Pular para o conteúdo principal

Empresa não responde por assédio entre funcionários do mesmo nível

A empresa não pode ser responsabilizada por assédio sexual entre funcionários do mesmo nível, decidiu a 3ª Câmara do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, confirmando sentença do juiz da 2ª Vara de Araçatuba. Nessa cidade paulista, uma servente da lavanderia de um hospital beneficente pediu indenização por danos morais por ter sido assediada por um colega de trabalho.

Ela contou, conforme os autos, que o seu colega “colocava a mão no pênis e chacoalhava”, constrangeando-a. Disse também que em duas ocasiões ele “apareceu sem camisa na porta do banheiro e a chamou para tomar banho”.

Por causa disso, falou, pediu demissão da empresa, que deveria lhe pagar uma indenização. Uma semana antes de sair da empresa, ela reclamou com o chefe do setor, que, segundo ela, considerou ser aquela história uma ‘ladainha’.

Uma das testemunhas da servente disse não ter presenciado nenhum desrespeito.

O desembargador Edmundo Fraga Lopes, o relator do caso, estranhou que a servente tenha demorado quase 11 meses para reclamar com a chefia, em novembro de 2005.

Sentenciou que a empresa só poderia ser julgada como responsável pelo assedio se ela tivesse sido avisada e se omitido. “Mas isso não ficou claro nos autos.”

Com informação dão TRT da 15ª Região.

novembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
concordo com a decisão da justiça.
Anônimo disse…
No banheiro feminino da grande empresa da área alimentícia, onde cumpria o seu primeiro dia de trabalho, jovem mulher, atraente e bonita, foi assediada (agarrada)pelo seu superior imediato no horário do almoço.
Assustada e sem testemunhas ela simulou ida a uma agência bancária próxima e jamais voltou ao local para buscar a sua carteira profissional e nem assinar a rescisão do contrato de trabalho.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas