Pular para o conteúdo principal

Vídeo amedronta americanos com mensagem de terrorismo religioso


Quem não ler a Bíblia nem rezar sofrerá as consequências da ira de Deus. Essa é a mensagem de campanha da ong americana National Day of Prayer (Dia Nacional da Oração), que fala, aparentemente, pelas religiões cristãs daquele país. O tal dia ocorre em 5 de maio.

A ira de Deus se manifesta por intermédio da formação de pesadas nuvens – sinalizando catástrofe -- sobre a casa de, por exemplo, um inofensivo jovem que joga videogame quando deveria estar em um culto. A fúria divina também chega a pairar sobre o Capitólio, sede do Legislativo, entre outros conhecidos prédios.

O vídeo -- muito bem produzido -- joga com o imaginário das pessoas com perguntas como “E se não respondermos ao chamamento para orar?”

Os pecadores -- como o jovem do viodegame – pegam a Bíblia, vão para uma igreja e, ao se ajoelharem para rezar, as nuvens negras se desfazem, abre-se a luz e Deus fica bonzinho de novo.

Trata-se de uma mensagem fundamentalista que procura tirar proveito de um contexto do qual fazem parte o   tsunami no Japão e da crendice de que o fim do mundo está próximo.

É terrorismo religioso.

Ira divina


Com informação do National Day of Prayer.

Evangélicos pregam no Brasil que mundo acabará no dia 21 de maio.
abril de 2011

Casos de fanatismo religioso.     Notícias do fim do mundo.

Comentários

Unknown disse…
q bosta, típico terrorismo religioso. e os crentes se cagam de medo de seu próprio deus.
Anônimo disse…
As igrejas criaram seu poder baseado no medo...os crentes não se dizem 'tementes a deus' ? É assim mesmo, terror e chantagem religiosa pra pegar incautos.

Wander
Anônimo disse…
É a cara deles...colocam medo na cabeça das pessoas.
Anônimo disse…
O MEDO foi a arma mais utilizada pela religião pra dominar e tirar dinheiro dos fieis....a milenios isso acontece , e em pleno 2011 continua bombando........vide IURD e afins...
. capeta
. Biblia
. inferno
. deus
. pecado
. castigos
. purgatorio etc...
Anna disse…
Falo aqui com todo o respeito aos leitores.

Podemos ter crenças diferentes, ou a falta de crença de uma parte.

Concordo que há fanatismo religioso, porém não creio que isso deve ser generalizado.

Nem todos os religiosos crêem em Deus por medo, mas por opção. Quem diz crer por medo, logo passará a não crer, pois não há registro bíblico de dia e hora, muito menos de ano em que haverá um "fim do mundo". Não há registro.

Nem todos os crentes acreditam em purgatório, castigo, inferno...etc.

Falo por mim, que creio que toda ação há uma reação. Não creio em inferno, nem purgatório, ao menos não como outros religiosos acreditam: Lugar de fogo eterno, ou lugar de transição entre o céu e o inferno. Creio em Deus, sei que existe o bem e o mal, a luz e as trevas.

Apenas para que saibam, há sim terrorismo, há fanatismo e há falta de conhecimento bíblico e isso faz com que a imagem de crentes seja tão deturpada por pessoas assim.

Fraternalmente,

Anna
Jânio Lima disse…
Até quando esses ignorantes vão acreditar que haverá o fim do mundo, o que vai haver é o fim da especie humana e fora do contexto mentiroso de tais profecias idiotas.
Anônimo disse…
Isso é terrorismo, com o uso de um discurso religioso baseado no medo, temor, terror, pavor, desespero, etc.

Ah, mas é o deus do amor... com seus amorosos adoradores que amam tanto o proximo, de forma tao terna que levam todos às lagrimas..

Eu dispenso. Eles que se aterrorizem sozinhos e sem incomodar os outros.
Rita Candeu disse…
Bem... cada ovelha tem o pastor que merece

e ovelha burra e medrosa
é aquela que dá dízimos e mais dízimos...

que assim seja então
por mim elas podem ficar dia todo orando e dizimando...
Unknown disse…
O problema de tudo é que mesmo as pessoas que não acreditam em fogo, enxofre, etc. ainda têm uma coisa chamada certeza de que existe um deus... o que lhes dá essa certeza é que é um mistério...prefiro ficar no eu não sei!! Certeza sem evidências é delírio. triste, triste...
ricardo disse…
A PAZ DO SENHOR a todos resposta sob temer a Deus vou dar um simples ex: VCS respeitam aos seus pais amam aos seus pais se sim isso e temer a Deus agora comparamos quando somos obedientes aos nossos pais nunca temos castigo mas quando não ai duma certa forma pagamos por isso e quando falamos do nosso criador ele e amor mas também e justiça por acaso vc colocaria bodes com ovelhas ou comeria pimenta com açucar a uma diferença entre obedecer e desobedecer O SENHOR não obriga a niguem a seguir a ele mas quando se tem uma decisão de seguilo tem que obedecer ou por acaso na empresa que vc trabalha e vc que das as ordens.
Anônimo disse…
Pessoas de pouca leitura são presas perfeitas pra essas máfias.

Wander
Anônimo disse…
Ricardo,

A diferenca é que nossos pais nao nos matam se o desobedecermos. Nem nos torturam para sempre, nao fazem terrorismo psicologico com ameacas de morte, inferno, castigos. Ou usar e abusar de coercao para que facamos o que querem.

O seu deus, sim. Ele faz tudo isso, de acordo com as mitologias religiosas.

Nao adianta comparar nossos pais com esse deus. Nossos pais sao mais justos, mais humanos, mais amorosos, mais misericordiosos, mais eticos e morais.

Eis a diferenca. Ou vc vai me fazer ameacas de terrorismo religioso em nome desse deus ?
Ricardo disse…
Bom dia meu amigo muito bom seu comentario mas vc conhece ou vive alguma coisa relacionada a Deus pelo que vejo vc não conhece aDEUS ou teve alguma decepção religiosa ai que esta DEUS nos deu livre arbrito p/ escolhermos o que queremos ele não obriga ninguem a segui lo te faço um desafio vc conhece pelo lado de fora eu te convido a conhecer do lado de dentro não estou dizendo p/ vc procurar uma igreja estou dizendo p/ vc abrir teu coração porque se eu fosse olhar p/ as religiões eu não teria exemplo nenhum mas eu procuro seguir a Cristo na minha vida quando eu era livre fazia que eu queria usava droga me prostituia desmanchava familias inteiras sabe porque eu nã acreditava em nada mas ja estava acreditando na minha morte talves pelo um pai de familia ou pelo um policial ai nos percebemos quem realmente nos castiga somos nos mesmo com nossas opiniões hoje eu sou liberto tenho uma familia que me ama eu amo muito os meus filhos e antes eu não conseguia amar niguem e foi Deus que me transformou tenha certeza Jesus so que o seu bem tente conhecelo.
Anônimo disse…
Ricardo,você já viu deus?Resposta simples e objetiva por favor!!
Ricardo disse…
Amigo nunca vi Deus mas sinto a presença Dele e vc ja viu a morte? mas vc sabe que vai ver um dia mesma coisa é DEUS um dia vou ver ele e vou ver vc tambem clamando por misericordia se vc não acredita em Deus nem no Diabo mas na morte vc acredita.JESUS TE AMA MUITO abraço.
Anônimo disse…
A NOVA ERA ESTA CHEGANDO olhai e vigiai p/ que não vos enganes acordem vamos ficar atentos.
Anônimo disse…
quanta baboseira... imaginem um mundo sem essa doença de religião e expertos tirando dinheiro dos mais ingnorantes a troco de medo psicologico... apenas imagimem um mundo assim... sem medo, sem religião... onde cada um vive a vida e deixa o proximo viver da dele...sem religião...
Anônimo disse…
Pois é né, um dia todos irão ver o que é essa bobeira de religião, Deus e etc, quando estiverem diante do Deus Todo-Poderoso recebendo a recompensa pelos seus erros. É mais fácil mesmo não aceitar as verdades da Bíblia e se apegar à falsa certeza de que não terão que prestar contas de seus atos. Mas vamos aguardar e ver que está certo ou errado...
Mello disse…
Nada de novo. As crendices sempre sobreviveram através de ameaças. Faz parte da lógica deles.
No vídeo o deus fica brabo, mas se o adorarem fica bonzinho.
É incrivel existir quem acredito nesatas baboseiras em pleno século 21.
Mello disse…
Não se enganem, o verdadeiro Deus é Horus, se adorarem outro vão para o INFERNO.
Podem não acreditar nele, mas ele ama muito vocês, e um dia vão ter que prestar contas e então se não o tiverem idolatrado vão se ARREPENDER e SOFRER e CHORAR e VAI DOER MUITO e não vai adiantar GRITAR, será TARDE DEMAIS.
Sentiram medo? Então AMEM.Horus seja louvado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...