Pular para o conteúdo principal

Igreja holandesa vai indenizar mais de 2 mil vítimas de padres

A Igreja Católica da Holanda informou estar disposta a indenizar as mais de 2.000  pessoas que, quando crianças, foram vítimas de abuso sexual cometido por padres em internatos e centros religiosos desde 1945. O pagamento vai começar até o fim deste ano.

A igreja decidiu incluir na indenização àqueles que foram vítima de crime já prescrito judicialmente, de acordo com  o jornal holandês AD.

Foi a Comissão Parlamentar Holandesa pelos Abusos Sexuais, constituída a pedido da igreja, que apurou existir no país milhares de pessoas violentadas por padres quando crianças. A população da Holanda é de 16,5 milhões de pessoas (a mesma da Grande São Paulo). Desse total, apenas 18% são católicos.

“A investigação foi exaustiva e tivemos acesso a todos os arquivos necessários”, disse o protestante Wim Deetman, responsável pela comissão.

Com informação do site Religión Digital.

fevereiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
O trauma e as sequelas decorrentes e subsequentes desses abusos não tem dinheiro que pague.
Anônimo disse…
Como você vai saber? Quem é e quem não é o Pe. pedófilo? Se todos vestem a mesma roupa da pureza?
Anônimo disse…
Pergunta direcionada a Católicos fiéis e Intelectuais ?

´´Porque uma religião tão antiga , rica e poderosa , que se autoproclama ´´REPRESENTANTE DE DEUS na TERRA´´, que prega a caridade , o amor ao próximo, a moral , a castidade e os bons costumes , Está tão envolvida em escandalos sexuais ? abuso , pedofilia ???´´


Se DEUS é o Onipotente , Onipresente e Onisciente ,e fazia e acontecia no AT , Cade ele que não CAPA essa cambada de PADRE SAFADO PEDÓFILO ?????
Anônimo disse…
Ela ,a igreja,acredita que indenizar as pessoas vitimadas pelos sacerdotes inescrupulosos que constitui sua corja sana as feridas emocionais ocasionadas por esses abusos.Seria bom que a população criasse uma visão consciente que todas as igrejas e religiões são mafiosas e as abandonassem de uma vez.
Unknown disse…
Quantos foram presos???

Os covardes, safados, ao invés de afastarem os criminosos do convívio com as crianças, apenas mudavam os canalhas de paróquia.

SE UM SUJEITO COMUM ACOBERTA UM PEDÓFILO É CÚMPLICE...O VATICANO É O QUÊ??? ACOBERTOU MILHARES DELES!
Anônimo disse…
quem mandou você deixar seu filho numa merda de igreja? quer ajuda do papai do céu, é? de jesus? tá na hora de crescer, essa merda toda não existe. assista o filme zeitgeist e deixe de ser um escravo!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor