Pular para o conteúdo principal

Mariana se desespera e chora, mas salva cão que dono jogou no rio

 O  vira-lata teve a sorte de a protetora estar por perto
Um homem com aparência de 70 anos não gostou de ser questionado pela Mariana Albano, 28, e, ameaçador, disse: “O cachorro é meu. E eu o mato na hora que quiser”. 

Mariana gosta de animais. É do tipo de pessoa que pega cachorros e gatos da rua, trata-os e doa. Alguns ficam com ela ou com a sua mãe, que mora em Mogi das Cruzes (SP).

Por isso, na quinta-feira (19), ela ficou indignada quando viu do seu carro alguém jogando um cachorro no poluído rio Tietê.

A administradora de empresa estava a caminho de seu trabalho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas ela não conseguiu ir em frente depois de ter visto aquela crueldade. Parou o carro e perguntou para o homem por que tinha feito aquilo. A resposta foi que o cachorro tinha comido uns ovos. “Mas ele comeu porque estava com fome”, disse Mariana.

O homem acabou indo embora de bicicleta às pressas, e Mariana se concentrou em salvar o animal, que se debatia nas águas pesadas e escuras do rio e tentava chegar a uma das margens.

Não foi fácil: Mariana chorou, gritou, pediu socorro, e ninguém se propôs a ajudá-la.

Ela telefonou para a polícia, que informou ser um caso para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). “Mas maltratar animal é um crime federal”, insistiu.

A polícia cedeu e mandou para lá uma equipe, que acionou o Corpo de Bombeiro.

O cachorro tinha conseguido atingir uma margem do rio, mas não dava para ele sair dali por causa do muro de uma empresa. E a qualquer momento ele poderia ser tragado de novo pela lenta e escura correnteza do Tietê.

A ideia de Mariana era entrar na empresa para se aproximar da margem do rio. “Mas a pessoa que me atendeu na portaria disse que eu não poderia entrar porque aquela era uma propriedade privada”, disse a ela o funcionário da empresa, de acordo com relato do repórter Marcelo Mora. Ela argumentou que o cachorro ia morrer, mas o porteiro não se sensibilizou.

Mariana só teve certeza de que ia conseguir salvar o cachorro quando chegaram os bombeiros. Um deles conseguiu amarrar o animal e o tirou da margem do rio.

Mariana cuidou do cachorro e espera alguém que queira adotá-lo.

O dócil vira-lata agora se chama Tobias, que é o nome do bombeiro que o tirou do Tietê.

Com informação do G1 e foto de Mariana Albano.

> Rapaz que arrastou cadela até a morte terá de pagar indenização.
agosto de 2010


Comentários

rayssa gon disse…
esse tipo de coisa me deixa com lagrimas nos olhos e um nó bem no meio do peito.
Pedro Lobo disse…
Eis dois flagrantes da condição humana: a extrema bondade e a extrema crueldade. A bondade venceu, mas quase sempre não é assim.
Unknown disse…
Os brasileiros devem ser informados que existe lei de proteção aos animais e que maltratá-los é crime. Esse senhor que jogou o cachorro é um criminoso e como tal deveria ser tratado.
Anônimo disse…
Lamentável e revoltante. Por estas e outras tenho vergonha de pertencer a esta "raça" que não traz benefício nenhum ao planeta... muito peo contrário!!
Quando teremos leis mais rigorosas para abusos como este???? E, além do marginal, assassino, canalha, que jogou o pobre bichinho no rio (bichinho este que, com certeza, entende muito mais de amor e perdão do que sequer possamos imaginar e muito menos "alcançar" algum dia...), o porteiro da tal empresa tb deveria ser punido SEVERAMENTE. Duvido que se fosse um bandido morrendo no lugar do cachorro se ele não iria permitir a entrada desse anjo chamado "Mariana".
Parabéns, moça!! Pessoas como vc são raras e especiais! Que Deus te abençoe sempre! E abençoe o Tobias também! Chega de sofrimento pra esse bichinho! Há males que vem pra bem...
Camila disse…
Arrepiei toda aqui lendo e com uma imensa vontade de chorar. Só consigo dizer OBRIGADA MARIANA por ainda existir gente como você! Obrigada!

Tobias nasceu de novo!
Anônimo disse…
Maria Parabens pela sua atitudade de uma cidadã comprincipiosobrigado mesmo por ter salva a vida de Tobias com certeza DEUS vai te proteger muito.
Anônimo disse…
Parabens Mariana ,você com certeza é uma pessoa de bem...Pessoas que amam animais,amam as crianças ,e a cada dia ficam mais indignadas com a falta de amor e de valores como o respeito,a generosidade,a honestidade a solidariedade a amizade,e muitos outros que deveriam ser inerentes à raça humana.Atualmente é mais facil perceber o amor,a lealdade e a amizade,no olhar ou num gesto de um cão.Certamente o sujeito faz parte da escória .Um esquecido que disputa comida com um animal faminto.Quando criança,lembro que os cães e os gatos reviravam o lixo...Hoje são os seres humanos que reviram o lixo à procura de restos de comida.Até mesmo lixo hospitalar,carne humana...Não tenho a menor intenção em defender essa crueldade.Só acho que o cão pode ser salvo,mas o dono,este realmente já está morto no espirito...
Eis a verdadeira "natureza humana"!
Quem de nós nunca disse "que raiva, se eu pudesse eu te matava!", seja com uma cadeira que atingiu seu dedo mindinho, a um animal que te feriu ou assustou, ou mesmo a um parceiro que te traiu??
Muitos de nós na pensamos ou falamos isso, mas como conseguimos dominar nossa "natureza", não o fizemos.
Esse sENHOR, pertencente à Casta do "Monty Burns", personagem dos Simpsons e quase sempre estão no topo social da sua comunidade, pobre ou bilionária.
Nesse momento importante do nosso País, seria bom refletirmos e associarmos tais atitudes aos nossos "Representantes", que serão eleitos daqui a menos de 40 dias.
Quantos "cachorrinhos" jogados ao rio, valem 20% de comissão numa ambulância, ou 80% na merenda escolar, ou negar míseros 20% de reajuste aos aposentados???
COMPAIXÃO disse…
PARABENS MARIANA !!!
Que Deus abençoe voçe , o Tobias , o Tobias bombeiro, e todas as pessoas que ajudaram a salvar este pobre cãozinho...
MUITO OBRIGADA !!!

Gostaria tambem de postar aqui a minha indignação com um certo "torneio" que se chama "VAQUEADA" e que maltrata severamente os animais que são obrigados pelos covardes homens a participar deste torneio maldito!
Dois cavalos comandados por seus malditos cavaleiros, com uma vaca entre eles correm ate expremer bem a vaca entre os cavalos, e depois
que atingem a velocidade um dos montros que esta montado no cavalo puxa repentinamente e com toda a força o rabo da vaca até esta cair e rolar no chao diversas vezes... muitas vezes elas se machucam tanto que nem conseguem mais se levantar.
As vezes quebram as pernas! Nunca vi tantsa violencia em "torneio" com animais.
Já denunciei diversas vezes mas os torneios continuam ! Espero que a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS PROIBA esse torneio COM URGENCIA !!!
Não aguento mais ver estes animais sofrendo tanto !!!
POR FAVOR DENUNCIEM TAMBEM !!!
MUITO OBRIGADA !!!
COMPAIXÃO disse…
OBS : O nome do torneio é " VAQUEJADA ou VAQUEADA " não me lembro bem... algo assim.
DR GILSON disse…
Sou Médico Veterinário e li hoje o comentário de uma pessoa postou na matéria de "MARIANA SALVA CAOZINHO ) Primeiramente FELICIDADES E PARABENS
MARIANA!

Agora o que é a tal "VAQUEJADA " É um torneio se é que assim se possa chamar ...

Uma das maiores crueldades ,praticada por mosntros covardes, que causa enorme sofrimento aos cavalos e principalmente as vacas !!!
já denunciei diversas vezes !!!
Denunciem também !!!
Angela disse…
Já li a matéria e o comentario tambem !!!
é realmente um absurdo !!!

temos que telefonar diversas vezes para a SOCIEDADE PROTETORA DOS ANIMAIS , para que tomem as devidas providencias.

Que pena dos animais, não tem como se defender !!!
Pulguento disse…
Mariana, Tobias (soldado do Corpo de Bombeiros), Tobias "filho" têm vaga garantida no céu.
Já o desqualificado que atirou o cachorro no rio merece ter todos os ossos do corpo quebrados às marteladas.
Anônimo disse…
Para o resultado da historia dou nota 9,0.
Só não dou 10 porque o filha da desgraça que fez isso saiu vivo.
tatyanna disse…
ai eu ate agora não consigo intender por que dessa crueldade o que o cachorrinho fez pra esse monstro que não deveria se chamado de ser humano por favor!!.não aguento ver isso sem chora
Anônimo disse…
pessoas como vcce faz o mundo valera a pena Deus te abençoe anjo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso

Gonçalves, hoje com 45 anos, e Suzane quando foi presa, 23 No dia 15 de janeiro de 2007, o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves (foto), 45, em seu gabinete no Ministério Público em Ribeirão Preto e ao som de músicas românticas de João Gilberto, disse a Suzane Louise Freifrau von Richthofen (foto), 27, estar apaixonado por ela. Essa é a versão dela. Condenada a 38 anos de prisão pela morte de seus pais em outubro de 2002, a moça foi levada até lá para relatar supostas ameaças de detentas do presídio da cidade. Depois daquele encontro com o promotor, ela contou para uma juíza ter sido cortejadar.  Gonçalves, que é casado, negou com veemência: “Não me apaixonei por ela”. Aparentemente, Gonçalves não conseguiu convencer sequer o Ministério Público, porque foi suspenso 22 dias de suas atividades por “conduta inadequada” e por também por ter dispensado uma testemunha importante em outro caso. Ele não receberá o salário correspondente a esse período. O Fantástico de ontem apre...