Pular para o conteúdo principal

Igreja Mundial se recusa a fechar templo com irregularidades

Fiéis invadem a rua
A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, não atendeu ao pedido do MP-SP (Ministério Público do Estado de Paulo) para fechar imediatamente a sua sede no bairro do Brás, em São Paulo.

Em audiência realizada na quinta-feira (14) diante da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, a procuradora Mabel Tucunduva argumentou que fotos periciais comprovam irregularidades no prédio da igreja, como falta de portas corta-fogo, banheiros sem boas condições de higiene, ausência de proteção acústica e poucas vagas de estacionamento, o que tem contribuído para o congestionado no entorno do local.

Representantes da igreja alegaram que as fotos são antigas, mas ainda assim se comprometeram em iniciar uma reforma no prédio em até 120 dias. Para tanto, nos próximos três meses a Mundial terá de obter da prefeitura o alvará para a reforma, cumprindo as exigências determinadas por lei.

Representantes de moradores do Brás saíram do encontro decepcionados, porque o problema do congestionamento vem se arrastando sem uma perspectiva de solução.

Uma morada disse que, por determinação do Contru, o templo não pode abrigar mais do que 8.000 pessoas, mas ali, segundo ela, tem se juntado nos cultos o dobro disso, no mínimo.

“Continuamos na espera de que a Justiça aplique o rigor da lei”, disse uma moradora.

Continua o transtorno da Mundial no Brás, e a prefeitura nada faz.
março de 2011

Isto é Valdemiro Santiago.

Comentários

Anônimo disse…
Esse sicário charlatão picareta não deveria ir preso por desobedecer um mandato de uma autoridade?
Fernando Zarcos disse…
No Brasil é assim, a religião é que decide e ordena. Estando à muito nos corredores do poder, comprando e vendendo os votos dos seus seguidores, arriscam e manipulam assim os fiéis. Afinal o que importa é o poder e encher a despensa.
Anônimo disse…
Isso é um escândalo...Até quando teremos que aceitar isso?Se fosse um cidadão comum com certeza já estaria preso!
Anônimo disse…
Como é que as autoridades constituídas são tão tolerantes com esse tal de Valdemiro?
Anônimo disse…
Um belo exemplo do amor cristao pelo proximo...
Anônimo disse…
Mentir a DEUS é pecado.
Mentir a JUSTIÇA é no mínimo má fé, injúria, falsa produção de prova em processo..etc, etc
Foi o que fez o pastor/bispo JOSIVALDO (traquinas... traquitanas...cara-de-bulacha) na audiência de 14.04.2011.
A Prefeitura de SP está de parabéns, foi taxativa: está irregular, não pode funcionar, não tem segurança, não tem ventilação, não tem estacionamento, não tem estudo de impacto viário, não tem acústica, portas corta-fogo estão em desacordo com a lei.
E o JOSIVALDO nem deu bola...também refutou as alegações e as provas do MP, dizendo que as fotos eram antigas, que o prédio não tem mais bicas de goteiras, que os vidros das janelas (todas sem exceção tem vidros quebrados) já foram trocados, que os estacionamentos não estavam funcionando por que as fotos haviam sido tiradas quando não estavam ocorrendo os cultos, que as dezenas de ônibus flagrados nas fotos não estavam ali por causa da Mundial. Então vieram de tão longe para a Carneiro Leão, pra que?
Contra fatos, fotos/filmagens, não há argumento.
E a falta de acústica? E as enormes portas de vidro que além de irregulares, caso aconteça algum tumulto funcionarão como ceifadeiras sobre o povão. E os camelôs que nesse domingo 17.04.2011, deitaram e rolaram, pois a GCM estava toda mobilizada para cobertura da virada cultural.
Sem falar no trânsito, vimos a CET, tentando retirar carro "no muque" irregularmente estacionado na esquina da Carneiro Leão com a Torquato Neto e impedia a virada de um veículo de grande porte.
A verdade é só uma: POLÍTICOS MUITO INFLUENTES E ...(?)... que tem muita INFLUÊNCIA NO ...estão PRECIONANDO E TENTANDO INIBIR A AÇÃO DA JUSTIÇA.
Queremos ver se der alguma "MERDA' quem será responsabilizado?
O primeiro a desaparecer será o VARDOMIRO..."milagre!"...
E não será o céu o seu destino, que pena!
É! parece que o VARDOMIRO tem mesmo um bom ADVOGADO...
O que nos enche de esperança é que sabemos da retidão e da conduta do Judiciário Paulista, confiamos na Exma Juíza Drª Maria Gabriela e temos certeza, que ela declinará rapidamente uma sentença visando resguardar a segurança dos frequentadores (frente a tantos riscos concretos) e o direito dos moradores do entorno de ir e vir e de descansar sem serem obrigados a ouvir todos os cultos, mesmo não compactuando dessa crença.
A paz...
Anônimo disse…
josivaldo baiacu quando voce foi na audiência o que voce estava bebendo? naquele copinho tinha uma canjibrina, água ungida, sangue de g-zuis, porque voce tava doidão dizer na cara dura que as fotos do perito judicial eram antigas que o MP estava mentindo só estando mesmo muito nóia!!!!!!!
Maria Bernadete Mendes(ex viciada em igreja) disse…
Prendam esse picareta valdomiro, na casa dele foram encontradas diversas armas e 30 mil balas.Existe inquérito policial sobre o fato.Os patores da mundial foram presos trazendo armas do Paraguay. Esta é uma quadrilha mundial.Este canalha autodenominado apóstolo diz que já fez mais milagres que um tal Jesus, que não é nada perto desse fedido que vende toalhinha para os otários.Cadeia nesse safado,canalha,marginal....
Anônimo disse…
Vejam a petulância desse sujeito:negar-se a cumprir uma decisão do MP de SP.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Livro conta em 300 páginas histórias escabrosas de papas das quais poucos sabem

Estudantes reagem a colegas que usaram intervalos da escola para proselitismo religioso

A lunas criticam proselitismo evangélico e argumentam que escola não permitiria uma atividade de religiões de matriz africana Alunas do Colégio Estadual São Paulo Apóstolo, de Curitiba, Paraná, protestando contra colegas evangélicos que usaram o intervalo das aulas para orações e leitura da Bíblia. Elas argumentaram que o Estado é laico e se a atividade fosse de religiões de matriz africana, por exemplo, a escola não teria permitido. O vídeo da oração no intervalo da escola teve repercussão nas redes sociais e o das estudantes também porque uma delas teria dito “os evangélicos têm que ser exterminados”, o que é discurso de ódio. A direção da escola, que havia tolerado a atividade evangélica, invocou agora, após a manifestação das estudantes, a laicidade, proibindo proselitismo religioso nos intervalos. Em nota, Márcio Roberto Lopes, diretor auxiliar da escola, afirmou que práticas de natureza religiosa na escola “podem causar desconforto em estudante que discordam dessas colocações. I...

Ciência e religião são incompatíveis e estão em confronto. Saiba por quê

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...