Pular para o conteúdo principal

Hannover presta homenagem ao goleiro alemão que se suicidou

O goleiro alemão Roberto Enke (foto), 32, sofria de depressão havia pelo menos seis anos, mas no dia 10 de novembro de 2009 ele faltou a uma consulta psicológica com a alegação de que se sentia bem.

Naquele mesmo dia, se suicidou. Ele estacionou o seu carro em uma ferroviária da cidade de Eilvese, a 30 km de Hannover. Foi atingido por um trem a 160 km por hora. No carro, a polícia encontrou um bilhete suicida.

Agora, Hannover prestou uma homenagem a Enke: a rua onde fica o estádio da cidade recebeu o nome dele.

O goleiro serve de exemplo sobre o quanto a depressão pode ser devastadora. Profissionalmente, Enke estava no auge. Tinha sido eleito o melhor goleiro da Alemanha da temporada 2008/2009. Era praticamente certo que seria o titular da seleção alemã na Copa da África do Sul, que começaria oito meses depois.

Mas algo já tinha agravado a depressão de Enke – a morte de sua filha Lara em 2006. Foi como se ele estivesse se atolado em em pântano sombrio do qual ninguém se salva.

Enke deixou Teresa, sua mulher, e uma filha adotiva.

Com informação das agências.


O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Ateísmo faz parte há milênios de tradições asiáticas

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Nos EUA, a violência extremista de direita é mais frequente e mortal que a de esquerda, mostram estudos

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Lula defende Estado laico e critica pastores que usam o púlpito como palanque

Escritor ateu relata em livro viagem que fez com o papa Francisco, 'o louco de Deus'