Pular para o conteúdo principal

Luiza Paula da Silveira Machado, vítima do atirador do Realengo

Luíza Paula da Silveira Machado (foto) estava entusiasmada com a festa do seu aniversário de 15 anos, em setembro. Na festa haveria música de Ivete Sangalo, da qual Luíza era fã. Amigas afirmaram que ela era uma pessoa tranquila e pacata.

Seus pais tinham preocupação com a segurança, tanto que a acompanhavam até o portão da escola.

Ela estava no 8º ano do Ensino Fundamental. A tia Cristiane da Silva Machado Gomes, contou que Luíza sonhava em ser modelo fotográfico. "Ela adorava tirar fotos e colocar no Orkut." Fazia curso de inglês e frequentava academia de ginástica.

O corpo foi sepultado às 11h30 de sexta-feira (8) no cemitério Jardim da Saudade. Mais de cem pessoas acompanharam o cortejo fúnebre. Uma avó não se conformava de a vida da neta ser interrompida por brutal crime. "Ela querida ser modelo."

OUTRA ESCOLA - atualização em 11 de abril de 2011

Nesta segunda-feira (11), Luiza deveria estar em outra escola. Ela não estava indo bem na Tasso da Silveira, e a sua mãe achou por bem mudá-la. O professor de recuperação Leonardo Alvarenga Santos, 26, vinha tentando fazê-la acompanhar as matérias. "Ela estava começando a ver que as coisas não eram tão complicadas", disse.

Ainda assim, a decisão já estava tomada. Luíza iria para uma escola particular. Ela só não tinha saído da Tasso da Silveira porque precisava fazer a prova de português, marcada para sexta-feira, um dia depois da tragédia.

Perfil no Orkut de Luíza      Vítimas     O caso

Comentários

Anônimo disse…
Deus alivie a dor desses pais, família e amigos
Anônimo disse…
Meu Deus. Esse cara não era um ser humano normal. Pois até os animais e pessoas com deficiência se respeita e no caso dos animais só matam pra sobreviver! Ele merecia sofrer tudo o que essas familias estão sofrendo, sentir a mesma dor, o mesmo desespero que as crianças sentiram ao ver a morte de perto... muitos se foram, mas e as crianças que perderam amigos, que viram seus amigos serem mortos como um bicho sem valor, e sem sentimento? Eu sou uma adolecente de 15 anos, moro numa favela do RECIFE e fico imaginando se fosse na minha escola como eu iria ficar, Tenho vários amigos que se perdem nas drogas, e isso me doe muito já vi vários deles morrerem sem que eu pudesse impedir.Mas nesse caso, as crianças tinham sonhos, projetos e Concerteza muitos dos que sobreviveram irão perder a vontade de viver, de sair de casa. MEU DEUS, TEM PIEDADE DAS ALMAS PECADORAS, PÕE CONCIÊNCIA EM NOSSOS GOVERNANTES PARA TOMAR UMA ATITUDE. EU SEI QUE O ASSASSINO ESTÁ MORTO, MAS E OS OUTROS QUE EXISTEM POR AI? QUE ANDAM NAS RUAS AO NOSSO LADO, VÃO AO MERCADO E NOS DÃO BOM DIA? Será que isso nunca vai ter fim? Que vai continuar a ser assim até o fim dos tempos? EU DUVIDO QUE SE FOSSE UM FILHO DE ALGUMA PESSOA DO PODER, IRIA CONTECER UMA COISA DESSAS.
Anônimo disse…
pessoas morrem todos os dias
hipocritas¬¬
sim..sei que foi algo chocante paa o Brasil,algo que nunca havia acontecido..porem não precisamos de tanto né!
Então...vai ser luto o ano inteiro..pois todos os dias centenas/milhares de pessoas morrem no Brasil...
isso foi apenas um fato...
Anônimo disse…
Engraçado como ela profetizou a morte dela.....
Olhem no orkut dela e vejam a frase de status que ela postou.

"não tenho mais sentido para viver!!//minha vida é uma DROGA."

Interessante para refletrimos sobre coisas que falamos, pensamos e escrevemos......
São rofecias que jogamos no traço de nossas vidas.
Se ela sequer imaginasse que estaria correndo o risco de perder esta tal vida que julgaca estar uma "droga", talvez não tivesse feito este ato de chamar a atenção de sei lá quem.
Pois estes adolescentes de hj em dia se entristecem com qualquer coisinha.
Anônimo disse…
Deus,amenize a dor desses pais que perderam seus filhos, dê a eles forças para seguir em frente por que os teus anjos já estão morando no céu.

Marialu
Manoela disse…
Anônimo disse...
"pessoas morrem todos os dias
hipocritas¬¬
sim..sei que foi algo chocante paa o Brasil,algo que nunca havia acontecido..porem não precisamos de tanto né!
Então...vai ser luto o ano inteiro..pois todos os dias centenas/milhares de pessoas morrem no Brasil...
isso foi apenas um fato... "

Tomara que não seja ninguém próximo a mim que tenha escrito isso... MEDO!
Compaixão, sabe o que é isso?
Anônimo disse…
Que adolescente nunca falou que a vida era uma merda, uma droga?
Anônimo disse…
MAs ela afirmou que sua vida não tinha mais sentido.

Ela queria por um fim.....teve.

Adolescente acha que tudo é festa.
Escrevem coisa ridículas só para chamar atenção.
E chamou!
Anônimo disse…
meu deus é engraçado como é o ser humano os familiares passando por um momento dificil e povo criticando o que a garota colocou no perfil do orkurt!! independente de qualquer coisa é que por mas que colocasse isso, garanto que ela não queria que ocorresse nada com sua vida, pq se olharmos vemos uma garota cheia de vida e sonhos igual a todas da sua idade. força aos familiares que deus console seus corações. lutooo pe
Cristiane Gomes disse…
Realmente pessoas morrem todos os dias, mas você que posto essa mensagem já perdeu alguém que ama dessa maneira monstruosa.Isso é se você sabe que é amar,pelo visto não sabe,pois se soubesse não colocaria esse comentário.
Mas não desejo que você algum dia na sua vida viva esse fato, pois a dor e a tristeza é infinita e não hipócrita.
Em relação ao luto não será apenas por um ano.Será eterno para quem ama essas vítimas
Cristiane Gomes disse…
A todos que especulam o que está postado no perfil do orkut dela quero que saiba que ela com certeza não desejava a morte, pois ninguém deseja a própria morte. Desejam sim,aqueles que não conhecem a palavra de Deus ou não é amado, que não era o caso dela ,pois ela ainda é muito amada por todos que a conheciam.
Se você quer saber o motivo da mensagem ,é porque ela não queria mais continuar estudando na Tasso da Silveira.E para adolescente qualquer problema é motivo de falar que a vida esta uma merda e não tem motivo de viver,não é?
Se você que posto essa mensagem é adolescente, já foi ou convive com eles sabe que é a pura verdade.
Pelo visto você não conhecia a Luiza. Pois se conhece-se não falaria essa besteira
Tia Cris disse…
Lu,Minha Princesa
Esse monstro tirou você da minha vida, não sei por que Deus permitiu.
Mas tenha certeza da minha vida nada e ninguém irá tira você.
Não sei porque você se foi, quanta saudade eu senti,mais de tristeza vou viver aquele adeus não pude dá. Você mudou a minha vida , viveu morreu na minha História , sinto até medo do futuro e da tristeza que minha porta parte e eu .... Te Amarei eternamente.

Minha filha, sobrinha mais amada a nossa História não termina agora

Nem o Infinito é maior que a saudade que estou sentindo de você.

Avião sem asa , fogueira sem brasa sou eu assim sem você ............
Anônimo disse…
Sua prima Janaina
Aquele dia para mim foi um dos piores dias,condo fiquei sabendo da tragedia com as crianças,eu estava acabando de ouvir a oração do padre marcelo condo liquei a televisão e estava a reportagen,senti uma dor muito crande no peito como se fosse um pedaço da nossa carne sendo aracanda,uma menina linda com tudo pela frente já mais ela iria quere morre,amada por todos e principalmemte pela sua familía,a quem tanto amar e jamais apagarão as recordação eternamente.Deus está e sempre estára sempre com ela,etrnamente Luiza ...
Anônimo disse…
Eu entendi perfeitamente o que a Luiza quiz dizer com o que postou no seu perfil...tenho certeza que foi um momento de desabafo ainda mas sendo adolescente...Eu mesma já sendo uma macaca velha tenho muitas das vezes quando estou chateada de escrever que SACOOOO!!! NO PERFIL DO ORKUT...imagino os adolescente....VAMOS PARAR DE JULGAR E VAMOS PRESTAR SOLEDARIEDADES, RESPEITO AOS FAMILIARES DAS VÍTIMAS...ISSOJÁ BASTA!!!!
Anônimo disse…
O que a menina disse ou deixou de dizer, agora ñ importa.O que importa agora é que todos se umam pra prestar solidariedade á essas famílias e orar por essas crianças.
Thais disse…
Luizinha parabens minha anjinha linda hoje se vc estivesse aki concerzteza ia ser um dia muito felizes seria sua festinha de 15 aninhos que era o seu sonho que infelismente foi interrompido por um babaca que saudades de vc amiga mais sei que conserterza vc esta em um otimo lugar e esta muito feliz ai tambem e saiba aonde vc esteja eu te amo muito mt mt mt parabens denovo minha linda te amooooooooooooo amiga s2
Anônimo disse…
lu vc ta fazendo muita falta nunca tirarei vc do coraçao quem teve a sorte de viver com vc sabe como vc era especial anjo sem asa belesa pura como a de uma flor tão doce como o mel inocencia de bebe um verdadero anjo maldade pura não sei como esse estrume teve coragem de faser mal a vc fique horando por nos que ficamos com o nossos coraçães sangrando te amaremos eternamente
Anônimo disse…
Ela era muito linda e amada , isso a gente viu em reportagens, era muito amada pela familia e amigos verdadeiros , eu nao a conheci , mas sinto muito profundamente, pois sou mae , amo minha filha e nao sei o que faria , se suportaria tamanha dor,doi muito em mim, doeu , quando vi a mae dela e das outras crianças desesperadas, gente a saudade é enorme , mas fica uma esperança de um dia nos encontrarmos em um mundo onde nao haverá tanta dor e maldade, e certos comentarios nos entristecem ainda mais , por saber que pessoas com esses pensamentos e sentimentos que levam familias a sentir a dor que a familia da luiza e dessas 11 crianças estao passando...abraço em vc mae em vc pai em vc que sofre com essa saudade ..paz luiza linda luiza ...Deus esteja com vcs ...


Renata

vila velha Es
Anônimo disse…
o que mais me chocou ñ foi o fato dela ter morrido foi a frase q ela escreveu no orkut dela
"não tenho mais sentido para viver !!/ minha vida e uma DROGA" http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8737812485960039667
aline disse…
lu nunca te esguecerei vc não só passou por esse mundo vc fez a diferença te amaremos eterna mente luuuuuuuuuuuuuu se eu pudece faser um pedido a deus e ser atendida no inposivel pediria que a troucese de volta pos estou sofrendo muito e é muito triste ver os sofrimento de seus pais como queria acordar e ser um sonhooooooooooooooooo
thais disse…
meus 12 anjinhos lindos estou morrendo de saudades de vcs minhas estrelinhas que mais brilham no ceu poxa queria tanto que isso fosse so um pesadelo e que eu voltace pra escola e estivese tudo como era antes todo mundo feliz as nossas brincadeiras mais sei que vcs estao em um otimo lugar e um dia agente vai se encontrar amo muitoOO...muito mt mt mt vcs descansem em paz meus lindos

meus 12 anjinhos

Gessica Guedes
Karine Lorraine
Laryssa Martins
Larissa Atanazio
Ana Carolina
Milena Nascimento
Bianca Rocha
Mariana Rocha
Luiza Paula
Samira Pires
Rafael Pereira
Ygor Moraes
bruna disse…
amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou com muitas saudades vc tá fazendo muita falta que saudades dos seus sorriso de sua alegria
vania disse…
lu como e triste chegar no colégio e não te encomtrar sentada na quele banco que vc fazia questão de enfeitar com toda a sua beleza e alegria quantas saudades minha eterna luiza o colegio não e mas o mesmo e nunca mais será
Anônimo disse…
AMIGA A NOSSA ESCOLA NÃO E MAS A MESMA TUDO MUDOU SÓ NÃO MUDOU A DOR QUE SENTIMOS DE NÃO EMCOMTRARMOS MAS VOCES E MUITO TRISTE, MUITO A COMO EU QUERIA TER O PODER DE MUDAR TUDO E VOLTAR NO TEMPO SAUDADESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MINHA ANJINHA LUIZA
Anônimo disse…
contamos com vcs foças aos pais adriana te adimiro muito que apesar de tanta dor uniu as familias e foram a luta nossas crianças pedem socorro comtamos com a sociação dos anjos a luiza lá do céu deve esta muito orgulhosa da mãe guerreira que deus a proteja estamos com voces não podemos deixar nunca que caia em esquecimento o que ouve na tasso da silveira
Anônimo disse…
muito triste ver essas familiAS DEIXO MEU CARINHO A VOCES QUE DEUS OS FORTALEÇA
Anônimo disse…
muitas saudadesssssssssssss que dor meu deus
Tia Cris disse…
Minha sobrinha amada a cada dia que passa a minha tristeza é maior a dor no meu peito é mais forte e destrói o meu coração, Lu não consigo entender pq isso aconteceu com você pq Deus tirou vc de nossas vida.Sabe cada anoitecer meu é mais triste pois não lhe vi e nem ouvi sua voz. Como queria que isso tudo fosse mentira e que vc abri-se o meu portão e me desse um beijo como fazia quase todos os dias. Lu não importa a distância que nos separa, eu continuo te amando.Sabe vc não fez parte da minha vida, essa frase ñ faz parte do meu dicionário ,pois vc permanece viva dentro de mim.Todos os dias ao amanhecer eu pedia a Deus que lhe protege-se e ao anoitecer eu agradecia pela benção e hoje infelizmente eu tenho que pedi-lo que a acolha em seus braços, sei que não preciso, pois isso foi a primeira coisa que Deus fez no dia mais infeliz da minha vida,mas peço pois tenho a necessidade de continuar incluindo vc em minhas orações ,já que é a única coisa que posso fazer por vc agora.
Minha Princesa nem mesmo o céu ,nem mesmo o mar ,nem o infinito não é maior que o meu amor por vc.Sabe hoje quando quero lhe ver olho para o céu e lhe procuro ,pois sei que é lá que vc está, infelizmente. Infelizmente pois queria que vc tivesse ao meu lado. Lú Beijo , que Deus lhe Abençõe, Te amo
Anônimo disse…
TODO MUNDO TEM UMA ÉPOCA DE TRISTEZAS,ANGUSTIA,E ETC...COM O TEMPO MELHORA,NADA NA VIDA É PARA SEMPRE.
Anônimo disse…
MEU LINDO ANJO QUANTA FALTA VC ESTA FASENDO OS DIAS ESTA TÃO TREISTE SEM VC SEUS DIAS NA TERRA FORAM PARA FASER A TODOS QUE TE CONHECEU MUITO FELIZ TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PARA SEMPRE
douglas disse…
Luiza paula saudades linda s2
douglas disse…
Karine Lorraine saudades s2

Milena Nascimento
Luiza Paula

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa