Pular para o conteúdo principal

Malafaia desmente que tenha alugado limousine em Porto Seguro

da assessoria de imprensa de Silas Malafaia a propósito de
Malafaia paga R$ 7 mil por dia pelo uso em evento de uma limousine

Informamos que o pastor Silas Malafaia não esteve em Porto Seguro, tampouco andou de limousine, conforme publicou o site Jornal Bahia Online.

Recentemente divulgaram no Jornal Bahia Online, mais precisamente no endereço http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=12008, uma reportagem difamatória afirmando que o pastor Silas Malafaia teria participado do 12º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, na Bahia, evento este que aconteceu de 19 a 23 de abril de 2011.

A tônica da referida matéria, intitulada Pastor anda de limousine em Porto durante evento que debate o resgate da Nação, era a celeuma provocada pelo luxo do “polêmico pastor Silas Malafaia”, que haveria percorrido as ruas da cidade e frequentado restaurantes à beira-mar, desde 18 de abril, em uma limusine especialmente alugada para ele.

Diante das deslavadas mentiras, esclarecemos: o pastor Silas Malafaia não estava presente em Porto Seguro no período informado na matéria, tampouco participou do 12º Congresso de Resgate da Nação realizado na cidade. No dia 19 de abril, ele ministrou na Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha (RJ), igreja presidida por ele. Nos dias 20 e 21, o pastor Silas continuou no Rio de Janeiro, para atender aos seus compromissos. No dia 22, ele embarcou para o exterior, para cumprir agenda.

Após o exposto, solicitamos ao Jornal Bahia Online o Direito de Resposta. O pedido foi atendido. Publicaram a carta que enviamos no http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=12078.

Visto que este blog  também divulgou a matéria do Jornal Bahia Online, contamos com sua compreensão em publicar a resposta da assessoria de imprensa do pastor Silas Malafaia.

Íntegra do desmentido

"Srs. responsáveis pelo Jornal Bahia Online,

A falta de profissionalismo é notória na matéria divulgada pelo site do Jornal Bahia Online. É inadmissível um veículo que deveria zelar pela veracidade das informações propagar difamações e calúnias, porque sua equipe não se deu ao trabalho de apurar os boatos a respeito do pastor Silas Malafaia.

Recentemente divulgaram nesse site, mais precisamente no endereço, uma reportagem difamatória afirmando que o pastor Silas Malafaia teria participado do 12º Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, na Bahia, evento este que aconteceu de 19 a 23 de abril de 2011. A tônica da referida matéria, intitulada Pastor anda de limousine em Porto durante evento que debate o resgate da Nação, era a celeuma provocada pelo luxo do “polêmico pastor Silas Malafaia”, que haveria percorrido as ruas da cidade e frequentado restaurantes à beira-mar, desde 18 de abril, em uma limousine especialmente alugada para ele. http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=12008.

Diante das deslavadas mentiras, vimos trazer alguns esclarecimentos. O pastor Silas Malafaia não estava presente em Porto Seguro no período informado na matéria, tampouco participou do 12º Congresso de Resgate da Nação realizado na cidade. No dia 19 de abril, ele ministrou na Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha (RJ), igreja presidida por ele. Nos dias 20 e 21, o pastor Silas continuou no Rio de Janeiro, para atender aos seus compromissos. No dia 22, ele embarcou para o exterior, para cumprir agenda.

Informamos ainda que o pastor Silas Malafaia se desligou da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em maio de 2010. Portanto, não é vice-presidente dessa instituição, conforme é afirmado na reportagem.

Por fim, o pastor Silas Malafaia não comprou um avião por R$ 20 milhões, como consta na matéria. O valor dessa aquisição foi infinitamente menor, e a compra foi feita em nome da Associação Vitória em Cristo (AVEC). Sendo assim, a aeronave não é propriedade dele, e sim da AVEC, para atender às necessidades do ministério.

Após o exposto, desafiamos a equipe do Jornal Bahia Online a provar que era realmente o pastor Silas Malafaia quem usufruiu do veículo de luxo (a limousine). O redator da matéria, que não se identificou, fez tanta questão de dizer que, “depois de muitas tentativas, uma fonte do Jornal Bahia conseguiu fotografar o veiculo estacionado”. Por que ele mesmo não se preocupou em apurar os boatos para saber se eram falsos? Aquela foto não prova nada!

Lamentamos pelo fato de o Jornal Bahia Online tentar denegrir a imagem do pastor Silas Malafaia e, garantidos pela Lei de Imprensa, solicitamos o Direito de Resposta, com o mesmo espaço da matéria publicada, no prazo de 48 horas, a contar da data de hoje, 27 de abril de 2011. Caso o pedido não seja atendido, tomaremos imediatamente as medidas judiciais cabíveis.

Malafaia quer que desempregado doe 30% da ajuda que conseguir.
abril de 2010

Isto é o pastor Silas Malafaia.

Comentários

Anônimo disse…
Eu não acrefito em Malafaia e nem em assessoria de imprensa dele!
Anônimo disse…
Malafaia dá nó em pingo dágua.....cuidado
Malafaia tem o cuidado de não cometer os erros óbvios (como pedir trízimo ou ser filmado dizendo "dá ou desce"). Ele tem uma certa aura dos crentes de antigamente (aqueles que andavam de terno e cujas mulheres nunca cortavam o cabelo).

E digo mais: de todos os pastores pop do Brasil ele é o único pelo qual tenho respeito, porque, apesar de seus defeitos, humanos, ele pelo menos não está no escracho.
Anônimo disse…
Muito bem Paulo,

Dai a César o que é de César....
Anônimo disse…
Entao de quem era a limousine que estava estacionada em frente da churrascaria ?
Anônimo disse…
Isso mesmo! De quem era aquela limousine???
Anônimo disse…
José Geraldo,Malafaia não diz ou dar ou desce como o Pedir Maiscedo ou pede trízimo como o Valdemiro mas aprendeu com o amiguinho americano dele Cerollo a vender bíblia de mil reais!!!!Isso é um pilantra!!!!!
Sim, anônimo das 21:16, ele o é, mas ele pelo menos não o é declaradamente e esfregando na cara de todo mundo como se dissesse "você não me pega". Ele ainda tem uma certa decência.

Continuo dizendo, respeito Malafaia e o acha razoavelmente coerente. Claro que não compraria um carro usado dele, mas não guardaria o relógio no bolso antes de apertar sua mão.
Anônimo disse…
MALAFAIA é o mais ardiloso e safado pastor do Brasil , acontece que ele é ´´carioca experto´´...

Se tens alguma duvida ? clica no Yoytube o CAIO FABIO falando quem é o silas malafaia....
Anônimo disse…
José Geraldo, Sou Cristão mais não apoio de maneira nenhuma falsos crentes. Porque deles profetizou Jesus como sendo totalmente prejudicias a crentes e a descrentes. Como é o caso de crentes da Uninerval (lideres) que vivém dando escândalos. Quanto ao Pastor Malafaia, dou graças a Deus pela vida dele porque tem mostrado transparencia e integridade. Quando saiu a primeira noticia de calunia e defamação contra o Pastor Silas Malafaia me posicionei em estado de aguardo, não julgando precipitadamente. Quanto á voce, não é como a maioria dos ateus, tem mostrado justiça e bom senso. Jesus disse: "se voce der nem que seja um copo de agua fria a um desses meus pequeninos de maneira alguma perderá seu galardão" Fernando
Anônimo disse…
Obrigado Paulo Roberto Lopes pela justiça. Fernando
Anônimo disse…
o mal da midia do brasil é isto,inventa e aumenta.

obs: não gosto do malafaia.
Anônimo disse…
Fernando,que heresia!!!(100% heresia) malafraudulenta Malafaia íntegro?Meu amigo vc não sabe o que vem a ser integridade!!!Um cara que tem o descaramento(maior do mundo) de vender um bíbliazinha chulé,ordinária e mequetrefe qualquer por mil reais no seu telecirco da fé prometendo bênçãos e mais bênçãos celestiais? Todos as predicações e qualidades que lhe cabem são de pouca ou pouquíssima nobreza menos de lisura,integridade,transparência,decência...Tudo no mundo menos lisura ou transparência.Isso é GOLPE, E DOS MAIS SÓRDIDOS,TORPES,vis E BAIXOS!!!!Exploração cínica,DESUMANA e aviltante da boa fé de pessoas simples e de pouca cultura e instrução.ALÉM DE TUDO, É EXTREMISTA,FUNDAMENTALISTA E PRECONCEITUOSO!!!
Anônimo disse…
Quem garante que Malafaia e sua assessoria falam a verdade?Esse sujeito é safado e da marca maior.É o pastor mais picareta,sacana e bandido do Brasil.A desilusão dele é não ter ficado tão rico(multimilionário)quanto o Edir Macedo seu contemporâneo.
Anônimo disse…
Bíblia de 1000 paus do Malafaia e do Cerollo.A bíblia da prosperidade.Vai no youtube e dá uma olhadinha nessa pouca vergonha!!!O pastor Caio Fábio,que também não é flor que se cheire,desmascara Malafa,Cerollo e companhia....Bíblia de 1000 reais fora outras safadezas!!!Isso é uma picaretagem sem tamanho!!!!Fernando ,eu pensava que vc era um crente mais respeitável!!!Malafaia íntegro???Essa foi demais....
Anônimo disse…
E desde quando estuprador tem integridade?
Anônimo disse…
Os ateus mais radicais são os homossexuais. Eles tem motivo de sobra para nos odiar. A Bíblia condena veementemente suas práticas.
Anônimo disse…
Eu tenho um computador para vender. Ótimo. 10.000 reais. Quer comprar? Compra quem quer? Oferta quem quer, recebe benção de Deus quem tem fé.
Anônimo disse…
Faça-me um favor bíblia de mil reais?Isso é uma sacanagem sem tamanho!!!Primeiro que a bíblia é uma farsa e vc ainda querer vender um fusca ao preço de uma ferrari?Por favor,esse senhor malatrambique Faia não merece crédito nenhum.Sem dúvida é o pastor mais astucioso e embusteiro da América Latina e não é só gays ou antibíblicos que pensam assim não!!!
Anônimo disse…
A bíblia diz que não tereis outros deuses diante de mim ou seja segundo a bíblia quem torce loucamente pelo Corinthians ,Flamengo,São Paulo etc vão arder no inferno...Pela lógica do anônimo das 20:26 os corinthianos odeiam os crentes kkkkkkkkkk....É cada uma...
Anônimo disse…
Malacheia vendendo bíblias de 1000 reais e alguns falam que não tem nada demais!Não tem?Isso é puro ESTELIONATO!!!!
Anônimo disse…
Alguém recebeu bênçãos malafaistas por comprar a tal bíblia que promete prosperidade financeira?DUVIDO MUITO...
Anônimo disse…
Anônimo das 20:26 do dia 29/04/11 compreendi o que quiseste dizer perfeitamente.Quem falou para ti que só os gays criticam[odeiam] o Malafaia?Vc está completamente por fora!
Anônimo disse…
Como ele consegue tanto dinheiro honesto?Engana quem, eos escandalos de sonegação de impostos, engana quem pastor Deus sabe oque você faz, seu fim, emfim chegara.
Unknown disse…
Acho que este blog é contaminado e não preza pela verdade, mas quer a qualquer custo, não só ofender a integridade ou imagens de pastores, mas sim denegrir a IMAGEM DOS EVANGELICOS EM GERAL no Brasil.
É Tendencioso e influenciador no que quer realmente que as pessoas creiam.
Têm muitas obras de caridade, centros de recuperação de dependentes químicos etc., que também é com dinheiro de dízimo e ofertas que são custeados as despesas.
E em todas as matérias que vi neste blog, site seja La o que for só mostram um lado, e justamente aquele lado que o dono deste quer mostrar a vocês, o NEGATIVO claro.
"Não digo que não haja “cobras” no meio dos evangélicos... até Jesus foi picado por uma cobra e justamente a que ele escolheu para ser seu discípulo, Judas Iscariotes".
Agora generalizar as coisas e colocar todo mundo no mesmo saco é ser irresponsável e de uma mente perversa.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor