Pular para o conteúdo principal

Ninguém precisa de Deus para amar, afirma anúncio

Anúncio em um metrô de Washington
O Center for Inquiry Transnational (CFI) está promovendo uma campanha publicitária com a mensagem “Você não precisa de Deus -- para ter esperança, para ter carinho, para amar, para viver”. A campanha começou em Washington e se estenderá por outras duas cidades americanas.

O CFI (Centro de Investigação Transnacional, na tradução literal) é uma organização humanista que reúne livres pensadores, destacando-se entre eles ateus e agnósticos.

A mensagem tem sido contestada pelos líderes religiosos. Craig Hazer, de uma entidade cristã ligada a uma universidade da Califórnia, por exemplo, afirmou que certamente existem céticos que acreditam que vivem felizes, mas trata-se de uma existência sem sentido.

Para ele, quando se emprega palavras como amor, bondade e felicidade é preciso haver uma referência que dê sentido a elas. “Essa referência é o Legislador Moral [Deus].”

“É o Legislador Moral que dá significado ao bem e ao mal”, disse. Fazendo referência à teoria da evolução das espécies, adotada pelos céticos, perguntou: “O que significa fazer o bem em um mundo que simplesmente é um acidente de matéria e energia?”

Ronand A. Lindsay, diretor do CFI, afirmou que o objetivo da campanha não é o de provocar polêmica, mas derrubar mitos, como o expressado por Hazer de que os não religiosos têm vida vazia e sem sentido.

“Isso é ridículo”, disse. “As pessoas aceitam esse mito porque é o que ouvem a vida toda e em todos os lugares.”

Lindsay afirmou que outro mito é o de que os não religiosos são imorais ou pelo menos não tão confiáveis em relação aos que têm uma crença.

Esse mito persiste – disse – porque, para os religiosos, sentimentos como a bondade e o amor emanam de seus deuses.  Afirmou que, para os céticos, esses sentimentos vêm da natureza humana.

“Nós não negamos que os religiosos possam encontrar inspiração em suas crenças, mas nossos amigos religiosos não devem presumir que aceitar suas religiões é necessário para uma vida plena.”

Com informação e foto do The Christian Post.





Caminhão religioso persegue ônibus ateu em cidade americana
dezembro de 2010

Ateísmo. 


Comentários

juliano disse…
excelente!!
é esperado a revolta dos cristãos, principalmente de lideres religiosos pois isso atinge o emprego deles e as pilantragens
Anônimo disse…
Claro que é preciso Deus para se viver, amar, se importar com os outros e ter esperança.

Vejamos o que acontece sem Deus:

- não se vive: as piores ideologias ateístas do século XX causaram genocídio e miséria horrendos e incomparáveis ao dos séculos anteriores - nazismo e comunismo, sem falar em eugenia, esterilização forçada de negros e pobres, darwinismo social, racismo, etc.

- não há amor, nem importância ao ser humano: em lugar de amor, há aborto e eutanásia, ninguém ajuda os pobres, viciados e doentes porque todos jogam a responsabilidade para o governo

- não há esperança: depois que você morrer, segundo o ateísmo, tudo acaba - então pra quê viver, se importar, amar, etc?

Os ateus não têm absolutamente NADA a oferecer ao mundo a não ser miséria e morte.
Eu e meu marido somos a prova viva da verdade desse texto: somos dois ateus, casados há 36 anos, felizes, fiéis, e dispostos a morrer um pelo outro se fosse preciso.
Anônimo disse…
Anônimo.

Que sistema operacional você usa? Windows? Veja a religião do Bill Gates. Linux? Veja a religião do Linus. Mac? Veja a religião do Steve Jobs..... E depois de ver a religião dos criadores de quase tudo o que você usa, PENSE SE SUA AFIRMAÇÃO SEM FUNDAMENTO "Os ateus não têm absolutamente NADA a oferecer ao mundo a não ser miséria e morte. " Esta correta.

Quanto aos regimes que exterminaram, e as cruzadas? Caça as bruxas? Você sabe como que o paganismo foi extinto? Simplesmente pela "escolha" de ou virem cristão ou morram que a igreja dava. O mesmo aconteceu com os índios na América. Nem por isso culpo a todos os teístas cristãos pelo erro de alguns.

A escravidão já foi justificada via bíblia.....

Como você justificaria guerras santas, cruzadas, caça as bruxas, dizimar os índios que não se convertem, dizimar os povos pagãos que não se convertem, 11 de setembro, etc; sem ser vontade de deus??

E outra, Amor é uma reação eletro química que veio ao espécie para facilitar o convívio social e a preservação da espécie.
Anônimo disse…
As igrejas é que NADA ofereceram a ninguém até hoje através de todos estes séculos.
Pedro Almeida disse…
tenho nojo de pessoas como este cristao infeliz da notícia e deste anônimo demente troll inconsequente e infeliz (sim, ele é o real infeliz de querer racionalizar q n existe nada alem o amigo imaginario dele e ter q falaciar e associar ateísmo a coisas ruins pq so assim torna pra ele mais suportavel o fato de existirem pessoas q n precisam ser idiotas e convencidas de sandices supernaturalistas como ele)
Anônimo disse…
Paulo, favor remover esse religioso que colocou essa postagem preconceituosa, falsa, injuriosa, intolerante e cheia de odio pelo proximo. Nao precisamos desse "amor" cristao pelo proximo.

É isso o que esse crente, com "deus", tem a oferecer:

Odio pelo proximo, que nao é da religiao dele.
Paulo Lopes disse…
Anônimo das 16:55: neste blog não há censura.
Fernando Silva disse…
"Não acredito em nenhum deus e em nenhuma religião, mas eu tenho um credo: a maneira de ser feliz é fazendo aos outros felizes. Não é muito, mas é o bastante para esta vida. Se houver outra vida, ao lá chegarmos pensaremos em alguma coisa".

Robert Ingersoll
Fernando Silva disse…
Espero que religiosos como o anônimo raivoso aí em cima nunca percam a fé. Pelo visto, sua crença em um deus é a única coisa que os impede de sair por aí roubando, estuprando e matando.

A única coisa que dá sentido a suas vidas e impede que se matem.
Anônimo disse…
Parabéns ao Paulopes por não ceder aos ateístas tirânicos e rejeitar o pedido de censurar a opinião alheia.
Anônimo disse…
“É o Legislador Moral que dá significado ao bem e ao mal"

Só digo uma coisa: Sócrates X Eutífron
Anônimo disse…
Religiosos só sabem falaciar e nada de produtivo acrescentam ao debate.Geralmente são rancorosos e sofistas.
juliano disse…
ao anônimo que escreveu que ateus tem somente a oferecer ao mundo miséria e morte eu deixo esse link aqui para você ver o que pastores andam aprontando na nigéria
http://juniorbocelli.com/05/2010/pastores-evangelicos-condenam-a-morte-criancas-acusadas-de-bruxaria

reveja teus conceitos!!
Anônimo disse…
"- não há esperança: depois que você morrer, segundo o ateísmo, tudo acaba - então pra quê viver, se importar, amar, etc?"
Então porque você não se mata? Chegaria mais rápido ao paraíso.
Caso fosse provado que o seu deusinho não existe, você se mataria?
Fracassado.
Anônimo disse…
Juliano, o link que você divulgou fala de "(pastores)... que seguem a linha pentecostal e neopentecostal".

Vocês querem meter todas as igrejas no mesmo saco (alguns ainda inventam de misturar muçulmanos para difamar ainda mais) porque, de outra forma, vocês não têm como criticar o Cristianismo verdadeiro, que ainda é praticado em muitas igrejas por aí.

E ainda vem o outro dizer que o Bill Gates, Linus Torvalds e o Steve Jobs são ateus.
E DAÍ SE FOSSEM ATEUS? Estamos falando de filosofia de vida e não de sistemas operacionais.

A prestação de serviços e os avanços tecnológicos que ateus fazem, só puderam fazê-lo graças aos cristãos que, ao longo dos séculos, pavimentaram o caminho da ciência antes deles.

Vocês ateus não sabem nem debater e ficam apelando com esses sofismas e desvios de assunto.

Por isso, continuo a afirmar que ateus não têm nada de bom a oferecer.
Anônimo disse…
Todo crente é um desesperado, que quer provar a todo custo sua fé, aliás, a coisa mais paradoxal que possa haver, verdadeira contradição de termos, porque fé não devia ser a crença no improvável?
Eu particularmente, não vejo diferença nenhuma neles, nem entre eles e nós; considero-os todos ateus pragmáticos. Eles usam Deus como uma interjeição da lingua, mas, acham que têm realmente fé?
Muito cômoda essa pseudofé. Usam de todos os benefícios da ciencia materialista e atéia e a criticam.
São tão engraçados os TEUS!
Anônimo disse…
Lukretia, apareceste para falar besteira de novo, hein?

NÃO EXISTE CIÊNCIA ATÉIA.

PRA COMEÇO DE CONVERSA: Se você hoje pode ir para uma universidade, agradeça à Igreja Católica que criou o que se conhece por universidade.

Quase toda a ciência e tecnologia que hoje os ateus usufruem foram descobertas e invenções por parte de cristãos.

Deixem de ser ignorantes e parem de falar do que não conhecem o mínimo.
Anônimo disse…
Existem cientistas ateístas como DARWIN, teorias ateístas como o seu evolucionismo e leitores parvos que só escrevem bobagens sem nenhum sentido como vc que só sabe única e exclusivamente atacar todos os demais.Agredir os outros coisa de perdedor frustrado e revoltado a igreja católica toda está amparada por cientistas ateus e nenhum cardeal procura oração quando doente e sim ótimos médicos ateus.Sugiro para vc um tratamento psiquiátrico urgente.
Anônimo disse…
Darwin não era ateísta, burro. Vai estudar!
Anônimo disse…
Ah bom...Que absurdo... esse retardado que disse com toda soberba teísta não haver nenhum conjunto de conhecimentos científicos ateu.Provavelmente leu em algum livro de biologia que tenha um capítulo inteiro descrevendo entidades divinais.Isso merece uma sonora gargalhada que sujeito bronco para proferir uma MERDA destas.
Anônimo disse…
Para ele não fingir que não entendeu eu quis dizer biologia não acredita em deus.
Anônimo disse…
Burro é vc Darwin foi o principal pilar anticriacionista e anticristão que a religião nunca conseguiu fazer ruir.
Bem, o negócio é o seguinte: O que o anúncio prega é que você não precisa de Deus para amar o próximo. Nada mais justo. Independente de sua religião, você terá um Deus. Você pode ser católico, crente, muçulmano, seja lá o que for, você não precisa disso para amar. Tanto que conheço ateus e agnósticos mais amorosos que muitos religiosos que se contorcem de ódio ao ouvir falar de "livre pensamento".

Os Cristãos (Afinal, debate rídiculo) causaram tanto bem, quanto mal. Se houveram cruzadas, caça às bruxas, fanatismo, etc... A culpa é deles. Mas, se há universidades (Meio ponto. Entidades de ensino superior já existiam na antiga Grécia com os filósofos), monumentos belíssimos, dentre outras coisas, então tá quase tudo O.K.

Agora, devemos concordar que os Ateus são mais lúcidos. Eles não se prendem nos preconceitos que algumas religiões pregam. Não é por que "Ele acha que não tem nada após a morte, então a vida dele é vazia". Nada disso. Muitos ateus que eu conheço querem e são úteis a sociedade. Atuam em várias áreas da Educação, Direito, e conseguem ser tão justas quanto um religioso.

Aliás, uso de camisinha proibido pelo Papa é algo que só um fanático, por exemplo, segue à risca e sem medos.

Não importa sua religião, cor ou credo. Temos todos a capacidade de ser alguém produtivo, sentimental e útil. Dizer que um Ateu pode mais que um Cristão - Ou vicê-versa - é o mesmo que dizer que um Branco pode mais que um Negro.

Sem sentido.

Por fim, meu único comentário anti-cristão é que nem tudo na Bíblia é sagrado. É só fuçar o Velho-Testamento. Sem contar que muitos padres são tão sujos quanto um "Descrente" poderia ser. Maiores detalhes? Padres CONHECIDISSIMOS são ou ajudam pedófilos.

Recomendando uma leitura: O Papa Sorriso.

Ótimo para crentes e descrentes.
Educando Ateus Ignorantes disse…
Não, ateu burro, o maior avanço da biologia foi descoberto por um monge católico: Gregor Mendel.

Se você realmente se interessasse por ciência (em vez de apenas usar a palavrinha como um slogan bocó), saberia que a história da ciência está repleta de cristãos e judeus que a fizeram avançar.
Anônimo disse…
Acho que você quis dizer genética, sr. educador... e ajudaria a explicar o que tem a fé haver com o cientista de Mendell.
Concí Sales disse…
Não se trata de demonizar cristãos e judeus, É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. Deve-se exortá-los a não projetarem sua moral de fraqueza, sua piedade de covardes, seu platonismo barato para as massas, como DEMÔNIO, que todo fundamentalista projeta, evidentemente, no outro. Querem sempre dar uma de Sartre, pra ele o inferno são os outros. Vejam como demonizam comunistas, maçons, anarquistas, socialistas, TODOS QUE NÃO SE ENQUADRAM NO BALAIO JUDAICO-CRISTÃO, PROTESTANTE, OU ROMANO-PAPAL...Acusam-nos de sermos pouco inteligentes? Talvez, quem sabe, SUA INTELIGÊNCIA NÃO SEJA AUTO-ENGANO? Acreditam que Deus criou o homem, porém servem-se de todos os instrumentos criados pelo homem que ao criá-los não serviu-se de nenhum Deus. Criticam a ciência pois chamam-na de materialista e atéia, - ora niguém mais materialista que eles, pois a-do-ram um bom dinheiro, pois não?-; e contudo servem-se dos benefícios e de toda utilidade técnica e científica para a qual não invocam nenhum Deus.
Pergunta a qualquer cristão se antes de ligar o computador ele faz o sinal da cruz? Se praticam a MESMA CASTIDADE CELIBATÁRIA, CONJUGAL OU ABSTINÊNCIA SEXUAL, QUE EXIGEM DOS HOMOSSEXUAIS...Se perdoam aos ofensores e aos ofendidos da mesma forma que pedem insistentemente misericórdia ao seu Deus!
Vemos pelo contrário aqui, o quanto são pacíficos e tolerantes, não é mesmo? Pois não é de admirar, pois sua dogmática central é o sangue, o assassinato e a expiação sangrenta!
Querem convencer a todos que somos arautos de uma ditadura gay! Sinceramente, não sei como seria tal, mas quem garante que seria pior que uma ditadura evangélica?
Anônimo disse…
Todo mundo que fala amar a humanidade geralmente detesta o seu semelhante, alguém já falou isso aqui.
Fernando Silva disse…
Se, durante quase 2 mil anos, foi obrigatório ser cristão (ou a pessoa acabava na fogueira), é claro que todos os cientistas eram ou se diziam cristãos.

Mas, ainda que fossem cristãos fervorosos, em que sua fé contribuiu para as descobertas científicas? O cara consultou a Bíblia? Recebeu inspiração divina?

Ser cientista e também religioso não é problema - desde que a fé não interfira nas pesquisas. Desde que ele não tente (ou seja obrigado a...) adaptar os fatos àquilo que a Bíblia diz.

Darwin era cristão. Estava prestes a se tornar ministro anglicano. Suas descobertas o levaram a questionar a Bíblia e ele se tornou ateu.
Fernando Silva disse…
Darwin teve sorte. Em sua época, a Inquisição já tinha perdido o poder. Galileu quase foi para a fogueira. E a Igreja levou 400 anos para reconhecer que errou.
Vesalius, que estudou o sistema circulatório, idem idem. Só escapou porque tinha a proteção do rei.
Anônimo disse…
Uma das coisas que mais me impressiona nos religiosos em geral e nos fundamentalistas em particular é a enorme incapacidade dos mesmos em embasar seus próprios argumentos.
Além da completa incapacidade em fazer uma análise histórica isenta, existe um forte componente de desonestidade intelectual, mesmo. vejamos alguns dos "argumentos" mencionados pelo pio pregador de ódio que abriu esta discussão:

- diz o decerebrado que o ateísmo foi responsável por atrocidades ao longo do século XX e, tgeralmente, a idiotice evangélica sobre esse ponto destaca os crimes cometidos nos países comunistas. Esses malucos só não conseguem relacionar ateísmo com uma eventual perseguição religiosa nesses países. Convenientemente e de forma desonesta como sempre, esquecem-se que cristianismo foi imposto na porrada e custou a vida de milhões de pessoas.

- a ligação do ateísmo com nazismo é coisa de quem teve atrofia cerebral provocada por excesso de leitura da bíblia (ô, livro chato!). O preclaro e honestíssimo missivante só esquece de mencionar que Hitler era originariamente cristão e que seu regime foi amplamente apoiado pelos cristãos do mundoi todo. Inclusive algumas igrejas ficaram responsáveis por campos de triagem de pessoas para eutanásia. Os adventistas que o digam!

- Eugenia (que não tem nada a ver com teoria da evolução, meu prezado energúmeno)foi uma "tese científica" amplamente usada nos estados do Sul dos EUA, aqueles que compõem o bible belt (ou seja, a parcela mais religiosa da população americana). Isso sim é que é exemplo de amor ao próximo...

- Esterilização forçada de negros foi uma das políticas que chegou a ser tentada no estado do Mississippi, um estado onde impera a igreja batista fundamentalista.

- Darwinismo social foi proposto por filósofos e não por cientistas, prezado vegetal humano. Foi uma das justificativas do apartheid nos EUA e na África do sul, onde o processo era aopiado por várias igrejas.

- Racismo, até hoje, é uma questão que as igrejas vêm tentando equacionar. Até agora, não conseguiram.

Eu poderia continuar rebatendo seus "abalizados argumentos", meu prezado disfuncional cognitivo, mas a náusea me impede.

O exemplo dado pelos pios cristãos é o maior impulsionador do ateísmo hoije. É por isso que o cristianismo perde espaço no mundo todo, atualmente.
Ateus são BURROS DEMAIS! disse…
Como vocês são ignorantes!

A encrenca de Galileu não teve NADA A VER COM CIÊNCIA. Ele simplesmente estava abordando um assunto teológico e por causa disso se indispôs com alguns padres.

O próprio Papa estava a favor do Galileu. Ele teve até um livro publicado com o patrocínio do Papa.

Essa idéia dos ateus usarem Galileu como mártir é risível, pois sua teoria "científica" estava completamente errada.

Deixem de dar palpite e vão se informar. O que custa digitar no Google "Galileu Galilei" e ler os artigos sobre ele antes de vir aqui vomitar besteiras?
Anônimo disse…
Meu prezado cristão azemolóide:
Você já nasceu burrinho assim ou apenas foi contaminado por expoentes do estudo histórico do porte de um Orlando Fedelho?
Caso não saiba, o documento de denúncia e abjuração de Galileu é público e está disponível. Caso você consiga, em um soberano esforço para seus três neurônios, conseguir ler em inglês, aí vai o link. Caso não consiga ler, procure um guarda:

http://www.fordham.edu/halsall/mod/1630galileo.html

Essa é a brilhante tática dos pios cristãos: mentir desbragadamente.
Desmascarando ateus mentirosos disse…
As teses de Copérnico (que também era cristão) defendidas por Galileu estavam erradas e é isso que diz o documento (se for uma cópia verdadeira e não deturpada).

Também é falso que o Sol é imóvel no centro do mundo.

Quem mente é você, mas é tão burro que coloca um link que desmente a sua própria mentira.

Os argumentos das marés que ele usou para justificar a rotação da Terra eram totalmente errados também e se fossem aceitos, atrasariam o conhecimento do verdadeiro mecanismo.

Naquela época não havia consenso do movimento da Terra em torno do Sol, portanto, fizeram bem em rejeitar aquela teoria com explicações incorretas.

Experimente fazer uma prova colocando uma explicação errada com a resposta certa no final - se o professor for bom, ele te dá um ZERO.

Ah, esqueci que a maioria de vocês não aprendeu nada de ciências exatas. Estão acostumados a enrolar seus professores de humanas.

A única coisa boa que Galileu criou foi o telescópio e derivados - todo o resto que ele propôs estava errado.

Kepler era contemporâneo de Galileu e avançou a ciência muito mais que o atual queridinho dos ateus (Galileu).

Kepler defendia suas teses com argumentos científicos e religiosos, pois creu que Deus havia criado o mundo de maneira inteligível e ao alcance da razão.

Aliás, esse é o fundamento da ciência, ao contrário do que os idiotas de hoje em dia tentam afirmar com seu "desconstrucionismo".

Tudo isso é conhecimento elementar da história da ciência, mas vocês só querem usar o nome de Galileu como slogan barato e continuar chafurdando na ignorância.
Yuri S. C. disse…
O mais engraçado é que a campanha tenta associar ‘sem religião’ a ‘não acreditar em Deus’ ou mesmo ‘acreditar que Deus não existe’.

Propaganda enganosa, claro.
Fernando Silva disse…
Copérnico errou, sim: as órbitas dos planetas são elípticas e não circulares, como ele pensou, o que foi corrigido por Kepler. Mas isto não tira o mérito dele. Foi o primeiro passo em direção à verdade.

A Igreja poderia ter contestado Galileu com idéias, com argumentos científicos, não com ameaças de morte e prisão.

A ciência avança: corrigindo seus próprios erros, ao contrário das religiões, que são estáticas e, no caso do cristianismo, defende a moral fossilizada de tribos nômades de milhares de anos atrás.
Por que tanta revolta contra o anônimo religioso? Alguém ainda se surpreende com esse tipo de retardado?
Como ateus falam besteira! disse…
Fernando Silva, você fala besteira.

Para começar, a igreja católica não é nem nunca foi um bloco monolítico para você falar assim.

O que houve na época foi uma indisposição política dentro da igreja, entre o Galileu que agiu precipitadamente e um grupo que lhe era antipático. O papa era a favor de Galileu.

Eu não sou católico mas todos tem obrigação de analisar isso com honestidade e dar razão a quem a tem.

Durante séculos, a teoria de Copérnico jamais sofreu perseguição alguma do clero católico.

O problema foi Galileu ter visto algumas poucas evidências e ter tirado a conclusão errada e saído proclamando com veemência sua teoria infundada como verdade absoluta.

A ciência, se é que se pode dizer que havia ciência ali naquela disputa, serviu apenas como pretexto.

A ciência só corrige seus próprios erros quando permite a disputa e foi isso que aconteceu entre Galileu, Kepler, Tycho Brahe, Lord Bacon, etc.

Você diz que essa moral é "fossilizada": então a sua moral muda de acordo com o momento?

É graças a essa moral que você não está quebrando pedra como escravo ou sendo sodomizado por algum cônsul, senador ou imperador pagão depravado, como era comum nas sociedades pré-cristãs.
Anônimo disse…
uau, um cristão revisionista...
Anônimo disse…
A diferença entre cristãos blogueiros, militantes nazistas da suástica católica e evanjéguica é que todos são pseudocientistas, mas combatendo a ciência, porque é materialista e atéia, devem forçosamente reconhecê-la, afinal dela se servem, portanto é necessário batizá-la, cristianizá-la, com a costumeira incongruência.
Na verdade, como alguém já falou aqui, são todos na verdade ateus, em nivel pelo menos pragmático, porque na experiência, na vivência cotidiana não contam com deus nenhum. Nenhum.
Anônimo disse…
Darwin foi um´teísta que evolui para o ateísmo.Sempre há esperança.
Anônimo disse…
Existe um diferença entre acreditar e ser forçado a acreditar.Muitos cristãos são cristão porque não tiveram escolha.Foram obrigados a ser pelas famílias.
Anônimo disse…
Prefiro naturalmente chegar à conclusão que todos já chegaram, ou que todos chegarão, cedo ou tarde. Não há Gzui$ nenhum, ou nossassenhoras, nem anjos, ou entidades espíritas, nem afros...que façam um padre ou pastor PERDOAREM sua dívida, se você tiver devendo as mensalidades do colégio ou faculdade atrasadas e pedir um acordo. O que prova que o DEU$ deles é o da terra mesmo, o que NÃO PERDOA.
Anônimo disse…
Senhor que diz que ateus falam besteira.Nós já identificamos o seu revoltismo E INCONFORMISMO internalizado nas tuas contextualidades e consubstancialidades situacionais e reflexivas vc se denunciou por completo.Eu te aconselho a reprimir a repressão que o atormenta e o fragiliza psicossistematicamente nos complexos da despatologização bioprogramáticas e pragmáticas ainda que o teu ego negue a despsiquiatrização daquilo que tua mentalização demoniza mas toda medicina não patologiza mais no uso de sua honestidade científica.
Sempre me impressiono com as pequenas tragédias que pululam neste país,mas nunca ou quase chegam as manchetes do noticiário.MAS CONTUDO, não vou me ater a descrever tais tragédias somente que elas ocorrem como um caso queo pai matou o filho ao descubrir que ele era homossexual em virtude da maldita homofobia e eu conheci esse rapaz que era uma excelente ppessoa em todos os sentidos.Tenho certeza que vc não apoia isso não é possível.Essas histórias como esta, que inicialmente pareciam ser descontextualizadas e isoladas,são chocantes quando se repetem no correr dos anos.NÓS PRECISAMOS NOS REERGUER e espantar as desnuances e pertubações neuróticas que advem desas angústias para dizer;CRIE VERGONHA NA CARA VELHUSCO PAÍS DE 510 ANOS afinal,trata-se do seu FUTURO.ASSUMA-SE será melhor para vc.
Fernando Silva disse…
> Durante séculos, a teoria de Copérnico jamais
> sofreu perseguição alguma do clero católico.

Errado. Durante séculos, o livro de Copérnico esteve no Index dos Livros Proibidos.

> O problema foi Galileu ter visto algumas poucas
> evidências e ter tirado a conclusão errada e saído
> proclamando com veemência sua teoria infundada como
> verdade absoluta.

O problema é que prenderam Galileu e ele correu o risco de ser morto se não voltasse atrás. Independente de sua teoria estar certa ou errada.

> Você diz que essa moral é "fossilizada": então
> a sua moral muda de acordo com o momento?

A moral evolui com o tempo. Há 150 anos, era perfeitamente aceitável se ter escravos e manter as mulheres submissas aos homens.

Mas como a moral pode evoluir se foi um deus que a impôs?

> É graças a essa moral que você não está quebrando
> pedra como escravo

Onde a Bíblia condena a escravidão? No máximo, a regulamenta.

> ou sendo sodomizado por algum cônsul, senador
> ou imperador pagão depravado, como era comum
> nas sociedades pré-cristãs.

Era assim? Tem evidências?
Fernando Silva disse…
Dizem os cristãos que a ciência moderna existe graças a cientistas cristãos e, portanto, graças ao cristianismo. Ora, as fundações da ciência foram estabelecidas por geocentristas. Isto prova que o geocentrismo está certo, concorda?

Vamos inverter as coisas:

Olhamos para o céu e vemos o Sol girando em torno da Terra. Onde estão as provas do heliocentrismo? Não basta repetir muitas vezes que elas existem, como se isto fosse verdade.

Não adianta dizer "Copérnico e Galileu, ambos criacionistas, confirmaram o heliocentrismo empiricamente". Onde estão as provas? Os cientistas repetem que têm as provas, mas nunca as vi. O que eu posso ver é o Sol nascendo de um lado e se pondo do outro, todos os dias.
Quebrando a cara de ateístas gayzistas disse…
O diabo desvascularizou a mente satanista de ateus infelizes que escrevem heresias fraudulentas.
Profetizo o garladão imenso dos que desmentem seus intentos do mal.

Arrependei-vos e acautelai-vos do orgulho.
Jamais vão impor o ate´smo gaysista nas escolas.

Senhor protegei as criancinhas pois está escrito na santa e sagrada escritura delas é o Reino dos Céus.
Tua palavra tem poder.
REpreende senhor...
Thomáz Sátiro disse…
Fernando Silva

Galileu escreveu um livro inteiro dedicado a essas provas(Diálogos sobre os dois maiores sistemas do mundo), leia-o
Anônimo disse…
Quanta baboseiras .....
Essa gente perdeu o senso do rídiculo.
Anônimo disse…
Muitos usam um deus para desamar embora afirmem que ele é amor.Contraditório.
Tafa disse…
Ótima campanha toca na ferida putrefada dos crentes.
Anônimo disse…
Crentes sõ podres.
Anônimo disse…
Esta é para os ateus. Bom. Debater a bíblia com um ateu é como falar de medicina pra um pedreiro ou misturar óleo com água, é como disse o apostolo Paulo que o homem natural não entende das cousas espirituais. Os ateístas questionam a existência de um criador de tudo que existe, e os mesmos alimentam a idéia de que tudo se formou pelo um suposto big bang; que na verdade não se comprovou na pratica. Exemplo, os cientistas dizem que a espécie humana foi uma metamorfose vinda do macaco; pois bem esta metamorfose que transformou o macaco em homem parou? Eu ainda não vi nenhum orangotango sendo moldado em humano. Senhores ateus qual foi a espécie de macaco que deu origens as raças humanas existente como: os negros, os brancos, os índios, os chineses e etc. cousas mais simples, vocês não acreditam num arquiteto que formou todas as cousas existentes, pois bem. Você já prestou atenção nas frutas que existe em toda a terra? Quanto a cada tipo, cor, sabor, estação própria, vitaminas diferentes entre elas. Seria um big bang tão inteligente pra fazer tudo isto? E os animais que existe na terra? Quanto a seu tipo, alimentação, habitat, veja um exemplo um urso polar, se ele for colocado em uma floresta tropical ele morre. Se colocarmos um pingüim no deserto ele morre, ou seja, a ideologia evolucionista se perde diante destes questionamentos. Amigo ateu se você colocar um peixe da água salgada em um rio de água doce, certamente ele morrerá e os que defendem a tese da evolução jamais conseguirão explicar estes fenômenos. Os cientistas estão correndo desesperadamente em toda via galáxia pra ver se encontram vida em algum planeta, mas parece que o tal de big bang está deixando cada vez mais os ateus atoa. Na verdade existe muita gente que só acreditaria em Deus se ele o visse pessoalmente e batesse no seu ombro e se apresentasse a você. Mas não é assim, para se chegar a este arquiteto precisa ter fé, bom, se você não acredita em Deus talvez nem saiba o que é fé! Vou explicar. O que é fé, Certo elemento era muito mal e vivia no mundo da criminalidade, e num certo dia a policia armou uma emboscada e ele, eo mesmo pode contemplar toda a sua gangue sendo assassinada. Desesperado e muito angustiado disse consigo mesmo. Se for verdade que existe mesmo um Deus e se ele me der escape desta situação eu vou servir a ele apartir de hoje e aconteceu a concretização da fé. Hoje este ex ateu é um cristão
Anônimo disse…
Cada um que aparece aqui...
seguinte amigo das 07:02 : a maioria dos ateus foram teístas, no caso do Brasil, a maioria leu seu livro sagrado por completo e não viu nenhum sentido.
Se você faltou as aulas de biologia, fisica e quimica, nos poupe: você não entende nada da teoria da evolução, origem do universo,origem da vida e a evolução humana, e as mistura num emaranhado só.
E por favor não misture fé x razão. Vai ficar mais confuso pra você ainda.
O mundo é vasto. O universo mais vasto ainda. Não temos respostas para tudo, mas lutamos para encontrá-las. Estude mais, de forma mais imparcial possível.
De um ex cristão e agora ateu.
Marcos disse…
Não Falando em religião, mas façamos uma reflexão do Evangelho de JESUS, aí saberemos o que é realmente o AMOR.
Anônimo disse…
O amor é caridade que é o puro amor de Cristo.O Senhor nos diz Darei aos filhos dos homens linha sobre linha,preceito sobre preceito,um pouco aqui e um pouco ali;e abençoados os que dão ouvidos aos meus preceitos e escutam os meus conselhos,porque obterão sabedoria;pois a quem recebe darei mais.Deus é importante para que se desenvolva o genuíno amor de Deus em seu filho Jesus que é caridade.
Anônimo disse…
Um amor que se você não aceitar, será queimado eternamente no lago de fogo. Amor de egoísta e mafioso, isso sim.
Anônimo disse…
Pastores crentes são todos pilantras e vigários católicos são sacanas.Ninguém precisa dele pra nada.
Anônimo disse…
A última pérola desses crentes doentes de crentopatia é que aids é e sempre foi doença de gays e que a maioria dos gays é pedófilo e é composta de anticristãos e de ateus e vice-versa e eles estão espalhando essas drogas nos sites deles.
Anônimo disse…
Bah...Ninguém precisa de um ser que nem EXISTE.
Anônimo disse…
Vejamos o que acontece sem Deus cristão no Japão:

- se vive melhor: tem as maiores taxa de expectativa de vida no mundo, bem como a educação.

- há amor e importância ao ser humano:
mesmo após a 2ª grande guerra, recuperou-se rapidamente tornando-se uma potência mundial e mesmo com os desastres deste ano, não há saques,
revolta civil, há união e respeito entre as pessoas.

- tem muita esperança: em Fukushima, 50 cientistas dão suas vidas para controlar o reator nuclear de superaquecimento, coisas que já conseguiram em alguns dos reatores, as pessoas se ajudam e muito mais que isso tem respeito com a população, até mesmo as macas tem colchão e um lençol.

E é o país com menos cristão do mundo... que benção!

Os japoneses têm absolutamente TUDO a oferecer ao mundo, como o respeito a vida e o amor de seu povo.
Anônimo disse…
Há bondade e dignidade sem esse ser perverso criado pelo homem.
Anônimo disse…
Ateísmo virou MODINHA ...
” Sairão do armario ” !! Interessante.
Tantas coisas a se preocupar, vão discutir o q existe ou deixa de existir.
Por favor né !!
Aff
E todos religiosos perdem seu tempo com esse
” mimimi mimi mimi ”
Sempre a mesma coisa, será que todos os ateus estudaram juntos, ou na mesma escola ?
Aff !!
Piadinha ... Vamos todos rir !! disse…
- - - Prova científica - - - -

Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos ateus). O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente, despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:

- Alguém nesta sala, por acaso, ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, viu Deus? Depois de, pela terceira vez, ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:

- Então não há Deus...

Um aluno pensa por um segundo e então diz:

- Com licença, mestre?

Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:

- Sim, prossiga meu filho.

O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:

- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...
Anônimo disse…
A verdade sobre o Ateísmo
comentada do meu jeito .

1)-O Ateísmo (do grego Atheismós) é uma das religiões mais incompreendidas do mundo. Todo mundo acredita que os ateus não acreditam em Deus, e eles estão certos, pois os ateus não acreditam no deus Deus, mas sim na Grande Toda-Poderosa Fenomenal Ilustríssima Deusa Athe.

2)-Os Ateus acreditam cegamente na historinha boba da bactéria que vira um sapo, que vira um lagarto, que vira um macaco, que vira um homem...

3)-No Ateísmo o livro sagrado é chamado de 'Evolução das Espécies' e Darwin é um anjo enviado pelo marido da Athe, o Senhor Acaso.

4)-Por não existirem orações, as Igrejas Ateístas tendem a ficar um bocado vazias , e talvez isso seja uma das principais causas para a inexistência delas.

5)-Dado que, para ser um Ateu Praticante, não há muita coisa para se fazer, os Ateus aproveitam seu tempo livre criticando a religião dos outros (idem protestantes).


6)-Os Ateus acreditam que Athe criou o mundo há uma pá de bilhões de anos, para ter o que fazer durante os intervalos comerciais de Sua novela preferida, e que a evolução das espécies ocorre para que ela não fique entediada.

7)-Oração do Ateu :

"Santo Darwin que está no céu, santificado seja o livro A Evolução das Espécies, venha a nós a próxima evolução, seja feita a vossa teoria, assim na terra, como nos mares, como nos céus..."
Anônimo disse…
Quanta bobagem esses dois últimos comentários.O do cérebro do professor é hilário.Sim,porque se um neurocirugião abrir sua cabeça vai encontrar seu cérebro(o cérebro do professor) e deus????Aonde esta???????.Conta outra vai ou contem outras!!!!!!>>>>>
Anônimo disse…
A verdade é um só:os argumentos ateístas são MELHORES que os de vocês!!!!!
Anônimo disse…
Piada fraquinha...

Dá pra contar outra?
Anônimo disse…
Só uma coisa, se quem acredita em Deus está certo terá a vida eterna ao contrário dos ateus. Agora se os ateus estivessem certos naum mudaria nada, todos teriam o msm destino (a morte), mas o religioso morreria com a sua fé que é uma das coisas q faz o ser humano ir em frente. Pensem nisso.
Anônimo disse…
A Bíblia Diz: (" Aquele que não ama não conhece a Deus; Porque Deus é Amor" 1 João 4:8). De que tipo de amor estou falando? Do tipo da estimada comentarista Ateia de Bom Humor lá no começo? Do tipo daquele que escreve no para brisa do carro: " amo aos meus filhos ou amo a minha familia?" Amar quem nos ama é fácil, quero ver amar quem nos odeia. É este o amor de Deus e precisamos Dele para amar de verdade. Está Escrito: "Amai ao teu próximo como a ti mesmo". Somos sempre o próximo de algúem, por isso quando nos esforçamos para amar o próximo na verdade estamos amando a nós mesmos numa corrente. Pensem nisso, amar é decisão. Fulano me odeia? Mais eu vou ama-lo fazendo-lhe bém. Fernando
Anônimo disse…
Asa, o que você disse é muito bom espalhar! Muito bonito e cheio de conteúdo. Um belo exemplo. Quase procurei os botões "curtir" e "compartilhar" embaixo de suas palavras! (Olga)
Anônimo disse…
Pensem assim, é graças aos governos e sociedades cristãs que voces tem direito á liberdade e opinião!
Não gostou vá viver num país mulçumano!!!
Duvido!!!
Ter coragem de dizer que é gayzinho e fazer passeata no Irã!!!!
E saibam que os Mulçumanos tem plano de dominar europa e Usa com sua religião.
Ai eu quero ver voces reclamarem dos cristãos!!! Duvido!!! Seus frouxos!!!!
Anônimo disse…
Anônimo crente desesperado das 00:05:

Somente mais uma prova que religião não tem nada de bom a oferecer.

Liberdade? direito a liberdade? vcs estão caminhando rumo a outra inquisição, cadê a liberdade nisso? Fanático bitolado, como todos os outros.
Anônimo disse…
Acredito q seríamos mais implicados com o bem se não olhássemoa tanto para nossas crenças e descrenças,mas sim para as nossas atitudes.
Anônimo disse…
Deixemos que na hora da morte tudo seja decidido. Enquanto estamos na hora da vida busquemos compreender os valores que cada um busca para si. Para quem não crê, Deus não passará a existir . Para quem crê ele não deixará de existir. Por isso acho muitas vezes inútil esse tipo de discussão. Crentes e descrentes segundo seu valores poderiam se unir por causas que realmente possam promover algo de bom e não a busca da extinção de ambos...
Anônimo disse…
Lamentável o seu pensamento. Lamentável. A cada parágrafo, no mínimo 2 falácias.

Além de ter informações incorretas.

Lamentável.
Anônimo disse…
Só pra constar na sua lista aí, Hitler era católico.

Olha o que o cara falou ali: “O que significa fazer o bem em um mundo que simplesmente é um acidente de matéria e energia?”

Então se não fosse pelo "Deus" dele, ele sairia por aí matando todo mundo? Ele só faz o bem pra ficar parecendo legal nos olhos do "Deus" dele? Isso se chama fibra moral. Um ateu não faz o bem ao próximo esperando sem recompensado por alguma divindade quando ele morrer. Um ateu faz o bem ao próximo simplesmente porque é certo, porque é necessário ajudar o próximo. Não precisamos de Deus pra fazer o bem, basta termos o bem instalados na nossa mente, e ajudarmos uns aos outros. No fim, esse tipo de religiosos que fazem o bem só por causa de seu deus, são interesseiros, e não o fazem de coração... só fazem para irem para o "paraíso" quando morrerem.
Kensuke disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Kensuke disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O Filme '' Última parada 173 '' mostra o quanto os céticos ao cristianismo estão errados...

O Amor realmente é algo sobrenatural não algo de acaso e tão pouco físico, não devemos nos basear simplesmente na sorte, pois se não há boa base, bom ser não será, e a igreja querendo ou não quebra esta lógica, e faz com que uma pessoa, revoltada e taxada pela '' sociedade '' , e sem base algum, torne-se um pessoa amável....
Anônimo disse…
O Brasil está se tornando um país inabitável por conta do crescimento das religiões, principalmente a evangélica. Se continuar assim serei obrigado a me mudar para Noruega ou outro país similar.
Avelino Bego disse…
De novo essa ideia ridícula que somente alguém religioso tem moral e/ou ética?

Porque razão nós ateus precisamos ser infelizes e amorais pra que o conjunto de crenças deles possa ser verdadeiro?
Agildo Matos disse…
As piores ideologias ditas ateístas seguiam a ideologia comunista. Nem todo ateu é comunista. Estados sob influência religiosa também dizimaram muitas pessoas. A diferença na quantidade de pessoas mortas é fator menos significante, visto que na época das mortes por motivo religioso a tecnologia de armas e a organização estatal para rastrear seus alvos eram bem mais primitivos.

Agildo Matos disse…
Religiosos são contra o aborto e a eutanásia por amor ou para seguir um dogma?

Quem disse que sem Deus ninguém ajudaria os pobres? A maioria das pessoas no mundo acreditam em Deus, inclusive em algumas das nações mais ricas do Planeta, mesmo assim a pobreza persiste.

Jogar a responsabilidade para o governo é a melhor saída, e é até mais eficiente que obras de caridade. Quando o governo funciona bem a pobreza é bem menor e quando este é falho em combater a pobreza nem mesmo as organizações de caridade religiosas são capazes de resolver o problema.

Agildo Matos disse…
"não há esperança: depois que você morrer, segundo o ateísmo, tudo acaba - então pra quê viver, se importar, amar, etc?"

Ninguém se mantém vivo por ter razão, caso contrário os animais que se quer tem inteligência suficiente para saber o significado de suas vidas não se preocupariam em preservar suas vidas.

Viver não tem significado, mas motivos.
Agildo Matos disse…
A genética não se deve apenas a Gregor Mendel, mas a diversos cientistas, inclusive ateus, como Francis Crick. O mesmo pode-se dizer da biologia como um todo.

A descoberta de Mendel é tão importante para a biologia quanto a de Darwin. Ambas se complementam.
Anônimo disse…
concordo
Mundo animal disse…
https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fsites.google.com%2Fview%2Fsuecia-ateu%2Fin%25C3%25ADcio%3Ffbclid%3DIwAR2PRVieL36z9MbCDf0qfjRxq9JcprWGKXIzqOzXK-Twv9tZWoHlhm-74OQ&h=AT37U-6DpQ-RZE7slIMx3z7HEP1Tiq1vPaBS65olIT--bjc3qXAAMchgDr-UGkzbdQQ2VKBmzoXVDukQDTMwIMc7s-wOaa-x_4ZjIhQXTQbnQJThpsPOx17XYsS-GLLvgNPMbVsOJNIR6bUFj3sl_wHnGKc09Bw&__tn__=R]-R&c[0]=AT1lsl9iw6nIPi17cwMycrZslnCUoQl-rhB-kLMfHuPHEFq9khR6zyODCg5g5ErQ5sGnuX5y-JtMM3L_YNNS_StWSaBTx4CjlXd3MJQsZru1BnVb2LbkXHZB4UOZiS8hgJvoFshJ62Oq5jDrgmL5t3-I6DxG1lKymSG7xSGBcw-xo7KmHg3ulohZ-kkigzYcdG6la6OSomoHs0VO

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz