Pular para o conteúdo principal

Blog ironiza a intolerância contra ateus no Twitter

No Twitter, uma jovem escreveu ser “uma vergonha falar em público que não acredita em Deus”. Assim como ela, outras pessoas não têm tido vergonha de manifestar em público intolerância contra os ateus. Uma delas, por exemplo, escreveu que ser ateu é acreditar que o homem veio do “verme da merda dos dinossauros”, em uma alusão à teoria da evolução de Charles Darwin.

Blog reproduz as mensagens de
preconceitos aos descrentes
O analista de sistema André, 30, criou em abril o blog “Sem deus no coração” para ironizar os intolerantes do Twitter, como o rapaz que duvida da existência de ateus porque não conhece ninguém que atende pelo nome de Lúcifer ou Satanás. André retrucou: “O Belzebuzinho daqui de casa já está na quarta série”.

O blog tem cerca de 180 posts e mais de 2.000 seguidores via feed, Twitter e Facebook. André informa que os acessos são mais de 1.500 por dia.

A perseguição aos ateus no Twitter não surpreende porque reflete um dos mais enraizados preconceitos. Uma pesquisa de 2009 da Fundação Perseu Abramo revelou que os ateus e drogados são as pessoas mais odiadas pelos brasileiros. Em segundo lugar, mas com uma razoável distância, estão os homossexuais e os garotos de programa.

O que ocorre no Twitter é que lá muitas pessoas afirmam o que certamente não dizem a um ateu cara a cara. Coisa como: “Acabei de descobrir que odeio ateu. Gente idiota – se é que dá para considerar como gente”. Ou: “Quem não acredita em Deus é maléfico e perigoso.” Ou ainda: “Todo ateu é um depressivo sem esperança”.

Muitas pessoas duvidam que alguém possa ser de fato ateu, como se a descrença fosse um sintoma de uma anormalidade passageira. Nesse sentido, alguém escreveu:  “Ateu é aquele que sabe que Deus existe, mas diz que não para alimentar sua autoestima”. Ou: “Não há ateu quando um avião está para cair”. Mais: "Todo aquele que se diz ateu é porque tem vergonha de dizer que é carente de Deus".

Existe a turma dos que acreditam que um dia os ateus vão se converter, um a um, como neste exemplo: “Muito bom o filme O Ritual. Os ateus que assistirem irão se converter”. Outro exemplo: “Não existe um ateu no inferno! Depois de 1 minuto, todos viram crentes.”



Há ainda aqueles que evocam a ira Deus contra os descrentes -- "Deus não é bonzinho como vocês pensam" --  e os que dizem coisas incompreensíveis. Existe até quem consegue ser engraçado, como este: “É óbvio que Stephen Hawking não acredita em Deus. É um carinha revoltado porque não anda, não fala, nem bate punheta sozinho!” 

Uma twitteira provocou: "Obrigada, Senhor, por ser um milagre de tua criação e não um acidente da evolução". André observou: “Milagre mesmo é arrumar paciência pra ler tanta bobagem”.

Com informação do Sem deus no coração.

maio de 2009

Comentários

Anônimo disse…
Tem tanta religião, cada uma acreditando numa coisa diferente, quem acredita em uma é descrente na outra, qual é "a certa"?!
...eu tenho que acreditar em qual das "entidades mitológicas" para não ir pro inferno?

...são tantas variações que deve ter muita gente acreditando em besteira por ai.

Religião é igual time de futebol, e cada um querendo mandar o outro pro inferno!
Wanderley disse…
Este aqui também é bom...

http://ateismoepeitos.tumblr.com/

Colhi isso lá:

O pensamento de que o criador do universo vai vir me ajudar o mais rápido que puder e modificar as leis da natureza está, para mim, no topo da ignorância.
— Dan Barker
Rita Candeu disse…
rsrsr que eu saiba a única entidade mitológica que manda pro inferno é a Cristã

portanto.. quem acredita na existência do inferno
é bom começar desde já adorar o Deus Cristão
Daniel Martins disse…
Muito bom tumblr xD Combatendo ignorância com ironia =D
Lina disse…
Eu acabei de vir de lá, feliz coincidência xD
Já conhecia ha algum tempo, e sempre recomendo os posts quando algum "amigo" crente tenta me converter. Sempre rola uma polêmica :P
Esse aqui tira sarro dos "ungidos", mas tem muita gente que realmente leva a sério O.o : http://www.cleycianne.com/
Jorge disse…
To sempre por lá, todo dia lendo as pérolas cristãs. huahauhauha
Ricardo disse…
“Não há ateu quando um avião está para cair”

Com esta frase eu tenho que concordar.
Anônimo disse…
Muito bom esse blog! tipo pérolas do Orkut!
Zeca disse…
A incapacidade do crente entender a existência do ateus junto com a capacidade do ateu entender a existência de crentes deveria dizer algo sobre ambos.
Anônimo disse…
E o Datena?
Nathan disse…
eu gosto muito dos ateus, porque eles me fazem rir! :D

agora... esse blog mostra twitts de religiosos que se deixam incomodar muito com o que os ateus dizem... e ainda os discriminam por causa disso... ¬¬
Ou seja, de fato, são "crentes" cujos corações estão vazios...
descepcionante....
Anônimo disse…
Eu acho que o que está vazio não é o coração.
Julia disse…
Como cristã digo que essas perseguições religiosas contra ateus são um saco mesmo. Pô, o cara ta matando alguma pessoa? - Não. Está roubando? - Não. Então deixa o cara (des)acreditar no que quiser. A própria Biblia diz que o homem tem o livre arbitrio de ser e pensar o que quiser. Mas honestamente, existem ateus que são mais religiosos dos que dentro da Igreja. - Blablabla Deus não existe, você não deve acreditar nele. O mundo seria um lugar bem melhor sem provocações de ambas as partes.
Anônimo disse…
“Não há ateu quando um avião está para cair”

Neste momento, onde está Deus para segurar o avião?
Anônimo disse…
@Nathan - Rir - pois teu cérebro já virou água com tanta purificação divina. Por isso nós Ateus, não ligamos para religiosos, sempre começam a mini-guerrinha estúpida e sem fundamento do amor eterno de um ser invisível, mas não conseguem manter sua teoria, aí começam a chorar e dizer coisas sem nexo.

"de fato, são "crentes" cujos corações estão vazios..." - O meu está cheiinho, de SANGUE. Ou queria que tivesse outra coisa? Água benta? Bah.
Anônimo disse…
“Não há ateu quando um avião está para cair”

É facil para o crente falar isso, pois ele nao esta no aviao.

Pior, pois 99% dos passageiros em avioes que caem, sao crentes.
Nathan disse…
Anônimo 16/06/11 09:30
...continuo rindo, Anonimo! Afinal, dá pra ver mesmo que o meu riso te incomoda muito. Mais uma vez, minhas hipóteses continuam se confirmando... Vcs ateus são muito apegados ao próprio orgulho, tanto quanto são apegados ao que podem apenas "ver" e "tocar"...
Seu coração tem sim sangue! O meu também. Mas isso tudo é ilusão... tudo o que vc vê e toca não passa de uma grande ilusão destinada a testar o seu "senso de existência". Este é o grande desafio dirigido ao ser humano. Viver de modo nonsense!

pode rir de mim também!
Rir faz bem à saúde e ao coração!
haaaaahahahahaha!
Anônimo disse…
Adiantaria ter Deus no coração e burrice galopante ou nada no cérebro?
Anônimo disse…
Anônimo disse...

“Não há ateu quando um avião está para cair”

Neste momento, onde está Deus para segurar o avião?
16/06/11 09:26


Caro ateu burro....
Se há somente vermes ateus no avião, Deus não tem obrigação nenhuma de segurar o avião.
Pq mesmo que na hora do sufoco sejam ateus e cha,em o nome de DEUS devem mesmo ir mais rápido pro inferno.
Imagina só qts ateus filhos do cão que caíram lá no fundo do mar aquela vez....hahhahahhah
Marcelo Idiarte disse…
Ah, tá bom. Então quer dizer que se há cristãos fervorosos dentro de aviões eles não caem... Caramba, tem que dizer isso para as famílias das inúmeras vítimas de acidentes aéreos que encomendam missas para seus parentes - justamente porque eles eram cristãos.

O que aconteceu em acidentes onde os corpos das vítimas foram encontrados com terços na mão? Faltou uma bolinha e o negócio não funcionou? Não deu tempo de completar o terço?

No fundo do mar, ou entre as ferragens retorcidas/carbonizadas de aviões, o que mais tem são crentes em deuses - isso é uma questão matemática óbvia frente à proporção de crentes e descrentes.

Ademais ainda não existem "voos ateus" (só com passageiros ateus), embora eu fizesse o maior gosto de poder estar numa aeronave - que é um símbolo inequívoco da Ciência - apenas com pessoas que acreditam nesta Ciência, e na Engenharia e na inteligência humana, e não em bobagens que não deveriam ter ultrapassado a infância.

Pela mesma questão matemática óbvia de proporções, sempre há mais crentes mortos em terremotos, tsunamis, enchentes, furacões etc. Cristãos morrem até dentro de igrejas! Ou seja: ninguém tem salvoconduto para escapar da morte somente porque reza para entidades fantásticas.

Pode ser crente fervoroso, pode ter cinquenta anos de vida religiosa, pode militar em igrejas e entidades correlacionadas: se estiver no caminho da Natureza (esta entendida como forças naturais da Física e da Química) o sujeito vai dançar igual. Não tem choro, nem vela, nem reza que salve.

Se não existem ateus em aviões caindo, também é verdade que rezar não evita que o avião se espatife. FATO.

Falando agora a respeito do Tumblr "Sem deus no coração", foi uma ótima sacada do autor. Ele aproveitou a idiopatia geral que reina nas argumentações anti-ateus e uniu o útil ao agradável: mostra a pobreza e a limitação intelectual de quem não aceita ou não "entende" os ateus e ainda provoca uma salutar reflexão.

Todos ganham com sites assim. Os ateus ganham visibilidade e oportunidade de mostrar que a bondade e o caráter não estão na fé; os teístas de modo geral ganham a chance de questionar e confrontar a hegemonia cristã; os cristãos não-radicais ganham a chance de refletir e questionar suas crenças; e os cristãos radicais ganham o prêmio de expor para quem quiser ver toda sua truculência em nome de deus - com direito a frases de "puro amor", como "vocês vão queimar no fogo do inferno", "tomara que vocês morram todos torrados", "deus vai esmigalhar vocês com as próprias mãos" e coisas deste naipe. Assim fica por demais claro quem é uma coisa e quem é outra.

Na verdade hoje uma rápida sondada pela web já não deixa dúvidas em mais ninguém sobre se é melhor seguir pelo caminho do conhecimento e da Ciência, ou se é melhor optar pela religião e pelo obscurantismo. De um lado, o único limite é a própria compreensão humana; do outro, é a bíblia cristã.

Ou você parte rumo ao infinito, ou fica nas páginas de um livro velho escrito e convenientemente adaptado centenas de vezes por várias mãos (humanas) diferentes, de acordo com os grotões que o manipularam. Simples.
Mujica disse…
Durante um vôo...
O piloto se vê em uma situação complicada...
O avião despenca...
Diante ao desespero...
Os passageiros clamam por deus...
O piloto...
Agarrando-se a toda a experiência adquirida...
Consegue estabilizar o avião...
A viagem é completada com sucesso...
Graças a deus...!
O piloto...
Em todo o momento pensou na vida...
Na vida de cada um...
Na honra por sua profissão...
No desejo maior...
Levar todos em segurança até o destino.
Curiosidade...
O piloto é ateu...
...
Ateus fora...!
Ateus são perigosos...!
Cuidado... Aquele veterinário é ateu...
Esconda o cachorrinho...
pauloroberto disse…
meu amigos a higuinorancia e o pior dos defeitos do homens pois alem de nao ter fe en nada nao procura a saber si e mentira ou verdade da existencia de deus e facil e so pegar uma biblia e eler agora fala o qui nao sabe,,la ta todas as resposta...como foi criado o mundo .ho ser humano ou vcs acha mesmoaqui vc e dessendencia de macaco..deus qui vos deis sabedoria o suficiente para qui nao venha a arrepender mais tarde a ciencia e a midia esta fazendo um retardo mental em muitos humanos ..quem nao aceita qui tem um criador deve si dominar deuses ne ou foi formado do que big bem kkkkkkkkkkkkk
Mujica disse…
Até onde sabemos...
Deus criou tudo... Anjos também...!
Lúcifer era um anjo...
Mas algo deu errado...
Durante uma criação, isto é normal...
Mas aconteceu no reino de deus...
No reino de deus tudo é perfeito...
O anjo revolta-se, e é expulso...
Deus comete um erro e não corrigi...
Joga a culpa em sua própria criação...
Como achar que ele consertará algo...?
É mais fácil culpar os ateus...
Pelas mazelas do mundo...
...
O que podemos dizer sobre um pai/mãe...
Diante de um problema, pedem ajuda de deus...
O filho está vendendo os itens do lar...
A casa já está parecendo um deserto...
Pai/mãe repõem os itens vendidos...
E... Pedem a ajuda de deus...
O filho vende tudo novamente...
Eles tornam a comprar os itens...
E... Pedem a ajuda de deus...
O desespero só aumenta...
As contas para pagar se multiplicam...
E... Pedem a ajuda de deus...
Certo dia...
O pedido é atendido...
Receberam uma ligação...
Era do instituto médico legal...!
...
Como podem ver...
Deus parece ter sempre uma solução...
É tudo questão de interpretação...
Se o dízimo vem do trafico...
O dono do tráfico que se entenda com deus...
Todos lavam as mãos...
Afinal... É só mais um usuário...
A família que se dane...!
Anônimo disse…
@Nathan "Seu coração tem sim sangue! O meu também. Mas isso tudo é ilusão", desculpe, mas se você usa drogas isso é problema seu.

Me tire desse meio de ilusão, pois meu sangue é real. Eu disse que não há fundamento algum no que falam.
livia disse…
muito importante este blog.esclarece muito as posiçoes(cada um que tenha a sua)mas tambem o carater de ca um na sua crença.Os crentes querem converter pelo peso do medo,da tradiçao onscura;o ateu pela inteligencia da ciencia.Falar com dogmáticos é dificl...só fazendo piada inteligente.talvez eles relaxem e até riam de suas ignorancias.
Anônimo disse…
Ricardo disse...

“Não há ateu quando um avião está para cair”

Com esta frase eu tenho que concordar.

KKKKKK, além de acreditar em algo que não existe, esses religiosos ainda dizem não acreditar em algo que existe. Quando o assunto é servir de piada, os religiosos estão sempre se superando!
Objection! disse…
Nathan disse...

"...continuo rindo, Anonimo! Afinal, dá pra ver mesmo que o meu riso te incomoda muito."

Que mentira! Que ateu que não gosta de ver um religioso retardado dando risada de si mesmo?


"Vcs ateus são muito apegados ao próprio orgulho, tanto quanto são apegados ao que podem apenas "ver" e "tocar"..."


Frases como essa fariam um grande sucesso no hospício. A propósito, eu não sabia que delirar constantemente era motivo de orgulho.


"Seu coração tem sim sangue! O meu também. Mas isso tudo é ilusão... tudo o que vc vê e toca não passa de uma grande ilusão destinada a testar o seu "senso de existência"."

Ôo enfermeira, me vê meio litro de ilusão tipo AB+.

O banco de sangue necessita com a máxima urgência de ilusão do tipo O-.

Me desculpe senhora, mas o seu filho era portador de uma grave doença na ilusão. Nós fizemos tudo que podiamos, mas não infelizmente ele não resistiu.


"Este é o grande desafio dirigido ao ser humano. Viver de modo nonsense!"

Devo reconhecer que religiosos fazem isso perfeitamente bem. Mas também não precisava levar isso à risca.
Erick Fishuk disse…
Pô, Paulo... "Engraçado" a respeito do Stephen Hawking? Corrige isso aí, meu, o cara tem uma doença degenerativa grave... ;) Abraços!
Anônimo disse…
Acho que não podemos ser radicais, nem do lado ateu e muito menos do lado religioso. Aos religiosos: se o maravilhoso Deus deu o livre arbítrio, não são vocês que vão questionar. Aos ateus: já que não existe, tanto faz, ahsuahsu. Mas não podemos cair na ignorância do preconceito e afirmar que ateus são maus e crentes são bons, pois mesmo se assim fosse, sempre há excessões, sempre há inumeras variáveis transformando a opinião das pessoas, como o meio onde vivem e as influencias que recebem.
Anônimo disse…
Voce não percebe o quão idiota isso é.
Se o ateu se converte a vira crente, significa que todos os aviões que caem só tem crentes. Logo, deus não faz nada para salvar alguem. claro, ele não existe. os ateus estavam certos, pena que não tiveram "fé" na sua "descrença".
Gustavo disse…
Legal q as pessoas q mais fez mal no mundo acreditava em deus,e fala q os ateus são maléficos...,e de 7 bilhões de pessoas uns 5% é ateu,o mundo ta ruim por causa deses 5% o.O

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas