Pular para o conteúdo principal

Continua o transtorno da Mundial no Brás, e a prefeitura nada faz

Fiéis tomam a rua e moradores reclamam
Domingo continua sendo dia de transtorno no bairro paulistano do Brás por causa da movimentação dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus, reclamam moradores do bairro. O pior momento ocorre quando o culto termina (foto).

Uma multidão de fiéis invade a rua Carneiro Leão e todo seu entorno, paralisando o trânsito, conforme mostra o vídeo abaixo gravado por um morador. Com a complacência das autoridades, ônibus e carros param em lugar proibido.

É impossível entrar ou sair dos condomínios da Carneiro Leão, disse uma morada. “Não podemos receber visitas porque não se consegue chegar às ruas do entorno dessa igrejola”, disse ela, que pede para que seu nome não seja revelado por temer retaliação. “Quando fotografamos [o transtorno], somos ameaçados por camelôs e pelos fiéis.”

Os moradores não  têm ideia sobre quando haverá uma solução. A sede da Igreja Mundial já foi interditada pela Justiça por causa de uma série de irregularidades, entre as quais a falta de segurança das instalações e os transtornos no trânsito. Mas Valdemiro Santiago, o fundador da igreja, conseguiu derrubar a liminar que impedia o uso do local.

Os moradores acusam a prefeitura de estar cedendo a pressões políticas mobilizadas pela Igreja Mundial, em prejuízo do bairro. O Ministério Público – que está acompanhando o caso – é a única esperança deles.

A invasão dos fiéis


fevereiro de 2011


Comentários

Regina disse…
Isso é uma praga. Parece um formigueiro.
Anônimo disse…
esse vídeo é de 2010, mas continua o mesmo caos na última terça feira tinham mais de 20mil pessoas em cada culto, cheio de camelôs, o barulho começou pela madrugada, depois vem voce valdomiro Shuerk dizer que é perseguição??
para as autoridades nós moradores só reclamamos do trânsito, eis aí o que somos obrigados a conviver!!!!! Se voce vier aqui defender essa igrejola solicite ao líder para transferí-la para a porta de sua casa...
Anônimo disse…
Parece o Iraque.
Anônimo disse…
Lá dentro todos são filhos de deus e são irmãos, só existe o falso sentimento do bem.

Pra fora desrespeitam ao próximo.

Isso acontece com TODAS igrejas.
Anônimo disse…
Se fosse qualquer outro tipo de evento, rapidamente as autoridades chegariam por lá.

Isso mostra também como a IMPD pouco se importa com a situação dos seus financiadores.
Anônimo disse…
Em outro templo da Igreja Mundial, a movimentação de pessoas no entorno era um caos total no último domingo, às 20 horas.
Motoristas irresponsáveis circulavam com velocidade acima do recomendado pela prudência em uma cidade onde a repressão policial é onipresente e, confirmando a regra, ineficiente.
Fiquei intrigado por não existir nenhuma viatura ou integrantes da policia militar estabelecendo algum tipo de controle no local.
A incessante e inescrupulosa busca por votos nas próximas eleições é o fator determinante que mantém os poderes públicos amordaçados e reféns dos manipuladores da opinião pública.
O inferno é aquí.
Anônimo disse…
Se a bíblia ensina que baleia é peixe e não mamífero e povão acredita então Valdão tem mais é surrupiar esses trouxas só tenho pena dos moradores do bairro.
Anônimo disse…
poxa não veio nenhum frequentador defender a igreja, ah!!!tá, voces não querem que ela se mude para a porta da sua casa né
Anônimo disse…
Hoje, domingo 13/03/2011, um ano após o filme postado acima a situação é a mesma. A juiza questionada pela atitude de ter liberado o funcionamento dessa igrejola sem licença e sem atender a legislação municipal dentre outras irregularidades, marcou audiência para 24/03/2011, o velhaco do Vardo ficou sabendo e está furioso pois ele sabe que não conseguirá enganar a todos por todo o tempo. Hoje durante o "longo" quero dizer culto ele estava espumando pela boca.Sua batata já está queimando velhaco. Quero ver voce se explicar perante a justiça essa zona que é sua igrejola e o transtorno "todo pelos moradores documentado" que você nos causa.
Por que é que seu Gzuis não deu um jeito na Tsuname do Japão? Ah já sei a sua resposta: é porque lá não tem EVANGEGUE né!
Chupa Vardomiro PILANTRA!
Anônimo disse…
valdomiro Shuerk para dar uma ajudinha para apagar o fogo da sua batata que está assando, trouxe minha humilde contribuição 10 litros de gasolina mas é da aditivada!!!!! hahahahahahaha
Anônimo disse…
e aí crentinos esse vídeo já foi acessado mais de 900 vezes, voces não vão vir aqui defender a tal igrejola? ah!!!!!tá, contra provas não existe argumento
Anônimo disse…
Literalmente caótico.
Anônimo disse…
Se fosse uma cracolândia os vizinhos gostariam!
Anônimo disse…
se fosse um puteiro,zona,boca,ninguêm ligava e o futebol que é uma aglomeração e briga que parece uma guerra que enquanto tá cheio de policias vendo aqueles idiotas violentos e estão sem policia na favela e ninguêm liga,pelo contrário seus merdas de porco até aplaudem,povo mediocrfe vãoooo....
Anônimo disse…
É muito engraçado se o congestionamento fosse provocado por um jogo de futebol, copa do mundo ou show internacional não haveria multa e seria até motivo de orgulho, mas como se trata de um evento voltado para divulgar a palavra de Deus ninguém quer ouvir falar!
Essa igreja esta sendo muito perseguida, sempre tem um motivo para querer fechá-la, independente da cidade.
No entanto é a igreja que mais realiza milagres. Não é conversa, ali realmente acontece talvez seja por esse motivo que as pessoas que muitas vezes no desespero buscam pela fé, e são atendidas porque para Deus nada é impossível, só ele sabe quem esta realmente certo. E se o homem tentar impedir algo que seja em seu benefício a ele caberá o castigo.
Se o Apóstolo esta certo ou errado a Deus caberá julgá-lo, mas se ele realmente é um homem de Deus e foi escolhido por ele para divulgar sua palavra então os perseguidores terão a resposta e a fúria de Deus.
Hoje em dia todos sempre tem tempo para tudo menos para adorar ao seu criador, só se lembram que ele existe quando não há mais esperança, isso é muito triste.
Independente da religião devemos ter fé e louvar a Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento