Pular para o conteúdo principal

Médico britânico é advertido por prescrever fé em Jesus aos pacientes

Scott disse que vai recorrer da advertência
A GMC (General Medical Council), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, advertiu Richard Scott (foto), 50, por estar prescrevendo fé em Cristo aos pacientes com parte do processo de cura. 

Scott disse que vai recorrer da advertência, levando o caso à audiência pública, se preciso. Casado e pai de três filhos, ele atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e Índia.

O médico foi denunciado pela mãe de uma paciente de 24 anos. “Ele tentou empurrar religião para a minha filha.”  De acordo com a filha, Scott disse que ela “precisava de Jesus” para se sentir melhor.

O médico contestou a argumentação da GMC de que ele está desacreditando a medicina. Ele confirmou que vinha conversando sobre Cristo com os pacientes, mas de uma maneira consensual e de acordo com a prática de outros médicos.

“Nenhum paciente disse estar ofendido com a minha recomendação [sobre fé]. Se alguém tivesse reclamado, eu teria encerrado a conversa imediatamente”, afirmou.

O médico Peter Saunders, da Christian Medical Fellowship, defendeu Scott com o argumento de que ele recorreu à espiritualidade com o propósito de ajudar a recuperação dos pacientes, e não para pregar a fé cristã. “A GMC exagerou”, disse.

A GMC, que corresponde no Brasil ao Conselho Federal de Medicina, comunicou a Scott que ele se aproveitou de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso. Informou que, se insistir nisso, seu registro profissional será cassado.

Comentários

Abbadon disse…
Os fatos sao esses:

Dor de cabeça + aspirina + orar a Jesus = cura

Dor de cabeça + aspirina = cura

Dor de cabeça + orar a Jesus = a dor continua

É facil os crentes falarem de uma ou algumas "curas" ocorridas em igrejas, com pessoas portando doencas que sao invisiveis a olho nu.

Mas é obvio que nenhum crente vai falar de curas com pessoas portadoras de doenças visiveis ou em hospitais, onde estao internadas centenas a milhares de pessoas.
THiAGO disse…
Ha outros fatos também:

Soberba + egocentrismo + futilidade = a ateísmo e não tem cura!

Se fosse um médico que prescrevesse eutanásia, aborto, promiscuidade ou mesmo a incredulidade mais estúpida, não teria advertencia ou punição evidentemente...
D(ex)crente disse…
É, mas tem outro fato, ainda:

Inglaterra + médico suspeito de proselitismo religioso = advertência + ameaça de cassação de licença profissional.

Brasil + mau atendimento + erros médicos + mortes e sequelas + danos morais = prováveis impunidades.

Fechou?
Anônimo disse…
É óbvio também que, ainda:

pedra na cabeça + pé descalço + hábito de são francisco = fantasia de religioso desgraçado

cruz no pescoço + gola branca engomada + terno fino e riscado = fantasia de religioso afortunado

um certo ar santarrão + uma gorda conta bancária + uma turma de meninos = fantasia de padre pedófilo safado

uma biblia cheirando a mofo + uma imagem de Maria + um terço = católico não engajado

uma biblia fedendo a suvaco + um microfone e uma caixa de som + alguns gritos e saracoteados
pinotes e grunhidos enrolados = crente alienado
Anônimo disse…
É obvio que o THIAGO esta sendo SOBERBO, cheio de EGOCENTRISMO e escrevendo FUTILIDADES. So podia ser um crente !
THiAGO disse…
É obvio que incrédulos ateus são MOFADOS, cheios de MAU ODOR, cometendo PEDERASTiA. Tanta asneira só podia vir de mediocres.

Meus caros, o portugues é tão rico e adjetivos mais educados não faltam. Sugiro pela enésima vez evitarem a vulgaridade. Não sejam esdruxulos descendo o nível assim...

Agora fechou!
Anônimo disse…
É obvio que crédulos crentes são MOFADOS, cheios de MAU ODOR, cometendo PEDERASTIA.

Tanta asneira só podia vir de crentes mediocres.

Afinal, os crentes sao sempre cheios de odio pelo proximo. O Thiago é a demonstracao cabal e definitiva disso, mostrando intolerancia, agressoes, insultos e ataques pessoais.

Mas fazer o que, ele mesmo se mostra exdruxulo, baixando o nivel, sendo vulgar. Falta educacao a ele, e ele é muito pobre como ser humano decente e moral.

Meus caros, evitem a vulgaridade desse crente Thiago.
D(ex)crente disse…
O que significa "esdrúxulo"?
Anônimo disse…
Thiago: "Se fosse um médico que prescrevesse eutanásia, aborto, promiscuidade "

Se fosse, se um médico prescreve (ou executa o procedimento, o que seria mais correto) um aborto ou eutanasia, estaria dentro da norma, de prescrever tratamentos e procedimentos reais, concretos. Pode discordar dos procedimentos, ter restrições éticas aos mesmos, mas deve entender que são reais, concretos, válidos, eficazes. São procedimentos que existem de "verdade".

Nem aborto, nem eutanásia, são seres imaginários, ou procedimentos inverificáveis, não tem como serem comparados com seu amigo imaginário. Um médico que prescreve "fé" , reza, ou qualquer bobagem sem comprovação, deve ser advertido.

Já "promiscuidade" nem mesmo faz sentido..:-) Por que um médico "prescreveria" promiscuidade? Qual doença ele estaria tratando? Se um médico "prescreve" promiscuidade, será advertido, ou mesmo perderá o registro, como o que prescreve reza e "jisuis".

Um por prescrever uma bobagem sem comprovação, uma fé em seres imaginários, outro por prescrever algo que nem é tratamento.

E de toda forma promiscuidade não é crime, nem pecado, é apenas uma forma de viver, que alguns adotam, e nem você nem ninguém tem nada com isso (como crentes tem medo de sexo, puxa vida, parecem crianças assustadas..:-).

Thiago: " Não sejam esdruxulos descendo o nível assim..."

Não há nível, a se discutir assim, sem argumentos, e sem sentido. Sua frase inicial, uma provocação clara, de troll religioso, demonstra que não há nível algum. Só trolagem crente, sem sentido ou razão.
Anônimo disse…
Bem típico de um deísta fundamentalista cristão prescrever religião à algo que levou 4 a 5 anos para aprender na faculdade: não é mesmo Thiago? Quer dizer então que tem que orar e deixar a medicina para as moscas é isso? Lamentável você achar que a fé cura doenças, talvez tenha ignorado a declaração de um pastor que disse que essa de que deus cura é tudo conversa para angariar fundos para financiar a vida deles. Fora isso, nem me diga que o carro dos seus sonhos deus vai te dar, pois isso não é verade de jeito nenhum.

Alguém aí sabe se esse tal deus tem concesionária?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...