Pular para o conteúdo principal

Vídeo amedronta americanos com mensagem de terrorismo religioso


Quem não ler a Bíblia nem rezar sofrerá as consequências da ira de Deus. Essa é a mensagem de campanha da ong americana National Day of Prayer (Dia Nacional da Oração), que fala, aparentemente, pelas religiões cristãs daquele país. O tal dia ocorre em 5 de maio.

A ira de Deus se manifesta por intermédio da formação de pesadas nuvens – sinalizando catástrofe -- sobre a casa de, por exemplo, um inofensivo jovem que joga videogame quando deveria estar em um culto. A fúria divina também chega a pairar sobre o Capitólio, sede do Legislativo, entre outros conhecidos prédios.

O vídeo -- muito bem produzido -- joga com o imaginário das pessoas com perguntas como “E se não respondermos ao chamamento para orar?”

Os pecadores -- como o jovem do viodegame – pegam a Bíblia, vão para uma igreja e, ao se ajoelharem para rezar, as nuvens negras se desfazem, abre-se a luz e Deus fica bonzinho de novo.

Trata-se de uma mensagem fundamentalista que procura tirar proveito de um contexto do qual fazem parte o   tsunami no Japão e da crendice de que o fim do mundo está próximo.

É terrorismo religioso.

Ira divina


Com informação do National Day of Prayer.

Evangélicos pregam no Brasil que mundo acabará no dia 21 de maio.
abril de 2011

Casos de fanatismo religioso.     Notícias do fim do mundo.

Comentários

Unknown disse…
q bosta, típico terrorismo religioso. e os crentes se cagam de medo de seu próprio deus.
Anônimo disse…
As igrejas criaram seu poder baseado no medo...os crentes não se dizem 'tementes a deus' ? É assim mesmo, terror e chantagem religiosa pra pegar incautos.

Wander
Anônimo disse…
É a cara deles...colocam medo na cabeça das pessoas.
Anônimo disse…
O MEDO foi a arma mais utilizada pela religião pra dominar e tirar dinheiro dos fieis....a milenios isso acontece , e em pleno 2011 continua bombando........vide IURD e afins...
. capeta
. Biblia
. inferno
. deus
. pecado
. castigos
. purgatorio etc...
Anna disse…
Falo aqui com todo o respeito aos leitores.

Podemos ter crenças diferentes, ou a falta de crença de uma parte.

Concordo que há fanatismo religioso, porém não creio que isso deve ser generalizado.

Nem todos os religiosos crêem em Deus por medo, mas por opção. Quem diz crer por medo, logo passará a não crer, pois não há registro bíblico de dia e hora, muito menos de ano em que haverá um "fim do mundo". Não há registro.

Nem todos os crentes acreditam em purgatório, castigo, inferno...etc.

Falo por mim, que creio que toda ação há uma reação. Não creio em inferno, nem purgatório, ao menos não como outros religiosos acreditam: Lugar de fogo eterno, ou lugar de transição entre o céu e o inferno. Creio em Deus, sei que existe o bem e o mal, a luz e as trevas.

Apenas para que saibam, há sim terrorismo, há fanatismo e há falta de conhecimento bíblico e isso faz com que a imagem de crentes seja tão deturpada por pessoas assim.

Fraternalmente,

Anna
Jânio Lima disse…
Até quando esses ignorantes vão acreditar que haverá o fim do mundo, o que vai haver é o fim da especie humana e fora do contexto mentiroso de tais profecias idiotas.
Anônimo disse…
Isso é terrorismo, com o uso de um discurso religioso baseado no medo, temor, terror, pavor, desespero, etc.

Ah, mas é o deus do amor... com seus amorosos adoradores que amam tanto o proximo, de forma tao terna que levam todos às lagrimas..

Eu dispenso. Eles que se aterrorizem sozinhos e sem incomodar os outros.
Rita Candeu disse…
Bem... cada ovelha tem o pastor que merece

e ovelha burra e medrosa
é aquela que dá dízimos e mais dízimos...

que assim seja então
por mim elas podem ficar dia todo orando e dizimando...
Unknown disse…
O problema de tudo é que mesmo as pessoas que não acreditam em fogo, enxofre, etc. ainda têm uma coisa chamada certeza de que existe um deus... o que lhes dá essa certeza é que é um mistério...prefiro ficar no eu não sei!! Certeza sem evidências é delírio. triste, triste...
ricardo disse…
A PAZ DO SENHOR a todos resposta sob temer a Deus vou dar um simples ex: VCS respeitam aos seus pais amam aos seus pais se sim isso e temer a Deus agora comparamos quando somos obedientes aos nossos pais nunca temos castigo mas quando não ai duma certa forma pagamos por isso e quando falamos do nosso criador ele e amor mas também e justiça por acaso vc colocaria bodes com ovelhas ou comeria pimenta com açucar a uma diferença entre obedecer e desobedecer O SENHOR não obriga a niguem a seguir a ele mas quando se tem uma decisão de seguilo tem que obedecer ou por acaso na empresa que vc trabalha e vc que das as ordens.
Anônimo disse…
Pessoas de pouca leitura são presas perfeitas pra essas máfias.

Wander
Anônimo disse…
Ricardo,

A diferenca é que nossos pais nao nos matam se o desobedecermos. Nem nos torturam para sempre, nao fazem terrorismo psicologico com ameacas de morte, inferno, castigos. Ou usar e abusar de coercao para que facamos o que querem.

O seu deus, sim. Ele faz tudo isso, de acordo com as mitologias religiosas.

Nao adianta comparar nossos pais com esse deus. Nossos pais sao mais justos, mais humanos, mais amorosos, mais misericordiosos, mais eticos e morais.

Eis a diferenca. Ou vc vai me fazer ameacas de terrorismo religioso em nome desse deus ?
Ricardo disse…
Bom dia meu amigo muito bom seu comentario mas vc conhece ou vive alguma coisa relacionada a Deus pelo que vejo vc não conhece aDEUS ou teve alguma decepção religiosa ai que esta DEUS nos deu livre arbrito p/ escolhermos o que queremos ele não obriga ninguem a segui lo te faço um desafio vc conhece pelo lado de fora eu te convido a conhecer do lado de dentro não estou dizendo p/ vc procurar uma igreja estou dizendo p/ vc abrir teu coração porque se eu fosse olhar p/ as religiões eu não teria exemplo nenhum mas eu procuro seguir a Cristo na minha vida quando eu era livre fazia que eu queria usava droga me prostituia desmanchava familias inteiras sabe porque eu nã acreditava em nada mas ja estava acreditando na minha morte talves pelo um pai de familia ou pelo um policial ai nos percebemos quem realmente nos castiga somos nos mesmo com nossas opiniões hoje eu sou liberto tenho uma familia que me ama eu amo muito os meus filhos e antes eu não conseguia amar niguem e foi Deus que me transformou tenha certeza Jesus so que o seu bem tente conhecelo.
Anônimo disse…
Ricardo,você já viu deus?Resposta simples e objetiva por favor!!
Ricardo disse…
Amigo nunca vi Deus mas sinto a presença Dele e vc ja viu a morte? mas vc sabe que vai ver um dia mesma coisa é DEUS um dia vou ver ele e vou ver vc tambem clamando por misericordia se vc não acredita em Deus nem no Diabo mas na morte vc acredita.JESUS TE AMA MUITO abraço.
Anônimo disse…
A NOVA ERA ESTA CHEGANDO olhai e vigiai p/ que não vos enganes acordem vamos ficar atentos.
Anônimo disse…
quanta baboseira... imaginem um mundo sem essa doença de religião e expertos tirando dinheiro dos mais ingnorantes a troco de medo psicologico... apenas imagimem um mundo assim... sem medo, sem religião... onde cada um vive a vida e deixa o proximo viver da dele...sem religião...
Anônimo disse…
Pois é né, um dia todos irão ver o que é essa bobeira de religião, Deus e etc, quando estiverem diante do Deus Todo-Poderoso recebendo a recompensa pelos seus erros. É mais fácil mesmo não aceitar as verdades da Bíblia e se apegar à falsa certeza de que não terão que prestar contas de seus atos. Mas vamos aguardar e ver que está certo ou errado...
Mello disse…
Nada de novo. As crendices sempre sobreviveram através de ameaças. Faz parte da lógica deles.
No vídeo o deus fica brabo, mas se o adorarem fica bonzinho.
É incrivel existir quem acredito nesatas baboseiras em pleno século 21.
Mello disse…
Não se enganem, o verdadeiro Deus é Horus, se adorarem outro vão para o INFERNO.
Podem não acreditar nele, mas ele ama muito vocês, e um dia vão ter que prestar contas e então se não o tiverem idolatrado vão se ARREPENDER e SOFRER e CHORAR e VAI DOER MUITO e não vai adiantar GRITAR, será TARDE DEMAIS.
Sentiram medo? Então AMEM.Horus seja louvado!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih