Pular para o conteúdo principal

Igreja Mundial se recusa a fechar templo com irregularidades

Fiéis invadem a rua
A Igreja Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago, não atendeu ao pedido do MP-SP (Ministério Público do Estado de Paulo) para fechar imediatamente a sua sede no bairro do Brás, em São Paulo.

Em audiência realizada na quinta-feira (14) diante da juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública, a procuradora Mabel Tucunduva argumentou que fotos periciais comprovam irregularidades no prédio da igreja, como falta de portas corta-fogo, banheiros sem boas condições de higiene, ausência de proteção acústica e poucas vagas de estacionamento, o que tem contribuído para o congestionado no entorno do local.

Representantes da igreja alegaram que as fotos são antigas, mas ainda assim se comprometeram em iniciar uma reforma no prédio em até 120 dias. Para tanto, nos próximos três meses a Mundial terá de obter da prefeitura o alvará para a reforma, cumprindo as exigências determinadas por lei.

Representantes de moradores do Brás saíram do encontro decepcionados, porque o problema do congestionamento vem se arrastando sem uma perspectiva de solução.

Uma morada disse que, por determinação do Contru, o templo não pode abrigar mais do que 8.000 pessoas, mas ali, segundo ela, tem se juntado nos cultos o dobro disso, no mínimo.

“Continuamos na espera de que a Justiça aplique o rigor da lei”, disse uma moradora.

Continua o transtorno da Mundial no Brás, e a prefeitura nada faz.
março de 2011

Isto é Valdemiro Santiago.

Comentários

Anônimo disse…
Esse sicário charlatão picareta não deveria ir preso por desobedecer um mandato de uma autoridade?
Fernando Zarcos disse…
No Brasil é assim, a religião é que decide e ordena. Estando à muito nos corredores do poder, comprando e vendendo os votos dos seus seguidores, arriscam e manipulam assim os fiéis. Afinal o que importa é o poder e encher a despensa.
Anônimo disse…
Isso é um escândalo...Até quando teremos que aceitar isso?Se fosse um cidadão comum com certeza já estaria preso!
Anônimo disse…
Como é que as autoridades constituídas são tão tolerantes com esse tal de Valdemiro?
Anônimo disse…
Um belo exemplo do amor cristao pelo proximo...
Anônimo disse…
Mentir a DEUS é pecado.
Mentir a JUSTIÇA é no mínimo má fé, injúria, falsa produção de prova em processo..etc, etc
Foi o que fez o pastor/bispo JOSIVALDO (traquinas... traquitanas...cara-de-bulacha) na audiência de 14.04.2011.
A Prefeitura de SP está de parabéns, foi taxativa: está irregular, não pode funcionar, não tem segurança, não tem ventilação, não tem estacionamento, não tem estudo de impacto viário, não tem acústica, portas corta-fogo estão em desacordo com a lei.
E o JOSIVALDO nem deu bola...também refutou as alegações e as provas do MP, dizendo que as fotos eram antigas, que o prédio não tem mais bicas de goteiras, que os vidros das janelas (todas sem exceção tem vidros quebrados) já foram trocados, que os estacionamentos não estavam funcionando por que as fotos haviam sido tiradas quando não estavam ocorrendo os cultos, que as dezenas de ônibus flagrados nas fotos não estavam ali por causa da Mundial. Então vieram de tão longe para a Carneiro Leão, pra que?
Contra fatos, fotos/filmagens, não há argumento.
E a falta de acústica? E as enormes portas de vidro que além de irregulares, caso aconteça algum tumulto funcionarão como ceifadeiras sobre o povão. E os camelôs que nesse domingo 17.04.2011, deitaram e rolaram, pois a GCM estava toda mobilizada para cobertura da virada cultural.
Sem falar no trânsito, vimos a CET, tentando retirar carro "no muque" irregularmente estacionado na esquina da Carneiro Leão com a Torquato Neto e impedia a virada de um veículo de grande porte.
A verdade é só uma: POLÍTICOS MUITO INFLUENTES E ...(?)... que tem muita INFLUÊNCIA NO ...estão PRECIONANDO E TENTANDO INIBIR A AÇÃO DA JUSTIÇA.
Queremos ver se der alguma "MERDA' quem será responsabilizado?
O primeiro a desaparecer será o VARDOMIRO..."milagre!"...
E não será o céu o seu destino, que pena!
É! parece que o VARDOMIRO tem mesmo um bom ADVOGADO...
O que nos enche de esperança é que sabemos da retidão e da conduta do Judiciário Paulista, confiamos na Exma Juíza Drª Maria Gabriela e temos certeza, que ela declinará rapidamente uma sentença visando resguardar a segurança dos frequentadores (frente a tantos riscos concretos) e o direito dos moradores do entorno de ir e vir e de descansar sem serem obrigados a ouvir todos os cultos, mesmo não compactuando dessa crença.
A paz...
Anônimo disse…
josivaldo baiacu quando voce foi na audiência o que voce estava bebendo? naquele copinho tinha uma canjibrina, água ungida, sangue de g-zuis, porque voce tava doidão dizer na cara dura que as fotos do perito judicial eram antigas que o MP estava mentindo só estando mesmo muito nóia!!!!!!!
Maria Bernadete Mendes(ex viciada em igreja) disse…
Prendam esse picareta valdomiro, na casa dele foram encontradas diversas armas e 30 mil balas.Existe inquérito policial sobre o fato.Os patores da mundial foram presos trazendo armas do Paraguay. Esta é uma quadrilha mundial.Este canalha autodenominado apóstolo diz que já fez mais milagres que um tal Jesus, que não é nada perto desse fedido que vende toalhinha para os otários.Cadeia nesse safado,canalha,marginal....
Anônimo disse…
Vejam a petulância desse sujeito:negar-se a cumprir uma decisão do MP de SP.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

'Sottomaior comete falácia ao definir o que é ateísmo'

por Eli Vieira a propósito de comentários no post Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção Quantos anônimos criativos por aqui. Vejamos: Senhora Crente, você comete o mesmo erro do Daniel Sottomaior no texto, que é tentar definir ateísmo pela etimologia. O Caruê cometeu a mesma coisa, e ainda alegou que ignorar o "a" em "ateísmo" é uma falácia. Em primeiro lugar, vou perguntar que falácia é essa. Filosofia da lógica é um campo de pesquisa filosófica sério. Inventar falácias que não existem é como falar de biologia e inventar que fungos são plantas. Aqui está, para quem está aqui para debate de verdade, uma boa explicação do que é falácia etimológica:   http://goo.gl/iUNyl Para aqueles que estão aqui para disputa de ego, recomendo não entrar no link acima e não tentar debater. Definir ateísmo é um trabalho filosófico que já foi feito por diversos filósofos, entre eles Colin McGinn e Michael Martin. Obras filosóficas sobre ateísmo...

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne disse ter pedido outra com chance, mas a escola negou com atualização Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico. Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada. A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”. O pastor  Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento. Co...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Jean Wyllys acusa Malafaia de semear ódio na TV

Deputado Wyllys criticou  a "estupidez fundamentalista" O deputado e militante gay Jean Wyllys (Psol-RJ), na foto, disse que a entrevista que Silas Malafaia concedeu a Marília Gabriela mostrou que o pastor é um “semeador de ódio”, “um falso profeta”. Na entrevista levada ao ar no domingo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo refirmou que é contra a união de pessoas do mesmo sexo porque dois homens ou duas mulheres não conseguem “criar uma criança perfeita”. O pastor disse que, mesmo assim, não odeia os homossexuais porque a Bíblia condena o pecado, e não os pecados. Afirmou que, assim, “ama” os gays tanto quanto os bandidos. Wyllys afirmou que não pode ignorar as mentiras do falso profeta porque o pastor tem acesso a veículos de comunicação de massa, como a TV. “Se esse vendilhão do templo homofóbico e semeador de ódio não tivesse horário na tevê aberta nem falasse à grande mídia, eu poderia ignorá-lo”, disse. O problema é que, segundo o deputado, “mui...

Livros citados neste site

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...