUS tudo pode ? e permite que o Mal EXISTA ? Ou ele não é bom , ou não pode tudo....
Aí vem alguém e diz: "Ah, mas fulano cometeu barbaridades e era crente..."
Qual a resposta deles? "Ué, então ele não cria de verdade!"
Assim fica fácil, não?
Pra ser ocultista precisa acreditar em Deus.
http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/hitler-era-ateu
Concluiram que negros e índios não tinham alma, portanto poderiam ser escravisados.
Deus é bom? Lembrem-se que "ele" incitava guerras e sacrificios humanos.
Se todos, ateus ou não, seguissem essas recomendações e o exemplo de Jesus (o maior e verdadeiro exemplo de cristianismo), o mundo seria um lugar muito melhor para se viver. Construiríamos pontes em lugar de muros.
Postar um comentário