Pular para o conteúdo principal

Secretaria afasta delegados que tiraram roupa de escrivã acusada

Ex-escrivã disse que foi humilhada (foto G1)
A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo informou que afastou os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho, Gustavo Henrique Gonçalves, Emílio Antonio Pascoal e Renzo Santo. Todos estão envolvidos com o abuso de autoridade de junho de 2009, quando a roupa da escrivã V.F.S.L. (foto) foi tirada na marra. Ela tinha sido denunciada de receber propina para não autuar um homem por porte ilegal de arma. A escrivã deveria ter sido revistada por mulher.  

O afastamento ocorreu somente após o vazamento de um vídeo de 12 minutos [abaixo] pelo blog do jornalista Fábio Pannunzio (www.pannunzio.com.br) que expõe V.F.S.L. em nu frontal, mostrando que ela tinha R$ 200 escondidos na calcinha. A moça foi presa em flagrante e demitida da polícia. Ela ainda responde a processo criminal.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado de São Paulo já tinha concluído que não houve da parte dos delegados abuso de autoridade. Um juiz entendeu que os dois não se excederam porque usaram “força adequada” na abordagem à escrivã, de acordo com informações de Maria Inês Trefiglio Valente, corregedora geral da Polícia Civil.

Hoje (21), o governador Geraldo Alckmin disse que o vazamento do vídeo é “grave”. A íntegra das imagens  -- gravada por um policial da corregedoria -- tem 48 minutos.

A ex-escrivã tem 29 anos e é loira de olhos azuis. Quando foi expulsa, cursava  5º ano de direito. Em entrevista ao G1, ela disse que se sente duplamente humilhada, primeiro por ter sido despida na delegacia por homens e filmada e,  agora, por causa do vazamento do vídeo.  Desempregada, ela não sai de casa sem o marido, um policial militar.

Fábio Guedes Garcia da Silveira, advogado de defesa de V., disse que o erro de sua cliente [ter recebido propina] não justifica o erro dos delegados corregedores.

Ele pediu que a expulsão da polícia de V. seja anulada porque a prova contra ela foi obtida por meios ilícitos. Mas mesmo que isso venha a ocorrer, disse a moça, não há mais condições para que ela volte a trabalhar em uma delegacia.

Abuso de autoridade


Com informação do G1 e da Secretaria da Segurança, com imagens do Youtube.


Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
juliano disse…
só falta essa moça virar uma geyse arruda, ficar famosa e virar capa de revista pornográfica e ainda por cima voltar a trabalhar na delegacia recebendo uma indenização gorda
nada é impossivel se tratando de brasil
André RR disse…
Tem gente tratando ela como vitima. Se ela tivesse tirado o dinheiro logo, isso não teria acontecido.
Anônimo disse…
Pelo formato das 4 notas ? nao parecia estar emboladas dentro da calcinha...
nem humidas ja que ela estava em contato com a genitalia e a mulher sobre fortissimo STRESS...

A impressão que dá e que as notas foram plantadas ja que a filmagem foi de 40 minutos e justo no momento de filmar o dinheiro a camera nao FILMA ????

A escrivã devia ser uma gatinha e os cara queriam mesmo era ver sua delicada ´´PIRIQUITA´´...se fosse um canhão , todo mundo virava o rosto;

APESAR DE CORRUPTA a policia agiu errado !!
Anônimo disse…
Não sei se foi tudo forjado!
Mas sei que com raríssima exceção, a maioria dos nossos políticos são flagrados com dinheiro na meia, na cueca, na parede, em contas no exterior e sabe-se lá em mais o que e todos se reelegem com a maioria de votos ou seja, a sociedade não se choca. Acho que a sociedade deveria ficar indignada com toda e qualquer tipo de corrupção, e não escolher alguns. Agora ver como a justiça pune com rapidez quando não se trata de político seus amigos ou parentes, ela já foi expulsa entre outras. Bem que dizem que a justiça é cega, só que se esqueceram de dizer que ela é cega só quando ela quer, as ilegalidades realizadas pelos delegados e policias ela não viu.
Anônimo disse…
ah,tudo bem,futura geyse,agora espanta é ver uma pessoa no quinto ano de direito e não saber coisas básicas,doutor é uma ova,erro ridículo,artigo 249 ow 246 do cpp,é claro,há mulheres para a revista,dois,mesmo que ela demorasse a ser revistada não impediria em nada,como ela sem as mãos iria retirar o dinheiro da calcinha?
Fazem um alvoroço pra se fazer "justica" mas tanta confusão por pouca coisa,pede a revista,prende e pronto,não precisa sair berrando,gritando,nem tirar a roupa dela filmando e cheio de homens na sala,me espanta é 2 delegados e ela que supostamente deveriam saber de matéria do direito tão bem se mostrarem completos leigos,o artigo é claro, só pode ser por homem EXCEPCIONALMENTE,e ainda se for ter prejuizo,ela ia pra onde em uma delegacia cheia de policiais?
ridículo,eiitaaa como é bom ter um monte de faculdade de direito por ae,formando esses exelentes profissionais
PS: a prova é ilegítima e não ilegal,por que viola é o CPP e não o CP
Anônimo disse…
O que consegui ver foi uma CRIMINOSA usado de TODOS OS MEIOS para fugir do flagrante.
Anônimo disse…
A truculência, a troca de favores e a transformação de infrações graves em TCO, através de compensações financeiras, fazem parte da rotina das delegacias e não causam espanto em mais ninguém.
O baculejo aplicado na corrupta escrivã aparenta conter ingredientes de vingança pessoal e, por isso, a ação dos delegados extrapolou limites da lei em todos os sentidos.
Unknown disse…
olha eu sou contra corrupiçao,mai eu acho que esseser que fez isso e tirou a roupa dela ma marra ele tava e ra a fim dela e com sertesa ela deu um fora nele e entao resolveu ci vingar e o mais qualquer cidadao pode ter 200,00 reais no bolso ele tinha era que ter filmado ela recebendo a proprina e nao tirado a roupa dela isso nao prova nada
Anônimo disse…
esta policia nossas, envergonha o nosso pais. este grupinho ,acha que pode tudo.E´uma vergonha.
Fico abismado com a quantidade de gente ignorante que escreve nesse blog. Nunca vi tantos machistas bitolados...
Anônimo disse…
Nossa que português horrível! Vou tentar no google tradutor...
Silberkoenigin disse…
Tem que demitir esses caras, processar por violento ataque ao pudor, abuso de autoridade, etc e tal.
Tem q indenizar essa moça não só por ter sido demitida pelas provas obtidas de forma ILEGAL e pelo tempo q está desempregada, ale´m do trauma psicológico e pela impossibilidade de voltar a ocupar o posto que ela ocupava devido ao trauma e à situação social à qual foi submetida.
E não me venham dizer q ela agiu errado. O erro dela não justifica a atitude CANALHA dos policiais.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica